Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [dúvida] Cubos rolamento na Sense Criterium.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[dúvida] Cubos rolamento na Sense Criterium.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [dúvida] Cubos rolamento na Sense Criterium.
    Postado: 08 Jul 2020 as 09:44
Tenho uma Sense Criterium (grupo Sora) por usar freios a disco e ser uma bike de entrada ela usa cubos de MTB, Shimano RM35 de 28 furos.

    Sera que vira troca esses cubo por de rolamento? na casa dos 500 reais eu compro um par de cubo  melhor que esses Shimano de esfera que tem nela?
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 13:39
Não vai fazer diferença. E se você usar um cubo com freehub de alumínio, vai ficar com o freehub todo amassado dentro de pouco tempo.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 14:51
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Não vai fazer diferença. E se você usar um cubo com freehub de alumínio, vai ficar com o freehub todo amassado dentro de pouco tempo.

Ermm

adrianomtb, não quero colocar rolamentos nesse cubo da shimano, eu quero é trocar os cubo inteiro por outro modelo que use rolamento..
 
a principio pensei em trocar as rodas, pelas Vzan Futura Disc, mais estão custando + ou - 1800 reias, isso é muita grana pra mim por agora !, por isso pensei em manter o aro e os raios da sense e troca apenas os cubos , mais não tenho ideia de uma marca e modelo boa e barata.


strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 15:08
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

adrianomtb, não quero colocar rolamentos nesse cubo da shimano, eu quero é trocar os cubo inteiro por outro modelo que use rolamento..

Sim, eu entendi o que você quer. Nem dá pra colocar rolamentos em cubos Shimano. O que estou falando é que você não vai ganhar nada com essa troca.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 17:00
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Não vai fazer diferença. E se você usar um cubo com freehub de alumínio, vai ficar com o freehub todo amassado dentro de pouco tempo.


Ermm

adrianomtb, não quero colocar rolamentos nesse cubo da shimano, eu quero é trocar os cubo inteiro por outro modelo que use rolamento..
 
a principio pensei em trocar as rodas, pelas Vzan Futura Disc, mais estão custando + ou - 1800 reias, isso é muita grana pra mim por agora !, por isso pensei em manter o aro e os raios da sense e troca apenas os cubos , mais não tenho ideia de uma marca e modelo boa e barata.




Rodas, Speed, Bom e Barato não combinam.

Tenho uma Caad13, veio com rodas RD2.0 da Cannondale, pesam 2.050g, a Vzan pesa quase isso e tem o aro estreito. Pra ser upgrade teria gastar mais de R$3.000,00 por boas rodas, melhor guardar o dinheiro. Creio que as rodas originais da Criterium não sejam tão ruins. Tenho outra roda com esferas e ambas rodam do mesmo jeito, a diferença entre rolamento comum e um bom cubo de esfera em perfeitas condições é desprezível.



Editado por dimas2dimas - 08 Jul 2020 as 17:01
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 18:08
Se pensa que trocar esferas por rolamento vai fazer diferença, não vai.
Essa conversa de que rolamento é melhor, é conversa. Se fosse assim, a shimano faria.

O que pode fazer diferença é o conjunto todo, rodas, raios e etc.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 11:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

...O que pode fazer diferença é o conjunto todo, rodas, raios e etc...

é de fato  minha vontade era sim trocar roda completa, mais atualmente os preços estão puxados de mais! por isso pensei em fazer um UP apenas dos cubos, mais pelo jeito  acho que não compensa não , de qualquer forma, valeu pelas dicas de todos ai !
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:49
Uma dica para conseguir preços melhores em rodas e componentes, etc:
- encontrar a roda que te interessa no Mercado Livre
- enviar um pergunta para o vendedor sobre desconto e etc. O vendedor que é esperto dá alguma dica de como encontrá-lo no google
- entre em contato e negocie

A comissão que p Mercado Livre cobra está abusiva, então de cara é vantajoso para os dois lados.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Se pensa que trocar esferas por rolamento vai fazer diferença, não vai.
Essa conversa de que rolamento é melhor, é conversa. Se fosse assim, a shimano faria.

O que pode fazer diferença é o conjunto todo, rodas, raios e etc.

Então, shimano começou com os cubos MT410... Acredito que vão testar a aceitação do mercado, e com o tempo expandir para o restante da linha...

E aí o choro de que cone/esfera é melhor que rolamento pq a shimano faz assim vai pro bréjo LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 17:23
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Tenho uma Sense Criterium (grupo Sora) por usar freios a disco e ser uma bike de entrada ela usa cubos de MTB, Shimano RM35 de 28 furos.

    Sera que vira troca esses cubo por de rolamento? na casa dos 500 reais eu compro um par de cubo  melhor que esses Shimano de esfera que tem nela?

Não, não compra nada melhor com 500 reais... Um cubo de esfera shimano, bem lubrificado e regulado, não deixa nada a desejar a um cubo com rolamento. O que motiva a sua busca? 

Vejo muita gente querendo trocar cubos de esferas, mas relaxando na manutenção... Rolamento é bom por isso, funciona bem até precisar trocar... Já cubo de esfera precisa de manutenção mais constante.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 18:15
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

...O que motiva a sua busca?...
 
 Sei lá, pensei que talvez pela a Sense usar esses cubo shimano de MTB, a troca por uns com cubos com rolamento, teriam uma rolagem melhor acima dos 30km/h.. LOL.
 Eu estava pensando em compra uns cubos da marca ARC ou Novatec no Aliexpress  pra testar, mais pelo jeito que a galera andou falando ai pra cima, acho que não vira não ! vou seguir de boa como a bike está mesmo! 
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 20:51
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

...O que motiva a sua busca?...
 
 Sei lá, pensei que talvez pela a Sense usar esses cubo shimano de MTB, a troca por uns com cubos com rolamento, teriam uma rolagem melhor acima dos 30km/h.. LOL.
 Eu estava pensando em compra uns cubos da marca ARC ou Novatec no Aliexpress  pra testar, mais pelo jeito que a galera andou falando ai pra cima, acho que não vira não ! vou seguir de boa como a bike está mesmo! 
Não tem diferença de rolagem entre eles. E tanto ARC quanto Novatech usam freehub de alumínio, que acabam amassados pelo cassete. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 08:36
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

...O que motiva a sua busca?...
 
 Sei lá, pensei que talvez pela a Sense usar esses cubo shimano de MTB, a troca por uns com cubos com rolamento, teriam uma rolagem melhor acima dos 30km/h.. LOL.
 Eu estava pensando em compra uns cubos da marca ARC ou Novatec no Aliexpress  pra testar, mais pelo jeito que a galera andou falando ai pra cima, acho que não vira não ! vou seguir de boa como a bike está mesmo! 

Não, não terá rolagem melhor acima de 30... Acima dessa velocidade, o que entra é aerodinâmica... Raios achatados, aro de perfil alto, essas coisas... 

Infelizmente pela bike ser freio a disco, ficará sempre preso a cubos de MTB, que em termos de rolamento são iguais a speed, porém são mais robustos (e pesados).

Um par de novatec cairia bem, com raios achatados... Mas eu deixaria essa troca para quando fosse necessária devido a desgaste.

Uma opção é vc comprar os cubos, depois os raios achatados, depois a folha de aro mais alta... Aí terá um par de rodas novo e melhor, podendo vender as suas atuais e recuperar parte do investimento.
Voltar ao Topo
Miranda26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2019
Salvador
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miranda26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2020 as 00:09
Cubos Fastace o freehub é alumínio?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X