Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Cromo sob a pintura.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Dúvida] Cromo sob a pintura.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Cromo sob a pintura.
    Postado: 17 Jul 2014 as 13:37
Pessoal, adquiri um quadro Bernardi que possui alguns pontos em que a pintura está descascando.

Pelo que pude observar o quadro parece ter sido todo cromado antes de ser pintado.

Assim, estou pensando em remover toda a tinta do quadro e deixá-lo apenas com o cromado que se encontra sob a pintura.

No caso, gostaria de saber se posso retirar a tinta com removedor e se esse produto não afetaria o cromado.

Valeu.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 14:50
Pode mandar ver no pintoff Lanier.
 
Mas sendo um Bernardi com pintura original, e ainda boa em quase a totalidade, eu não removeria a tinta. No máximo limparia e jogaria um verniz por cima para proteger.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 15:02
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Pode mandar ver no pintoff Lanier.
 
Mas sendo um Bernardi com pintura original, e ainda boa em quase a totalidade, eu não removeria a tinta. No máximo limparia e jogaria um verniz por cima para proteger.

Valeu. 

Estou pensando em fazer o seguinte: vou deixar o quadro todo cromado a refazer os adesivos na cor preta pra destacar.

Acho que vai ficar com um bom visual e não perderá a originalidade, uma vez que os adesivos originais estão colados por cima da pintura, e não por baixo do verniz como em outros modelos de quadro.

Assim, creio que se os adesivos forem refeitos com fidelidade e colados sobre o cromo vai ficar legal.

Depois postarei umas fotos do quadro.




Editado por ltabh - 17 Jul 2014 as 15:03
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 08:59
Passei removedor e tirei a tinta que estava no quadro.

No geral acho que ficou bom. 

Quadro antes:


Quadro depois:

Voltar ao Topo
João Schubert Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2014
MG
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Schubert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 10:18
Vai ficar show de bola.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X