Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Duvida] Continuar a montagem ou comprar uma nova?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Duvida] Continuar a montagem ou comprar uma nova?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Duvida] Continuar a montagem ou comprar uma nova?
    Postado: 14 Out 2009 as 01:08
Olá Srs.

Gostaria de me apresentar primeiramente. Já venho alguns dias "corujando" o fórum do pedal.com.br e visito bastante a minha área de interesse agora, a seção "speed". Moro em Itabira/MG, pertinho de Belo Horizonte. Itabira é uma cidade muito montanhosa e de áreas naturais bastante propicias para um pedal na terra, mas ultimamente minha vontade é iniciar no speed e desde então estou correndo atrás de tudo.

Como todo ansioso e igual aqueles que querem logo montar a bike, comprei algumas peças e decidi comprar o quadro posteriormente. Já tenho as rodas, a transmissão, guidão, freios. O que me falta no momento é o quadro mesmo.

Comprei um Vicini em Belo Horizonte e fui um pouco negligente, acabei comprando um quadro muito pequeno (achei que minha experiencia no mtb serveria para o speed tb, no mtb gostava se usar quadros menores e compensar na mesa e canote). Devolvi o quadro para a loja e ainda não dei resposta se gostaria de um 50-54 ou um 52-56 ( não tenho problema com a questão "moral" dos Vicini, gosto muito do desenho dos quadros e para iniciantes o preço é bem convidativo), ah, minha altura é 1,83m ~ 1,85m.

Nessa mesma loja tem um KHS Flite 500 Branco para vender, na verdade ele esta montado, mas
se eu quiser o cara me passaria por R$1300. ( A bike é igual a essa: http://www.pedal.com.br/forum/primeiras-impressoes-khs-flite-500-e-microshift_topic2339.html)

Gostaria de uma opinião dos mais experientes e daqueles bikers mais pesadinhos. Isso mesmo, estou pesando atualmente 130kg ( já perdi 20kg) e minha proxima meta é perder mais 20 rodando no asfalto. Esse KHS Flite 500 tem o Chainstay de carbono, e os Vicini Roubaix são inteiramente de aluminio.

Recentemente andei pesquisando sobre a nova Caloi Strada 2010. Gostei muito da bike e se
eu tivesse um pouco mais de prodencia na epoca acabaria comprando ela. Gosto do conjunto de peças dela e do quadro também! Um revendedor me consegue ela com bom preço.

Minha dúvida é essa pessoal. Já tenho os componentes Tiagra (STi, cassete, cambios, etc), minhas rodas são aros Rigida Flyer com cubos novatec. Um Vicini custa R$800 e o KHS R$1300. O que vocês acham, seria uma boa vender tudo o que tenho, pegar o credito na loja e pegar uma Caloi Strada 2010 ou compensaria pegar esse Khs e ficar com uma bike legalzinha também??

Obs: Vou tirar a opinião dos Srs. para avaliar minha decisão, gosto de ouvir os mais experientes pois sempre a visão é diferencida e mais realista.

Obrigado e bom pegal à todos ...

Matheus.
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 17:40
CryCryCry
Cry
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 17:48
Calma colega, você terá as respostas que deseja, basta um pouco de paciência.

Eu particularmente compraria a Strada. A bike está muito boa mesmo, o quadro tem um acabamento primoroso e o conjunto ficou muito bom.

Para você o quadro tem que ser 56, sem dúvida. No caso da Strada seria o tamanho G.

Caso você opte por comprar um quadro, eu ficaria com o KHS. Os Vicini são bonitos e mais em conta, mas tendem a desvalorizar mais e ainda tem a questão da procedência, que gera uma eterna discussão entre os forenses.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 18:05
O valor de R$1300 num KHS Flite 500 esta na média? A mesma loja vende um Flite 720 (downtube, chainstay de carbono) por R$1450,00 (esse eu acho que não me aguenta).

Meu conjunto é tudo Tiagra tb, já 2009. Ficaria igual a Strada mesmo.

Esse novo quadro da Strada 2010 é semelhante ao KHS? Digo na qualidade! A garantia do Caloi é de 5 anos contra 2 do KHS, e sobre desvalorizar acho que o KHS fica um ponto acima ...
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 18:35
Vendas estas peças e pegue a Strada .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 19:05
Eu compraria o quadro da KHS e montava a bike com as peças que vc tem.
Na verdade o melhor era logo pegar a STRADA, mas acho muito DIFÍCIL vender peças de bike usadas!! Geralmente são super desvalorizadas!
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 19:27
Minhas peças são novas, sem uso. Não tenho problema em vendê-las, o duro é aguardar o tempo.
Em contramão, será que o quadro a 2010 da Strada aguentaria os meus 130kg?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 19:54
Originalmente postado por Matanzo Matanzo escreveu:

Minhas peças são novas, sem uso. Não tenho problema em vendê-las, o duro é aguardar o tempo.
Em contramão, será que o quadro a 2010 da Strada aguentaria os meus 130kg?


Manda um e-mail para a Caloi. Nada melhor que informação oficial nesses casos!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Pedro_Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro_Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 20:19

Um quadro GTS R3 não seria uma boa opção?

Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 22:05
Originalmente postado por Matanzo Matanzo escreveu:

Minhas peças são novas, sem uso. Não tenho problema em vendê-las, o duro é aguardar o tempo.
Em contramão, será que o quadro a 2010 da Strada aguentaria os meus 130kg?
 
Então pega a STRADA 2010, porque realmente me parece que ela está bem caprichada.
Sobre o seu peso também penso que vc deve consultar a CALOI, mas acho que não terá nenhum problema.
Meu irmão pesa 114kg e usa uma SCOTT CR1-SL. Ou seja, acho que a CALOI deve te aguentar!
Abraços. 
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2009 as 00:52
matheus
eu vi uma cannondale saeco caad 5 no ML por 1700
tamanho 56 parece estar bem novinha
oferece 1500 na mao do cara
fica com quadro e garfo
vende todas as pecas que restarem por 500 reais
no seu caso acho mais jogo que pegar esse khs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X