| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida compra de bike - Sunpeed Rock
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Dúvida compra de bike - Sunpeed Rock

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hakyin Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hakyin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida compra de bike - Sunpeed Rock
    Enviado: 02 Out 2023 as 22:02
Olá pessoal, tudo bem?

Atualmente eu possuo uma Oggi 7.0 e estou querendo trocar, pegar uma bike um pouco melhor. Eu tenho feito pedais cada vez mais focados em estrada de chão e tenho buscado aumentar meu ritmo conforme vou conseguindo. Um pedal referência que fiz a pouco tempo foi o circuito do Vale Europeu (em Timbó/SC), achei muito bacana e é um tipo de estrada e pedal que se equipara com as rotas que tenho pela região que moro (mas não tem tanta subida quanto lá, apesar de eventualmente eu querer subir a serra hehe).
No futuro também gostaria de participar de algumas competições de MTB pela diversão, mas algo mais iniciante, não tenho o intuito de virar profissional nem nada do tipo.

Na minha busca por uma bike para trocar, me deparei com uma Sunpeed Rock (https://sunpeedbikes.com.br/index.php/sunpeed-rock/) ela está por cerca de R$ 9.500,00 e pelo que tenho pesquisado o preço normal dela é maior que isso. Fui em uma loja da minha cidade e vi algumas bikes parecidas (outras marcas), que são de carbono e com mesmo grupo e todas estão na casa dos 13k +/-.

Fiquei tentado com a oferta que apareceu neste modelo, porém não conheço a marca e não encontrei muito sobre na internet (local que está vendendo é loja física de confiança, com NF e tudo certinho). Por acaso alguém aqui conhece e acha que este modelo de bike vale a pena no preço citado? Ou faz mais sentido comprar uma outra bike nesta mesma faixa de preço?

Especificações da bike:

QUADRO: SUNPEED ROCK Carbon FRAME BOOST 29″
GARFO: ROCKSHOX JUDY SILVER AIR BOST 120MM 29”
CUBOS: BOOST 4 ROLAMENTOS SELADOS 32H
PNEU: CONTINENTAL RACEKING 2.0X29”KG
TROCADOR: SRAM NX EAGLE 12V
CAMBIO TRASEIRO: SRAM NX EAGLE 12V
CASSETTE: SRAM CS 1230 EAGLE 11-50T 12V
PEDIVELA: SRAM NX DUB 170 32T
CORRENTE: SRAM NX EAGLE 126LI 12V
FREIOS: SHIMANO XT M-8100 Hydraulic
CANOTE: ANV 31.6x350mm alumínio
MESA: ANV 31.8x100mm alumínio
GUIDÃO: ANV INTEGRADA CARBONO 800mm
PESO: 10.9KG

Agradeço antecipadamente pela ajuda!
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 22:40
Achei poucas informaçoes sobre essa marca e não muita coisa sobre o produto em si. O que sei é que ela é Filipina, atua em vários mercados distintos e recentemente chegou ao Brasil.

Pessoalmente, eu colocaria um pouco mais para pegar uma bike de marca mais consolidada no mercado, como a Soul (Vesúvio) ou a Caloi (Elite Carbon Sport).

Falando em Caloi, preço ótimo na BikePointSc e no e-commerce da Dataro Sport. Menos de 10 mil.

Por um pouco mais, tem a Scott Scale 940 também.

Editado por hug0.dts - 03 Out 2023 as 20:02
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2023 as 11:09
Só acho esse peso declarado dela otimista demais, até para o tamanho S. Essa Judy Silver é bem pesada e os outros componentes são de entrada, tirando o freio.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2023 as 17:51
Sunpeed é marca chinesa, assim como a maioria dos fabricantes de quadros de carbono hoje

Não conheço e nem vi ninguém andando em algo deles, mas, diferentemente da Oggi que dá 2 anos de garantia nos quadros em carbono, eles dão 5

Mas assim como o Hugo citou acima, eu optaria pela Caloi Elite Carbon
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2023 as 08:46
meu mecânico aqui em Curitiba (Paulista Bikes) é revenda dessa Sunpeed
já vi alguns por ai com elas, as bikes parecem ter um ótimo acabamento, e tb aparentam estar investindo no BR pq até na Shimano Fest eles estavam com alguns lançamentos, se não me engano
tem um triatleta pro aqui da região que tem uma gravel deles e tá sempre postando pedalando, não tem patrocinio nem nada é só a opção msm, então passa alguma credibilidade

referências tudo indiretas, então tem que ter um tanto de senso crítico, se você tiver alguma revenda próxima eu teria mais confiança pra arriscar (ter onde ir reclamar dps por ex)
mas se tiver opções mais conhecidas, tipo da Caloi, pode ser mais negócio
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Silicon Sound Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silicon Sound Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2023 as 09:01
No grupo Gravel Bikes Brasil já vi uma moça postando altas viagens com a gravel Sunpeed Charon. Não posso opinar pois desconhecia essa marca. Porém ela faz uns Audax nervosos de 200km + e ainda diversas viagens com essa gravel, pra mais de 300km numa paulada só. Aparentememte a bike atende a necessidade dela muito bem rs

Fiquei curioso pra saber o valor dessa gravel, e também das outras linhas deles, como as roads
Voltar para o topo
eduardogulogurski Ver Drop Down

pato branco
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de eduardogulogurski Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 11:48
Bom dia , eu tenho uma sunpeed rock curti ela de mais fiz alguns up grade nela bike e top , inclusive pessoal aqui da minha cidade pato branco que sao os responsável pela marca no brasil , tem equipe tudo aqui , bikes muito boas pode comprar sem medo.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X