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[Dúvida] Carrinho do canote Token MTX

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vitucastro Ver Drop Down
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    Enviado: 09 Nov 2020 as 23:22
Comprei um canote de selim Token MTX, ao posicionar o selim para que fique na posição ideal tem que ir ao extremo da inclinação do carrinho, o parafuso da frente praticamente ficou no limite e a peça de cima do aperto não ficou paralelo com o trilho. Me pareceu um pouco estranho, mas imagino que tenha sido desenvolvido para que chegue até o limite de um dos parafusos. Na foto não aparece mas apertando com torque de 3.5nm (max 4nm) o parafuso traseiro ficou bem próximo de "vazar" para fora da rosca em cima e não encostando na peça inferior do carrinho. Procurei deixar o conjunto de forma que os parafusos ficassem o mais próximo de 90 graus em relação ao pino inferior onde eles passam.
Outro detalhe é que não vem especificado o torque limite de aperto no quadro, para ficar em uma margem segura apertei com 4nm e com fibergrip da finish line pareceu bem preso.
Será que está correto dessa forma?
 
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sidserra Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2020 as 06:30
Eu tenho um "quase" do tipo, com dois parafusos cuja fixação se comporta mais ou menos como essa que vc descreveu, um dos parafusos fica no limite de "não entrar" na rosca e isso sem conseguir alinhar o banco na horizontal. Veja se o apoio orbital (a peça semi ovalada onde os trilhos se apoiam) tem algum parafuso de ajuste no meio dele, assim vc pode ajeitar a posição desse apoio para compensar o alinhamento do selim junto com os parafusos de fixação que parecem ser curtos (mas não são). Vai precisar de um pouco de paciência...
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2020 as 08:53
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Eu tenho um "quase" do tipo, com dois parafusos cuja fixação se comporta mais ou menos como essa que vc descreveu, um dos parafusos fica no limite de "não entrar" na rosca e isso sem conseguir alinhar o banco na horizontal. Veja se o apoio orbital (a peça semi ovalada onde os trilhos se apoiam) tem algum parafuso de ajuste no meio dele, assim vc pode ajeitar a posição desse apoio para compensar o alinhamento do selim junto com os parafusos de fixação que parecem ser curtos (mas não são). Vai precisar de um pouco de paciência...

As peças da Controltech (que vinham na Soul 2017) funcionam igual, só é mais compacto!

Pensa na ladaínha pra tirar e colocar o selim...
Gabriel Pires
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Zaka Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2020 as 09:03
Semelhante ao KCNC que eu tinha na speed.

Um saco de mexer no selim (acho que usam esse sistema pra diminuir peso).
Non est ad magna facilis ascensus.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2020 as 09:08
Originalmente Postado por Zaka Zaka Escreveu:

Semelhante ao KCNC que eu tinha na speed.

Um saco de mexer no selim (acho que usam esse sistema pra diminuir peso).

Para ajuste é bem interessante, pois o ângulo tu ajusta nos parafusos.
Deviam ter mandado junto um terceiro parafuso longo para inclinações!
Gabriel Pires
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Trago_Verdades Ver Drop Down

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É porque o canote ficou bem inclinado no quadro. 
Sua bike é full, né?
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FelipeV Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2020 as 12:58
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Para ajuste é bem interessante, pois o ângulo tu ajusta nos parafusos.
Deviam ter mandado junto um terceiro parafuso longo para inclinações!


É o pior sistema que tem pra regular ângulo do selim, muito fácil visualmente, até ter que aplicar os Niltons corretos e muitas vezes dificulta utilizar o torquímetro pq a chave bate no canote.


Então a montagem esta correta, o torque se por acaso o canote dançar ou descer pode subir para 5, até 6nm que são numeros comuns.

Agora sobre a fixação do selim, não é bom o parafuso não utilizar toda rosca, se ela ficasse rente até a extremidade do suporte era melhor.

Porém, pelo que deu pra ver o eixo central onde vai os parafusos, são furos retos, não permite que os parafusos mudem de ângulo, pelo que vi na foto o traseiro já está curvado e está encostando no fixador dos trilhos, ali vc esta criando uma baita pressão no parafuso e no eixo e o dianteiro parece que esta querendo dar uma leve curvada tbem.

Pode não dar nada, mas pode dar algo bem feio.
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vitucastro Ver Drop Down
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Minha bike é full suspension.

Tirei para dar uma conferida e acredito que esteja tudo nos conformes, as partes que fazem contato com os trilhos na peça superior são meio ovaladas, ou seja, são projetadas para ter contato/aperto em ângulos diferentes dependendo da angulação do selim em relação ao canote, porem ficaria bem receoso em instalar algum selim com trilhos de carbono nesse sistema.


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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Para ajuste é bem interessante, pois o ângulo tu ajusta nos parafusos.
Deviam ter mandado junto um terceiro parafuso longo para inclinações!


É o pior sistema que tem pra regular ângulo do selim, muito fácil visualmente, até ter que aplicar os Niltons corretos e muitas vezes dificulta utilizar o torquímetro pq a chave bate no canote.


Então a montagem esta correta, o torque se por acaso o canote dançar ou descer pode subir para 5, até 6nm que são numeros comuns.

Agora sobre a fixação do selim, não é bom o parafuso não utilizar toda rosca, se ela ficasse rente até a extremidade do suporte era melhor.

Porém, pelo que deu pra ver o eixo central onde vai os parafusos, são furos retos, não permite que os parafusos mudem de ângulo, pelo que vi na foto o traseiro já está curvado e está encostando no fixador dos trilhos, ali vc esta criando uma baita pressão no parafuso e no eixo e o dianteiro parece que esta querendo dar uma leve curvada tbem.

Pode não dar nada, mas pode dar algo bem feio.

Na verdade o parafuso traseiro esta praticamente usando toda rosca (faltando 1 ou 2 mm), o eixo central permite sim um leve angulo dos parafusos e como disse o parafuso não esta encostando no fixador. Os parafusos são de titânio, imagino que precise de uma pressão absurda para deformar eles.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

É o pior sistema que tem pra regular ângulo do selim, muito fácil visualmente, até ter que aplicar os Niltons corretos e muitas vezes dificulta utilizar o torquímetro pq a chave bate no canote.


Então a montagem esta correta, o torque se por acaso o canote dançar ou descer pode subir para 5, até 6nm que são numeros comuns.

Agora sobre a fixação do selim, não é bom o parafuso não utilizar toda rosca, se ela ficasse rente até a extremidade do suporte era melhor.

Porém, pelo que deu pra ver o eixo central onde vai os parafusos, são furos retos, não permite que os parafusos mudem de ângulo, pelo que vi na foto o traseiro já está curvado e está encostando no fixador dos trilhos, ali vc esta criando uma baita pressão no parafuso e no eixo e o dianteiro parece que esta querendo dar uma leve curvada tbem.

Pode não dar nada, mas pode dar algo bem feio.

O sistema da Controltech é um pouco diferente. Os apoios são mais "estáveis". Creio que por isso afirmei ser interessante. Uso ele e nunca tive problemas, inclusive tive uma queda que entortou o selim e o sistema de fixaçaõ e ajuste saiu ileso!

Enfim....
Gabriel Pires
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FelipeV Ver Drop Down
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Não aposte tanto no tintanio, objetivo dele é redução de peso, esse mesmo parafuso em aço vai ser mais pesado e mais resistente, num resumo, ele tem metade do peso do parafuso igual em aço, mas tem metade da resistencia tbem.
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Trago_Verdades Ver Drop Down

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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Não aposte tanto no tintanio, objetivo dele é redução de peso, esse mesmo parafuso em aço vai ser mais pesado e mais resistente, num resumo, ele tem metade do peso do parafuso igual em aço, mas tem metade da resistencia tbem.

Titânio é mais forte que o aço e pesa em média 50% a menos.
Tem o dobro da resistência do alumínio mas pesa 60% a mais.
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andrerolino Ver Drop Down
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Estou quase comprando este mesmo canote da Token, e irei utilizar numa full que tem um seat tube bem angulado. 

Depois de você fazer algumas horas de pedal me dá um feedback depois se ele conseguiu travar bem o banco na posição mesmo com o parafuso no limite.
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Originalmente Postado por andrerolino andrerolino Escreveu:

Estou quase comprando este mesmo canote da Token, e irei utilizar numa full que tem um seat tube bem angulado. 

Depois de você fazer algumas horas de pedal me dá um feedback depois se ele conseguiu travar bem o banco na posição mesmo com o parafuso no limite.


Depois de um pedal de teste o banco permaneceu na mesma posição, porem notei que houve uma pequena movimentação do conjunto traseiro da trava onde o parafuso traseiro encostou levemente na peça móvel do meio, fiz um ajuste de forma a deixar o parafuso um pouco mais afastado sem mudar a angulação. Acredito que agora está ajustado da melhor forma. Depois que eu testar novamente passo o feedback.
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sidserra Ver Drop Down
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Um canote maneiro que eu comprei e uso até hj é esse aqui:


Na época custou umas 90 pratas e hj já está em 200 pilas. Esse me passa mais segurança do que o da Token aqui do post.
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Um canote maneiro que eu comprei e uso até hj é esse aqui:


Na época custou umas 90 pratas e hj já está em 200 pilas. Esse me passa mais segurança do que o da Token aqui do post.

Até onde eu sei carbono "UD" é mais resistente que "3K", enfim eu já penso exatamente oposto, me sinto muito mais seguro com o Token do que com OEM do Aliexpress! Quadro, mesa, guidão e canote somente "de marca" esse é meu lema! LOL


Editado por vitucastro - 13 Nov 2020 as 18:24
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vitucastro Ver Drop Down
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Complementando o tópico, notei que tinha passado do ponto de inclinação ideal para meu fit, depois de mais um ajuste creio que acertei a posição final e estou satisfeito e confiante no produto. Clap





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sidserra Ver Drop Down
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Eu nem estou falando da resistência do corpo do canote mas sim, no caso da Token, daqueles dois "pitocos" no corpo superior do canote:



Se os "pitocos" forem uma peça inteira e móvel que atravessa o canote aí não falo nada, mas se os "pitocos" forem parte fixa da peça do canote, sei não... Mas nem udendo eu compro um quadro ou mesa de carbono se não dor de qualidade...  

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Um canote maneiro que eu comprei e uso até hj é esse aqui:


Na época custou umas 90 pratas e hj já está em 200 pilas. Esse me passa mais segurança do que o da Token aqui do post.

Até onde eu sei carbono "UD" é mais resistente que "3K", enfim eu já penso exatamente oposto, me sinto muito mais seguro com o Token do que com OEM do Aliexpress! Quadro, mesa, guidão e canote somente "de marca" esse é meu lema! LOL
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Eu nem estou falando da resistência do corpo do canote mas sim, no caso da Token, daqueles dois "pitocos" no corpo superior do canote:



Se os "pitocos" forem uma peça inteira e móvel que atravessa o canote aí não falo nada, mas se os "pitocos" forem parte fixa da peça do canote, sei não... Mas nem udendo eu compro um quadro ou mesa de carbono se não dor de qualidade...  

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Um canote maneiro que eu comprei e uso até hj é esse aqui:


Na época custou umas 90 pratas e hj já está em 200 pilas. Esse me passa mais segurança do que o da Token aqui do post.


Até onde eu sei carbono "UD" é mais resistente que "3K", enfim eu já penso exatamente oposto, me sinto muito mais seguro com o Token do que com OEM do Aliexpress! Quadro, mesa, guidão e canote somente "de marca" esse é meu lema! LOL




Entendi sua preocupação amigo, os dois "pitocos" é uma peça única que atravessa o canote todo, esse canote tem 2 anos de garantia, esta no mercado a algum tempo já e não tem limite de peso, então da pra confiar bem, ainda mais pesando 73kg!
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sidserra Ver Drop Down
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Aí é diferente, eu já imaginava que o "pitoco" era uma peça inteira que atravessa o canote mas nunca é demais perguntar, já vi coisas do arco da velha em se tratando de bikes, hehehe... LOL
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Comprei um canote de selim Token MTX, ao posicionar o selim para que fique na posição ideal tem que ir ao extremo da inclinação do carrinho, o parafuso da frente praticamente ficou no limite e a peça de cima do aperto não ficou paralelo com o trilho. Me pareceu um pouco estranho, mas imagino que tenha sido desenvolvido para que chegue até o limite de um dos parafusos. Na foto não aparece mas apertando com torque de 3.5nm (max 4nm) o parafuso traseiro ficou bem próximo de "vazar" para fora da rosca em cima e não encostando na peça inferior do carrinho. Procurei deixar o conjunto de forma que os parafusos ficassem o mais próximo de 90 graus em relação ao pino inferior onde eles passam.
Outro detalhe é que não vem especificado o torque limite de aperto no quadro, para ficar em uma margem segura apertei com 4nm e com fibergrip da finish line pareceu bem preso.
Será que está correto dessa forma?
 
[URL=[URL=https://ibb.co/XySQfrX%5d]https://ibb.co/XySQfrX][/URL][IMG]https://i.ibb.co/DG5JPH4/20201109-222940.jpg[/IMG][/URL]
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/j6j8DPX%5d]https://ibb.co/j6j8DPX][/URL][IMG]https://i.ibb.co/M2Jg7x0/20201109-223012.jpg[/IMG][/URL]</span>
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/1RQTLFx%5d]https://ibb.co/1RQTLFx][/URL][IMG]https://i.ibb.co/9ygWNQj/20201109-223138.jpg[/IMG][/URL]</span>
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/g6mhDGv%5d]https://ibb.co/g6mhDGv][/URL][IMG]https://i.ibb.co/jHbsLdV/20201109-223201.jpg[/IMG][/URL]</span>
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/yyDGwJB%5d]https://ibb.co/yyDGwJB][/URL][IMG]https://i.ibb.co/58dtNVx/20201109-223211.jpg[/IMG][/URL]</span>


O problema do aperto não é o quadro, mas o quadro sobrecarregar e quebrar o canote. A Specialized especifica 6.2Nm para carbono x carbono na abraçadeira deo selim, 9Nm para o trilho 2 selim utilizado com canote 2-bolt(como o seu) e 12Nm para o trilho com apoio lateral oval 7x9mm. Já a Cannondale recomenda 6Nm nos 2 parafuaos de ajuste e na abraçadeira.

Pergunte à Soul qual a recomendação de aperto para a abraçadeira do canote e verifique se no canote nao tem a limitação de torque. Acredito que 4Nm seja insuficiente (se o canote afrouxar e girar vc corre o risco de perder o mesmo caso as fibras se rompam - vai ficar fraco).

É obrigação da marca determinar precisamente o torque a ser utilizado.

Para uso numa Full, acho que um bom canote de aluminio (Ritchey WCS na faixa de 250g) seria mais "seguro" se for fazer uso extremo, uma vez que a projeção para trás numa bike que vai pra trilha tende a torná-lo muito suscetível a flexões exageradas.

Editado por dimas2dimas - 14 Nov 2020 as 10:54
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Comprei um canote de selim Token MTX, ao posicionar o selim para que fique na posição ideal tem que ir ao extremo da inclinação do carrinho, o parafuso da frente praticamente ficou no limite e a peça de cima do aperto não ficou paralelo com o trilho. Me pareceu um pouco estranho, mas imagino que tenha sido desenvolvido para que chegue até o limite de um dos parafusos. Na foto não aparece mas apertando com torque de 3.5nm (max 4nm) o parafuso traseiro ficou bem próximo de "vazar" para fora da rosca em cima e não encostando na peça inferior do carrinho. Procurei deixar o conjunto de forma que os parafusos ficassem o mais próximo de 90 graus em relação ao pino inferior onde eles passam.
Outro detalhe é que não vem especificado o torque limite de aperto no quadro, para ficar em uma margem segura apertei com 4nm e com fibergrip da finish line pareceu bem preso.
Será que está correto dessa forma?
 
[URL=[URL=https://ibb.co/XySQfrX%5d]https://ibb.co/XySQfrX][/URL][IMG]https://i.ibb.co/DG5JPH4/20201109-222940.jpg[/IMG][/URL]
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/j6j8DPX%5d]https://ibb.co/j6j8DPX][/URL][IMG]https://i.ibb.co/M2Jg7x0/20201109-223012.jpg[/IMG][/URL]</span>
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/1RQTLFx%5d]https://ibb.co/1RQTLFx][/URL][IMG]https://i.ibb.co/9ygWNQj/20201109-223138.jpg[/IMG][/URL]</span>
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/g6mhDGv%5d]https://ibb.co/g6mhDGv][/URL][IMG]https://i.ibb.co/jHbsLdV/20201109-223201.jpg[/IMG][/URL]</span>
<span style="font-size: 12px;">[URL=[URL=https://ibb.co/yyDGwJB%5d]https://ibb.co/yyDGwJB][/URL][IMG]https://i.ibb.co/58dtNVx/20201109-223211.jpg[/IMG][/URL]</span>


O problema do aperto não é o quadro, mas o quadro sobrecarregar e quebrar o canote. A Specialized especifica 6.2Nm para carbono x carbono na abraçadeira deo selim, 9Nm para o trilho 2 selim utilizado com canote 2-bolt(como o seu) e 12Nm para o trilho com apoio lateral oval 7x9mm. Já a Cannondale recomenda 6Nm nos 2 parafuaos de ajuste e na abraçadeira.

Pergunte à Soul qual a recomendação de aperto para a abraçadeira do canote e verifique se no canote nao tem a limitação de torque. Acredito que 4Nm seja insuficiente (se o canote afrouxar e girar vc corre o risco de perder o mesmo caso as fibras se rompam - vai ficar fraco).

É obrigação da marca determinar precisamente o torque a ser utilizado.

Para uso numa Full, acho que um bom canote de aluminio (Ritchey WCS na faixa de 250g) seria mais "seguro" se for fazer uso extremo, uma vez que a projeção para trás numa bike que vai pra trilha tende a torná-lo muito suscetível a flexões exageradas.


Uma coisa que sempre fica a dúvida é torque sugerido e torque máximo, algumas peças vem indicando a palavra max e outras apenas o número do torque. Questionei a token e me informaram torque máximo de 6nm, na abraçadeira do canote do quadro vem escrito 6nm também,por fim estou utilizando 5nm como aperto final.
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Tenho esse mesmo canote. Aqui o carrinho ficou com uma certa folga (não ficou no limite). Oq ficou no limite foi o parafuso traseiro. Mesmo assim esta tudo "rock solid" depois de 1200 km pedalados!

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
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vitucastro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 19:24
Originalmente Postado por DukeDuke DukeDuke Escreveu:

Tenho esse mesmo canote. Aqui o carrinho ficou com uma certa folga (não ficou no limite). Oq ficou no limite foi o parafuso traseiro. Mesmo assim esta tudo "rock solid" depois de 1200 km pedalados!

Valeu pela contribuição, ta na posição bem parecida com o meu, inclusive mesmo selim! Aqui também 100% solid!
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