| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida - Bike com resistência após queda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Dúvida - Bike com resistência após queda

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fdfragoso Ver Drop Down


Registrado: 29 Mai 2018
Copenhagen
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fdfragoso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Bike com resistência após queda
    Enviado: 25 Mar 2019 as 11:54
Olá!

Preciso de uma ajuda. 
Tenho uma bike Rockrider 5-0, um tempo atrás tive um acidente (nada grave), mas tive que trocar a alavanca da marcha traseira. 
O problema é que após isso um estalo acontece quando ando (a loja onde arrumei disse que isso iria ocorrer) e está difícil de pedalar. Necessito fazer força extra para sair do lugar, sinto que estou brigando com a bike. Cheguei a alugar uma bike da donkey republic, mas chegou um momento que eu senti o mesmo (a bike era pesada e não conseguia regular o selim então eu estava baixo demais).

Alguém faz idéia do que pode ser? O problema poderia ser na bike ou comigo já que estou acima do peso. O estranho que quando aprendi a andar de bibicleta com essa rockrider eu não sentia isso.

Obrigado
Felipe
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 12:17
Vc sabe dizer de onde vem os estalos? Conte pra gente como foi a queda, o que caiu primeiro no sentido o que da bike atingiu o chão primeiro, se ela capotou, entortou algo, coisas assim.

Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 12:36
o mais adequado e eficaz é você voltar a loja que consertou e perguntar a razão do barulho (já sabemos como ele começou, mas e o motivo? quadro torto, alguma avaria...)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
fdfragoso Ver Drop Down


Registrado: 29 Mai 2018
Copenhagen
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fdfragoso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 12:47
A queda foi de frente (como se eu tivesse freado somente com a roda frontal), tive que ajustar o freio frontal e entortou a alavanca da marcha traseira.
Levei na loja que consertou e o estalo é pelo ajuste que teve que ser feito na alavanca ou algo assim, mas que é normal. Levei em uma segunda loja e falaram o mesmo.

Meu maior problema agora é saber o por que dessa resistência ao pedalar, infelizmente depois desse acidente a bike não foi mais a mesma :( 
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 12:50
Infelizmente pela internet fica muito difícil dizer,

Pode ser um freio pegando um eixo empenado
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 13:22
Filme e poste aqui
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 13:25
Coloque a bike de cabeça pra baixo.
Gire as rodas e veja se elas giram livremente.
Retire a corrente da coroa e gire o pedivela e veja se gira livremente.

Quanto ao barulho muito difícil dizermos algo útil. Pode ser algo muito simples como algo complicado como uma trinca no quadro.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X