Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida, aro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida, aro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maathheus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maathheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida, aro
    Postado: 19 Jan 2012 as 13:36
Bom dia,

Sou iniciante ainda no mundo das bike, mas tenho duas delas, e uma coisa tem me incomodado um pouco. É que por mais que eu tenha recem centrado o aro da bike, ou que o aro e os raios sejam novos recem instalados, sempre após alguns kilometros rodados, ao girar a roda ela encosta na pastilha de freio em algum momento do giro, sempre de leve, mas encosta. Isso é normal? Devo pe preocupar com isso?

Desde já agradeço 
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 13:55
Não é normal.
Tem alguma coisa mal feita aí. Ou o tipo de uso que vc está fazendo da bike.
Quem montou e centrou para você?
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
maathheus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maathheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 14:14
sim, quando saiu da loja tava tudo certinho com o aro. E rodei uns 25 kilometros ontem com ela, e ao chegar em casa constatei que o aro não estava mais 100% centrado.

quanto ao uso, uso na cidade, sempre no asfalto, mas por vezes tenhp que passar por ruas esburacadas, sonorisadores, lombadas, etc. Aqui em Curitiba tambem tem muitas ciclovias na calçada, e as trasições dessas ciclovias com as ruas, nas esquinas, não são nada suaves. Será que esses impactos seriam suficientes para descentrar tão rapidamente? 
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 14:51
Que tipo de freio vc tá falando
 
v-brake ou freio a disco ????
 
 
as rodas podem estar empenadas
 
ou
 
se for freio v-brake, se trata de que aqueles suportes dos V-brakes que tem nos quadros são de metal certo??? os v-brakes  tb são na sua maioria de alúmínio, qualquer oxidação impedem que as alavancas do v-brakes,caso eles estiverem muito regulados( apertados nas rodas) , voltem a posição original de "repouso" deles. pois existe pouca folga para eles trabalharem
 
a solução::
 
 
desmonta eles e passa uma graxa nesses suportes,. remonta tudo , regula corretamente e testa  
Voltar ao Topo
maathheus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maathheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 15:26
Os freios são v-brake. Mas acredito que nao são os freios pois é apenas em uma região do aro que ocorre o contato. de qualquer forma vou dar uma ajustada no freio, e deixar eles com uma folga maior.

oque me deixa preocupado é que essa bike é novinha em folha, e na minha antiga por mais que eu centrasse o aro, sempre depois de alguns dias tava torto de volta, cheguei até trocar todos os raios e o aro, coloquei um aero, por recomendação do dono da bicicletaria, e 2 dias depois o problema voltou. Sera que os aros, e raios comuns são muito frágeis para meu peso, quase 100Kg?

A partir de agora vou procurar fazer o caminho mais suave possivel, evitando os impactos ao máximo 
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 17:29
Aí que vem um investimento um pouco maior nas rodas... tem alguns modelos já montados e prontos que são muito fracos.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 17:48
Originalmente postado por maathheus maathheus escreveu:

Sera que os aros, e raios comuns são muito frágeis para meu peso, quase 100Kg?
 

Hahahah...problema solucionado! Dê uma boa olhada nos furos do aro, pois eu usava vzan extreme e começou a rachar bem ali. Era quase imperceptível, tanto que mandei alinhar 3x. De forma geral, pra 100kg, recomendo uma roda extreme. Custa caro, mas a garantia realmente funciona.

Ps: Não pode ser problema de raiação e sim do aro, pois raio ruim simplesmente estoura, mas o aro vai rachando e entortando...


Editado por lafon - 19 Jan 2012 as 17:50
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 18:53
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por maathheus maathheus escreveu:

Sera que os aros, e raios comuns são muito frágeis para meu peso, quase 100Kg?
 

Hahahah...problema solucionado! Dê uma boa olhada nos furos do aro, pois eu usava vzan extreme e começou a rachar bem ali. Era quase imperceptível, tanto que mandei alinhar 3x. De forma geral, pra 100kg, recomendo uma roda extreme. Custa caro, mas a garantia realmente funciona.

Ps: Não pode ser problema de raiação e sim do aro, pois raio ruim simplesmente estoura, mas o aro vai rachando e entortando...


Agora tá explicado

amigo aro AERO parede dupla tem um monte de tipos, entre eles os V-maxx que são mais largos e mais caros tb, justamente para esse seu caso, repare que se vc pegar uma roda de uma Moto Honda ou yamaha 125 vc vai ver a grossura da roda, daí vc tira que para suportar seus 100killos emcima da bike subindo e descendo, sem amortecimento quem trabalha nessa história toda sõ  4 coisas , sua coluna, o quadro da bike e as rodas.

a esqueci



sua bunda tb

abçs 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 21:55
que aro que vc está usando? Se for essas de bike de supermercado, esquece. Eu peso 58kg e elas desalinhavam feio, mesmo sem descer guia, só andando no asfalto.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2012 as 23:39
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

que aro que vc está usando? Se for essas de bike de supermercado, esquece. Eu peso 58kg e elas desalinhavam feio, mesmo sem descer guia, só andando no asfalto.


58KG - Fininho hein Poneis

eu peso 72KG e me acho magro faço 16 barras


se eu tivesse 58KG fazia umas 25 barras
Voltar ao Topo
priscilanovak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar priscilanovak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 01:50
E aí geral
Hoje sofri minha segunda "descentrada", após +/- 450 km rodados (sendo que a primeira vez foi numa viagenzinha de 140 km) e muuuuito buraco no lado direito das ruas.
Eu havia consertado o aro no sábado retrasado e o conserto segurou até ontem. Detalhe: ONTEM eu comecei a ir pro trabalho de bicicleta. São 8 km tranqüilos + 1,5 km sofridos (quanto mais perto do Centro, pior), para ir. O caminho de volta é 1 km mais comprido.

De qualquer forma, eu peso CINQUENTA quilos, quase nada.
Nas rodas, uso Aero V-Zan Escape 260 - parede dupla.
Freios V-brake.

Nas duas vezes que deu problema, foi na roda de trás... Então já estou desconfiando que o problema seja no aro! Claro que pode ser uma rachadura no raio, mas como já é a 2ª vez e fazem poucos dias desde o último conserto... É estranho.

De qualquer forma, culpo o asfalto totalmente esburacado e mal cuidado da cidade. Eu enfrento sulcos que são um horror e dignos de colocar em risco a minha saúde e a de pedestres que estejam por perto, caso ocorra um acidente. Meu tio já perdeu o freio do jipe ao passar por um bueiro com desnível de 10 cm e acabou rolando um acidente feio!! Isso que era um jipe, imagina se fosse de bicicleta, em que a única proteção do ciclista é o capacete e o bom senso dos demais participantes do trânsito.

E outra preocupação é: se eu vou fazer o mesmo trajeto todos os dias daqui pra frente, enfrentando as mesmas tranqueiras, e a cada 2 dias a roda vai descentrar... Como é que eu vou me virar?? Não tenho condições de levar em bicicletaria toda hora, pois trabalho até às 18h e não daria tempo de chegar a uma bicicletaria - ainda mais com a roda descentrada e puxando.

Bom, outra dúvida é: a roda estando descentrada pode ser a causa de alterações na mudança de marchas? Sim, porque com tudo isso ainda consegui avacalhar com as marchas (e é problema no pinhão, não na coroa). No pinhão, a corrente sempre vai uma marcha além do número que está marcando. Então na verdade estou pedalando mais forte do que deveria. Fora que as trocas de marcha estão horríveis, fazem estalos! Se alguém já passou por isso, sabe como consertar em casa? Preciso de ferramentas especiais? Ou é coisa que só se conserta com o mecânico mágico da bicicletaria?

Procurei umas dicas aqui no forum e também no Google, no youtube, mas não encontrei nada educativo e prático. E meus planos de usar tutoriais em inglês não estão dando certo... Se tiverem dicas de como proceder e sugestões de links, por favor me passem.

Obrigada e boas pedaladas!!

Editado por priscilanovak - 26 Jan 2012 as 01:51
Conheça o blog da minha bicicleta:
Valentina Magrela
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 02:12
Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

que aro que vc está usando? Se for essas de bike de supermercado, esquece. Eu peso 58kg e elas desalinhavam feio, mesmo sem descer guia, só andando no asfalto.


58KG - Fininho hein Poneis

eu peso 72KG e me acho magro faço 16 barras


se eu tivesse 58KG fazia umas 25 barras

hehe, eu lembro que quando fazia academia bati o recorde de barras, hehehe! Mas também não lembro de nenhum concorrente mais leve que euLOL

Originalmente postado por priscilanovak priscilanovak escreveu:




Nas duas vezes que deu problema, foi na roda de trás... Então já estou desconfiando que o problema seja no aro! Claro que pode ser uma rachadura no raio, mas como já é a 2ª vez e fazem poucos dias desde o último conserto... É estranho.

De qualquer forma, culpo o asfalto totalmente esburacado e mal cuidado da cidade. Eu enfrento sulcos que são um horror e dignos de colocar em risco a minha saúde e a de pedestres que estejam por perto, caso ocorra um acidente. Meu tio já perdeu o freio do jipe ao passar por um bueiro com desnível de 10 cm e acabou rolando um acidente feio!! Isso que era um jipe, imagina se fosse de bicicleta, em que a única proteção do ciclista é o capacete e o bom senso dos demais participantes do trânsito.

E outra preocupação é: se eu vou fazer o mesmo trajeto todos os dias daqui pra frente, enfrentando as mesmas tranqueiras, e a cada 2 dias a roda vai descentrar... Como é que eu vou me virar?? Não tenho condições de levar em bicicletaria toda hora, pois trabalho até às 18h e não daria tempo de chegar a uma bicicletaria - ainda mais com a roda descentrada e puxando.

Bom, outra dúvida é: a roda estando descentrada pode ser a causa de alterações na mudança de marchas? Sim, porque com tudo isso ainda consegui avacalhar com as marchas (e é problema no pinhão, não na coroa). No pinhão, a corrente sempre vai uma marcha além do número que está marcando. Então na verdade estou pedalando mais forte do que deveria. Fora que as trocas de marcha estão horríveis, fazem estalos! Se alguém já passou por isso, sabe como consertar em casa? Preciso de ferramentas especiais? Ou é coisa que só se conserta com o mecânico mágico da bicicletaria?

Procurei umas dicas aqui no forum e também no Google, no youtube, mas não encontrei nada educativo e prático. E meus planos de usar tutoriais em inglês não estão dando certo... Se tiverem dicas de como proceder e sugestões de links, por favor me passem.

Obrigada e boas pedaladas!!

Priscila, bem provável que a bicicletaria não saiba montar rodas direito, construindo rodas mal montadas que desalinham com pouco uso. Bom para eles, pois continuam ganhando dinheiro com as rodas desalinhadas. Esse vzan escape não é nenhuma maravilha, mas é um aro para trilha e foi feito para aguentar muito mais que buracos no asfalto. 



Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
priscilanovak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar priscilanovak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 03:26
Valeu pela resposta, poneis!
Achei estranho isso ter acontecido apenas na roda de trás.
Enfim, hoje consertaram e senti o freio mais duro... Devem ter apertado algum parafuso - o que me deixou mais intrigada ainda.
Quando rolar outro problema, vou levar em outra bicicletaria pra ver outras opiniões!!
Conheça o blog da minha bicicleta:
Valentina Magrela
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X