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Duvida, aro |
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maathheus
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Cadastrado em: 16 Jan 2012 Curitiba Offline Mensagens:65 |
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Postado: 19 Jan 2012 as 13:36 |
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Bom dia,
Sou iniciante ainda no mundo das bike, mas tenho duas delas, e uma coisa tem me incomodado um pouco. É que por mais que eu tenha recem centrado o aro da bike, ou que o aro e os raios sejam novos recem instalados, sempre após alguns kilometros rodados, ao girar a roda ela encosta na pastilha de freio em algum momento do giro, sempre de leve, mas encosta. Isso é normal? Devo pe preocupar com isso? Desde já agradeço
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Não é normal.
Tem alguma coisa mal feita aí. Ou o tipo de uso que vc está fazendo da bike. Quem montou e centrou para você? |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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maathheus
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Cadastrado em: 16 Jan 2012 Curitiba Offline Mensagens:65 |
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sim, quando saiu da loja tava tudo certinho com o aro. E rodei uns 25 kilometros ontem com ela, e ao chegar em casa constatei que o aro não estava mais 100% centrado.
quanto ao uso, uso na cidade, sempre no asfalto, mas por vezes tenhp que passar por ruas esburacadas, sonorisadores, lombadas, etc. Aqui em Curitiba tambem tem muitas ciclovias na calçada, e as trasições dessas ciclovias com as ruas, nas esquinas, não são nada suaves. Será que esses impactos seriam suficientes para descentrar tão rapidamente? |
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Que tipo de freio vc tá falando
v-brake ou freio a disco ????
as rodas podem estar empenadas
ou
se for freio v-brake, se trata de que aqueles suportes dos V-brakes que tem nos quadros são de metal certo??? os v-brakes tb são na sua maioria de alúmínio, qualquer oxidação impedem que as alavancas do v-brakes,caso eles estiverem muito regulados( apertados nas rodas) , voltem a posição original de "repouso" deles. pois existe pouca folga para eles trabalharem
a solução::
desmonta eles e passa uma graxa nesses suportes,. remonta tudo , regula corretamente e testa |
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maathheus
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Cadastrado em: 16 Jan 2012 Curitiba Offline Mensagens:65 |
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Os freios são v-brake. Mas acredito que nao são os freios pois é apenas em uma região do aro que ocorre o contato. de qualquer forma vou dar uma ajustada no freio, e deixar eles com uma folga maior.
oque me deixa preocupado é que essa bike é novinha em folha, e na minha antiga por mais que eu centrasse o aro, sempre depois de alguns dias tava torto de volta, cheguei até trocar todos os raios e o aro, coloquei um aero, por recomendação do dono da bicicletaria, e 2 dias depois o problema voltou. Sera que os aros, e raios comuns são muito frágeis para meu peso, quase 100Kg? A partir de agora vou procurar fazer o caminho mais suave possivel, evitando os impactos ao máximo
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Carlos Toledo
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Restrito Cadastrado em: 02 Jan 2012 Curitiba - PR Offline Mensagens:231 |
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Aí que vem um investimento um pouco maior nas rodas... tem alguns modelos já montados e prontos que são muito fracos.
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lafon
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Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
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Hahahah...problema solucionado! Dê uma boa olhada nos furos do aro, pois eu usava vzan extreme e começou a rachar bem ali. Era quase imperceptível, tanto que mandei alinhar 3x. De forma geral, pra 100kg, recomendo uma roda extreme. Custa caro, mas a garantia realmente funciona. Ps: Não pode ser problema de raiação e sim do aro, pois raio ruim simplesmente estoura, mas o aro vai rachando e entortando...
Editado por lafon - 19 Jan 2012 as 17:50 |
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Agora tá explicado amigo aro AERO parede dupla tem um monte de tipos, entre eles os V-maxx que são mais largos e mais caros tb, justamente para esse seu caso, repare que se vc pegar uma roda de uma Moto Honda ou yamaha 125 vc vai ver a grossura da roda, daí vc tira que para suportar seus 100killos emcima da bike subindo e descendo, sem amortecimento quem trabalha nessa história toda sõ 4 coisas , sua coluna, o quadro da bike e as rodas. a esqueci sua bunda tb abçs |
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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que aro que vc está usando? Se for essas de bike de supermercado, esquece. Eu peso 58kg e elas desalinhavam feio, mesmo sem descer guia, só andando no asfalto.
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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58KG - Fininho hein Poneis eu peso 72KG e me acho magro faço 16 barras se eu tivesse 58KG fazia umas 25 barras |
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priscilanovak
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Cadastrado em: 21 Dez 2011 Porto Alegre Offline Mensagens:48 |
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E aí geral
Hoje sofri minha segunda "descentrada", após +/- 450 km rodados (sendo que a primeira vez foi numa viagenzinha de 140 km) e muuuuito buraco no lado direito das ruas. Eu havia consertado o aro no sábado retrasado e o conserto segurou até ontem. Detalhe: ONTEM eu comecei a ir pro trabalho de bicicleta. São 8 km tranqüilos + 1,5 km sofridos (quanto mais perto do Centro, pior), para ir. O caminho de volta é 1 km mais comprido. De qualquer forma, eu peso CINQUENTA quilos, quase nada. Nas rodas, uso Aero V-Zan Escape 260 - parede dupla. Freios V-brake. Nas duas vezes que deu problema, foi na roda de trás... Então já estou desconfiando que o problema seja no aro! Claro que pode ser uma rachadura no raio, mas como já é a 2ª vez e fazem poucos dias desde o último conserto... É estranho. De qualquer forma, culpo o asfalto totalmente esburacado e mal cuidado da cidade. Eu enfrento sulcos que são um horror e dignos de colocar em risco a minha saúde e a de pedestres que estejam por perto, caso ocorra um acidente. Meu tio já perdeu o freio do jipe ao passar por um bueiro com desnível de 10 cm e acabou rolando um acidente feio!! Isso que era um jipe, imagina se fosse de bicicleta, em que a única proteção do ciclista é o capacete e o bom senso dos demais participantes do trânsito. E outra preocupação é: se eu vou fazer o mesmo trajeto todos os dias daqui pra frente, enfrentando as mesmas tranqueiras, e a cada 2 dias a roda vai descentrar... Como é que eu vou me virar?? Não tenho condições de levar em bicicletaria toda hora, pois trabalho até às 18h e não daria tempo de chegar a uma bicicletaria - ainda mais com a roda descentrada e puxando. Bom, outra dúvida é: a roda estando descentrada pode ser a causa de alterações na mudança de marchas? Sim, porque com tudo isso ainda consegui avacalhar com as marchas (e é problema no pinhão, não na coroa). No pinhão, a corrente sempre vai uma marcha além do número que está marcando. Então na verdade estou pedalando mais forte do que deveria. Fora que as trocas de marcha estão horríveis, fazem estalos! Se alguém já passou por isso, sabe como consertar em casa? Preciso de ferramentas especiais? Ou é coisa que só se conserta com o mecânico mágico da bicicletaria? Procurei umas dicas aqui no forum e também no Google, no youtube, mas não encontrei nada educativo e prático. E meus planos de usar tutoriais em inglês não estão dando certo... Se tiverem dicas de como proceder e sugestões de links, por favor me passem. Obrigada e boas pedaladas!! Editado por priscilanovak - 26 Jan 2012 as 01:51 |
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Conheça o blog da minha bicicleta:
Valentina Magrela |
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poneis
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hehe, eu lembro que quando fazia academia bati o recorde de barras, hehehe! Mas também não lembro de nenhum concorrente mais leve que eu
Priscila, bem provável que a bicicletaria não saiba montar rodas direito, construindo rodas mal montadas que desalinham com pouco uso. Bom para eles, pois continuam ganhando dinheiro com as rodas desalinhadas. Esse vzan escape não é nenhuma maravilha, mas é um aro para trilha e foi feito para aguentar muito mais que buracos no asfalto. |
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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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priscilanovak
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Cadastrado em: 21 Dez 2011 Porto Alegre Offline Mensagens:48 |
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Valeu pela resposta, poneis!
Achei estranho isso ter acontecido apenas na roda de trás. Enfim, hoje consertaram e senti o freio mais duro... Devem ter apertado algum parafuso - o que me deixou mais intrigada ainda. Quando rolar outro problema, vou levar em outra bicicletaria pra ver outras opiniões!! |
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Conheça o blog da minha bicicleta:
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