Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida aquisição Merida Ride 400
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida aquisição Merida Ride 400

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoJCP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoJCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida aquisição Merida Ride 400
    Postado: 03 Jun 2020 as 20:50
Ola, tenho uma grande duvida, quero iniciar no pedal, nas speed. Eu gosto de Correr e tenho a intenção de Migrar para o Duathlon e Futuramente quem sabe o Triathlon. Queria gastar na faixa dos R$2.500,00 ( ja percebi que é impossível).

Eu andei pesquisando e não estou encontrando boas bikes usadas na minha região ( tenho receio de pegar uma usada e rapidamente ter que gastar com componentes defeituosos.)

Então andei vendo as Bikes de entrada. Oggi Velloce Disc 2020, Caloi Strada 2020, Groove Overdrive 50 ... todas na faixa entre R$3.500,00 a R$4.000,00. ( valor que já esta acima do que eu gostaria de gastar).

Porem surgiu uma oportunidade, um amigo me indicou uma loja ( fica a uns 200km de onde moro) e nesta loja o cara tem uma Merida Ride 400 ano de 2016, ela esta desmontada nova, pela etiqueta da caixa que o cara me enviou foi comprada no Paraguai e o cara quer R$5.500,00 na bicicleta ( acredito que chorando bastante consigo chegar mais proximo dos 5.000.)

A duvida é vale a pena o investimento a mais e pegar essa bicicleta de 2016? a cor dela não é tão bonita, azul com grafismo em branco. vou enviar a descriçao que encontrei na internet e foto da bike.

Wheel Size: 700c
Season: 2016
Speeds: 22
Material: Alloy
Frame: 6066 Triple butted and formed aluminium frame with tapered head tube, smooth welding, and internal cable routing
Fork: Full carbon fork with tapered steerer - Comp
Shifters: Shimano 105
Derailleurs: Shimano 105
Chain Set: Shimano RS500 50-34
Cassette: Shimano 5800 11-32
Chain: KMC X11
Brakes: Merida Road Pro
Handlebar: Merida - oversize clamp - compact drop
Stem: Merida Pro - oversize clamp - 5 degree
Headset: Big Conoid S-bearing neck pro
Hubs: Alloy quick release
Rims: Merida Comp 24mm deep
Inner Tubes: Ultralite 48mm presta valve
Saddle: Merida Race
Seatpost: Merida Carbon - 15mm lay back
Seatclamp: Allen bolt clamp
Pedal: Not included
Hardware: Stainless


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:25
Gosto dessa cor da Merida.
O seat stay é mais fino e mais baixo, mesmo sendo 2016 é bem atual.
Geometria do quadro é mais endurance.

nessa faixa de preço tem a Caloi Strada, Oggi Stimola, Sense Criterium, Kode, Caad Optimo (com grupo Claris)...
Analisando os concorrentes, a Merida com 105 de 11V é a melhor escolha.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 14:51
Oi Tiago,

Eu nao posso falar dos preços pois não sei se é caro ou barato, mas a bicicleta é boa. Eu diria a você que não importa a bicicleta que você compre, vai sentir que precisa melhorar ela depois de alguns meses.

Pra iniciante eu normalmente recomendo comprar bicicleta usada pois se não gostar do esporte não vai perder dinheiro.

Eu tenho uma Merida e acho ela muito boa.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 14:33
Olha, acho que está um preço justo! Me parece uma bike endurance como o Degan comentou, gosto muito dessa pegada mais confortável, 105 de 11v, muito legal! 

Eu consultaria se é possível colocar seguro com uma NF de outro país, mas a bike está com preço justo!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 15:36
Eu acredito ser uma otima bike sim, essa Merida.

Otima configuração, num valor justo.

Agora a pergunta chave: já que é filha unica, ela eh do seu tamanho?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
ThiagoJCP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoJCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 23:29
é sim do meu tamanho .. 52
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 07:45
Originalmente postado por ThiagoJCP ThiagoJCP escreveu:

é sim do meu tamanho .. 52

E ai, pegou a Bike?

Sobre seguro, da p fazer sim, mesmo sem NF.
Voltar ao Topo
ThiagoJCP Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoJCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 22:55
Ainda não tive coragem .. na verdade queria uma bike boa gastando no máximo 3.000 .. neste caso além dos 5000 ainda teria gasto com acessórios pedal sapatilha ... Estou com receio
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 05:33
não é uma bike de iniciante, e ainda tem os gastos com os acessórios (tão importante quanto a bike)

melhor entrar em grupos de ciclistas (online e offline) da sua região e ir atrás de uma usada
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 10:28
Originalmente postado por ThiagoJCP ThiagoJCP escreveu:

Ainda não tive coragem .. na verdade queria uma bike boa gastando no máximo 3.000 .. neste caso além dos 5000 ainda teria gasto com acessórios pedal sapatilha ... Estou com receio


Tem 2 problemas.

Na minha opinião, bike boa de 3000 nova não existe. Usadas de boa configuração também não! O que se encontra por aí são bikes com grupos das séries 5700, 4600, 3500, obsoletos e quadro razoáveis sem tecnologias atuais (espiga reta e em alumínio, geometria antiquada, rodas montadas)...

Bike de 3000 usada, se precisar de uma revisao e troca de componentes, pode colocar mais 1000 reais por baixo, pois um par de bons pneus, cassete e corrente excedem este valor facilmente. Nesta bike de 3000 provavelmente terá um grupo antigo de no maximo 10v e com provável dificuldade de encontrar peças sobressalentes caso necessite.

Outro é perder o negocio muito bom e se arrepender posteriormente.

Os demais equipamentos terão o mesmo custo. Um bom Bretelle/camisa e uma sapatilha com pedais consumirão outro milhar de reais...

Ou vai na Mérida nova com 11v e gasta no total uns 6000 e pouco, ou vai numa usada e acaba gastando 5 e pouco. Acho uma diferença muito pequena para quem realmente quer uma speed.

E... teeinar com equipamento top já de inicio vai permitir maior tempo sem gastos indesejados ou decorrentes de limitação do equipamento. Dado o preço das bikes básicas nacionais (na faixa de 4-5000 com.grupos Claris e algumas sem garfo de carbono sequer), uma Mérida com 105 de 11v neste preço é um achado.

Pense bem.

Editado por dimas2dimas - 17 Jun 2020 as 10:31
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X