Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Durban Bay Pro Alumínio x Durban Bay6 Aro 20 Aço
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Durban Bay Pro Alumínio x Durban Bay6 Aro 20 Aço

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flanp Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Durban Bay Pro Alumínio x Durban Bay6 Aro 20 Aço
    Postado: 15 Jul 2014 as 09:22
Bom dia.
Estou na dúvida qual devo comprar. A diferença de preço é em média R$ 400,00

Dá muita diferença o fato de um quadro ser de aço e o outro de alumínio ?

Qual a opnião de vocês ?

http://www.submarino.com.br/produto/112565882/bicicleta-dobravel-durban-bay-6-pro-preta
http://www.submarino.com.br/produto/119571863/bicicleta-dobravel-durban-bay6-aro-20-aco-6-marchas-azul


desde já agradeço,
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:18
Dá diferença quanto ao peso. O aço também é oxidável; em um dia caso não seja bem cuidado ele pode enferrujar. O quadro de aço é mais confortável!

Se 400 não for problema vai no alumínio.
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:21
Tá aí uma coisa que me intriga um pouco. Eu acho que a diferença de preços entre a Durban 6 e a Durban 6 Pro é pequena (1,5kg aprox. 10% do peso da bike).

Mas tem duas questões fundamentais que são o uso (esforço que a bike vai sofrer) e a oxidação.

Se você for dar um uso tranquilo para a bike, sem exigir muito dela, a de alumínio vai tranquilo. Mas se por acaso um dia você quebrar esse quadro, seria mais simples consertar o de aço do que o de alumínio.

Quanto À oxidação, aqui no RJ uma bike de alumínio seria melhor. Em Manaus não tem maresia, mas pelo que eu sei por aí é bastante úmido...
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:22
Originalmente postado por diegocn diegocn escreveu:

Tá aí uma coisa que me intriga um pouco. Eu acho que a diferença de preços entre a Durban 6 e a Durban 6 Pro é pequena (1,5kg aprox. 10% do peso da bike).

Mas tem duas questões fundamentais que são o uso (esforço que a bike vai sofrer) e a oxidação.

Se você for dar um uso tranquilo para a bike, sem exigir muito dela, a de alumínio vai tranquilo. Mas se por acaso um dia você quebrar esse quadro, seria mais simples consertar o de aço do que o de alumínio.

Quanto À oxidação, aqui no RJ uma bike de alumínio seria melhor. Em Manaus não tem maresia, mas pelo que eu sei por aí é bastante úmido...


Onde eu disse diferença de "preço", eu quis dizer de "peso"
Voltar ao Topo
flanp Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 12:00
Muito obrigado mesmo a todos.


Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 19:23
Eu não sei quanto a vocês, mas eu jamais "consertaria" um quadro de dobrável, mesmo as de aço. Criar mais uma solda num quadro que já não tem poucas é pedir pra viver perigosamente. De alumínio, então, nem se fala.

Daí que, na minha opinião, o critério "facilidade de reparo" não teria qualquer peso na escolha.
Voltar ao Topo
flanp Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flanp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2014 as 10:10
vlad_raiter, concordo com vc com relação ao conserto.


Muito obrigado pela opnião.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X