Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duração dos taquinhos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duração dos taquinhos!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duração dos taquinhos!
    Postado: 18 Fev 2018 as 18:45
Queridos, possuo uma dúvida: estou pedalando clipado a mais ou menos um mês, 6 dias por semana, e vi que os taquinhos da sapatilha estão acabados. Pensei que fossem mais duráveis mas parece que terei que trocar em breve. Quanto tempo dura o taquinho de vcs?

[]'s
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Online
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 18:52

Tenho sapatilha que está com o taquinho há mais de 10.000 km e ainda estão bons.

Só faço um ajuste na pressão dos pedais de tempo em tempo...

Estou falando de taquinhos SPD, para mtb, não sei a durabilidade de taquinhos de speed.

Mesmo na minha bike de speed, uso pedais de mtb...

Obs: não caminho com as sapatilhas, uso somente para pedalar.


Editado por sascencio - 18 Fev 2018 as 18:55
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:22
Se for Taquinho de MTB dá uma olhada nesse vídeo.
https://youtu.be/PF_0_v4LlD0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 22:20
Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Queridos, possuo uma dúvida: estou pedalando clipado a mais ou menos um mês, 6 dias por semana, e vi que os taquinhos da sapatilha estão acabados. Pensei que fossem mais duráveis mas parece que terei que trocar em breve. Quanto tempo dura o taquinho de vcs?

[]'s


Qual marca e modelo do seu taco/pedal?
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 02:15
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Tenho sapatilha que está com o taquinho há mais de 10.000 km e ainda estão bons.

Só faço um ajuste na pressão dos pedais de tempo em tempo...

Estou falando de taquinhos SPD, para mtb, não sei a durabilidade de taquinhos de speed.

Mesmo na minha bike de speed, uso pedais de mtb...

Obs: não caminho com as sapatilhas, uso somente para pedalar.

sobre caminhar, eu caminho por volta de 100 metros do bicicletario até o serviço pois uso a bike na cidade. Será que isso chega a danificar?

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Se for Taquinho de MTB dá uma olhada nesse vídeo.
https://youtu.be/PF_0_v4LlD0

Mesmo meu taco/pedal sendo de speed, consegui tirar muitas dúvidas assistindo o video. Muito obrigado!

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Queridos, possuo uma dúvida: estou pedalando clipado a mais ou menos um mês, 6 dias por semana, e vi que os taquinhos da sapatilha estão acabados. Pensei que fossem mais duráveis mas parece que terei que trocar em breve. Quanto tempo dura o taquinho de vcs?

[]'s


Qual marca e modelo do seu taco/pedal?


Meu pedal é um r540 da shimano e o taco é o sh-11 (o amarelo).
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 07:13
De speed , tacos look keo :
Os últimos duraram 11.715 kms , os atuais estão com 16.415 kms... geralmente vai pro saco primeiro o lado que se desclipa mais, no meu caso o esquerdo....
No MTB não sei, geralmente duram  a vida toda da minha sapatilha de MTB, cerca de 2 ou até 3 anos, depois com sapatilha nova, taquinho novo....
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 07:40
Acabados é uma coisa... obviamente eles vão riscar e bla bla bla

Enquanto eles estao funcionando ta tudo certo
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 08:00
Uso um desde 1994..... e está tudo ok com ele...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 08:07
Os de MTB são de metal, enquanto de speed é de plástico....speed gastam mesmo, e se deixar, quebra a parte da frente do taco e tu não consegue clipar mais...Os de MTB é mais uma questão de verificar se há algum desgaste anormal ou checar o estado dos mesmos,mas muito de vez em quando, podem durar mesmo muito como foi dito....
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 10:13
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Uso um desde 1994..... e está tudo ok com ele...

OLOKO!!! Shocked


Editado por N3SSO - 19 Fev 2018 as 10:14
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 11:01
Também nunca precisei trocar os taquinhos da sapatilha não.
Uso os Shimano SPD.
Porém alguns amigos que optaram por pedais Crank Brothers reclamam bastante do desgaste dos taquinhos desses pedais.
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 11:07
No meu caso pode ser apenas estético mesmo, pois está clipando e desclipando normal. Mas sei la, pra apenas um mês estão muito judiados.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 11:17
Os meus não são de 94! (isso é um recorde mundial eim...?? hahaha)

Mas são desde 2013 (5 anos) mais de 20.000km e ainda funcionam razoávelmente. Já podia até ter trocado mas a sapatilha também tá com essa idade... então to fazendo um endurance pra ver quem aposenta primeiro.

Meu taco é crankbrothers.

Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 11:56
Passei alguns anos sem pedalar (em torno de 8 anos) mas ainda uso ele  (pouco) numa das sapatilhas que tenho;
assim como o pedal Clip Shimano que é da mesma época e foi trazido da Alemanha e ainda uso em uma de minhas bikes, tendo apenas ano passado trocado os rolamentos deles.


Editado por jeanclaude - 19 Fev 2018 as 12:10
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X