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durabilidade das pastilhas de disco

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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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    Postado: 22 Nov 2010 as 13:00
Pra quem anda em terreno bem acidentado tempo todo subindo e decendo[decidas tecnicas aquelas de travar a roda tras.] qual a durabilidade das pastilhas do freio hidr.[uso avid elixir r sl]em kms?
Abrigado
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Hamud Ver Drop Down
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Não quer o acompanhamento de fritas tb?? HAuahauahauhuhuaha.

Cara, exatamente nesse tipo de trilha e uso eu não sei, tenho meus Stroker Trail há mais de um ano, já rodaram mais de 1K km, usa pastilhas sinterizadas, tá com mais de meia vida ainda.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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as minhas estão durando 500km!
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Hugo_Linhares Ver Drop Down
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Estou usando de resina na frente e metálica atrás.

As de resina que estavam atrás duraram até bem, mas como começou o período chuvoso resolvi colocar pastilhas metálicas atrás.
 
Hamud, vc ta gostando dessas sinterizadas?
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Hamud Ver Drop Down
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Então o tipo de trilha que vc faz é bem mais pesada. O Elixir R usa pastilhas sinterizadas tb.

Hugo, to gostando sim, funcionam perfeitamente, boa modulação e potência. Meio barulhentas quando molhadas, mas nada de mais.


Editado por Hamud - 22 Nov 2010 as 13:41
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Então o tipo de trilha que vc faz é bem mais pesada. O Elixir R usa pastilhas sinterizadas tb.
Hamud ,não entendo nada mais no site diz que são organicas!
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Psylo Ver Drop Down
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cara... isso é algo praticamente impossível de se falar....
Eu mesmo, uma vez coloquei um par de pastilhas orgânicas numa quinta feira. Fiz pedalzão de 160 km, com 1/3 em chuva. Cheguei lá sem freio nenhum. 
Depois coloquei um par de pastilhas metálicas e nem peguei chuva direito... devem ter durado uns 8 meses +/-...
Depende muito dos lugares por onde vc passar, do tipo de terreno e, principalmente, se vc pega muita chuva, ou não.....
SRAMANÍACO
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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

cara... isso é algo praticamente impossível de se falar....
Eu mesmo, uma vez coloquei um par de pastilhas orgânicas numa quinta feira. Fiz pedalzão de 160 km, com 1/3 em chuva. Cheguei lá sem freio nenhum. 
Depois coloquei um par de pastilhas metálicas e nem peguei chuva direito... devem ter durado uns 8 meses +/-...
Depende muito dos lugares por onde vc passar, do tipo de terreno e, principalmente, se vc pega muita chuva, ou não.....
Psylo, já descriminei o tipo de terreno que ando é rodei apenas no seco! peso 70kl e a bike é uma 29er!
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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Então o tipo de trilha que vc faz é bem mais pesada. O Elixir R usa pastilhas sinterizadas tb.
Hamud ,não entendo nada mais no site diz que são organicas!

Agora entendi. Eu tava olhando no Elixir R e não no R SL, que não achei no site. O SL tem pastilhas orgânicas com base de alumínio. Em geral pastilhas orgânicas duram menos e tem o desgaste aumentado quando estão molhadas.
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Hugo_Linhares Ver Drop Down
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Valeu, Hamud. Havia comprado dois pares de pastilhas sinterizadas da Clarcks no site da CRC pra colocar na bike só que comprei para um modelo de freio bem anterior ao que estou usando, aí nem cheguei a sentir como são esses modelos de pastilhas
 
Reinaldo, postei essas configurações há algumas semanas atrás em outro tópico. Dá uma olhada.
 
Pesquisei e achei essas especificações em um site de motos. Acredito que as configurações das pastilhas usadas em bikes devem ser bem próximas.
 
________________________________________________________________________

Quais os Tipos de Pastilha de Freio?

Orgânica, semi-metálica, metálica, sinterizada ou carbono – São tipos de materiais usados na pastilha de freio. Cada um tem diferentes características que afetam o coeficiente de atrito, a durabilidade da pastilha e do disco de freio, assim como o barulho e o pó gerados na frenagem, entre outros. Ao escolher o melhor material para o seu uso considere, além do aspecto técnico, a qualidade e a garantia oferecidas pelo fabricante e revendedor – peças de melhor qualidade lhe trarão economia no médio e longo prazo, além de maior prazer ao pilotar sua moto. A seguir temos uma visão geral de cada tipo, levando em conta apenas o material construtivo e a tendência de resultado final.

  • Orgânica – Feitas a base de celulose e resina fenólica. Antigamente se utilizava asbesto (amianto) para melhorar as propriedades em altas temperaturas, mas atualmente esse material está proibido por ser cancerígeno. Tem um razoável coeficiente de atrito sob baixos esforços e baixas temperaturas de operação. Desgastam pouco o disco de freio, são baratas e quase não produzem barulho. Por outro lado desgastam-se mais rápido e se degeneram sob alta temperatura (vitrificam). São mais indicadas para uso urbano, sem compromisso com alto desempenho e em motos de pequena cilindrada. São as mais comuns no mercado paralelo.
  • Semi-Metálica (ou ‘organometálica’) – Estas pastilhas tem, tipicamente, latão, bronze e/ou alumínio adicionados em diferentes proporções à resina, de forma à incrementar suas características em altas temperaturas e a resistência mecânica do composto. São pastilhas excelentes para o uso no dia-a-dia de motos médias (250 a 400 cc.). Em relação às orgânicas, tem um custo pouca coisa superior – largamente compensado pela maior durabilidade, eficiência e sensibilidade sem que gerem desgaste adicional no disco de freio. Ao final, suas qualidades estão tornando-as padrão no uso diário nessa faixa de cilindrada. A maioria dessas motos saem de fábrica com este tipo de pastilha, além de motos maiores usando pastilhas com este conposto mas uma grande área de contato - como várias Harley-Davidson.
  • Metálica (também ‘organometálica’) – São parentes próximas das semi-metálicas, sendo adicionado uma maior carga de pó metálico. Isso ressalta as características de sensibilidade e poder de frenagem, sem no entanto agredir o disco de freio. Praticamente todas as motos modernas médias e grandes utilizam originalmente pastilhas metálicas. Em relação às semi-metálicas, estas tem maior vida útil, recuperam-se mais rapidamente após molhadas e trazem ao motociclista frenagens mais progressivas e consistentes. O custo é pouca coisa superior a essas, largamente compensado pelo seu desempenho, e tendência a gerar menos ruídos. Também é indicada para o off-road leve.
  • Sinterizada – Estas pastilhas são feitas de uma mistura de metais em pó - tipicamente alumínio, bronze, cobre, etc. - moldada em alta temperatura e pressão de forma a torna-se um bloco sólido e homogêneo. Podem ser formuladas para funcionarem melhor a baixas, médias ou altas temperaturas, porém usualmente tem comportamento apenas mediano quando frias. Também dependendo de sua composição podem ser mais ou menos agressivas ao disco. É a tendência da indústria motociclística de alto desempenho.
  • Lonas de Freio – São Produzidas com o mesmo material das pastilhas orgânicas, mais adaptado ao menor esforço a que o material de atrito é submetido nesse tipo de freio.




Editado por Hugo_Linhares - 22 Nov 2010 as 14:37
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Eu tava pesquisando sobre isso ontem, e achei um tópico aqui no Pedal, porém não salvei, e a recomendação era:
Pastilhas orgânicas são mais macias, freiam melhor, mas se pegar chuva elas acabam rapidamente e você fica sem freio.
As sinterizadas são mais duras, freiam menos que as organicas, mas são as mais versáteis pois não detonam na chuva, logo elas duram mais.
 
Eu to precisando comprar pastilhas pro meu Hayes Stroker Ryde, e vou comprar sinterizada, mas queria perguntar pra vocês:
As da Clarck (vendidas na CRC) são boas? Ou vale a pena pegar a original Hayes?
 
Com o preço de um par (dianteiro ou traseiro) da Hayes, eu posso comprar dois pares (dianteiro E traseiro) da Clarck... Por isso eu queria saber se elas são boas.
 
Abraços
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Psylo Ver Drop Down
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Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Eu tava pesquisando sobre isso ontem, e achei um tópico aqui no Pedal, porém não salvei, e a recomendação era:
Pastilhas orgânicas são mais macias, freiam melhor, mas se pegar chuva elas acabam rapidamente e você fica sem freio.
As sinterizadas são mais duras, freiam menos que as organicas, mas são as mais versáteis pois não detonam na chuva, logo elas duram mais.
 
Eu to precisando comprar pastilhas pro meu Hayes Stroker Ryde, e vou comprar sinterizada, mas queria perguntar pra vocês:
As da Clarck (vendidas na CRC) são boas? Ou vale a pena pegar a original Hayes?
 
Com o preço de um par (dianteiro ou traseiro) da Hayes, eu posso comprar dois pares (dianteiro E traseiro) da Clarck... Por isso eu queria saber se elas são boas.
 
Abraços
Cara... se for prá comprar pastilhas não originais vá de Ashima. São "BBB", principalmente pelo custo. Quando eu usava uns Avid Juicy Five, as originais custavam R$ 70,00. As Ashima R$ 35,00 e duraram quase tanto quanto umas originais. Ou seja, compensou, e muito!
SRAMANÍACO
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6thiago6 Ver Drop Down
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Não basta durar, tem que ser boa pra freiar tb.
No meu freio vieram de resina, e encomendei as metálicas que penso freiarem mais. As de resina freiam tb, mas quero mais frenagem.
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poggiese Ver Drop Down


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Eu uso essa clarks, freia muito, até demais. Durabilidade ainda não sei.
Meio freio é um Avid Ultimate, esse é o 3º jogo de pastilhas em menos de um ano. Barro detona.
Abrass

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Hugo_Linhares Ver Drop Down
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Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Não basta durar, tem que ser boa pra freiar tb.
No meu freio vieram de resina, e encomendei as metálicas que penso freiarem mais. As de resina freiam tb, mas quero mais frenagem.
 
Thiago, as de resina tem poder de frenagem maior que as metálicas porém, a durabilidade é menor, principalmente com lama.
 
Como disse no tópico acima, estou usando de resina no freio dianteiro e metálica atrás. Até agora só testei essa configuração no seco e não vi mta diferença. Acredito que na lama e com chuva as metálicas se mostrarão melhores e mais eficientes que as pastilhas de resina.


Editado por Hugo_Linhares - 22 Nov 2010 as 16:29
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6thiago6 Ver Drop Down
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Já li o contrário. A metálica sendo a mais bruta.
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reinaldo lupiao more Ver Drop Down


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Os meus além de um gasto prematuro estão com resonancia [já foram trocados 3 vezes  em 6 meses em garantia agora podem até trocar o quadro]!
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DenizaldoJr Ver Drop Down
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Senhores,

Estou utilizando freio a disco Shimano modelo M486.
Minha pastilha B01S (resina orgânica) foi pro espaço no desafio 100km em Balsa Nova - Pr.

Segundo o site da Shimano a única pastilha que posso usar essa B01S de resina. Mas a E01S (metalica) é exatamente igual a B01S.
Alguem sabe por que não se deve usar a opção metálica nesse modelo de freio ??????
Essas são as únicas opções ????????

Abraço,
Denizaldo Jr

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Originalmente postado por DenizaldoJr DenizaldoJr escreveu:

Senhores,

Estou utilizando freio a disco Shimano modelo M486.
Minha pastilha B01S (resina orgânica) foi pro espaço no desafio 100km em Balsa Nova - Pr.

Segundo o site da Shimano a única pastilha que posso usar essa B01S de resina. Mas a E01S (metalica) é exatamente igual a B01S.
Alguem sabe por que não se deve usar a opção metálica nesse modelo de freio ??????
Essas são as únicas opções ????????

Abraço,

He he, acho que todo mundo moeu as pastilhas nessa prova... Meu freio é Avid Elixir, comprei no Ebay umas pastilhas Xing Ling por uns US$49,00 (10 pares), semi-metálicas. Até que duram bastante, mas o último par estava bem barulhento...


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sillas_mtb Ver Drop Down
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Uma pergunta, as pastilhas que vem no elixir 5 são metálicas?
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acfsilva Ver Drop Down
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Pessoal alguém usou pastilhas Cool-Stop??
andei 700Km com minhas pastilhas... as traseiras praticamente acabaram devido a chuvas que peguei nos ultimos dias..

me indicaram comprar estas cool-stop... vou coloca-las atras...
será que realmente aguentam mais em chuva?

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Pastilha orgânica, eu já vi um par de Shimano acabar numa única trilha (mais ou menos 50Km no barro).
Semi-metálicas usei as da Avid, durou mais ou menos 1 ano num Juicy Five.
Agora tô usando um Elixir CR com pastilhas metálicas, tem 6 meses já, pegou umas 8 trilhas com muita chuva e barro nesse tempo, e tá bem boa ainda.
 
Valeu
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demetrio Ver Drop Down
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E as da bengal organicas alguen  ja usou ,

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Carlos sp Ver Drop Down
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Gente,entendi a diferença entre as pastilhas,só queria saber se essas pastilhas são específicas para cada disco ou não? 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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Paulo69 Ver Drop Down
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pessoal,
alguém poderia relacionar  a hierarquia dos freios Avid, por favor? 
Qual é a diferença entre o Elixir R e XO?
grato
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MarceloMB Ver Drop Down


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Originalmente postado por DenizaldoJr DenizaldoJr escreveu:

Senhores,

Estou utilizando freio a disco Shimano modelo M486.
Minha pastilha B01S (resina orgânica) foi pro espaço no desafio 100km em Balsa Nova - Pr.

Segundo o site da Shimano a única pastilha que posso usar essa B01S de resina. Mas a E01S (metalica) é exatamente igual a B01S.
Alguem sabe por que não se deve usar a opção metálica nesse modelo de freio ??????
Essas são as únicas opções ????????

Abraço,
 
...alguns discos da shimano são feitos para uso exclusivo de pastinhas organicas. No proprio disco há uma advertencia.
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MarceloMB Ver Drop Down


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Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Gente,entendi a diferença entre as pastilhas,só queria saber se essas pastilhas são específicas para cada disco ou não? 
 
...até hoje só vi discos da shimano especificos para um certo tipo de pastilha.
Soul SL629 Chamonix
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Horacio Ver Drop Down
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Qual o melhor modelo entre essas citadas abaixo para redução no ruido?
Utilização urbana sem chuva, freios Hayes Stroker Trail, 180mm (frente) 160mm (traseira), SEM IMPORTÂNCIA com durabilidade.




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Horacio Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por Horacio Horacio escreveu:

Qual o melhor modelo entre essas citadas abaixo para redução no ruido?
Utilização urbana sem chuva, freios Hayes Stroker Trail, 180mm (frente) 160mm (traseira), SEM IMPORTÂNCIA com durabilidade.





UP
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MarceloMB Ver Drop Down


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Originalmente postado por Horacio Horacio escreveu:

Originalmente postado por Horacio Horacio escreveu:

Qual o melhor modelo entre essas citadas abaixo para redução no ruido?
Utilização urbana sem chuva, freios Hayes Stroker Trail, 180mm (frente) 160mm (traseira), SEM IMPORTÂNCIA com durabilidade.





UP
 
Horacio, as pastilhas organicas são mais silenciosas.
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LeoHD Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarceloMB MarceloMB escreveu:

Originalmente postado por DenizaldoJr DenizaldoJr escreveu:

Senhores,

Estou utilizando freio a disco Shimano modelo M486.
Minha pastilha B01S (resina orgânica) foi pro espaço no desafio 100km em Balsa Nova - Pr.

Segundo o site da Shimano a única pastilha que posso usar essa B01S de resina. Mas a E01S (metalica) é exatamente igual a B01S.
Alguem sabe por que não se deve usar a opção metálica nesse modelo de freio ??????
Essas são as únicas opções ????????

Abraço,
 
...alguns discos da shimano são feitos para uso exclusivo de pastinhas organicas. No proprio disco há uma advertencia.

É verdade! No meu disco, por exemplo, está lá: RESIN PAD ONLY.

Bom, é um item a menos pra escolher, menos dor de cabeça! LOL
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rankatoko Ver Drop Down
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poisé galera, to com um br 445 e como campeao ai em cima falou RESIN PAD ONLY. as aminhas traseiras acabaram em seis meses de uso, vou comprar as novas pela primeira vez pois estou com disco somente a seis meses.
Andei muitos anos com v brake sou novo no disco e não fiquei satisfeito com a velocidade que comeram as pastilhas. e esse negocio de somente poder usar de resina nao eh muito legal nao, porque resina sendo um material organico acaba mto mais rapido que metal.... imagine se vc tivesse que trocar as pastilhas do seu carro de seis e seis meses. se nao falisse com o valor da peça ia falir com a mao de obra de mecanico.
com v brake era so trocar o refil 10 conto o par
ate
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Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2011 as 01:59
de 80 3000km. Varia demais.
Já vi acontecer de trocar pastilha no meio da corrida, debaixo de chuva e com muita lama.
Também já vi cicloturista usar por mais de 3000km.

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mdomingues Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdomingues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 23:56
     Esse fim de semana fiz uma trilha de 30km debaixo de chuva e minhas pastilhas de resina acabaram. Tinha usado os freios uns 300km, as pastilhas ainda estavam boas. Uso os freios M445 e rotores rt53 que só aceitam pastilha de resina, agora vou ter que continuar usando as mesmas pastilhas.
     Alguém já usou pastilhas metálicas ou semi-metálicas com esses rotores? Sei que não se deve fazer isso, por recomendação do fabricante, mas alguém já arriscou?
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rankatoko Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Abr 2009
quebrada
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rankatoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 00:21
 custei a achar aqui em brasilia as pastilhas compativeis com meu freio br 445 liguei em mtas lojas.... pra variar a falta de vendedores capacitados dificultou achar o modelo correto mesmo eu sendo especifico e informando o código exato da pastilha... as01 eu acho, nao me lembro..... enfim achei e comprei 1 par por 45 pilas!!!!!!!!! ehh essa tecnologia de disco requer um custo de manutenção mais caro... agora tem que arcar.... disco e legal
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mdomingues Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdomingues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 01:08
    Me parece que outro dia vi essas pastilhas em uma loja aqui, mas não prestei muita atenção. Amanhã vou ver.
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anderclei Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderclei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 14:12
Achei aqui por 30 reais cada par, original shimano B01S. Em outra loja encontrei da marca baradine por 22 reais, mas optei pela shimano mesmo.
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rankatoko Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Abr 2009
quebrada
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rankatoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 19:43
CARACAS.. paguei 45 pilas.. ABSURDO...
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epfm10 Ver Drop Down

Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epfm10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 15:47
uso de resina e tao durando bem
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 15:52
Originalmente postado por epfm10 epfm10 escreveu:

uso de resina e tao durando bem


Se pegar chuva acabam rápido.
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