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Durabilidade catraca XTR

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Arack Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Fev 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Durabilidade catraca XTR
    Postado: 16 Dez 2011 as 02:27
Gostaria de saber com quem já usou até o "caroço" a catraca XTR se o fato dela possuir alguns dentes de titânio se tem a durabilidade maior que a XT. Sei que o titânio é mais leve e resistente a pancadas...mas em relação ao atrito que gera o desgaste eu não sei c é mais durável...
 
Vale a pena investir na catraca xtr pensando em durabilidade??
 
Obrigado e bom pedal a todos...
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Filipe Augusto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 13:03
Durabilidade de toda a relação vai depender do próprio piloto mesmo. Se você der a manutenção e a troca correta da corrente, ela vai durar muito tempo sem a ncessidade da troca. O grande problema é a diferença de preço da XTR para a XT. Eu tive um pouco de azar com o meu cassete XTR... Os pinos que seguram as partes móveis do cassete, abriram folgas e com isso eu tive que tira-los e usar partes de outro cassete e que não é de titânio. A durabilidade do meu, vai para um ano já, mas na próxima troca de corrente, vou ter de trocar o cassete tambem, pois já não está aceitando mais uma corrente nova.
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
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vrsilva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 16:12
Não não vale, se quer ter custo beneficio use Deore, durabilidade muito boa e preço baixo, XTR é só para quem tem bike de competição e de treino separadas, e ainda faz rodozio de correntes e tralala...
Um XTR não vai durar o dobro do tempo que um XT porém o seu preço chega na proporção facilmente, é uma coisa feita para ser leve, e ele consegue. Mas para uso recreativo não é nem um pouco gastar com peças XTR a não ser os rapid-fire.
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
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Psylo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 16:34
custoXBENEFÌCIO: SLX
CUSTOXBENFICIO: XT
Eu concordo que algumas coisas xtr valem muito a pena (como o câmbio traseiro), mas o cassete definitivamente não é uma delas....
SRAMANÍACO
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vrsilva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Out 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 18:35
Na verdade peças nenhuma da transmissão vale a pena colocar coisas caras, pois o custo é alto, e o desgaste é certo... então é complicado, eu acho que no maximo eu colocaria um SLX até porque ele deve durar muito pois é um grupo voltado mais para o allmountain.
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
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eduardolourenco Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 19:16
Troquei minha XT com 6 meses de uso por uma XTR M970 com 2 anos de vida! E detalhe paguei mais caro que uma XT nova.

E outra coisa, sei que um dia ela vai acabar e se eu ainda estiver pedalando vou comprar outra e de preferência full titânio ao exemplo da atual.
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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Filipe Augusto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2011 as 21:12
Bom, falei que depende de cada ciclista, pois tem uns que usam relação alta o tempo inteiro e outros não. Uns tem mais zelo com a relação e outros não! Tenho certeza, de que tem muitos que gostam de ter uma bike com peças top de linha (XTR, XX) e na verdade nem usam o equipamento pelo o que ele oferece... coloca a bike na trilha, mas não força a relação, não passa em riachos pedalando e por ai vai. Em questão da durabilidade, tenho certeza de que, esse tipo de ciclista que citei, a sua relação vai durar muito mais, mas muito mesmo.
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
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Arack Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 19:56
Agradeço as dicas de todos mas minha dúvida é somente a respeito da durabilidade em função dos dentes de titãnio. Eu já comprei a catraca xtr na gringa e paguei um bom preço! Uso uma Xt atualmente. A MINHA DÚVIDA É SOMENTE EM RELAÇÃO A DURABILIDADE. O custo não entra na discussão!!!  E essa comparação de durabilidade nas mesmas codições de uso. Muito obrigado!!!
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vrsilva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 21:38
Se for andar de boa, pode ir tranquilo, é um belo enfeite na bike, fora o potencial desnecessario, mas como eu não sou dono da verdade...
Mas é certo que quem pedala socando a bota o cassete dura muito menos.. para quem passeia e pode bancar o status, é uma boa... pelo status...
Vinícius Ribeiro.
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Filipe Augusto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 15:19
Quem não quer andar em uma bike top de linha né!! Seja para dar pequenos passeios ou utilizar o equipamento ao extremo... Independendo do status da pessoa! Seja rica ou pobre, mão de vaca ou aberta. Mas tenho certeza de que a maioria aqui do forum gostaria e muito de poder andar em uma bike top de linha...nem que seja para ficar pendurada na parede.
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 12:26
O dobro da XT
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 12:28
Mas troca a corrente a cada 1200-1500
OK
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kmsleo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 13:12
Se o valor não é a questão e o cara já comprou, não é importante se vai durar muito ou pouco. Se vai socar a bota, vai andar igual a uma XT no máximo, ai é só o cara passar o cartão e comprar outra. Se vai virar enfeite de garagem vai durar umas décadas...

Tenho um amigo que comprou em 1994 uma Mongoose Iboc Team com grupo XTR. Se tiver uns 60Km rodados é muito... Tá lá, o cassete zero-bala até hoje.

Ah, e o amigo de 35 anos tá com uma dezena de "...ites" infelizmente.
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
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L Marques Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 15:49
Gosto de pedalar forte nas subidas e o meu cassete xt logo nos primeiros pedais deformou as  catracas maiores, todos os mecanicos acharam que estragou muito para pouco tempo de uso. Troquei por um xtr por recomendação do mecanico que disse que só titanio para me aguentar, já estar com 2400km rodados, pedalando forte do mesmo jeito e o cassete tá zerado. Definitivamente não acho que a vantagem é só status não, e quanto ao preço no mercado livre tem alguns com preço bons (comprei o meu por 490,00), Procurem por informações de quem de fato já teve experiencia com os cassetes. Achei a diferença enorme. 
L Marques
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Arack Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 17:29
Então... eu tenho 33 anos de idade e somente 21 anos de MTB direto, eu vi e fui pioneiro nesse esporte aqui em Belo Horizonte. Sempre prezei aliviar as peças, sempre passo um "fio dental" com um pano fino entre cada elo da corrente após cada rolé. Isso para vcs verem que prezo a durabilidade e sei muito bem como proceder com isso tanto na manutenção como na maneira de andar. Não sou rico e nunca tive uma peça XtR na vida. Por isso eu preservo e gasto muito minhas peças da melhor forma possível. Assim q funciona quem ama o esporte, anda direto, compra o equipamento para usar até o "caroço" e não é rico! Mas tive a oportunidade de trazer uma de fora e fiquei na dúvida pois alguns, nao desse fórum, me disseram que mesmo sendo de titânio ela dura menos que uma XT.
 
Então...quem não sabe responder uma pergunta simples e objetiva como coloquei no início não precisa ficar insinuando NADA!
 
Caro DTS, você me deu uma animada aqui, pois estava pensando em vender ela e comprar uma XT. Você já usou ela? Eu costumo trocar a corrente com essa quilomentragem q vc citou tbem. Porque c realmente ela durar mais vou ficar com ela. Pois comprei achando que durava mais.
 
Muito obrigado a todos e bom pedal. 
 
PS: Status de #$ é rola! Muito sangue na knela pra todo mundo que ama o esporte de verdade!
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paulo ferreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 19:05


Muita calma nessa hora arack, tenha paciência, aqui no fórum  tem alguns que dão opinião sem ter experimentado o produto perguntado, e também falta um pouco de respeito, se o cabra compra um cassete xtr, problema dele, cada um sabe o que faz com a bufunfa que ganha.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Almenara - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 19:13
Originalmente postado por L Marques L Marques escreveu:

...quem de fato já teve experiencia com os cassetes. Achei a diferença enorme. 


Mil perdões ao criador do tópico e ao L Marques por trolhar, mas ficou sinistro esse trecho LOL
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L Marques Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2012 as 20:03
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por L Marques L Marques escreveu:

...quem de fato já teve experiencia com os cassetes. Achei a diferença enorme. 


Mil perdões ao criador do tópico e ao L Marques por trolhar, mas ficou sinistro esse trecho LOL
Não entendi.
L Marques
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Arack Ver Drop Down
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Vlw demais DTS e L marques! Diante do exposto vou ficar com ela e experimentar...Pois estou encontrando opiniões mto diversas. Mas já que vcs usaram vou pagar pra ver e assim analizar com o tempo. Me desculpem aos outros minha impaciência mas acho que a objetividade e informações reais são de suma importância.
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kmsleo Ver Drop Down
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Arack, desculpe por ter me expressado mal. Apesar de não usar na minha bike uma XTR, uso uma XT que pelo que vejo com os outros companheiros que usam XTR e andam comigo, não dá diferença na durabilidade. Tanto que na medida que vão trocando, vão pegando uma XT. Dá pra usar normalmente 4 correntes trocando a cada 1200 a 1500 Km e se botar pra F... demais vai usar umas 3 somente. A sua XTR tem que fazer no mínimo isso.
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Arack Ver Drop Down
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Trocando a cada 1200/1500km em média eu consigo usar de 4 a 5 correntes com a xt. Vou experimentar...obrigado pela ajuda!!!
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kmsleo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Arack Arack escreveu:

Trocando a cada 1200/1500km em média eu consigo usar de 4 a 5 correntes com a xt. Vou experimentar...obrigado pela ajuda!!!

De 3 a 4 cara... 4 se tu for um cara extremamente cuidadoso pelo que vejo por aqui. Mas pode botar pra F...


Editado por kmsleo - 12 Jan 2012 as 23:05
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vrsilva Ver Drop Down
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É bom ter um medidor de corrente, medir quando nova, e quando pedalar mil Km mede denovo, dai faz uma marca, aí quando a segunda chegar na mesma marca troca para a terceira... e assim vai.. quando voltar na corrente numero 1 denovo, andar mais mil km e marca no medidor e assim por diante... voce teria marcas no medidor de acordo com o ciclo de trocas, primeiro ciclo, segundo, e também da para ter uma noção do quanto a transmissão se desgasta... pois os dentes do cassete e coroa se desgasta de acordo com a corrente, e quando a a quarta corrente chegar no limite de vida dela, voce tera andado muita coisa, é bem provavel que tenha feito um Up na bike antes disso... e trocado tudo... fora que da para vender ainda como semi nova a peça ou usadinha como falam aqui... kkk... e pega uns troco...
Vinícius Ribeiro.
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Arack Ver Drop Down
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show de bola!! Vou seguir as dicas...
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coquinho666 Ver Drop Down
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Brumadinho
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 08:54

Galera , boa discussão, estou usando uma catraca XT 771 10v desde janeiro de 2011, sou um cara chato, relação “sempre” muito limpa. Se não me engano estou na quarta ou quinta corrente, usei primeiramente uma kmc 10sl gold, uma xt, e agora estou na segunda ou terceira kmc 10slgold, querendo colocar outra kmc. lembrando que fiz as trocas por volta de 1700km +ou-,  essa atual esta com 2200km e garanto que a catraca roda mais uma ainda. Ando em média 75 km por semana mais em estradões e não muito forte.

Surgiu a oportunidade de colocar uma xtr 980 10v, mas estou com uma put... dúvida se compensa, pois o preço da mesma chega a ser mais do dobro de uma XT. Abraços e boas pedaladas.

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bikersd2013 Ver Drop Down
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Banido

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Juiz de Fora
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Já usei muito SHIMANO, seja LX, SLX, XT. 
Uso hoje Sram, como cassete tb.

Contudo, sempre soube e pude perceber, em relação à 1070 que tenho hoje, que as cassetes shimano duram muito mais.

XTR em relação ao XX então, nossa!, muito superior em durabilidade.

Sobre XT e XTR, realmente a grande diferença está no peso.
Uma cassete XT, se utilizada com trocas regulares de corrente, como já dito, terá uma durabilidade excelente.

É o melhor custo x benefício existente.
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hugosaopaulo Ver Drop Down


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qdo os cassettes ficam gastas, geralmente a corrente nova nao é aceita onde os cassettes são menores!

portanto compro os "cogs" separados que podem ser comprados no ebay!

aí meu fiii vai vai vai!!

abs
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