Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Durabilidade catraca x Durabilidade k7
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Durabilidade catraca x Durabilidade k7

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavowerle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2018
Curitiba PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavowerle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Durabilidade catraca x Durabilidade k7
    Postado: 29 Dez 2018 as 23:37
Olá amigos de pedal. Atualmente utilizo minha bicicleta para mobilidade. Vou e volto do trabalho todos os dias e pedalo cerca de 100km - 120km por semana. O problema é a durabilidade dos componentes, principalmente da catraca. Minha catraca (shimano) dura duas correntes, no máximo três, mas na terceira já fica pulando bastante. Gostaria de saber se isso é normal e se eu trocar a catraca e colocar um k7 melhora em algo. Troco de corrente a cada 1000km-1200km.

OBS: tento limpar a relação uma vez por semana. Às vezes demoro duas semanas para limpar. Uso somente em asfalto.
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 07:51
Segundo vi na especificação de alguns fabricantes a duração da corrente é essa mesmo e da catraca também... Porem pode variar caso vc ande mais pesado, faça trocas de marcha erradas, jeito de pedalar, limpeza, alinhamento da corrente.

Se você revezar correntes dura mais, porem eu prefiro trocar por que ando na chuva e aqui tem muito daquela areia fina que acaba entrando na catraca mesmo andando só na cidade.
Essa questão de durabilidade entram muitos fatores em jogo na tive corrente que não aguentava mais de 700km sem apresentar folga e catraca gasta com 3 km.

Espero ter ajudado em algo bom pedal ae! E ano novo!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2019 as 23:01
Já tentou experimentar corrente KMC Z 51 ou a
HV 500 pra 7v ou 8V? Tenho uma batelada de KMC Z 72 e gostei do funcionamento. Da durabilidade ainda não sei dizer .. depois de filhos a vida muda tudo.
Se resolver trocar por Cassete sugiro no máximo de até 8V considerando a questão dá durabilidade.
Ah, veja e procure opiniões tbm da qualidade da SunRace. Vale a pena investigar.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 09:48
A questão principal pra durabilidade é o tipo de material utilizado. Os componentes mais simples usam ligas de aço baratas, já os poderosos cassetes de 10, 11, 12v quase sempre usam aço de alta resistência.

Eu já experimentei muita coisa, e infelizmente componentes mais baratos, como as catracas, quase sempre são feitos com os materiais mais baratos disponíveis no mercado. Eu tenho uma grande impressão que as empresas fazem isso de propósito pra forçar o usuário a comprar um grupo melhor.

Tem umas catracas chinesas que são horríveis, essa da shimano é a melhor que eu usava, 3 correntes é um numero razoável, quando fica gasto você consegue colocar a primeira corrente de volta? Geralmente dá pra ganhar alguns kms rodando com as correntes antigas até elas ficarem ruins também.

Pra melhorar um pouco isso, tem alguns modelos de cassete que valem a pena. Nem tente colocar uns hg200, hg31, m55, pg850, dá vida, todos tem durabilidade parecida com sua catraca. Se for de 7v, o hg41 é bem razoável, pra 8v o hg50 é bom, agora o m66 ou o r86 da Sunrace são excelentes, foram os mais resistente que já usei pra linha de 8v. Na corrente, a KMC x8 é interessante, dá pra fazer rotação a cada 2 mil kms, dizem que a z7 é boa também.

A partir da linha 9v já dá pra encontrar cassetes com a mesma tecnologia dos irmãos maiores, porem o custo sobe bastante também, ai não sei dizer até aonde o custo x beneficio vale a pena por que nunca tive a oportunidade de testar.


Editado por am.araujo - 07 Jan 2019 as 10:05
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 12:44
Olá, eu uso 8 v ainda, k7 shimano 11/30, só não me lembro o modelo , recentemente tirei uma corrente kmc Z51 aqui com menos de 0.5 de desgaste não sei qtos km rodou, mas ela é bem resistente. Só utilizo em trilhas e estradões e as vezes soco a bota sem dó. Agora estou amaciando uma corrente falsa shimano IG 51, vai demorar pouco tempo p ficar boa, mas é questão de paciencia. Dentro de 1 ou 2 anos no máximo estarei migrando p 9 velocidades, onde moro tem morro muito pesado e como estou melhorando meu condicionamento vou melhorar a relação.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 14:42
Eu não gostei da KMC Z51, preferi sempre a X7, que durou sempre mais do que eu consiga lembrar.
Do restante é isso... O HG 200 está "viciado" nos 1 500 km. Troquei de corrente e ela fica pulando... O jeito é ir até moer tudo, e trocar...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X