Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dura-Ace Di2 11 velocidades, shimano BB386EVO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dura-Ace Di2 11 velocidades, shimano BB386EVO

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dura-Ace Di2 11 velocidades, shimano BB386EVO
    Postado: 20 Out 2011 as 13:55
Segundo o artigo do cyclingnews

http://www.cyclingnews.com/features/shimano-dura-ace-di2-11-speed-and-disc-brakes-for-2013

Gostei muito da introdução do Dura-Ace Di2 no mercado, gostei mais ainda do Ultegra Di2, mas não estou gostando muito dessa história da shimano mudar p/ 11 velocidades. Segundo as fontes não confirmadas, o novo sistema mudaria o espaçamento do cubo, ou seja, seria necesserário um cubo novo ou pelo menos um novo sistema de roda livre. Além disso, junto com o grupo de 11 velocidades viria um novo pedivela, com movimento central provavelmente no padrão BB386EVO. Ou seja, quadro novo.
Esse novo grupo, na minha opinião, traria muito mais caos do que a mudança de 9 p/ 10 velocidades visto que nessa ficou quase tudo compatível (excluindo sti's).
E vcs, o que acham?

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 14:06
acho que logo mais vai ser natural a mudança dos padroes... Há quanto tempo o sistema atual está em vigor?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 14:19
Não tinha pensado nisso. Esse espaçamento atual do cubo, imagino que uns 20 anos, se não me engano veio com os grupos de 8 velocidades. O pedivela com eixo integrado deve estar indo para 8 anos desde a primeira aparição.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 14:28
eu trampo com estudio de som, os padrões mudam um pouco mais rapido, mas nesse exato momento tá rolando um boato que vai mudar o hardware do Pro Tools, ou seja, todo o equipamento aqui vai se tornar obsoleto. Não digo que foi dinheiro jogado no lixo pq fizemos dinheiro com o equipamento, mas as coisas mudam e cedo ou tarde mudanças mais drásticas precisam acontecer. Quando uma empresa grande como a Shimano, se propõe a mudar as coisas, elas mudam e pronto, adequem-se. Ainda mais agora que a economia mundial dá sinais de fraqueza, precisam de um novo xodó em TODOS os setores, afinal quem banca o sistema capitalista é o consumo.

Editado por sassota - 20 Out 2011 as 14:29
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 14:47
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 17:20
Putz, e taca puxar o guarda-chuva das rodas pra dentro... Fica totalmente e exageradamente assimétrico!

Bom, nem vou falar nada que tô no 8v ainda...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 17:37
É sempre aquela coisa né, obsolescência programada. Produtos ou padrões que funcionam perfeitamente bem são trocados por um novo com a desculpa de um benefício duvidoso. Produtos da apple são todos assim, deixam de colocar uma mísera câmera no lançamento do aparelho para que possam lançar uma nova versão revolucionária com a tal da câmera embutida. Da mesma forma, claro que a shimano já tinha o 11v faz tempo, mas lançaram o 10v para poder lançar o 11v logo depois como se fosse uma inovação.

Toda hora lançam um padrão novo que é descontinuado logo depois. E claro que a inovação tecnológica é o de menos, o intuito é vender, vender e vender.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 19:07
 


  Só eu que acho um ABSURDO freio à disco..???
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 19:10
absurdo eu não acho, acho desnecessário apenas...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 19:53


   No dia que o cara da sua frente estiver com freios à disco, no meio do pelotão acho que o pensamento será diferente..

   Sei lá, porque nem todos vão aderir tão rápido e isso vai dar uma diferença muito grande no pelotão..

   SEM CONTAR QUE VAI FICAR HORRÍVEL..!!
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 20:02
Freio a disco é pro pessoal muito doido do ciclocross....
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 20:23
 

  Tomara que seja pra CX mesmo..

   MAAASSSS...


"And Shimano is apparently readying a lightweight disc brake caliper for road and cyclo-cross use."
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 20:27
We cannot see the UCI changing the rule for disc brakes on WorldTour team bikes any time soon but this could be a situation where enthusiastic sportivistes could be prepared to go off alone from cycling's UCI-strangled equivalent of F1 if disc brakes offer a clear and unequivocal improvement in performance over rim calipers. And they will. Paul Lew, the carbon engineer from Reynolds Wheels who only designs bicycle rims for amusement when he's not drawing supersonic aircraft, said as much at Eurobike when we asked him why we couldn't have more tubeless road rims along the lines currently on offer for 29er mountain bikes but really light.

do site road.cc
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 21:54
Desculpem, mas acho o freio a disco mandatório em situações de chuva. No resto não dou nem bola, tanto que tenho até bike com cantilever e ela freia bem pra caramba. Mas na chuva, meu chapa, aí a parada complica. Já acabei com sapatas de freio novas em poucos kms de descida na chuva, e isso pra mim já é argumento suficiente. Só não coloco isso na speed porque é caro, difícil de achar e as chances de eu usar a bike na chuva são mínimas. Mas na minha MTB eu estou pensando seriamente em colocar, porque já passei por vários apertos por conta de aguaceiros...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 22:25
Certo, mas as pastilhas de freio a disco acabam igualmente rápido na chuva.... e são bem mais caras.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 22:29
Eu não vejo problema algum em colocar freio a disco numa speed. Freia muito mais que ferradura.

Aliás, não sei porque freio a disco ainda não é o padrão em bikes de estrada. Conservadorismo bobo.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 22:47
Sobre 11 v, acho bom melhorarem as correntes pois as de 10 jah sao uma bosta.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 23:05
Acho uma boa freio a disco na road...Mais segurança, entretanto o preço vai aumentar bem !!

Não tinha alguma coisa no site da Sheldon Brown que dizia que os freios eram de ferradura devido ao tamanho do pneu, roda sei la ?
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 23:17
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Certo, mas as pastilhas de freio a disco acabam igualmente rápido na chuva.... e são bem mais caras.


O que acontece com as sapatas na chuva não acontece com as pastilhas do disco pois nestas, além do material ser bem mais duro, não acontece de entrar terra que faz com que o desgaste se acelere. Usei disco na mtb e as pastilhas duram bem mais do que sapatas, compensando o valor mais alto. Não sei se para speed o ganho seria tão grande quanto foi para mtb, mas freio à disco hidráulico é infinitamente superior aos outros sistemas que usam sapatas.
André P. Isidio
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 23:21
A vantagem do disco é a facilidade de modulação. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 23:34
 O freio a disco ainda não é padrão pelo fato de ainda não apresentar tantas vantagens que justificassem sua adoção mas bikes speed... até porque é um sistema mais pesado, ou não?





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2011 as 23:43
post de hoje no bikerumor:

http://www.bikerumor.com/2011/10/20/rumors-dura-ace-11-speed-sram-shimano-developing-road-disc-brakes/

Rumors! Dura-Ace 11-Speed, SRAM & Shimano Developing Road Disc Brakes?

Disc brakes for road bikes seems a foregone conclusion ever since the UCI’s rule change for cyclocross bikes, and we’ll get to that in a minute.

What is surprising is the rumor that Shimano is adding a cog to the rear end and bringing an 11-speed group to market for 2013. Bikeradar’s sources are saying it won’t be shown to OEM buyers until the middle of next year. Word is they’ll offer 11-speed for both mechanical Dura-Ace and Di2 at the top levels, introducing it much the same way as Campagnolo did on their premium groups first. It’ll trickle down from there, no doubt. Most likely, the cog spacing and chain will get squeezed to fit the additional gear on existing freehubs.

Other updates coming for Dura-Ace Di2 are a bit more obvious. It’ll get the revised (ie. improved) wiring layout as the Ultregra Di2, which in theory means you’ll be able to swap parts and you’ll be seeing Ultegra/Dura-Ace Di2 blends on OEM bikes to compete at various price levels. It will also most likely be moving the brains of the operation to the module on the upper section of the front derailleur, just like on Ultegra Di2.

Why? Hmmm….

ROAD DISC BRAKES

Mechanical disc brakes require nothing special from the levers, and we’ve seen plenty of rando and touring bikes with mix-and-match braking systems.

But by moving some of the electronics out of the brake levers for Di2, Shimano could be freeing up space for hydraulic master cylinders. This might be a bit forward looking, but let’s be honest, it’s going to come at some point in the next few years. Rumor is the first iteration will be mechanical only, which means the calipers should work with existing levers and you can upgrade just the brakes if you’re buying a disc-ready road or cyclocross frame. For those with a recently upgraded drivetrain, this is good news.

Now for SRAM. Their top of the line Red group is about due for a refresh, right? After all, there have only been color updates (Tour Yellow, Black) over the past two years. There’s rumor buzzing ’round that SRAM is working on something big and will have some impressive road bike disc brakes to show early next year, mechanical and otherwise. We’ve heard this from several reliable inside sources, but that’s about all we’re able to say. Use your imagination. We don’t have any real word on this, but it’d be surprising if they didn’t borrow XX’s chiseled cassette design and drop even more weight from the Red cassette.

Forward thinking companies like Volagi and Tomac are already showing road and ‘cross bikes designed with hydraulic disc brakes in mind, and next summer’s bike launches are likely to usher in a new reason to buy a bicycle.
NOW, BACK TO SHIMANO

Other rumors about Shimano’s next generation 2013 Dura-Ace are that it will finally upgrade from their 24mm crank arm spindle. We had a solid discussion with several of Shimano’s folks about this recently that went something like this (not verbatim):

    Bikerumor: What about BB30 and now BB386EVO, don’t they make the crankset stiffer overall?

    Shimano: Are you experiencing flex in our cranks?

    Bikerumor: No. But those standards let the frame manufacturers make frames stiffer and lighter.

    Shimano: True. Well, you know, we’re always working on new things and paying attention to the market.

See where this is headed? Word is they’ll have a BB386EVO crankset, which we’re pretty excited about because we think it’s an excellent and highly flexible standard. This should help escalate the weight wars by giving Shimano a significantly lighter crankset option. It should also keep things mostly backward compatible with their PF86 setup up by simply requiring new BB bearings rather than changes to frame design.

Lastly, a rumored Race Day Di2 battery is coming, too, that has half the power and 25% of the weight.

For now, of course, the official word from either company is, well, there is no official word. So, technically, this is all speculation…
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:14
Vou escrever aqui o que o motivo que o Bettini fala no livro dele para não se usar freio a disco em uma speed.

Com um freio normal de speed você tem um "disco" do tamanho da roda, assim precisa de muito menos força (do freio) para diminuir a velocidade, uma vez que quanto maior o disco mais eficiente é a freada.

Quando se diminui o tamanho do disco, exige uma força maior no freio, que é conseguida através de freios hidráulicos, porém esses são muito pesados para se colocar em uma speed.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:16
roda traseira de road bike ja trava facil com freio ferradura meia boca
nao tem nenhuma necessidade de freio a disco na traseira
posso dizer o mesmo da dianteira, o freio a disco nao vai te fazer parar em menos espaco so pelo fato de ser a disco, pois o limite de aderencia na frenagem de um pneu fino ja se supera facilmente com uma ferradura atual
o perrengue de frear uma road descendo morro a 80km/h com freio a disco vai ser o mesmo de descer com freio ferradura - em determinado ponto, a area de contato com o pneu com o solo manda muito mais do q o tipo de freio utilizado

a mudanca q querem fazer na verdade é em relacao as RODAS
querem colocar no mercado rodas de carbono mais leves q as atuais - e no momento o q atrapalha isso é apenas uma coisa: a pista de frenagem do aros
com freio a disco nunca vai haver dano ao aro de carbono


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:23
Originalmente postado por apisidio apisidio escreveu:


Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Certo, mas as pastilhas de freio a disco acabam igualmente rápido na chuva.... e são bem mais caras.



O que acontece com as sapatas na chuva não acontece com as pastilhas do disco pois nestas, além do material ser bem mais duro, não acontece de entrar terra que faz com que o desgaste se acelere. Usei disco na mtb e as pastilhas duram bem mais do que sapatas, compensando o valor mais alto. Não sei se para speed o ganho seria tão grande quanto foi para mtb, mas freio à disco hidráulico é infinitamente superior aos outros sistemas que usam sapatas.


Em parte... Meus freios da MTB acabaram no asfalto. Claro que com terra é muito mais agressivo, mas isso não quer dizer que no asfalto não seja.

A diferença entre disco e freios comuns não é só no composto das pastilhas (ou, convenhamos, elas seriam de borracha). A posição dos discos é muito mais vantajosa, abrigada da sujeira. Isso por si já muda completamente a durabilidade. E as pastilhas são sim, muito mais duras, até porque não vão atuar em aros de alumínio e sim em um disco de aço.

Concordo, custam mais caro. Mas isso também é função da exclusividade, marca, escala de produção... Vai comprar uma Kool Stop pra V-brakes pra sentir quanto custa. Acho que de 30 a 40 reais o par. Quando os discos estiverem mais e mais difundidos, teremos mais opções de pastilhas e obviamente uma gama de preços para atender a todos.
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:24
E pra que querer parar mais rápido na road?? Freio é só pra diminuir a velocidade.
Deixem quem faz gincana usar freio a disco..LOL
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:27
Sei lá, eu compro 2 pares de pastilhas dura-ace por 35 reais e duram um ano. Mais barato do que isso só aprendendo a pedalar sem nunca freiar.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:27
Concordo plenamente com o Carvalho.... o fator limitante é a aderência do pneu... mais potência no freio só vai fazer a roda travar mais fácil...
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:49
Acho que as pastilhas não são feitas de borracha, ou estou enganado? Mesmo no asfalto, quando está chovendo, aquela "terrinha" come as sapatas. Quanto a eficiência, como disse, não estou certo que seria maior nas speed's, mas essa eficiência não pode ser analizada só em termos de parar mais rápido ou não, mas tb. na constância da freada. Por exemplo, nos freios de uma speed na chuva respondem de forma irregular, quando é acionado não tem uma progressividade como é possivel ter nos freios a disco. Quanto ao pneu, tb. acho que isso pode ser o fator limitante no tempo da freada.
André P. Isidio
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 00:56
Freios ferradura param bem se vc souber usar (igual qualquer freio) mas tenho que assumir que com uma modulariedade mais sensível de freio a disco, principalmente de freios hidráulicos, é bem mais fácil de freira com eficiência sem travar a roda...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 01:04
na hora do "susto" tu manda a "modularidade" pra pqp e taca a mao no freio-pra-que-te-quero, amigo... e no pneu fino, qdo isso acontece, seja ferradura, seja disco, vai derrapar e vai pro chao...
eskece isso... freio a disco é pra bike trial e MTB, onde precisa ter mordida nos momentos mais tecnicos (um singletrack travadao em descida, ou um obstaculo em aclive acentuado)

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 01:25
Sem contar que o material das rodas teriam que ser bem mais resistentes já que a força aplicada será diretamente nos cubos.

Já viram como são bem mais pesados os cubos de mtb?


Realmente não consigo imaginar uma road com freio a disco.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 02:37
Tambem acho que vai demora muito para freios a disco pegarem, isso se pegar.

Mas até imagino bikes road com freio a disco...só ver o site da Merida na parte de ciclocross...hehehe
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 03:00
Nem brinca com isto! Freio a disco na road ficaria muito estranho, eu acho o freio atual de ferradura suficiente. Acho na mtb viável, coloquei na minha e para o estilo de pilotagem na terra auxilia muito, principalmente quando se pega lama e areião em descidas e você não fica sem feio. Mas na road não sei, não vejo qualquer vantagem significante que valha a pena.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 03:14
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Sem contar que o material das rodas teriam que ser bem mais resistentes já que a força aplicada será diretamente nos cubos.

Já viram como são bem mais pesados os cubos de mtb?


Realmente não consigo imaginar uma road com freio a disco.

Uma ajudinha....LOL



Em relação ao peso adicional dos freios, fica fácil substrair peso dos aros e quadro.
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 03:38
Ispideiro nato nunca vai usar freio a disco!! Seria o fim do mundo!!!
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 11:16
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

Ispideiro Nato nunca vai usar freio a disco!! Seria o fim do mundo!!!
 
Isso mesmo, nunca vou usar... já que fui citado...LOL
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 11:31
Nossa que maravilha de bike !! 

Usaria fácil freio a disco na minha road ! Só acho que vai demorar um bocado para o pessoal se acostumar.

Se já reclamam de usar pedal de MTB em bike speed...LOL
Voltar ao Topo
blad Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 13:57
Que venham os freios a disco e com ABS LOL
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 16:02
O que matou essa bike aí em cima foi o freio mecânico Dead
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X