Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

 Responder Página  <1 91011
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 10:41
Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:

Quando comprei a spark até cogitei em tirar o canote retrátil, pra aliviar peso e tal, mas apos usar um tempo e sentir o quanto é bom e ajuda nas descidas com muito cascalho e técnicas nem penso mais nisso... curto pra caramba... 

fala sério! estou aqui te xingando apenas por cogitar isso kkkkkk

isso me lembra dos caras q compram bikes q vem com rodas com aros largos e resistentes e tiram pra colocar everest, que são finas e frágeis, por conta de peso. bom cada um no seu.

eu coloquei dropper até na minha gravel bike.

minha esposa que nem liga pra bike as vezes pedala comigo, outro dia tava reclamando que uma bike que ela tava andando não "abaixava o banco".
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 14:35
Tiro o freio da frente mas não tiro um dropper seatpost de uma Mountain Bike. LOL
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 15:39
Olá, sobre o canote retrátil da Absolute. Alguém que tenha o canote sabe me dizer qual o tamanho máximo dele? Contando a partir da inserção mínima até a base do selim com ele totalmente estendido? Tenho 1,85 e alguns retráteis não alcançam pro meu tamanho. Cry
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por niltonrm niltonrm escreveu:

Quando comprei a spark até cogitei em tirar o canote retrátil, pra aliviar peso e tal, mas apos usar um tempo e sentir o quanto é bom e ajuda nas descidas com muito cascalho e técnicas nem penso mais nisso... curto pra caramba... 

fala sério! estou aqui te xingando apenas por cogitar isso kkkkkk

isso me lembra dos caras q compram bikes q vem com rodas com aros largos e resistentes e tiram pra colocar everest, que são finas e frágeis, por conta de peso. bom cada um no seu.

eu coloquei dropper até na minha gravel bike.

minha esposa que nem liga pra bike as vezes pedala comigo, outro dia tava reclamando que uma bike que ela tava andando não "abaixava o banco".

kkkkkkkkkkkkkk pura verdade, se eu te falar que pensei nas rodas tbm Confused, são de entrada mas muito rigidas aros 25mm e cubos deore, 
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 18:24
Prezados, estou querendo trocar o meu canote(já deu o que tinha que dar), tem uns dias que estou namorando o dropper da OneUp, alguém já usou ou conhece alguém que tenha? Achei bacana que tem como ajustar o curso dele, de 150 reduzir para até 100mm. E o de 170mm até 120. Na gringa está bem falado.

http://www.oneupcomponents.com/products/dropper-post


Editado por Arantes89 - 17 Jan 2019 as 18:24
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 16:02
Boa tarde pessoal tudo bem?
Tenho uma TREK Top fuel e gostaria de colocar um canote retrátil nela, qual é a melhor opção?
Dei uma olhada na internet, encontrei alguns modelos:

Command Post WU Specialized

http://schema.org/PriceSpecification" style="box-sizing: border-box; display: inline-block; vertical-align: bottom; font-family: "DIN W01 Medium", sans-serif;">R$ 2.499,90
http://schema.org/PriceSpecification" style="box-sizing: border-box; display: inline-block; vertical-align: bottom; font-family: "DIN W01 Medium", sans-serif;">

Canote do Selim Rock Shox Reverb Stealth B1 30.9 125mm 2.549,00


Canote do Selim Crankbrothers Highline 31.6mm 100mm 1.874,00.


Estas medidas em mm o que significa? Como eu sei qual da certo na minha bike?
Obrigado
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 02:05
A primeira medida, 30,9 e 31,6, é a medida do diâmetro do canote. Vc tem que verificar qual é o seu. Ou seja, se é 27,2, 30,9, ou 31,6 (normalmente está escrito no canote). A segunda medida, 100mm e 125mm, é a medida do curso do canote (é quanto ele abaixa).

Editado por zoda - 20 Fev 2019 as 02:07
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 06:16
a única ressalva que faço dos quadros trek é que o canote nao entra muito no quadro.
então corre o risco de voce comprar um canote com muito curso e ele ficar longo demais. recomendo vc comprar o maior curso possível levando em comta o comprimento total. por exemplo se seu canote é 400mm e vc usa quase todo p fora pode usar um canote de 150 de curso. Se é 350 e vc usa bastante pra dentro do quadro melhor pegar 125 de curso.

outra coisa q é terrível é o roteamento interno (pelo menos no quadro alumínio, carbono nao sei). Outro dia levei 3 horas p conseguir passar a mangueira de um Reverb num fuel ex de alumínio
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MBelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MBelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:17
Bom dia pessoal,

Sou novo no fórum e em busca de infos sobre canote retrátil
Fiz uma busca pela ferramenta de pesquisa e não achei sobre os Canotes que andei olhando

Tenho uma GT Karakoram que comprei para andar em trilhas mas efetivamente só tenho andado na cidade (normalmente pedalo 50km 2x por semana)

Então o uso do sistema será bem esporádico, diria que no máximo 1x por mês e por isso estou vendo os canotes mais simples e baratos

Mas também não adianta eu gastar pouco em uma porcaria que não funciona...

O que me dizem desses:

Canote Bike Retrátil Ajustável Tranz-x (R$ 850,00)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM?quantity=1

Canote de Selim Tmars 31.6 x 445mm Com alavanca de ajuste (Achei até por R$ 450,00)

Esse eu vi 2 vendidos aqui no Forum mas sem nenhuma consideração sobre a qualidade
https://www.fernandobicicletas.com.br/componentes/canote-de-selim/canote-de-selim-tmars-31-6-x-445mm. - https://www.fernandobicicletas.com.br/componentes/canote-de-selim/canote-de-selim-tmars-31-6-x-445mm.html


Valeu
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:23
Boa tarde Mbelo... aqui na turma que pedalo já temos 3 destes Tranz-X... é o mesmo vendido na gringa pela CRC como Brand-X

Funciona perfeitamente, manutenção praticamente zero (só cabo e conduíte em 18 meses)... jogo lateral imperceptível ao pedalar.

O único senão é a alavanca, com curso vertical... um amigo trocou por uma horizontal por 80,00... se vc tem cambio dianteiro, então a original é perfeita pra vc
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
caduviterbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Belo horizonte
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caduviterbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 19:51
canote retrátil pra mim é mais fundamental e faz mais diferença na tocada pra descer que uma bike full

Eu desço melhor em HT com canote que na minha Enduro com canote alto
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 23:52
Voltando aqui para dar outro feed back do canote retrátil da DMN, hoje foi a 2° vez em 4 anos que coloquei ar na câmara, tinha baixado um pouco a pressao de retorno, mas coisa muito pouca, nem ti ha percebido.

Como fizemos uma trilha domimgo com muita lama, e dessa vez entrou sujeira em baixo da alavanca de retorno, aproveitei hoje para dar uma geral e trocar o cabo e conduite, pois o conduite estava gasto por fora...kkk nunca tinha visto isso, mas são quase 4 anos de uso intenso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 02:40
Depois de 7 anos, vou atualizar aqui rsrs

Acho que o canote retrátil ou hidraulico ou o nome que for dado no seu território é um item essencial, ajuda muito, eu mesmo acho muito difícil ficar sem, neste período usei algumas marcas, que recomendo ou não:

Tmarz: 

prós: barato, funcionamento simples, fácil adaptar peças, funciona bem
contra: duas opções de ajustes, deu um jogo tenso depois de um tempo, pouco curso,
durabilidade: vendi com a bike, acho que o dono ainda deve ta usando até hoje.
manutenção: tipo faça você mesmo, simples

SPZ command post (usei uma versão mais antiga que a atual):
prós: leve, a ar, fácil manutenção (simples de desmontar e tem manual na net)
contra: caro, quebrou uma peça interna chamada collet, muito difícil de achar, com o tempo os rententores deixam de vedar o ar, exige a troca, também são difíceis de achar, os modelos mais atuais mudaram o desine dessa peça e os relatos de quebra diminuíram.
durabilidade: aproximadamente 2 anos até o collet quebrar, depois se não achar a peça pode tentar fazer no torneiro ou jogar o canote fora que ja era.
manutenção: fácil, qualquer mecanico abre, tem video na net ensinando, mas é canseira de achar peça.

Tranz x
pros: barato, bom custo benefícil, ajuste infinito, cabeamento externo, manutenção fácil (do sistema de trava)
contra: um pouco pesado, o sistema usa capsula hidraulica selada, estragou tem que substituir e é bem difícil encontrar pra comprar, quando acha é caro, da um pouco de jogo com o tempo, mas nada que atrapalhe
durabilidade:usei o primeiro, vendi e o dono atual ta usando até hoje, comprei outro usado e to usando até hoje, sou pesado então ele me parece que dura mais que o command post
manutenção: a parte da trava é um pouco difícil, mas qualquer um com um pouco de habilidade consegue fazer sem precisar de ferramentas específicas, a parte do cartucho hidráulico selado nao tem como arrumar, se estragar tem que trocar

Fox Transfer
pros: funcionamento PERFEITO, leve, ajuste infinito, curso longo, opção de cabeamento interno ou externo, acha peças de manutenção com certa facilidade
contra: o preço, o canote é muito caro, as peças de manutenção (kit retentor, etc) são muito caras, a manutenção especializada é muito cara e há poucos lugares no Brasil com equipamento para abrir ele.
durabilidade: durou cerca de um ano e meio, depois começou a baixar sozinho e não manter o curso, meu mecânico constatou que precisava trocar os reparos (retentores), há um kit para isso.
manutenção: acha todas as peças, são muito caras mas acha, como disse acima, precisei trocar os retentores mas na minha cidade (até a presente data) nenhuma loja tinha a peça específica para calibrar o IFP portanto teria que enviar para outro estado, calculei os custos do envio+peças de reposição+ mão de obra  e somei com a possibilidade do problema não ser resolvido, o resultado foi que sairia quase o preço de comprar um canote tranzx novo e foi o q eu fiz, atualmente o transfer está aqui parado até eu ver o q faço... 

Shimano Koryak
pros: ajuste infinito, relativamente leve, opções de cabeamento interno e externo, funcionamento perfeito, manutenção da parte da trava é relativamente fácil, opção de curso grande (to usando 170mm)
contra: preço (apesar que não é o mais caro), usa um sistema de cartucho hidraulico semelhante ao tranzx que nao permite manutenção dessa parte, um pouco de jogo (do mesmo nível do tranzx)
durabilidade: Estou usando a 6 meses, ainda sem indícios de problemas, 
manutenção: me parece ser simples, olhando o manual é semelhante ao tranzx, com a capsula hidraulica travada

dos que usei se fosse para mim recomendar um hoje, com certeza seria o tranzx, em segundo o shimano Koryak e por fim o Tmarz pelo preço, sei que no Brasil há poucas opções disponíveis mas lá fora já há opções com curso maior (até 175mm se não me engano) e cabeamento tanto interno quanto externo.

dos que eu usei e não recomendo de forma alguma: fox transfer (pela dificuldade na manutenção), e command post (pelo problema crônico no collet nas versões antigas).
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 22:48
Muito legal este seu post

Meu Tranz-X vai completar 2 anos mês que vem e só confirmo tudo que vc disse dele... outros 2 amigos do grupo de pedal também usam e aprovam.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 10:42
Meu rockshox Reverb não sobe mais. De acordo com o mecânico, precisa trocar uma tal IFP. Não tem em estoque.

Enquanto isso, tava pensando em comprar um novo.

Olhei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876372775-canote-bontrager-ajustavel-445mm-x-316mm-curso-150mm-bike-_JM

Alguém.sabe me dizer como sei se ele cabe na minha bike?

SantaCruz HighTower 2018. Esse canote do anúncio tem 445mm. Tô achando muito longo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 21:16
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Meu rockshox Reverb não sobe mais. De acordo com o mecânico, precisa trocar uma tal IFP. Não tem em estoque.

Enquanto isso, tava pensando em comprar um novo.

Olhei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876372775-canote-bontrager-ajustavel-445mm-x-316mm-curso-150mm-bike-_JM

Alguém.sabe me dizer como sei se ele cabe na minha bike?

SantaCruz HighTower 2018. Esse canote do anúncio tem 445mm. Tô achando muito longo.


Tenta outro mecânico. Tem alguns especializados em suspensão e canote retrátil. E aceitam envio pelos correios.
Voltar ao Topo
e.paterle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2014
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e.paterle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 21:36
Tive problema com um Koryak rota externa, o acionamento interno dele é feito por um barbante de nylon... Abri a garantia essa semana, agora estou no aguardo para ver o que vão resolver.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 17:23
Precisando de um dropper 30,9 Ø
Alguém aqui já usou este Satori Sorata Pro ?  https://www.satoribike.com/pro.php?m=d&pid=80&cid=15&f=14
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 14:35
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

dos que usei se fosse para mim recomendar um hoje, com certeza seria o tranzx, em segundo o shimano Koryak e por fim o Tmarz pelo preço, sei que no Brasil há poucas opções disponíveis mas lá fora já há opções com curso maior (até 175mm se não me engano) e cabeamento tanto interno quanto externo.


É, voltei no mecânico e ele arrumou de graça por 3x.

Todo mês meu canote para de subir. Lu na internet que os primeiros modelos do Reverb possuem funcionamento irregular da IFP.

Vou pegar esse: https://www.bicistore.com.br/produto/canote-koryak-adjust-alum-31-6x400x150mm-rota-interna/

Alguma outra recomendação?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 09:10
Depois de muita pesquisa de preço, uma treta com um vendedor malandro do aliexpress, chegou meu dropper seat post.

Se trata de um KindShock (KS) eTen com acionamento externo. Meu quadro não possui cabeamento interno e optei pela pior solução para não furar o quadro. Prefiro um cabo enrolado do que um quadro quebrado.

Comprei nesse link: https://pt.aliexpress.com/item/4001123101135.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3787b90a1fvQVx

Ficou em R$470 com o frete grátis. Chegou em exatos 20 dias após a compra.

Ele tem 385mm ao total de comprimento, curso de 100mm. Fiquei restrito a esse curso devido meu quadro entrar somente 180mm de canote dentro do seat tube. Um canote de 125 ou até 150 de curso não atenderia meu FIT de biker de mentira (perna curta)



Aqui a castanha dele, de parafuso único, a mais simples possível. Não me atrapalha, o canote antigo já era assim.



A trava, bem simples, de "prástico". Não vai durar muito, mas já tenho em mente comprar uma horizontal (igual passador de câmbio) assim que sair o câmbio dianteiro da bike.



A kindshock manda esse manualzinho fajuto com o produto. Ao menos, é um resquício de compromisso com o cliente e produto. Ali no texto diz ter garantia de dois anos a partir da compra, mas compra na China nem nota fiscal existe, então não sei até onde isso é verdade. Mas aqui, se aplica o papinho da garantia vitalícia do quadro: "se o fabricante oferece garantia estendida, é pq confia na qualidade do produto"



O tubo é anodizado preto, o que garante uma dureza maior, melhor resistência ao desgaste. Veio um pouco babado de óleo, segundo o manual é normal devido ao transporte, e que quando montar na bike, o óleo desce e para de babar. Assim espero pois é um óleo grosso, deve atrair muita sujeira.



Ele trava a posição em qualquer ponto intermediário, alguns droppers não fazem isso. A folga lateral até o momento é imperceptível. O retorno é um pouco lento, algo entre 1 a 2 segundos, o que para meu uso não fará a mínima diferença. 



Pesou 698gr, contra as 640gr declaradas pelo fabricante. Meio pesadinho para um canote de somente 100mm de curso. Mas a bike já é uma bigorna mesmo...



Aqui é como ficou a inserção máxima dele no seattube da bike. O ideal seria o colar dele encostar na abraçadeira, mas algum caroço de solda interno no seattube não permite. Nessa posição fica exatamente no meu FIT. Conseguirei aproveitar nas descidas os 100mm de curso e na subida ter a altura ideal do banco. Porém para um ajuste mais agressivo de descida não irá rolar. Quem mandou ser baixinho... 



Agora, analisar a melhor rota para o cabo, instalar o acionador e colocar morro abaixo.

Minha avaliação: Muito satisfeito com o produto pelo preço pago. As outras opções eram o da ZOOM, que não sei por qual motivo nos modelos novos tem 25mm de curso de suspensão DeadDeadDeadDeadDeadDeadDead, SATORI/T-mars/DNM que só encontrei com 440mm, inviável para minha bike/FIT e uns da marca FASTACE bem mais caros. Esse fastace tem um modelo onde o cabo é externo e sai do colar da vedação, ou seja, o cabo não se move com o curso do dropper, porém custa quase 1 milha no aliexpress. Era meu sonho mas por 1 milha prefiro pegar um reverb ou outro mais renomado aqui no BR mesmo de segunda mão.





Editado por gm1987 - 06 Jan 2021 as 09:12
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 09:43
Verifique o limite de ar para o canote, a velocidade de retorno está ligada a pressão no mesmo, mas já te aviso, se deixar no limite, a pancada no saco dói.

Tenho um DNM com cabo externo, a única desvantagem é com muita lama ele começa a juntar barro no "plug" de acionamento e raramente trava, ou não trava...kkk

Quanto a alavanca de "prástico", na GT veio com esse KS, só acho muito pequeno o botão, e o que me incomoda é a posição angular quando deixa no lugar que o dedo alcança, pra ficar encaixado corretamente, fica "virado muito pra cima" dificultando o acionamento... Mas funciona muito bem
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 10:37
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Verifique o limite de ar para o canote, a velocidade de retorno está ligada a pressão no mesmo, mas já te aviso, se deixar no limite, a pancada no saco dói.

Tenho um DNM com cabo externo, a única desvantagem é com muita lama ele começa a juntar barro no "plug" de acionamento e raramente trava, ou não trava...kkk

Quanto a alavanca de "prástico", na GT veio com esse KS, só acho muito pequeno o botão, e o que me incomoda é a posição angular quando deixa no lugar que o dedo alcança, pra ficar encaixado corretamente, fica "virado muito pra cima" dificultando o acionamento... Mas funciona muito bem

Pelo que entendi, esse kindshock é cartucho selado, então não permite ajuste na pressão do ar interno e quando estraga substitui o cartucho inteiro. Isso é um ponto de vista negativo desse modelo. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 12:01
Muito bom o Review, obrigado pela info. Eu cogitei esse canote mas estou esperando pra ver se da uma baixada no dolar.

Ele deve ser selado mesmo. O lado bom é que a manutenção vc faz em casa com ferramentas comuns e sem lambança.

A parte ruim é que pode não achar o cartucho de reposição ou ele custar muito caro. É uma coisa interessante de se pesquisar antes de comprar um modelo selado. Se não tiver o cartucho pra repor, quando estragar o canote fica inútil.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 12:53
Estou com um destes mas com cabeamento interno, já peguei com 6 meses de uso de um amigo. Ele tem um pequeno jogo mas o funcionamento é perfeito, não vejo tanta diferença para o Bontrager Line que usei anteriormente.
A alavanca eu uso uma similar só que em metal, ergonomicamene é bem ruim e merece ser trocada.
O posicionamento fica praticamente o mesmo que no teu quadro, a minha bike tem apenas 17cm de inserção mas isso não atrapalha na hora de colocar para baixo.
Quanto ao cartucho a www.worldwidecyclery.com tinha a $34 + frete, ou seja, melhor pegar um dropper novo :)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 13:27
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Muito bom o Review, obrigado pela info. Eu cogitei esse canote mas estou esperando pra ver se da uma baixada no dolar.

Ele deve ser selado mesmo. O lado bom é que a manutenção vc faz em casa com ferramentas comuns e sem lambança.

A parte ruim é que pode não achar o cartucho de reposição ou ele custar muito caro. É uma coisa interessante de se pesquisar antes de comprar um modelo selado. Se não tiver o cartucho pra repor, quando estragar o canote fica inútil.

Então, o cartucho por enquanto se encontra na internet... Chega aqui no BR por volta de R$250, em torno de metade do valor do canote novo. Ele durando de 2 a 3 anos pra min, está pago, considerando que um Shimano no mercado nacional está saindo por 2k.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 13:29
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 07:38

Falae compadres. Tá meio atrasado, mas de repente serve de ajuda para futuras pesquisas.


PRÁ SABER SE O CANOTE SERVE NA SUA BIKE (fora o diâmetro, óbvio)

- Meça a parte do seu canote atual que fica prá fora do quadro (do topo do seat tube até o topo do canote (ex.: 27cm)
- Pegue o seu canote e veja até onde consegue entrar no seat tube. Se entrar até o fim, sugiro que arrume um maior emprestado, ou use uma trena (esse eu acho mais arriscado de errar). Meça o tanto que entrou (ex.: max. 20cm)
- No canote vem escrito o diâmetro e o comprimento total (ex.: 30.9 / 385) o segundo numero é o tamanho total do canote. Tire desse valor o tamanho que você mediu que entra no canote (385 - 200 = 185). Se esse numero for menor ou igual ao tanto que fica para fora (no ex. 185 é menor que 270), cabe de boa. Se o número for maior, vai dar ruim.


Aqui em casa tem 4 droppers:

- KS COM ALAVANCA DEBAIXO DO BANCO (100mm)
Fiz uma gambi prá acionar no guidão. O dropper funciona, mas tem jogo lateral e agora que está mais velho, parece que ele fica afundando como se tivesse amortecimento. Acredito que o ar do cartucho tenha vazado um pouco. Mas ele tem bem uns 8 anos aqui. É duro de baixar. Minha esposa que usa, tá bom... rs

- ABSOLUTE COM ALAVANCA DEBAIXO DO BANCO (90 mm)
Fiz uma gambi prá acionar no guidão. O dorpper tb funciona, mas pelo preço dá prá ver que não é grandes coisas. Com 1 mes de uso já ralou a anodização na parte de trás (barro voando do pneu) e afroxou a "cabeça" do canote (onde vai o carrinho). Reapertei tudo e tá funcionando. O retorno é lento mas não atrapalha. Pelo preço, eu compraria de novo. Tá com meu filho 01

- COMMAND POST SPECIALIZED (125MM)
Está em uso desde 2012, nunca deu um problema sequer (graças a Deus). Sem jogo, só preciso mesmo trocar o cabo de aço de tempos em tempos. Muito raramente tenho que colocar ar e minha única reclamação é que não era maior... rs  O retorno é rápido... com 15psi no cartucho já tem que tomar cuidado com as jóias da família... kkk  Tá com meu filho 02

- KS EXAFORM 900i (150mm)
Comprei há um mes, usei umas 4x. Por enquanto sem reclamações. No meu caso o ruim foi o acionador, pois tem que ficar no lugar do trocador dianteiro e eu TENHO trocador dianteiro. Não tem outra posição práquilo, é uma merda. Adaptei um de trava de suspa e tacale pau, tá funcionando. Não tem jogo lateral e o retorno é bem mais lento que o da SPZ, mas não atrapalha e protege os documentos. Comprei com roteamento interno e a minha Stumpy não tem, ou seja, FUREI O QUADRO MESMO... hahaha  Segui o que os gringos fazem e furei no seat tube, roteando o cabo por baixo do quadro (como os outros cabos fazem). Eu queria um de 170mm, mas esse me atendeu bem.



DICAS PRÁ PROTEGER O CANOTE:

- Eu coloquei um elástico largo (de costura) protegendo a parte de trás do canote, onde voa barro. Funciona perfeito. Quando o canote tá "aberto", o elastico fica um pouco esticado e vira um para-barro. Quando fecha o canote, o elástico encolhe e não influencia em nada. Fica preso no canote com velcro (embaixo) e debaixo do banco (em cima). Uso esse esquema faz uns 6 anos... Talvez por isso nunca tenha tido problema com o Command Post
 

- Como o roteamento do meu é interno, cortei um pedaço de câmara de ar e fiz uma "camisinha" prá vedar a entrada do seat tube. Assim não entra água nenhuma e não corre o risco de levar água no mecanismo interno do dropper. Claro, tirei o "quick release" da abraçadeira do canote e apertei com chave mesmo, já que ficou inútil.



- Pós lavagem e limpeza, jogo um spray silicone no canote e aciono algumas vezes, prá manter o acionamento suave. Se tiver alguma sujeira no retentor, eu tiro com cuidado com um palito de dentes.



Abraço !
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 19:45
Tô querendo comprar um tranz x e queria saber se dar pra passar o cabo internamente na sense impact, alguém já tentou?
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 17:39
Boa tarde.

Achou esse TRANZ X onde para comprar? Pesquisei ele com cabeamento externo e não encontrei em nenhum site.
Grato.

Originalmente postado por joefreire joefreire escreveu:

Tô querendo comprar um tranz x e queria saber se dar pra passar o cabo internamente na sense impact, alguém já tentou?
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 14:13
Gostei da adaptação. poderia enviar mais fotos para copiar rrs rsrs
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 14:13
Gostei da adaptação. poderia enviar mais fotos para copiar rrs rsrs




Originalmente postado por Edu_OldSchool Edu_OldSchool escreveu:


Falae compadres. Tá meio atrasado, mas de repente serve de ajuda para futuras pesquisas.


PRÁ SABER SE O CANOTE SERVE NA SUA BIKE (fora o diâmetro, óbvio)

- Meça a parte do seu canote atual que fica prá fora do quadro (do topo do seat tube até o topo do canote (ex.: 27cm)
- Pegue o seu canote e veja até onde consegue entrar no seat tube. Se entrar até o fim, sugiro que arrume um maior emprestado, ou use uma trena (esse eu acho mais arriscado de errar). Meça o tanto que entrou (ex.: max. 20cm)
- No canote vem escrito o diâmetro e o comprimento total (ex.: 30.9 / 385) o segundo numero é o tamanho total do canote. Tire desse valor o tamanho que você mediu que entra no canote (385 - 200 = 185). Se esse numero for menor ou igual ao tanto que fica para fora (no ex. 185 é menor que 270), cabe de boa. Se o número for maior, vai dar ruim.


Aqui em casa tem 4 droppers:

- KS COM ALAVANCA DEBAIXO DO BANCO (100mm)
Fiz uma gambi prá acionar no guidão. O dropper funciona, mas tem jogo lateral e agora que está mais velho, parece que ele fica afundando como se tivesse amortecimento. Acredito que o ar do cartucho tenha vazado um pouco. Mas ele tem bem uns 8 anos aqui. É duro de baixar. Minha esposa que usa, tá bom... rs

- ABSOLUTE COM ALAVANCA DEBAIXO DO BANCO (90 mm)
Fiz uma gambi prá acionar no guidão. O dorpper tb funciona, mas pelo preço dá prá ver que não é grandes coisas. Com 1 mes de uso já ralou a anodização na parte de trás (barro voando do pneu) e afroxou a "cabeça" do canote (onde vai o carrinho). Reapertei tudo e tá funcionando. O retorno é lento mas não atrapalha. Pelo preço, eu compraria de novo. Tá com meu filho 01

- COMMAND POST SPECIALIZED (125MM)
Está em uso desde 2012, nunca deu um problema sequer (graças a Deus). Sem jogo, só preciso mesmo trocar o cabo de aço de tempos em tempos. Muito raramente tenho que colocar ar e minha única reclamação é que não era maior... rs  O retorno é rápido... com 15psi no cartucho já tem que tomar cuidado com as jóias da família... kkk  Tá com meu filho 02

- KS EXAFORM 900i (150mm)
Comprei há um mes, usei umas 4x. Por enquanto sem reclamações. No meu caso o ruim foi o acionador, pois tem que ficar no lugar do trocador dianteiro e eu TENHO trocador dianteiro. Não tem outra posição práquilo, é uma merda. Adaptei um de trava de suspa e tacale pau, tá funcionando. Não tem jogo lateral e o retorno é bem mais lento que o da SPZ, mas não atrapalha e protege os documentos. Comprei com roteamento interno e a minha Stumpy não tem, ou seja, FUREI O QUADRO MESMO... hahaha  Segui o que os gringos fazem e furei no seat tube, roteando o cabo por baixo do quadro (como os outros cabos fazem). Eu queria um de 170mm, mas esse me atendeu bem.



DICAS PRÁ PROTEGER O CANOTE:

- Eu coloquei um elástico largo (de costura) protegendo a parte de trás do canote, onde voa barro. Funciona perfeito. Quando o canote tá "aberto", o elastico fica um pouco esticado e vira um para-barro. Quando fecha o canote, o elástico encolhe e não influencia em nada. Fica preso no canote com velcro (embaixo) e debaixo do banco (em cima). Uso esse esquema faz uns 6 anos... Talvez por isso nunca tenha tido problema com o Command Post
 

- Como o roteamento do meu é interno, cortei um pedaço de câmara de ar e fiz uma "camisinha" prá vedar a entrada do seat tube. Assim não entra água nenhuma e não corre o risco de levar água no mecanismo interno do dropper. Claro, tirei o "quick release" da abraçadeira do canote e apertei com chave mesmo, já que ficou inútil.



- Pós lavagem e limpeza, jogo um spray silicone no canote e aciono algumas vezes, prá manter o acionamento suave. Se tiver alguma sujeira no retentor, eu tiro com cuidado com um palito de dentes.



Abraço !
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 91011

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X