Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

 Responder Página  <1 678910 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 15:52
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 22:41
entrei em contato com o pessoal da Miami Bike via Facebook perguntando por Dropper, e a resposta dada é que tem somente este (o Reverb), e ainda só por encomenda
segue a foto repassada, com o valor de US$429



pro meu caso não serve, pois é de 150mm (muito longo), muito caro, e dá muito problema
uma pena não terem, mas já era sabido que a maioria dos fabricantes de Dropper manufaturam em seus países de origem, e não na Ásia, então não dão acesso via Paraguai

sigo na busca... quem souber de algum dropper que atenda o meu caso, favor postar
grato
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 13:37
pegaria no ebay mandando direto pra cá, as vezes passa sem taxa.. 

tem bons canotes de 120 a 180 dólares.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 11:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

[QUOTE=Luis P]

Achei um KS Lev Integra em leilão no ebay e arrematei por uma pechincha. 

Razões:

- ele usa um cartucho selado que custa 80 dólares, e segundo a KS, ele dura pelo menos 3 anos. Se estragou o sistema hidráulico, joga o cartucho velho no lixo e compra outro. Apesar do cartucho ser "selado" existem tutoriais de como reparar, mas sinceramente, é tão complexo que é melhor dar um jeito de trazer outro. Pra alguem mexer vai cobrar mais que o equivalente a 80 dólares e provavelmente não vai ficar bom. Ps: Já vi gente pagando 450 reais + sedex pra revisar um Reverb.

- Existem a venda as peças que desgastam e são baratas, são buchas e "trilhos" somente. 

- Pra manter ele basta abrir e lubrificar internamente onde o canote desliza.

- É todo preto e tem um comprimento bom (o meu é 100 de curso) que permite eu usar no meu quadro ligeiramente grande pra mim.


Fala The Little, tenho um KS LEV INTEGRA 125MM, e to querendo eu mesmo fazer a manutenção dele, tirei aquela porca superior que tem o retentor e percebi que está meio sujo internamente nas buchas, é complicado para desmontar ? só quero limpar e lubrificar, o funcionamento dele está perfeito tem 7 meses de uso somente.

obg
Voltar ao Topo
Murilo_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2015
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 11:45
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

[QUOTE=Luis P]

Achei um KS Lev Integra em leilão no ebay e arrematei por uma pechincha. 

Razões:

- Existem a venda as peças que desgastam e são baratas, são buchas e "trilhos" somente. 

- Pra manter ele basta abrir e lubrificar internamente onde o canote desliza.


Fala The Little, tenho um KS LEV INTEGRA 100mm, e gostaria de saber se é complicado para abrir ele para limpar e lubrificar as buchas, tirei aquela porca rosqueada onde vai o retentor e vi que as buchas estão meio sujas, funcionamento está perfeito so tem 7 meses de uso.

Obg 



Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 16:00
Fala galera, tem alguém aqui que use dropper com câmbio dianteiro? To querendo pegar um, mas estou com receio da alavanca do dropper não dar certo com o passador dianteiro. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 16:51
Já vi alguns tutoriais ensinando a fazer essa gambiarra, mas nunca vi ninguém usando.
Na teoria não há problema algum.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 16:57
Quer dizer usar câmbio dianteiro com dropper ou usar alavanca de câmbio dianteiro como alavanca para o dropper?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 17:33
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Fala galera, tem alguém aqui que use dropper com câmbio dianteiro? To querendo pegar um, mas estou com receio da alavanca do dropper não dar certo com o passador dianteiro. 

se for pra usar ao mesmo tempo. ja usei o Giant, o KS Lev com o gatilho original e também o CB Joplin. Basta posicionar a alavanca no lugar certo. O Reverb com o gatilho original em cima também da pra usar junto sem problemas.

se for um acionador que tem o mesmo formato do cambio dianteiro acho difícil encaixar
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 20:10
Li meu post agora e acabou ficando um pouco confuso e incompleto. Na verdade me referi a usar a alavanca do dropper ao lado do passador dianteiro. 

To pensando em importar o dropper seatpost da DNM, de 110mm, o que me gerou a duvida foi por conta do tipo de alavanca desse dropper. Apesar de não ser igual os passadores de marcha, é aquele tipo em que vc usa o dedão forçando para baixo, dai achei que esse tipo de alavanca atrapalhararia na hora de passar a marcha. Dei uma pesquisada na internet e vi algumas imagens e acredito que seja possivel, no meu guidon tem um espaço razoavel entre a manopla e o passador do cambio dianteiro/freio. 

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Já vi alguns tutoriais ensinando a fazer essa gambiarra, mas nunca vi ninguém usando.
Na teoria não há problema algum.

Acho que o Seth's Bike Hacks já fez um vídeo mostrando uma adaptação desse tipo. 


Editado por utR - 25 Ago 2017 as 20:12
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 20:50
o Seth's Bike Hack já fez o videos, mas ele só tem cambio traseiro, colocou no lugar do cambio dianteiro. 

Tenho ks LEV na GT e DNM de KHS, não sinto nenhuma dificuldade de acionar nenhum dos dois, na KHS, só acho estranho aquele trambolho saindo pra frente no guidão(+/- 8cm) da guia do cabo, mas tudo tranquilo, quem tem dedos curtos e a mão pequenininha talvez sinta dificuldade pro dedo alcançar, a GT é 1 x 10 , ela ainda tem o remote do schok traseiro.

O que o pessoal tem questionado muito é a durabilidade do remote, nas quedas e pancadas do dia a dia, por isso estão adaptando no passador de marcha que em tese é mais "resistente", mas tem o fator do passador ficar por baixo do guidão, onde é mais improvável a pancada, já o remote tanto do canote, quanto das travas de suspensão dianteira e traseira ficam  por cima do guidão, ai um lugar mais propicio a levar pancadas.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 16:57
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Li meu post agora e acabou ficando um pouco confuso e incompleto. Na verdade me referi a usar a alavanca do dropper ao lado do passador dianteiro. 

To pensando em importar o dropper seatpost da DNM, de 110mm, o que me gerou a duvida foi por conta do tipo de alavanca desse dropper. Apesar de não ser igual os passadores de marcha, é aquele tipo em que vc usa o dedão forçando para baixo, dai achei que esse tipo de alavanca atrapalhararia na hora de passar a marcha. Dei uma pesquisada na internet e vi algumas imagens e acredito que seja possivel, no meu guidon tem um espaço razoavel entre a manopla e o passador do cambio dianteiro/freio. 

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Já vi alguns tutoriais ensinando a fazer essa gambiarra, mas nunca vi ninguém usando.
Na teoria não há problema algum.

Acho que o Seth's Bike Hacks já fez um vídeo mostrando uma adaptação desse tipo. 

tá conseguindo o DMN a que preço? e onde?
abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 22:29
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Li meu post agora e acabou ficando um pouco confuso e incompleto. Na verdade me referi a usar a alavanca do dropper ao lado do passador dianteiro. 

To pensando em importar o dropper seatpost da DNM, de 110mm, o que me gerou a duvida foi por conta do tipo de alavanca desse dropper. Apesar de não ser igual os passadores de marcha, é aquele tipo em que vc usa o dedão forçando para baixo, dai achei que esse tipo de alavanca atrapalhararia na hora de passar a marcha. Dei uma pesquisada na internet e vi algumas imagens e acredito que seja possivel, no meu guidon tem um espaço razoavel entre a manopla e o passador do cambio dianteiro/freio. 

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Já vi alguns tutoriais ensinando a fazer essa gambiarra, mas nunca vi ninguém usando.
Na teoria não há problema algum.

Acho que o Seth's Bike Hacks já fez um vídeo mostrando uma adaptação desse tipo. 

tá conseguindo o DMN a que preço? e onde?
abraço

Pretendo pegar pela Amazon mesmo, lá está U$139. Não acho que vá abaixar ou aumentar de valor tão cedo. 
O problema é que os vendedores que tem esse dropper não costumam enviar para o Brasil, então vou acabar tendo que usar redirecionador de encomenda. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2017 as 08:56
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Li meu post agora e acabou ficando um pouco confuso e incompleto. Na verdade me referi a usar a alavanca do dropper ao lado do passador dianteiro. 

To pensando em importar o dropper seatpost da DNM, de 110mm, o que me gerou a duvida foi por conta do tipo de alavanca desse dropper. Apesar de não ser igual os passadores de marcha, é aquele tipo em que vc usa o dedão forçando para baixo, dai achei que esse tipo de alavanca atrapalhararia na hora de passar a marcha. Dei uma pesquisada na internet e vi algumas imagens e acredito que seja possivel, no meu guidon tem um espaço razoavel entre a manopla e o passador do cambio dianteiro/freio. 

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Já vi alguns tutoriais ensinando a fazer essa gambiarra, mas nunca vi ninguém usando.
Na teoria não há problema algum.

Acho que o Seth's Bike Hacks já fez um vídeo mostrando uma adaptação desse tipo. 
 
Realmente entendi errado. Entendi que queria usar o passador dianteiro como acionador do dropper.
Desculpe a confusão. A vantagem é que fica registrado aqui para quem quiser fazer isso.
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 03:09
pra quem ainda não viu, o Ebay tá dando 25% off, limitado a US$75 de desconto, usando o cupom PCLATFESTEJAR17... mas é só até hoje, dia 07/09/17

tá na hora de dropar LOL


Editado por Nando_MTB - 07 Set 2017 as 09:12
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 09:27
no Ebay:

RSP Plummet 125mm, roteamento interno... com frete e com desconto de 25%, fica cerca de R$350,00
remote lever pra 1x, 2x, 3x, 4x... LOL
o vendedor me falou que a altura mínima quando estendido, da parte de baixo do colar até o trilho, é de 170mm
http://www.ebay.com/itm/311828261743?var=610690797104

mini review postado ontem


review do BikeRadar completo sobre o modelo anterior



Brand X Ascend 120mm, roteamento interno... com frete e com desconto de 25%, fica cerca de R$426,00
remote lever pra 1x

http://www.ebay.com/itm/311733630064?var=610620034461


tem mais informação no perguntas e respostas do anúncio dele no Chain Reaction



divirtam-se :D


Editado por Nando_MTB - 07 Set 2017 as 10:20
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 11:05
alguem ja viu esse canote dropper da tranzx? achei bem interessante, o preço ta razoavel, nao sei se é caro ou barato, mas só vejo a galera vendendo usado na faixa dos mil reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864581938-canote-retratil-tranz-x-316-nitogenio-aluminio-7075-_JM
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 13:38
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

pra quem ainda não viu, o Ebay tá dando 25% off, limitado a US$75 de desconto, usando o cupom PCLATFESTEJAR17... mas é só até hoje, dia 07/09/17

tá na hora de dropar LOL


Obrigado
Freios novos a caminho
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 14:16
após bater cabeça até às 4h da madrugada, acordar às 7h da manhã e bater mais cabeça até agora, fechei no RSP Plummet LOL

é que eu queria ir além dos 100mm, mas tenho certa limitação de quadro
eu considerava 170mm a altura mínima quando estendido, mas havia esquecido que estabeleci esta altura deixando o selim mais baixo, pra atrapalhar menos no canote fixo... como não havia andado muito com a bike nova, nem tava lembrando kk
fui testando novos ajustes e vi que poderia tranquilamente chegar a 195mm

o novo problema era a inserção no quadro... o máximo da minha bike é 220mm, porque dá na curva do seat tube
o dropper tem 410mm, sendo 170mm da abraçadeira pra fora e até 240mm pra dentro do seat tube, mas é difícil saber se estes números são reais
teoricamente vou inserir 215mm e a base do colar vai ficar 25mm acima da abraçadeira do selim... ou seja, terei somente 5mm de sobra e espero que as medidas anunciadas fechem LOL

então, se tudo correr como o esperado, terei um dropper de 125mm, com a altura boa pra pedalar nas subidas, saindo quase todo do caminho nas descidas, com roteamento interno e uma boa alavanca acionadora, condizente com meu 3x

por hora paguei R$371,00... mesmo que dê taxa, ainda vai ficar em um ótimo preço :b


Editado por Nando_MTB - 07 Set 2017 as 14:20
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 14:21
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

pra quem ainda não viu, o Ebay tá dando 25% off, limitado a US$75 de desconto, usando o cupom PCLATFESTEJAR17... mas é só até hoje, dia 07/09/17

tá na hora de dropar LOL


Obrigado
Freios novos a caminho

maravilha... Big smile
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 10:32

Fazia tempo que não andava coma Camber. E voltei a usá-la porque consegui um dropper num rolo. Apenas 125mm. E como por milagre achei também um dropper 27,2 100mm que coloquei na Crave, mas foi emprestado, pois teria que pagar a parte. Ambos são usados. Como só andava usando a Crave, foi legal voltar a usar uma FS também. Minha Camber é bem antiga. Apenas 110mm. Mas era a segunda mais simples. Sem dropper, 2x10 e os ridículos Exilir 3 que só não são um fisco total como o Exilir 1 da Elite 30, pois o dianteiro é 203mm contra os absurdos 160mm da Elite 30. Lembrando que o Exilir 1 da Elite 30 é o mesmo Exilir 3. Só muda o nome e preço. Enfim, para resumir em apenas 2 palavras como é andar com dropper numa FS ou mesmo numa HT: Outro mundo. E arrisco a dizer que entre uma FS sem dropper e uma HT com dropper, talvez seja melhor uma HT com dropper. 



Editado por Fabio - 14 Set 2017 as 10:33
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 10:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Fazia tempo que não andava coma Camber. E voltei a usá-la porque consegui um dropper num rolo. Apenas 125mm. E como por milagre achei também um dropper 27,2 100mm que coloquei na Crave, mas foi emprestado, pois teria que pagar a parte. Ambos são usados. Como só andava usando a Crave, foi legal voltar a usar uma FS também. Minha Camber é bem antiga. Apenas 110mm. Mas era a segunda mais simples. Sem dropper, 2x10 e os ridículos Exilir 3 que só não são um fisco total como o Exilir 1 da Elite 30, pois o dianteiro é 203mm contra os absurdos 160mm da Elite 30. Lembrando que o Exilir 1 da Elite 30 é o mesmo Exilir 3. Só muda o nome e preço. Enfim, para resumir em apenas 2 palavras como é andar com dropper numa FS ou mesmo numa HT: Outro mundo. E arrisco a dizer que entre uma FS sem dropper e uma HT com dropper, talvez seja melhor uma HT com dropper. 


Fabio, realmente é outro mundo.

E a Camber é uma baita bike. A minha também é 2014, o modelo de entrda, mas foi completamente modificada exceto quadro e shock. O que mudou COMPLETAMENTE a minha foi colocar uma Pike 140 de curso.

Transformou em outra bike, mesmo com o shock básico da xfusion



Editado por TheLittle - 14 Set 2017 as 10:45
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 10:47
Recentemente quando estava pensando em outra FS, pensei na Camber atual com 120mm mais simples. Pois as peças eu tenho. Ia faltar só o canote. Mas desisti por não ser boost. Não muda grandes coisas, mas comprar bike nova com padrão antigo é meio que perder grana. Embora ainda ache que o boost foi criado para caber pneus mais largos e a rigidez extra veio de tabela.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 10:52

Outras coisas que fiquei pensando. Ironicamente numa HT eu consigo usar um dropper com mais curso do que na FS, porque a roda de trás não se mexe e posso baixar o selim até o talo. Já numa FS quando a roda comprime, dependendo do avanço do selim, poderia pegar nele caso o selim abaixasse muito. Até bike de DH eles não usam o selim muito baixo por causa disso. Sem falar que tem que ter muito cuidado ao comprar quadro FS quando se vai usar dropper. Amigo meu comprou um bike G, acho que Cube, e o canote que veio tem um curso que na parte mais alta, deixa o selim mais alto do que ele precisa e sempre ele precisa abaixar uns cm depois de levantar o selim. E isso que ele colocou o canote o mais dentro do quadro possível. Sem falar que muitas FS não permitem que o canote entre muito dentro do quadro. Se você comprar um quadro grande, fica muito pouco espaço para o curso do drooper e vai precisar entrar ele muito para dentro do quadro. Num quadro pequeno tem mais espaço para o curso do dropper, mas se baixar muito pode tocar na roda comprimida como disse. Acho que um de 170mm deve ser para quem pernas muito grandes, pois tem que baixar os 170mm e ainda o selim ficar distante da roda comprimida.

Na verdade esse dia eu fiquei medindo os quadros quando ia comprar outra FS. Medi do central até o topo do canote antes do carrinho. Assim não considerei a altura do selim e nem o carrinho considerando usar o mesmo selim e que o carrinho seria próximo. Na conta também considerei que o dropper tem um colar na parte de baixo que não entra no quadro. Então peguei a altura do topo da roda traseira no momento de maior compressão e fazendo as contas, na situação de maior compressão e selim mais baixo possível , o selim tinha que não encostar na roda. Aí eu chegava no máximo curso que eu poderia usar de dropper em cada quadro. Nisso eu vi que nunca conseguirei usar um de 170mm. Sem falar que não ia ter nem espaço de inserção dentro do quadro já que teria que usar o máximo possível para dentro do quadro. 



Editado por Fabio - 14 Set 2017 as 11:35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 11:03

Outra coisa que fiquei pensando depois de usar as 2 bikes com dropper. Numa descida técnica ou mesmo num trecho muito acidentado, seja pedalando ou não, sempre se faz em pé. Bem ou mal, eu consigo fazer praticamente todas as trilhas sem descer da bike, mesmo com a HT. Não existe lugar onde eu passe de Camber que eu não consiga passar de Crave. Se bem que a Camber é só 110mm. Mas acho bem difícil existir algum local onde eu passaria com uma de 160mm e não com a HT. A não ser que fosse alguma trilha muito free ride ou algo assim. A diferença óbvia é que não preciso de tanto jogo de corpo numa FS. Mas como disse, independente da bike, nesses trechos sempre se anda em pé, então a bike FS é para ir mais rápido e não para ter conforto, pois nessas situações ninguém pedala sentado. Pensando nisso eu digo: A grande diferença de uma FS para HT no quesito conforto é somente em locais mais planos onde se pedala sentado. E se fosse alguém for comprar uma FS por causa de conforto, então coloca um tubeless maior na HT e um selim mais confortável que vai gastar menos dinheiro. FS é vantagem para andar mais rápido em partes técnicas aonde se vai em pé. Esse é o habitat dela. Outra coisa que reparei é que com a HT eu preciso de muito mais jogo de corpo em drops para absorver as recepções do que na FS. Logo, indo contra o senso comum, seria melhor até um dropper com mais curdo numa HT do que numa FS. Já que na FS parte da absorção a bike faz para você e na HT você tem que fazer tudo e precisa de mais espaço para o jogo de corpo. E, como já disse antes, vem a calhar que numa HT se possa colocar um dropper com mais curso.

Talvez por isso que esteja aparecendo muita HT com dropper no cenário internacional de competições. Muita gente está indo de HT com dropper em vez de partir direto para uma FS, seja com drooper ou não.

Acho que hoje quem vai comprar uma HT já deve saber de antemão e vai usar dropper ou não. Por exemplo, hoje temos 4 bikes HT na faixa de R$ 10.000,00. Temos a Chisel com quadro muito leve, mas que já disseram que talvez não seja tão rígida, pois a Specialized se preocupou muito com o peso, mas usa canote 27,2mm que é mais flexível. Temos a Cannondale FS-I Carbon 2018 que tem quadro mais leve que a Chisel com 27,2mm e pelo mesmo preço. A Procaliber (quadro pesado 2kg) com 31,6mm. E temos a Air 9 que já vem com dropper e usa 31,6mm (não lembro). Complicado fazer previsões, mas talvez o futuro padrão das HTs seja mesmo com dropper e comprar hoje uma HT com 27,2mm seja um risco, assim como comprar uma bike hoje em dia que não seja boost. 



Editado por Fabio - 14 Set 2017 as 11:44
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 12:03
normal. a tendência é diminuir o tal do "standover height" pra poder usar canotes mais longos, mas obvio que tudo tem um limite.

na minha trek fuel ex não entra muito o canote por causa de uma curva no seat tube, por isso só posso usar 100mm . 

Na Camber também, o canote entra muito pouco por conta do link onde prende o shock e pra minha altura de pedalar só cabe 100mm.

já na Nomad cabe o canote inteiro dentro do quadro, e caberia até mais, por isso uso 125. Fica "no talo" o canote, todo inserido, e por sorte dá a altura certa pra pedalar. Considero que esse seja o cenário ideal.


pra quem não sabe, o canote da marca 9 point 8 vem com espaçadores, então você pode comprar um pouco maior e ajustar o curso pro tamanho que precisa.

estava pensando em colocar um desses de 125 na Trek, talvez daria pra usar uns 120 de curso.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 12:12
as bikes de XC usam canote 27.2 pelo motivo de conforto. um canote carbono 27.2 flexiona um pouco mais que um 30.9 ou 31.6 e isso proporciona um certo amortecimento que ajuda bem em longas pedaladas. Por isso mesmo as bikes modernas de xc , como por exemplo a nova Anthem 29, ou mesmo as santacruz rígidas  usam essa medida de canote, apesar de quase todos os outros modelos deles usarem 31.6 ou 30.9.

talvez o futuro seja dos canotes ainda maiores, tipo 34.9, pois é possível fazer um canote muito longo nessa medida com bastante rigidez.
se for fazer um canote telescópico pra 27.2 com 200mm  de curso por exemplo, a haste vai ser tão fina que pode ficar frágil.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 12:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

as bikes de XC usam canote 27.2 pelo motivo de conforto. um canote carbono 27.2 flexiona um pouco mais que um 30.9 ou 31.6 e isso proporciona um certo amortecimento que ajuda bem em longas pedaladas. Por isso mesmo as bikes modernas de xc , como por exemplo a nova Anthem 29, ou mesmo as santacruz rígidas  usam essa medida de canote, apesar de quase todos os outros modelos deles usarem 31.6 ou 30.9.

talvez o futuro seja dos canotes ainda maiores, tipo 34.9, pois é possível fazer um canote muito longo nessa medida com bastante rigidez.
se for fazer um canote telescópico pra 27.2 com 200mm  de curso por exemplo, a haste vai ser tão fina que pode ficar frágil.


Problema de 27,2 dropper é que o canote em si é menor ainda. Pois 27,2mm é a "bengala" dele.

Mas mesmo flexionando mais um de 27,2mm, Trek e Niner já está se antecipando, quase que acreditando que todos vão usar dropper. A Niner já tem de fábrica e a Procaliber e Top Fuel já não usam mais 27,2mm. Agora as HTs que usam 27,2mm fazem aposta que o perfil do usuário delas vai realmente usar canote convencional. 

Obs.: Esses dias falando com um amigo sobre dropper, ele disse que nas competições que ela vai, quando aparece algum dropper, o pessoal dá risada. Realmente, com esses circuitos/trajetos risíveis, tem que dar risada mesmo. Era melhor ir de CX. Sei lá, estou ficando meio sem paciência com certos circuitos. Me irritei até com os 2/3 finais da pista da Austrália do Mundial de DH. LOL Foda que XCO é circuito fechado. Deviam fazer as provas de XC em trajetos P2P, assim conseguiam manter as subidas, mas dando um peso maior para os trechos técnicos para equalizar o impacto de descidas e subidas no tempo total da prova. Embora deve ser difícil conseguir lugares assim ao redor do mundo onde uma prova dure pelo menos 1:30 nesse estilo. Já pensei também que deveriam fazer subidas mais técnicas nas provas de XC, mas não adianta, se o cara perder tração ou não tiver técnica, eles desmontam em empurram que vai mais rápido. Só se tivesse alguma regra meio estilo trial, onde descer da bike ia fazer perder x segundos no tempo total, sei lá. Só viajando na ideias. 


Editado por Fabio - 14 Set 2017 as 12:27
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 16:59
Só porque estávamos falando que nem todo quadro aceita certos tamnahos de dropper:


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 17:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Só porque estávamos falando que nem todo quadro aceita certos tamnahos de dropper:




sacanagem, tava olhando isso hoje mesmo e ja engatilhado a compra do 9 point 8 pra minha trek, espero q os precos dele nao disparem
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 19:03
Pergunta boba mas que me ocorreu agora: o que faz o canote "abaixar" quando precisa? Pra ele subir e voltar na posição de pedalar é por um sistema de mola ou hidráulico + um gatilho?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 19:09
O seu próprio peso faz ele baixar! Você libera uma trava quando está sentado no selim e aí abaixa!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 20:13
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pergunta boba mas que me ocorreu agora: o que faz o canote "abaixar" quando precisa? Pra ele subir e voltar na posição de pedalar é por um sistema de mola ou hidráulico + um gatilho?

Pra subir a grande maioria que vejo é hidráulico, já a Spz por exemplo usa um canote que é a ar e calibra com aquela bomba de suspensão. Pra descer é como o amigo falou, aciona o gatilho e usa o peso pra descer.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 21:05
O peso do biker ou o peso do selim/canote?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 21:11
Do biker! Vc precisa destravar uma trava e sentar em cima do selim, que através do seu peso baixa o canote!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 21:20
Entendi, se eu já estiver em pé na descida e precisar baixar o selim é só destravar e sentar no selim. Tô precisando de um trem deste, é tenso descer com o banco alto
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 21:56
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Só porque estávamos falando que nem todo quadro aceita certos tamnahos de dropper:



tava pensando na semana passada, enquanto tentava saber se um dropper de 125mm não ficaria muito alto pra mim... "seria tão simples, poder inserir espaçadores plásticos pra reduzir o curso de um dropper muito alto" 
que bom que alguém já pensou nisso antes... só que, como a maioria das coisas boas da vida, não é pro meu bolso LOLLOL

a 9point8 fez o dever de casa, aplicando uma solução simples e eficaz pra os quadros de hoje... penso que o sistema de adaptadores deveria estar disponível em todos os droppers do mercado (é obvio que algumas das tecnologias de fabricação no mercado podem não facilitar a desmontagem "em casa")

na verdade, o que deve resolver mesmo a questão é as fabricantes de quadro utilizarem desenhos de seat tube "dropper friendly"
é certo que quem for comprar uma bike trail/AM/enduro vai ter preferência pra quadros com seat tube mais curto (baixo) e reto... a ancoragem do link que era feita na parte da frente do seat tube, pode ser feita na parte de trás, e a curvatura do seat tube pode ir mais pra baixo
é o que o cliente precisa e é o rumo que a indústria vai tomar, até porque é o que nos permitiria utilizar algum dropper de 170mm já existente no mercado

o quão baixo se pode ir fica limitado a um dobrar de joelhos que ainda seja confortável e ao "clearence" do selim pro pneu, até porque o chain stay precisa ser curto
um seat tube mais baixo do que o nescesário elimina a necessidade de espaçadores, pois o canote pode sobrar pra fora do quadro, permitindo o ajuste de altura... isso resolve também o problema de os colares dos droppers serem muito altos e tomarem um espaço que poderia ser dropado
no caso destes droppers mais longos, a rigidez extra do 34,9 é muito bem vinda e deve ser o padrão


--------------------


agora falando dos droppers integrados... esta mecânica externa não me agrada
um sistema selado está bem menos propenso a problemas de ajuste fino

dizem que o funcionamento é simplificado, mas a montagem e manutenção são complicadas
pense nesta encrenca da BMC



outro problema é que este seat clamp toma muito espaço que poderia ser dropado

a inovação é sempre válida, pois pode levar a boas derivações
mas acredito que assim que os fabricantes de quadros normais passarem a utilizar seat tubes "dropper friendly", estes droppers integrados e proprietários deixarão de fazer sentido


--------------------


integrar o acionamento do dropper à plataforma da suspensão faz sentido, mas na prática pode acabar te prendendo aos modos específicos de subida ou descida (o shock da BMC trava quando o canote está todo estendido)
eu as vezes gosto de subir com a suspa liberada, quando o terreno é muito pedregoso

em um mundo ideal, que está próximo e também não é pro meu bolso, dropper, garfo e shock serão controlados eletronicamente e poderão ser controlados em um único comando customizavel... aí pode-se pré-setar os modos de uso
seria legal se ao escolher o modo da suspensão, a trava do dropper ficasse liberada enquanto o botão continuasse pressionado

se as fabricantes utilizarem um padrão único de comunicação (como o ANT+ dos monitores), fica ainda mais fácil



abraços


Editado por Nando_MTB - 15 Set 2017 as 22:26
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 22:48
Num mundo ideal além do selim baixar, ele também iria andar um pouco para frente. kkk
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2017 as 22:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Num mundo ideal além do selim baixar, ele também iria andar um pouco para frente. kkk

tá fácil, Fábio... é só o seat tube ser mais inclinado
ao descer, vai correr pra frente
...o shock é que teria que ser ancorado no top tube

até acho que esta possa ser uma das soluções adotadas, mas ela atrapalha quem quiser pedalar com o dropper no meio do caminho... seja lá quem faça isso LOL


Editado por Nando_MTB - 15 Set 2017 as 23:01
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 14:37
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Num mundo ideal além do selim baixar, ele também iria andar um pouco para frente. kkk

Se não me engano já tem drop que muda a inclinação do selim ao baixar, o que já deve ajudar mt.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X