Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Downhill de leve e os pneus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Downhill de leve e os pneus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Downhill de leve e os pneus
    Postado: 21 Jun 2019 as 21:03
Olha, eu fico vendo esse tipo de competição (mesmo que "simples") e fico me perguntando como é que os pneus das bikes conseguem segurar essa moçada nas bikes... Tem vários pontos ali que eu teria passado direto, caído, voado, hehehe... Wink


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2019 as 22:02
Habilidade
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 00:29
E que te leva a crer que são os pneus?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 07:49
Bom, é um dos itens principais pra se fazer isso aí, não? Os caras não vão fazer isso aí com pneus slick, não com a mesma eficiência. Basta ver na F1 como os caras usam os tipos de pneus em razão de como a pista se encontra. Sem técnica não tem pneu que ganhe corrida, mas ajuda muito; ou não? Tongue

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

E que te leva a crer que são os pneus?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 13:35
Equipamento certo, habilidade, técnica e muita CORAGEM rs...

Admito que sou meio cagão com decidas, mas tem hora que você tem que soltar o freio e deixar a bike seguir o rumo da trilha, a velocidade ajuda superar alguns obstáculos...

Então é um conjunto de coisas e não apenas os pneus... Pneus voltados para Enduro já dão conta de um trecho como esse do vídeo, e até alguns menos parrudos, é só ver o pessoal que foi bike XC no desafio de enduro da Sense... O Brou foi um deles rs...



Editado por rafael_rtg - 23 Jun 2019 as 13:36
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 01:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, é um dos itens principais pra se fazer isso aí, não? Os caras não vão fazer isso aí com pneus slick, não com a mesma eficiência. Basta ver na F1 como os caras usam os tipos de pneus em razão de como a pista se encontra. Sem técnica não tem pneu que ganhe corrida, mas ajuda muito; ou não? Tongue


Bastante discutível isso tudo...
Realmente, os pneus geram grip, mas sua questão foi o que segura eles na trilha... Eu discordo que seja o pneu APENAS, mas sim outros fatores.
Primordialmente, diria que a técnica adequada e a suspensão, são bastante influentes. Pode ser o pneu que for, ele girando no ar não resolve... Vai da técnica do piloto, saber manter as rodas no chão, e fazer as curvas...
Estou com certa desconfiança para fazer curvas, e o "drift"/power slide, é uma das técnicas avançadas pra isso... Principalmente no que eles chamam de "corners"...
Cravos ajudam na lama, na neve, ou coisa assim, onde podem cravar e atingir uma parte mais dura. Nas pedras secas, não resolve muita coisa...

Acho que todo ciclista deveria poder fazer um DH assim, seja off-road ou on-road. Se foca na condução, e aprimora bem a técnica.

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 08:20
Os caras tem que ter coragem pois as chances de acidentes ali são bem reais no sentido de se ralar todo e até cair na ribanceira. Por enqto o único DH que eu já faço é descer as ladeiras de grama da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, hehehehe... LOL

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Acho que todo ciclista deveria poder fazer um DH assim, seja off-road ou on-road. Se foca na condução, e aprimora bem a técnica.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2019 as 09:07
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Os caras tem que ter coragem pois as chances de acidentes ali são bem reais no sentido de se ralar todo e até cair na ribanceira. Por enqto o único DH que eu já faço é descer as ladeiras de grama da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, hehehehe... LOL

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Acho que todo ciclista deveria poder fazer um DH assim, seja off-road ou on-road. Se foca na condução, e aprimora bem a técnica.




Não é só pegar uma bike e descer, tem que ter um baita preparo físico, equipamento próprio, proteção individuale tudo dimensionado pra esse uso, enduro e DH é um esporte evolutivo e perigoso... e nao é para todos.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X