Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Downhill 20 24 ou 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Downhill 20 24 ou 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PJbourne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PJbourne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Downhill 20 24 ou 26
    Postado: 08 Mai 2018 as 13:30

Bom dia. Rodei as 77 pág de dh/freeride e não encontrei algo que me respondesse.

Tenho 171cm, 65Kg (17anos). Pratico DH/Freeride, desde os 6 anos (2005-2006), fui parando la pra 2013-2014 e de lá pra cá fazia no máximo um passeio de bike na região onde moro(urbano, tuor). Estou querendo voltar a praticar o DH/Freeride mas to com essa dúvida:

Sempre andei numa aro 20” de aço, garfo e quadro pesados e muito robustos  (no inicio usava aro parede simples e fui pra vzan escape parede-dupla pra aguentar mais), pneus grossos, freio ferradura (é uma bosta eu sei, já cansei de comprar ferradura nova, trocar pastilha e trocar manete que sempre quebrava com a força das frenadas). A bike é muito rousta quebrar eu acho que é impossível (só o freio que é pouco eficiente). De 2015 prá cá montei uma 24”, quadro de aço (untanto robusto tbm), rodas vzan escape aero, garfo rígido (muito fino sei que não aguenta tranco forte), 18 marchas, V-break. E agora (2018) arrumei 2 quadros um alumínio 26” e um de aço 26” vou montar um dos dois e aí que entra a dúvida.

Agora que voltei com DH/freeR tenho dificuldade em guiar (controlar em decidas pesadas, manobras e saltos) a minha 24”. Já com a 20” tenho mais confiança e controle (porém eu cresci 20cm e engordei 15Kg nesse tempo parado) não sei se a bike vai aguentar por muito tempo.

Troco rodas (vmaxx, raois grossos) , garfo (suspa ou rígido bem parrudo), freio a disco, na 24” e me readapto nela? Ou monto a 26” pra DH/FR visto que com a 24” tenho mais dificuldade e menos confiança? Vale apena investir na 26 pra dh/fr ou é melhor continuar na 24 e investir nela? Existe bike 20” DH/Freeride?

Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 14:39
fazia downhill com uma bike de aço aro 20 com rodas de parede simples e com um freio ruim? tu descia oq? a calçada de casa? kkkk nada te impede de competir downhill com uma bike de aço com aros de parede simples, mas se ela chegasse na metade da trilha tu ja ia ta no lucro kkk
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 14:40
mas enfim, compra uma gios veia ai q é sucesso, tem umas ai com vmaxx e spinner 300 a uns 800 reais, pra ti começar ta mais q bom
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X