| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dossiê SRAM SX (opiniões)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Dossiê SRAM SX (opiniões)

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afsantos Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2020 as 15:14
A maioria das peças que quero colocar na bike agora, todas podem esperar, por isso tbm vou começar a pesquisar pelo ALI, vou economizar uma boa grana, e no pior da hipóteses, vendo as peças caso não agrade, a chance de perder dinheiro diminui bastante.

Voltar para o topo
afsantos Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2020 as 15:15
Boa tarde povo, depois de um pedal de exatos 107km no sábado, minha bike esta extremamente suja de terra, poeira... Terrenos bem cheio de pedras e tudo mais, foi muito bom...
Só pra dizer que o grupo se comportou muito bem, trocas sempre precisas, tudo tranquilo.

Agora quero dar um bom banho na bike, mas tenho receios quanto a lubrificação, especificamente com o cambio.
Devo lubrificar aquela "molinha" do cambio? Caso sim, uso a mesma cera que vou usar na corrente? As Roldanas deixa a lubrificação da corrente dar conta o conjunto todo?
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2020 as 17:08
Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Boa tarde povo, depois de um pedal de exatos 107km no sábado, minha bike esta extremamente suja de terra, poeira... Terrenos bem cheio de pedras e tudo mais, foi muito bom...
Só pra dizer que o grupo se comportou muito bem, trocas sempre precisas, tudo tranquilo.

Isso ai, bike e bom usada!!!

Originalmente Postado por afsantos afsantos Escreveu:

Agora quero dar um bom banho na bike, mas tenho receios quanto a lubrificação, especificamente com o cambio.
Devo lubrificar aquela "molinha" do cambio? Caso sim, uso a mesma cera que vou usar na corrente? As Roldanas deixa a lubrificação da corrente dar conta o conjunto todo?

Cara, a bike bem lubrificada ja, pode ficar tranquilo! Uso detergente neutro em pouca quantidade, agua sem pressao e faca isso num dia de calor, assim ajuda a evaporar. Apos lavar, largue a bike umas 3h para secar a agua e assim ela nao se misturar na graxa.

Nao precisa agora lubrificar a mola!!!

Cera de corrente e APENAS para corrente.
Voltar para o topo
LuizFelipe_79 Ver Drop Down

Cabo Frio - RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuizFelipe_79 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2020 as 17:25
Bacana esse tópico pra quebrar lendas com a galera que usa o grupo.
Aqui na área alguns colegas se referiram ao SX como um grupo muito frágil, principalmente o câmbio traseiro, e alguns trocaram pelo GX.
Como já sou usuário antigo Shimano, sempre dou umas olhadas nos preços e ofertas, e esse tópico trouxe ótimas informações, não somente sobre o grupo SX, mas também outras peculiaridades do sistema Sram que desconhecia.
ClapClapClapClap
Voltar para o topo
afsantos Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de afsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2020 as 22:06
Estava bem suja rs
Não chega a ser aquelas imagens de quem pedala na lama, mas pra mim estava bem sujo.

Voltar para o topo
vinicius.santanna Ver Drop Down

Vitória
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de vinicius.santanna Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2020 as 12:15
Tenho uma Impact SL 2020 com o grupo Sram SX. Comprei a bike semi-nova, há menos de um mês.

Antes da compra eu estava muito receoso em relação ao câmbio SX. Fui influenciado negativamente pela opinião de várias pessoas, algumas delas que apenas repassaram o que ouviram dizer de outros. Não testaram o câmbio.

Após 300km de uso, inclusive num pedal de 85km com muita lama, posso dizer que o câmbio não falhou, não desregulou e a corrente não caiu. Mesmo sujo, com as roldanas sujas, o câmbio funcionou muito bem, seja para subir ou descer as marchas.

Seja qual for o grupo, procuro passar as marchas de maneira leve, sem forçar.

Saí de um Shimano Alívio de 29v para o Sram SX de 12v e estou muito satisfeito. Espero continuar assim. Se algo mudar, volto aqui para relatar.
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 08:51
Cade a galera dos SX, rsrsrsr
O meu kit SX agora estou montando na da esposa!!!

Na minha virou uma salada de fruta, rsrsrs
SX/NX/Deore/Nottable

rsrsrs
110% melhor
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 09:56
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Cade a galera dos SX, rsrsrsr
O meu kit SX agora estou montando na da esposa!!!

Na minha virou uma salada de fruta, rsrsrs
SX/NX/Deore/Nottable

rsrsrs
110% melhor

passa a receita da salada! sobremesa nunca é demais!
LOLLOL
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 10:46
nunca e mesmo!

Originalmente veio fechado no SX!
mas como se sabe, K7 e corrente e NX!

Agora esta:

• K7 Sram NX 12v (pesadoooo mas e perfeito os index deste cara!!!)
  • Corrente Deore M6100 + Power Link Sram Eagle 12v *apenas esse que da certo por usar coroa direct*
  • Coroa Nottable 34t offset 3mm (deveria ter pego a de 6mm -- Mas nao cai girando pra traz na de 50t) 
  • PDV Sram SX com Centro DUB - Roda liso que doi!
  • Cambio traseiro Deore M6100 com roldana do XT 8100 (por ser de Rolamento)
  • Trocador Deore M6100 + Cabo e Conduite shimano SP alguma coisa!

O cambio SX, Trocador SX e a corrente + link NX desta bike, vao para a da Noiva!!!

Adoro fazer essas saladas pois vou testando compatibilidade!

Uma curiosidade, apenas do Index ser sram X sram, a corrente shimano 12v no cassete sram ficou muito mais suave e macia, porem o link da shimano nao consegue passar no dente da coroa, por isso usei um power link da sram na corrente shimano, ai ficou 110%

MARCHAS perfeitas!

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 11:15
O link curvado é muito específico para dentes Sram. Uma vez montaram o meu invertido e estala absurdamente. Ontem fui por a corrente de volta e ainda não tinha dado o click final nele. Ao girar com a mão lubrificando bem devagar, corrente caía na hora ao passar pelo link na coroa.
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 14:13
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

O link curvado é muito específico para dentes Sram. Uma vez montaram o meu invertido e estala absurdamente. Ontem fui por a corrente de volta e ainda não tinha dado o click final nele. Ao girar com a mão lubrificando bem devagar, corrente caía na hora ao passar pelo link na coroa.

Na verdade sao varios casos, o meu o link da shimano nao caso para a coroa no padrao da sram, porque a corrente shimano e mais fina que a sram e para lascar, o power link e mais fino ainda... super chato!

Foi onde o power link da Sram casou perfeito, tanto na corrente shimano e obviamente quanto na coroa!

Uma curiosidade: o power link da sram e curvado, obedecendo um ordem de montagem, uma vez que montado invertido, ele nao casa na coroa e nem na roldana e nem no cassete, meio que encavala e passa mais alto!!! Fica a dica!!!

Para estala ele, basta posicionar o ele em cima da coroa, mas uns 3 dentes recuados e da um "coice" com a mao ao pdv!!! Ele encaixa!
Voltar para o topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

São Caetano
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acpalopoli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 16:59
Eu comprei uma Soul Sl329 2021 e quem com esse grupo com a coroa de 34.

Meu uso é quase sempre na cidade então creio que não terei muitos problemas com câmbio desregulando. Só aconteceu de 2 vezes eu estar em uma descida baixando marcha e a corrente caiu entre o cog de 11 e o quadro, travando a corrente. Fiquei puto porque marcou o quadro, tudo bem que é num lugar imperceptivel, mas marcar o quadro com 20km de uso é osso. Enfim, passei um esmalte e vida que segue.

Levei na oficina da Soul e foi constatado que o cambio não estava desregulado, estava um pouco desalinhado. O mecânico alinhou com um alicate e aparentemente resolveu. Não sei dizer como é usar o 50t porque nos meus trajetos apesar de ter umas subidas bem íngremes ainda não se fez necessário.

Estou cogitando mudar pra uma coroa de 36, pra ter um pouco mais de final. Com 34 o pedivela começa a girar em falso depois de uns 30km/h. Recomendam alguma marca de coroa ou seria ideal colocar sram mesmo?
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 17:44
Sram e top! 
Coroas NX sao de aco... pesadinhas mas duram muito!
As GX pra cima sao em alumínio, leve e vao gastar mais rapido!

Outra opcao e Nottable ou Ictus!!!

Qualquer uma delas sera otimo!
Preste atencao na distancia atual da 34 em relacao ao quadro... e o offset dela, uma de 36 passara mais perto, as vezes sendo necessario a troca ou correcao do offset!
Voltar para o topo
HardWell Ver Drop Down

Maringá-Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 17:45
PS.: rapido, nao quer dizer tambem em 1 mes, rsrsrs
Sao otimas e duradouras! Ainda mais ai que pelo visto e mais plano!
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X