Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dossiê SRAM SX (opiniões)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dossiê SRAM SX (opiniões)

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BudaTitan Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2020
Uberlândia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BudaTitan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 01:18
Depois de tanto passa raiva, achei esse tópico já cansado de passar por mecânicos!

A experiência com o SX por aqui está sendo péssima,
Tenho um NX em uma Full, e resolvi fazer um upgrade na bike da patroa que era um acera 27v e acreditem se quiserem o acera27v que batia tudo fazia maior barulheira funcionava melhor, mas vendo todos os relatos do tópico vi que estamos usando um gol 1.0 para track day

Os problemas são os mesmo, cai se por acaso pedalar pra traz, cai do cog 50 no meio da subida e quando vc quer voltar pro 50 não volta, qua do regula pra voltar pro 50 ou não desce pro 11 ou quando desce fica pulando, e nem tem 1000km rodados

Só quê!

Por aqui fazemos pedais de 40km com 1000 de altimetria, é raro um pedal com menos de 600 de altimetria, passamos por singles, voltamos pra estradão e já dá de cara com subidas com 20% ou mais de inclinação!

É uma ida no mecânico pra regular e um pedalzinho e já volta pro mecânico!

Coisa que meu NX na terceira corrente tem aguentado!

Via as dicas do pessoal aqui mas não tenho a habilidade "leia saco!" Para mexer com isso!

Queria saber se realmente trocando só o câmbio e o passador resolveria isso, visto que o grupo é todo SX câmbio, PDV, corrente, enfim tudo
Voltar ao Topo
alexpmm Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2018
Unaí
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexpmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:27
Cara então, um amigo meu usava o Sram SX e oq falaram sobre a fragilidade do câmbio realmente é verdade, o dele quebrou o cage simplesmente por motivo nenhum, estava numa descida em estradão (marcha no meio do K7) e ao passar em um buraco bem pequeno, mesmo de full suspension, o cambio foi destruído sem mais nem menos e a gancheira ficou intacta. Ele efetuou a troca por um câmbio GX e apresentou melhoras consideráveis em estabilidade da corrente (menos barulho em lugares técnicos), maciez na troca de marcha e precisão, vale lembrar que o câmbio GX é sim mais resistente pois seu cage é todo feito em alumínio, não é o mesmo material usado no SX e NX.

Por minha vez, uso um NX há 1 ano e meio e desde quando comprei ele apresentava alguns problemas de regulagem pra descer do cog 50 para o 42. o Thiago Mecânico sugeria usar o câmbio com Ajuste de Tensão B há 12mm, ao invez de 15mm recomendado pela própria sram e disse q o NX e SX tem esse problema de regulagem crônico, o restante tudo ok, nunca houve problemas. Há algum tempo fiz manutenção na mola do cage e essa dificuldade na troca dos cogs maiores foi por terra, o funcionamento do câmbio está excelente e não erra uma passagem de marcha sequer. Acredito que talvez a mola venha com pouca lubrificação de fábrica talvez.

Vale ressaltar também que ter um cabo e conduíte (teflonado) novos também influencia muito na troca de marchas, pois o acúmulo de sujeira nos mesmos causa atrito no cabo e dificulta a troca principalmente para descer as marchas.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:34
Originalmente postado por BudaTitan BudaTitan escreveu:

Depois de tanto passa raiva, achei esse tópico já cansado de passar por mecânicos!

A experiência com o SX por aqui está sendo péssima,
Tenho um NX em uma Full, e resolvi fazer um upgrade na bike da patroa que era um acera 27v e acreditem se quiserem o acera27v que batia tudo fazia maior barulheira funcionava melhor, mas vendo todos os relatos do tópico vi que estamos usando um gol 1.0 para track day

Os problemas são os mesmo, cai se por acaso pedalar pra traz, cai do cog 50 no meio da subida e quando vc quer voltar pro 50 não volta, qua do regula pra voltar pro 50 ou não desce pro 11 ou quando desce fica pulando, e nem tem 1000km rodados

Só quê!

Por aqui fazemos pedais de 40km com 1000 de altimetria, é raro um pedal com menos de 600 de altimetria, passamos por singles, voltamos pra estradão e já dá de cara com subidas com 20% ou mais de inclinação!

É uma ida no mecânico pra regular e um pedalzinho e já volta pro mecânico!

Coisa que meu NX na terceira corrente tem aguentado!

Via as dicas do pessoal aqui mas não tenho a habilidade "leia saco!" Para mexer com isso!

Queria saber se realmente trocando só o câmbio e o passador resolveria isso, visto que o grupo é todo SX câmbio, PDV, corrente, enfim tudo


Realmente não tem como usar um Gol 1.0 em Trackday. Isso é culpa do Gol? Não! É culpa do dono do Gol.

Tenho certeza que os problemas que seu SX teve foram de regulagem, pois tive um (eu criei o tópico) e você pode ver pelo meus relatos que ele funcionava perfeitamente (dentro do que ele se propõe).

Quando ele começou a não me atender mais, troquei por um GX.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:37
Originalmente postado por alexpmm alexpmm escreveu:

Cara então, um amigo meu usava o Sram SX e oq falaram sobre a fragilidade do câmbio realmente é verdade, o dele quebrou o cage simplesmente por motivo nenhum, estava numa descida em estradão (marcha no meio do K7) e ao passar em um buraco bem pequeno, mesmo de full suspension, o cambio foi destruído sem mais nem menos e a gancheira ficou intacta. Ele efetuou a troca por um câmbio GX e apresentou melhoras consideráveis em estabilidade da corrente (menos barulho em lugares técnicos), maciez na troca de marcha e precisão, vale lembrar que o câmbio GX é sim mais resistente pois seu cage é todo feito em alumínio, não é o mesmo material usado no SX e NX.

Por minha vez, uso um NX há 1 ano e meio e desde quando comprei ele apresentava alguns problemas de regulagem pra descer do cog 50 para o 42. o Thiago Mecânico sugeria usar o câmbio com Ajuste de Tensão B há 12mm, ao invez de 15mm recomendado pela própria sram e disse q o NX e SX tem esse problema de regulagem crônico, o restante tudo ok, nunca houve problemas. Há algum tempo fiz manutenção na mola do cage e essa dificuldade na troca dos cogs maiores foi por terra, o funcionamento do câmbio está excelente e não erra uma passagem de marcha sequer. Acredito que talvez a mola venha com pouca lubrificação de fábrica talvez.

Vale ressaltar também que ter um cabo e conduíte (teflonado) novos também influencia muito na troca de marchas, pois o acúmulo de sujeira nos mesmos causa atrito no cabo e dificulta a troca principalmente para descer as marchas.

Amigo, dúvido que esse câmbio quebrou "do nada" simplesmente descendo um morro. Com certeza teve alguma causa: ou corrente embolou, ou o cambio entrou nos raios ou pode simplesmente ter batido em alguma pedra na descida.

Usei meu SX em condições extremas por mais de 1.000 quilômetros e dentro do que ele se propõe, funcionou muito bem e desrresgulou bem pouco.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:40
Originalmente postado por joaopaulofl joaopaulofl escreveu:

Originalmente postado por BudaTitan BudaTitan escreveu:

Depois de tanto passa raiva, achei esse tópico já cansado de passar por mecânicos!

A experiência com o SX por aqui está sendo péssima,
Tenho um NX em uma Full, e resolvi fazer um upgrade na bike da patroa que era um acera 27v e acreditem se quiserem o acera27v que batia tudo fazia maior barulheira funcionava melhor, mas vendo todos os relatos do tópico vi que estamos usando um gol 1.0 para track day

Os problemas são os mesmo, cai se por acaso pedalar pra traz, cai do cog 50 no meio da subida e quando vc quer voltar pro 50 não volta, qua do regula pra voltar pro 50 ou não desce pro 11 ou quando desce fica pulando, e nem tem 1000km rodados

Só quê!

Por aqui fazemos pedais de 40km com 1000 de altimetria, é raro um pedal com menos de 600 de altimetria, passamos por singles, voltamos pra estradão e já dá de cara com subidas com 20% ou mais de inclinação!

É uma ida no mecânico pra regular e um pedalzinho e já volta pro mecânico!

Coisa que meu NX na terceira corrente tem aguentado!

Via as dicas do pessoal aqui mas não tenho a habilidade "leia saco!" Para mexer com isso!

Queria saber se realmente trocando só o câmbio e o passador resolveria isso, visto que o grupo é todo SX câmbio, PDV, corrente, enfim tudo


Realmente não tem como usar um Gol 1.0 em Trackday. Isso é culpa do Gol? Não! É culpa do dono do Gol.

Tenho certeza que os problemas que seu SX teve foram de regulagem, pois tive um (eu criei o tópico) e você pode ver pelo meus relatos que ele funcionava perfeitamente (dentro do que ele se propõe).

Quando ele começou a não me atender mais, troquei por um GX.

O problema não é do dono!!! O problema é do marketing da empresa que vende um gol 1.0 por preço de jetta e não explica ao cliente que é um carro de passeio!

Tem bikes de 7 a 10 mil vindo com SX... Não são bikes de passeio, me desculpe. 

A shimano é bem clara quanto a isso, dividindo seus grupos em passeio/entusiasta/competição. A SRAM não esclarece isso. Óbvio, o grupo de passeio dela custa um grupo entusiasta da Shimano.
Voltar ao Topo
alexpmm Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2018
Unaí
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexpmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 08:43
Exato. O “quebrou do nada” foi querendo dizer que não tinha nenhum motivo aparente, pq realmente era uma estrada comum sem nenhum galho que poderia enroscar ou algo assim, e não era um terreno técnico pra corrente balançar e enroscar. E no mais nem estava pedalando. Com ctz algo de errado aconteceu mas não conseguimos
imaginar o que possa ter sido e nós causou muita indignação por que ele usava esse câmbio ao extremo em uma bike de enduro e nunca deu problema nesse sentido, e quando está numa simples descida de estradão sem nenhum risco aparente ele quebra. Foi isso que quis dizer.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 09:06
Originalmente postado por alexpmm alexpmm escreveu:

Exato. O “quebrou do nada” foi querendo dizer que não tinha nenhum motivo aparente, pq realmente era uma estrada comum sem nenhum galho que poderia enroscar ou algo assim, e não era um terreno técnico pra corrente balançar e enroscar. E no mais nem estava pedalando. Com ctz algo de errado aconteceu mas não conseguimos
imaginar o que possa ter sido e nós causou muita indignação por que ele usava esse câmbio ao extremo em uma bike de enduro e nunca deu problema nesse sentido, e quando está numa simples descida de estradão sem nenhum risco aparente ele quebra. Foi isso que quis dizer.

Entendi. Então não tem como colocar a culpa no SX. Talvez se fosse um GX iria quebrar também.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 09:07
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por joaopaulofl joaopaulofl escreveu:

Originalmente postado por BudaTitan BudaTitan escreveu:

Depois de tanto passa raiva, achei esse tópico já cansado de passar por mecânicos!

A experiência com o SX por aqui está sendo péssima,
Tenho um NX em uma Full, e resolvi fazer um upgrade na bike da patroa que era um acera 27v e acreditem se quiserem o acera27v que batia tudo fazia maior barulheira funcionava melhor, mas vendo todos os relatos do tópico vi que estamos usando um gol 1.0 para track day

Os problemas são os mesmo, cai se por acaso pedalar pra traz, cai do cog 50 no meio da subida e quando vc quer voltar pro 50 não volta, qua do regula pra voltar pro 50 ou não desce pro 11 ou quando desce fica pulando, e nem tem 1000km rodados

Só quê!

Por aqui fazemos pedais de 40km com 1000 de altimetria, é raro um pedal com menos de 600 de altimetria, passamos por singles, voltamos pra estradão e já dá de cara com subidas com 20% ou mais de inclinação!

É uma ida no mecânico pra regular e um pedalzinho e já volta pro mecânico!

Coisa que meu NX na terceira corrente tem aguentado!

Via as dicas do pessoal aqui mas não tenho a habilidade "leia saco!" Para mexer com isso!

Queria saber se realmente trocando só o câmbio e o passador resolveria isso, visto que o grupo é todo SX câmbio, PDV, corrente, enfim tudo


Realmente não tem como usar um Gol 1.0 em Trackday. Isso é culpa do Gol? Não! É culpa do dono do Gol.

Tenho certeza que os problemas que seu SX teve foram de regulagem, pois tive um (eu criei o tópico) e você pode ver pelo meus relatos que ele funcionava perfeitamente (dentro do que ele se propõe).

Quando ele começou a não me atender mais, troquei por um GX.

O problema não é do dono!!! O problema é do marketing da empresa que vende um gol 1.0 por preço de jetta e não explica ao cliente que é um carro de passeio!

Tem bikes de 7 a 10 mil vindo com SX... Não são bikes de passeio, me desculpe. 

A shimano é bem clara quanto a isso, dividindo seus grupos em passeio/entusiasta/competição. A SRAM não esclarece isso. Óbvio, o grupo de passeio dela custa um grupo entusiasta da Shimano.

Amigo, eu sempre soube que o SX é de entrada. Culpa da Sram não é. No site da Sram tem as especificações do câmbio.

Talvez seja culpa do vendedor da bike.
Voltar ao Topo
lipisss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
poços de caldas
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipisss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 09:53
Originalmente postado por joaopaulofl joaopaulofl escreveu:

Pessoal, boa noite! Salve!

Estou querendo comprar uma Sense Impact SL 2020 que vem com o SRAM SX.

Verifiquei algumas opiniões negativas na net sobre esse grupo, mas como eu sei que notícia ruim (os SX que deram problema) corre mais rápido que notícia boa (todos os SRAM SX que funcionam bem), queria tentar pegar opiniões da galera daqui do fórum que usa o SX.

As principais reclamações que li:
  • Desrregula Fácil
  • Câmbio Frágil com peças plásticas que podem quebrar antes da gancheira
  • Regulagem do COG 50 é difícil e se perde rápido
  • Roldanas ficam com folga
  • Passador não é muito preciso

Sei que é um grupo de entrada e meus pedais serão 70% de estradão (trilhas leves), 20% de asfalto e 10% de trilhas pesadas/técnicas.

Obs.: procurei alguns tópicos aqui, mas nenhum foi conclusivo ou direcionado especificamente para opiniões sobre o SX.

Desde já, agradeço!

Uso o sx na minha bike, já está com 2500km rodados, nunca me apresentou problemas, troca de marchas, cambio e tudo mais em perfeito estado até hoje, claro nunca deixe de fazer as revisões na bike, assim sempre estará tranquilo.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 10:41
Vamos la... e possivel sim usar um Gol num trackday, mas com ele "versao basica, sem up's" da pra se divertir, mas nao da para tirar tempo. Se comparado a sei la, um trackcar mais sofisticado!! (SX para um GX, sei la...)


Aqui na loja, vejo a galera focando demais em moer a bike e nao dar a devida manutencao, isso me deixa muito bravo!!! Pois eu que to na oficina direto, deixo minha bike um pelo... e obvio, sei trocar as marchas de forma "correta" menos agressiva digamos...

Mas o resto, troca marcha em Alivio como se tivesse um XTR!!! NAO FAZ SENTIDO!

A sram ate divulga as specs, da para ler... o que confunde nossa mente sao os precos aqui praticados, deduzimos que por um grupo full SX custar hoje talvez uns 2,5k, acreditamos que ele e o fortao, e vendo que marcas tops mandam em bikes "de entrada" ele..., nossa, cria-se um paradigma!!!!

Eu acredito que saber usar ele, manter revisao e o essencial para o mesmo trocar certinho, o meu final de semana agora, foram 80k e bolinha pra conta, 1500 altimetria com muita agua e terra/areia!!!

cara a bike ficou linda de suja, minhas marchas ficaram perfeita!!! Ai tirei um feedback da mesma.

Terca feira, lavei ela toda, e desmontei inteira.
TUDO PERFEITO!!! (bike com +/- 1000km)

Unico porem, mola do cambio suja demais e com graxa zero!!! (SX nao tem vedacao para a mola, nem torque correto... se tentar torquear, ele trava... sim, um cocozin... e encostar e pronto, ele funciona e tem a conhecida folga!!!)

Enfim, graxa para cima de nucleo e tudo mais, cambio claro... ai corrigi um erro da OGGI!!!
Conduite-quadro para o cambio, curto demais... coloquei um novo no lugar (shimano) com cabo Aligator em inox, graxa neles tambem e boa!!! MARCHAS PERFEITAS!!!

Acredite, sem delay 50-42 e nao cai para traz a corrente na 50t mesmo com chain line porco, ja que a OGGI nem se preocupou em mandar as coroas com offset de 6mm!!!

Um milagre eu diria!!!

Outro fator, revisei um Deore 6100 e um SLX 7100, a trava literalmente travava o cage, ele nao retornava!!!

TUDO sem graxa, foi revisar tudo, limpar ele fico perfeito!!!
AS trocas ficaram macias e precisas, mais do que ja eram com ele seco.

Digo e repito, deem manutencao e procurem um MECANICO Amigo, sincero... que curta a bike, nao o que le manual e segue moda, porque ai fera... nada tera resultado!

Tongue
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 12:54
Falou tudo...sem mais
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 12:08
Fato... pro ciclista amador/entusiasta, que não domina mecânica, é difícil achar um bom custo/benefício no 12V

Ainda acredito que um Deore ou SLX 20V seja imbatível para este perfil

"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 13:27
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Vamos la... e possivel sim usar um Gol num trackday, mas com ele "versao basica, sem up's" da pra se divertir, mas nao da para tirar tempo. Se comparado a sei la, um trackcar mais sofisticado!! (SX para um GX, sei la...)


Aqui na loja, vejo a galera focando demais em moer a bike e nao dar a devida manutencao, isso me deixa muito bravo!!! Pois eu que to na oficina direto, deixo minha bike um pelo... e obvio, sei trocar as marchas de forma "correta" menos agressiva digamos...

Mas o resto, troca marcha em Alivio como se tivesse um XTR!!! NAO FAZ SENTIDO!

A sram ate divulga as specs, da para ler... o que confunde nossa mente sao os precos aqui praticados, deduzimos que por um grupo full SX custar hoje talvez uns 2,5k, acreditamos que ele e o fortao, e vendo que marcas tops mandam em bikes "de entrada" ele..., nossa, cria-se um paradigma!!!!

Eu acredito que saber usar ele, manter revisao e o essencial para o mesmo trocar certinho, o meu final de semana agora, foram 80k e bolinha pra conta, 1500 altimetria com muita agua e terra/areia!!!

cara a bike ficou linda de suja, minhas marchas ficaram perfeita!!! Ai tirei um feedback da mesma.

Terca feira, lavei ela toda, e desmontei inteira.
TUDO PERFEITO!!! (bike com +/- 1000km)

Unico porem, mola do cambio suja demais e com graxa zero!!! (SX nao tem vedacao para a mola, nem torque correto... se tentar torquear, ele trava... sim, um cocozin... e encostar e pronto, ele funciona e tem a conhecida folga!!!)

Enfim, graxa para cima de nucleo e tudo mais, cambio claro... ai corrigi um erro da OGGI!!!
Conduite-quadro para o cambio, curto demais... coloquei um novo no lugar (shimano) com cabo Aligator em inox, graxa neles tambem e boa!!! MARCHAS PERFEITAS!!!

Acredite, sem delay 50-42 e nao cai para traz a corrente na 50t mesmo com chain line porco, ja que a OGGI nem se preocupou em mandar as coroas com offset de 6mm!!!

Um milagre eu diria!!!

Outro fator, revisei um Deore 6100 e um SLX 7100, a trava literalmente travava o cage, ele nao retornava!!!

TUDO sem graxa, foi revisar tudo, limpar ele fico perfeito!!!
AS trocas ficaram macias e precisas, mais do que ja eram com ele seco.

Digo e repito, deem manutencao e procurem um MECANICO Amigo, sincero... que curta a bike, nao o que le manual e segue moda, porque ai fera... nada tera resultado!

Tongue




Foda que lá fora bikes bem caras e agressivas estão vindo com NX. Obviamente da impressão que o grupo é feito para suportar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2020 as 11:35
os 12v para muita gente ainda vai ser visto como frescura ou ate mesmo que independente se for de entrada, por ser 12v deve aguentar, ai de fato e um belo tiro no pe!!!

Os deore de 10v sao imbativeis, regulo varios e nunca vi um arriar o bico!

Foda que la fora ou ate aqui, considerando o fator de poder de compra, em tese la fora o cara consegue rodar e se quebrar dar um jeito mais facil que aqui.
Aqui se ele quebrar ele fica meio perdido e dalhe cartao pra cima, rsrs

MAS ao meu ver e muita sacanagem.
Ao menos, eles poderiam fazer versoes dentro daquele mesmo quadro/suspa. Variando KIT, sei la... ter ao menos 3x versoes de kits para 3x estilos de pedais.

UM OCORRIDO ontem comigo, que me deixo desanimado de pedala hoje, um galinho enrroscou na corrente, o pneu a puxou para dentro do quadro e o cambio foi pra frente que ate por um fio nao desmontou, que tristeza... bike de ponta cabeca, desmontei a mola, para remontar certo, dei a tensao no cage travei e terminamos o pedal, mas foi um susto. NA hora so freiei sem pedalar, para nao piorar.

O cambio ta montado novo denovo, isso no meio do nada!!!

UFA!!!


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 01:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Foda que lá fora bikes bem caras e agressivas estão vindo com NX. Obviamente da impressão que o grupo é feito para suportar.

Exato Fábio... vi hj a loja aqui do bairro anunciar a nova Scott Spark 970 2021, bike linda pela "bagatela" de 19.999,00...

Ao ler as specs, ven com pedivela, coroa, trocador SX e câmbio, cassete e corrente NX... quem compra uma Full desse nível não pode ir pro pedal com dó da relação... vai dar pau com ctza
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 09:12
Realmente isso é uma "sacanagem" das marcas..
Tinha que vir pelo menos com NX
Voltar ao Topo
Lorny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lorny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 21:01
Dividindo minha experiência sobre o Eagle SX com vcs, minha Caloi Elite 2020, com dois meses e meio de uso 1700Km, usada somente em estradões tocada normal, como no relato do colega acima, o câmbio quebrou do nada, havia até saído do estradão e estava em um trecho de asfalto descendo, quando fui pedalar a corrente estava caída e o câmbio esticado, parece ter quebrado ou soltado a mola, enfim tentar garantia já estou enfrentando a má vontade da loja, por não ter adquirido a bike na referida loja que é assistência técnica, fora isso esse câmbio vivia desregulando desde a compra não dei muita sorte com ele não.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 17:05
Acabei de montar minha bike com conjunto SX, retirado de uma sense 2020 (antigo dono trocou por conjunto GX).
Espero não ter os mesmos problemas, a principio rodando tudo de boa, trocas rápidas, bem regulado, não senti problema nenhum em subir para o ultimo cog...

Enfim, espero que assim fique por um bom tempo rs
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 08:06
E duro ne, do nada isto!!!

Um amigo meu ta vendendo o cambio traseiro+trocador DEORE 12v por R$ 500,00, tive de pegar...
Vou montar em cima da Relacao SX mesmo!!! rsrss
Deixar o kit guardado e montar o Deore, sei que nesse sera liso!!!

Final de semana tera meu ultimo pedal de SX, dei um talento nele agora, e na coroa (rangido)!!!

Moer o cabrito nos morro agora, kkk

Abss
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 13:17
Estou bem satisfeito depois que tirei o Passador+cambio SX e coloquei o GX.

Obs.: O SX estava funcionando perfeitamente. O problema eram as trocas em subidas.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 13:18
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

E duro ne, do nada isto!!!

Um amigo meu ta vendendo o cambio traseiro+trocador DEORE 12v por R$ 500,00, tive de pegar...
Vou montar em cima da Relacao SX mesmo!!! rsrss
Deixar o kit guardado e montar o Deore, sei que nesse sera liso!!!

Final de semana tera meu ultimo pedal de SX, dei um talento nele agora, e na coroa (rangido)!!!

Moer o cabrito nos morro agora, kkk

Abss

Deore é indestrutível. Boa compra Deore 12v por R$500! LOL
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 13:51
Sim, o Deore 12v e demais!!!

Revisei uns aqui e testei eles ja, meu deus... que cambio!!! Ainda mais esses 2 kit por 500 mangos!!! Nao tem como nao pegar, rsrsrs

Mas abri meu SX aqui, conferi se tinha sujado a mola, coloquei um trava rosca de alto torque e fechei denovo, espero nunca mais dar "zica" rsrsrsr

Se eu ir montando na minha o Deore de 12v, vou deixar esse SX para a bike da Noiva, kkk (se der certo ne $$)

:D
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 13:48
KIT Montado, agora so usar!!!
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 16:44
Apos algumas trilhas, 250 km rodado até o momento em pouco mais de 2 semanas, tudo perfeito, trocas super rápidas, entra todos os cogs 1 a 1 tranquilamente.

Graças a Deus tudo de boa ainda.

Lembrando que meu pedal é recreativo, leve, turma grande familiar, então dificilmente vou forçar oque tudo oque ele pede mesmo.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 19:52
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Apos algumas trilhas, 250 km rodado até o momento em pouco mais de 2 semanas, tudo perfeito, trocas super rápidas, entra todos os cogs 1 a 1 tranquilamente.

Graças a Deus tudo de boa ainda.

Lembrando que meu pedal é recreativo, leve, turma grande familiar, então dificilmente vou forçar oque tudo oque ele pede mesmo.


Pelo que entendo, esse é o tipo de pedal para qual o SX foi criado. E por isso está funcionando como deveria. Obrigado pelo relato.
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 20:40
apenas para colaborar com o tópico, um update do uso do SX.

Hoje ja com 3200km, manutençoes sempre em dia e zero problemas, as poucas "desrreguladas" que deu era coisa de ajuste fino que eu mesmo fazia, super tranquilo.

Segunda corrente já em uso e vida que segue, vamos ver até quando ele aguenta na HT da patroa.

[]'s
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 08:40
De fato, o conjunto funciona bem...
Mas nossa, esses dias andei numa NX e achei identico ao SX!!!

Em resumo, nao vale a pena logo esse up!!!
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 09:28
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

De fato, o conjunto funciona bem...
Mas nossa, esses dias andei numa NX e achei identico ao SX!!!

Em resumo, nao vale a pena logo esse up!!!

Eu ando de GX (antes tinha o SX) e te digo sem medo: tirando as trocas nos morros, é a mesma coisa!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:33
Outro caso foi parecido Joao, 
Andei com um trocador NX e Cambio GX... de fato, pra eu, mesma coisa.

O cambio nao cheguei a abrir ainda, mas tem cara de ser mais confiavel... 

Pelo que a galera moe, ele dura bem.
Aqui na cidade, tem uma pistinha com uma plaquinha "quebra GX" uma zueira da galera zuando os Sramzeiros que na subida do XCO eles quebram os bitelo!!!

Uma coisa que reparo, mas tudo da shimano e melhor... nao sou fanboy, mas meu... o DEORE versus um GX Eagle, o Deore tem muito mais cara de bruto, fora que nunca vi nenhum de 12v da shimano quebrar ou relato, agora da Sram, indepente de qual, sempre tem historia... e triste!

Ainda mais pelos valores que pedem, shimano traz algo melhor e mais barato.

SE a shimano trazer o wireless para ca tambem, ai vai ser insano a briga de montadoras *varias ja voltaram a usar shimano*

Sei la eu, mas e triste.
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 23:24
Recentemente postei no fórum pedindo recomendações sobre a manutenção de 1000km da Caloi Elite SX 2020 e um amigo me lembrou de colocar aqui o que achei do cambio.

Vamos lá. Como já disse andei 1000km com o cambio. Respondendo os questionamentos originais:

"Desregula Fácil" Depende. Tem que fazer regulagem fina (tencionar ou soltar o cabo) a cada 300km. Não acho esse um número ruim, até mesmo pq leva 10 min para fazer essa regulagem. Minha resposta seria FALSO, mas depende do que é desregular fácil para vc.

"Câmbio Frágil com peças plásticas que podem quebrar antes da gancheira" Não tive problemas em relação a isso. Mas realmente o cambio é de plástico e aparenta certa fragilidade quando comparado com modelos da Shimano.

"Regulagem do COG 50 é difícil e se perde rápido" Mesma resposta do primeiro questionamento, tem que regular a cada 300km. A regulagem não é difícil, mas as vezes acontece de ter que descer duas marchas para sair do COG 50 rápido, mas se vc descer só 1 tem que dar algumas pedaladas antes da marcha descer.

"Roldanas ficam com folga" Não aparentam folga.

"Passador não é muito preciso" Muito pelo contrário, passador muito preciso. Tocou na alavanca ele muda quase de imediato para marcha correta. Exceto para descer do COG de 50 que ele não é tão rápido.

Se precisar trocar, compraria outro Sram? Não. Eu iria buscar algum grupo superior da Shimano SlX ou XT. Por mais que o cambio seja bom, a Shimano oferece produtos melhores por preços menores. Principalmente aqui no BR cobram muito só pelo nome Sram.

Voltar ao Topo
Trago_Verdades Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Nov 2020
Mundo Real
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trago_Verdades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 10:44
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:


"Desregula Fácil" Depende. Tem que fazer regulagem fina (tencionar ou soltar o cabo) a cada 300km. Não acho esse um número ruim, até mesmo pq leva 10 min para fazer essa regulagem. Minha resposta seria FALSO, mas depende do que é desregular fácil para vc.z
300km, vai desregular toda semana. Não desregula fácil... Desregula fácil pra caralho kk

Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:


"Câmbio Frágil com peças plásticas que podem quebrar antes da gancheira" Não tive problemas em relação a isso. Mas realmente o cambio é de plástico e aparenta certa fragilidade quando comparado com modelos da Shimano. 
Plástico < Metal. Não da nem para comparar no mesmo nível. Ainda mais tendo andado só 1000km e sabe lá em que tipo de uso.

Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:


"Regulagem do COG 50 é difícil e se perde rápido" Mesma resposta do primeiro questionamento, tem que regular a cada 300km. A regulagem não é difícil, mas as vezes acontece de ter que descer duas marchas para sair do COG 50 rápido, mas se vc descer só 1 tem que dar algumas pedaladas antes da marcha descer. 

"Passador não é muito preciso" Muito pelo contrário, passador muito preciso. Tocou na alavanca ele muda quase de imediato para marcha correta. Exceto para descer do COG de 50 que ele não é tão rápido.
Ou seja, o passador não é preciso kkk

Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Se precisar trocar, compraria outro Sram? Não. Eu iria buscar algum grupo superior da Shimano SlX ou XT. Por mais que o cambio seja bom, a Shimano oferece produtos melhores por preços menores. Principalmente aqui no BR cobram muito só pelo nome Sram. 

Errar é humano, insistir é burrice. 
Venha para o lado nipônico da força.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 16:04
Pode ser que o shimano com configuração semelhante (deore 12v) seja melhor, mas tbm é mais caro, dependendo doque precisa fazer na bike, até bem mais caro. Portanto por mais que sejam configurações de velocidades semelhantes 12v (11-50 sram sx, 10-51 shimano deore) pelos preços não julgo serem necessariamente concorrentes diretos.

Uma vez que a diferença pode chegar a quase 50% mais caro pro shimano só na compra do grupo e se for pra compatibilizar uma bike mais simples ainda tem a necessidade da troca do freehub que sobe mais uns 400 reais, a diferença no preço final chega a quase o preço de uma bike bem de entrada, pra pedal familiar que tenho visto aos montes nos grupos de passeios.

Eu tenho SX na minha bike, pedalo 2 a 3 vezes por semana, media de 150km semana, até hoje nada demais, trocas excelentes, para todos os cogs, de fato do 50 pro 42 demora um pouco mais, mas aí é matemática, não tem oque fazer.

Enfim, bolsos diferentes, propostas diferentes.


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 19:07
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Pode ser que o shimano com configuração semelhante (deore 12v) seja melhor, mas tbm é mais caro, dependendo doque precisa fazer na bike, até bem mais caro. Portanto por mais que sejam configurações de velocidades semelhantes 12v (11-50 sram sx, 10-51 shimano deore) pelos preços não julgo serem necessariamente concorrentes diretos.

Uma vez que a diferença pode chegar a quase 50% mais caro pro shimano só na compra do grupo e se for pra compatibilizar uma bike mais simples ainda tem a necessidade da troca do freehub que sobe mais uns 400 reais, a diferença no preço final chega a quase o preço de uma bike bem de entrada, pra pedal familiar que tenho visto aos montes nos grupos de passeios.

Eu tenho SX na minha bike, pedalo 2 a 3 vezes por semana, media de 150km semana, até hoje nada demais, trocas excelentes, para todos os cogs, de fato do 50 pro 42 demora um pouco mais, mas aí é matemática, não tem oque fazer.

Enfim, bolsos diferentes, propostas diferentes.



estou pensando em fazer uma relação híbrida, 10-51 e freehub shimanos e o resto sx, sou do grupo que deu sorte, não tive problemas mesmo com mais de 3000km
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 19:54
Na verdade, penso que somos a MAIORIA que não tem problemas, obvio tem aqueles que não deram sorte e tiveram seus problemas, mas acontece com todas as marcas e modelos.

Eu quero na verdade experimentar o k7 9-50, mas aí tenho que trocar o freehub pro xd, só pra ter mais final rs.

Oque esta me segurando nesse momento é só a troca do freehub, senao eu ja teria feito esse teste.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 06:34
foda é o preço e a durabilidade do cog de 9
cassete deore tá saindo por 500
cubo por 400-500

xd o cubo sai pelo mesmo valor, mas o cassete custa pelo menos o dobro se não o triplo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 08:09
Que cassete Deore custa 500?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 14:30
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 15:48
Ahhh no Ali, kkk ufaaa que susto!!!
Meu, as coisas ai pelo Ali e batata, chega de boas???

Deu vontade agora em...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 16:46
eu compro direto, comprei um conjunto slx em janeiro e um cassete nx em agosto, não fui taxado
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 17:49
OTIMO saber isto!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X