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Dossiê SRAM SX (opiniões) |
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HardWell
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Fiz 70km (domingo) 60% terra com altas serrinhas e pedras, 30% asfalto com sobe e desce de rodovia e 10% terra lisa vermelha com muita poeira...
Grupo ta pelo do cabelo, perfeito! |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Boa HardWell, ótimo! Se souber usar, ele da conta, sim!
O meu apresentou umas pequenas regulagens que tenho CERTEZA que foi falha do mecânico. Eu dei uma mexida pra alinhar o câmbio no limite do COG de 50 e depois no COG 11, deu uma melhorada. Só faltou eu ter a chave da SRAM pra regular a distância. Vamos continuar alimentando esse tópico pra quem vier depois ter esse dossiê completo. |
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joaopaulofl
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Uma Dica sobre o grupo SX:
Reparei que ao usar a "troca tripla" que o trocador oferece (começando do COG 11) só funciona bem até o 8º COG. A partir dele, sendo o 9º, 10º, 11º e 12º (COG 50), é ideal fazer uma por uma, pois se fazer a "tripla" tem chance de enroscar. Outra coisa sobre regulagem: quem não tem cão, caça com gato... Verificando se o espaço entre COG e Roldana (B-GAP) está correto usando um paquímetro: Ajusta para 15mm / 1,5cm: Medir: Lógico que é algo "provisório", mas da pra ter ideia que ta mais ou menos certo. Espero ter ajudado.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Interessante, vamos alimentar aqui!!!
Otima dica do paquimetro!
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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HardWell, valeu! Devagar vamo aprendendo os "macetes" de regulagem e principalmente de uso para fazer o SX durar mais e ter uma boa resposta.
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Não deveria enroscar, ele até faz barulho se vc tiver fazendo sobre força, mas ele passa muito bem. Se tem alguma oficina que vc vai sempre as vezes pedir pro mecanico uma reguinha do parafuso B eles tem, pq nunca vai pro cliente isso, tem bike que vem com a regua, e vem com todo grupo vendido avulso, mas nunca vai pro cliente. Na gavetinha do mecanico costuma sempre ter um monte disso. |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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FelipeV,
realmente não são todas as vezes que ele enrosca, meio que parece que o câmbio não acompanha a troca e quando ele vai chegando pra cima (pra entrar no COG 50) ele está bem perto do K7 e em alguns testes rápidos que fiz no cavalete, deu uma enroscada. Da pra usar a "troca tripla" até em cima, mas eu prefiro me prevenir e fazer uma por uma, até por que (para mim) não vejo muitas situações pra usar esse tipo de troca no dia-a-dia Agora a "troca tripla" descendo pro COG 11 vai bem que é uma beleza, parece manteiga. Sobre a chavinha, realmente acho que nós deveríamos receber, mas como não tenho, usei o paquímetro pra dar aquela conferida. Ainda estou pegando confiança no SX, acho que ouvi muitos relatos ruins sobre ele e isso abalou a nossa "relação" (piadinha ruim..kkk). Com o meu antigo Deore M6000 eu sentava o pau e nunca me deixou na mão. Vou tentar chegar nesse nível com o SX. Abs
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Só faço essa troca mesmo pra teste, ver se ta tudo OK mesmo, usei poucas vezes em emergencia, qndo alguem entra na sua frente na subida, ai tem que reduzir na marra. O que vc diz na troca tripa pra baixo ? Pq essa é a pior falha da Sram, ela não só não desce marchas multiplas como ela não tem a troca rápida (instant release) igual Shimano tem em alguns modelos, Sram tem que apertar e soltar em todos os modelos, todos não, o novissimo, baratissimo super acessivel AXS faz isso. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Tenho um SRAM X5 que sobe 4 marchas de cada vez...
Tá zuado ou o SX é inferior em tecnologia a um X5?
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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O meu GX sobe 4 de uma vez também. Pra ser BEM preciosista, o curso do trocador é longo e faz, em uma empurrada longa, 4 cliques e, consequantemente, sobre 4 cogs. Agora descer (ir para os cogs menores), é de um em um.
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Não existe troca tripla para descer...na verdade seria descer todas as marchas passando bem rápido passando uma por uma mesmo...rs
Editado por joaopaulofl - 15 Jul 2020 as 10:03 |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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O SX sobe sim 4 trocas de vez caso você queira. Só que ao meu ver, quando vai chegando nos COGs maiores ele é um pouco mais lento e o perigo de embolar/agarrar é maior. Para descer é uma por uma mesmo (igual todos os trocadores da SRAM), mas da pra descer bem rápido.
Editado por joaopaulofl - 15 Jul 2020 as 10:04 |
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fabiomuniz
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Cadastrado em: 20 Ago 2018 Petropolis - RJ Offline Mensagens:167 |
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Alguém ja viu alguma coisa com o novo Deore 12v 10-51?
Ou Alguma comparação entre ele e o SX? Acho bem provavel que as linhas de bikes 2021 nenhuma marca deve continuar usando o SX, todas devem mudar pra esse deore. |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Pode ter 2 opções. Uma com SX e outra com deore mas a com deore provavelmente será mais cara. |
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:531 |
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Acho isso também. Hoje tem bike de 14 mil que usa SX. Talvez isso acabe e o deixe mais usual em bike na casa dos 6 mil. |
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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É um GX Eagle de baixo custo. Pode se comparar até no preço com NX/SX, mas em funcionalidade a Shimano esta melhor na qualidade de troca de marchas em toda linha. Mesmo Deore guerreiro de sempre, agora em 12X. Única coisa chata é a troca do cubo ou freehub, no Eagle pode usinar no jeitinho brasileiro pro cog 10, na shimano não tem "jeitinho" |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Até pela necessidade do cubo as bikes com deore vão ser mais caras que com SX.
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Com certeza o Grupo completo Deore será mais caro que o SX.
Deore é Deore....monstro demais. Voltando a Dossiê SX: Até agora estou com uns 500km rodados e ao meu ver, fazendo um análise geral do SX: ele tem se comportado muito bem, se souber usar e cuidar dele, creio que vai durar muito e render legal. A única coisa que reparei é que quando quero descer do COG 50 pro anterior, está com um pouco mais de delay do que quando eu comprei e foi feita a primeira regulagem. De resto, não tenho o que reclamar.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
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2125km hoje e corrente chegando no ponto de troca, vou pedir a corrente nova e esperar chegar, durabilidade dentro do que esperava 2000-2500 km
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Irado! Como está o câmbio?
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
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tudo certo, sem problemas.
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:531 |
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Beiii, meu cassete SLX 11v e corrente shimano nao consigo passar de 1000km com a corrente, alem de ter que trocar o pinhão 11 com 3 mil km. Bons números |
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Registrando mais um pedal com o SRAM SX.
Distância: 79,48Km Tempo de Movimentação: 4:28hs Altimetria Acumulada: 1.160m Velocidade Média: 18km/h Até agora tenho um total de 717km rodados com o SX e nenhum problema. Como sempre suspeitei das quebras e reclamações do SX: pessoal quer usar grupo de entrada pra dar "pau" e participar de competição. Acha que só por que é 1x12v é indestrutível.
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_Baiano_
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Cadastrado em: 01 Jul 2016 Brasilia-DF Offline Mensagens:221 |
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Hoje fiz um pedal que exigiu mais do câmbio... E não foi legal... Caiu duas vezes a corrente entre os raios e o cassete... E perdeu um pouco a regulagem.
Vou colocar na revisão pra ver se pode ser regulagem que perdeu pq tem pouca km... |
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Venzo 29er
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Isso não é problema do câmbio. Tem que ajustar o parafuso de limite low. Vc mesmo pode fazer. Tem que apertar ele um pouco. O pinhão de cima do câmbio tem que estar totalmente alinhado com o COG 50. Lembrando que o ideal é apertar 1/4 de volta. |
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_Baiano_
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Cadastrado em: 01 Jul 2016 Brasilia-DF Offline Mensagens:221 |
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Entendi que pode ser esse limite... Mas achei que não deveria ter acontecido isso considerando que k câmbio já foi regulado. E não acho que tenha sido barbeiragem do mecânico.
Pode ser que ele perca regulagem mais fácil mesmo. Enfim, vou levar no mecânico e vamos ver como se comporta |
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Venzo 29er
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Praticamente impossível que essa regulagem de limite desrregule, contando que é um parafuso. Meu voto vai para barbeiragem do mecânico. |
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Guilherme Tomasi
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Cadastrado em: 15 Jun 2020 Feira de Santan Offline Mensagens:2 |
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Estou com uma Audax Auge 555 com esse câmbio sram sx e tenho problemas desde que comprei.
Já levei em vários mecânicos e todos dizem que SX é isso, pra eu acionar a garantia e tal... Quando estou no cog de 50 não desce nem a pau pro penúltimo. Já fiz o ajuste com o gabarito, alinhei gancheira, todo tipo de regulagem. A bike com 250km rodados nunca desceu esse cog direito. |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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O meu tem um delay entre 1~2 segundos após o acionamento do passador e depois desce. Pode ser alguma regulagem fina que esteja faltando.
Editado por joaopaulofl - 03 Ago 2020 as 07:05 |
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_Baiano_
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Cadastrado em: 01 Jul 2016 Brasilia-DF Offline Mensagens:221 |
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O meu tbm é assim, delay de um temporão mas desce
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Venzo 29er
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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ATUALIZAÇÃO SOBRE O FAMOSO DELAY DO SX PARA DESCER DO COG 50.
O Canal Café na Trilha do Youtube (que por sinal é aqui da minha cidade - Vila Velha/ES) fez um vídeo muito bem explicado sobre regulagem do câmbio traseiro. No vídeo, ele comenta vários coisas sobre regulagem final e principalmente sobre o delay e que para regular isso tem que diminuir a distância entre a roldana superior do câmbio e o cog de 50, regulando o tal do parafuso de offset. Resumo da opera: meu câmbio estava com os 15mm de distância recomendados pela sram (inclusive mandei fotos). Diminui um pouco essa distância apertando o parafuso de offset 1/2 volta e o delay diminui consideravelmente. É só tomar cuidado para que o cambio não fique tão perto e agarre no K7.
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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I N T E R E S S A N T E
A magrela vai ser revisada amanha por mim, e farei este ajuste ai...
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1903 |
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Boa noite pessoal! Interessante relato... mas minha experiência com câmbio/passador GX e coroa/corrente NX é diferente... No meu caso o delay que conseguimos na regulagem é de 1/2 volta no cassete, tanto para subir como para descer e a distância entre as engrenagens é de quase 20mm com a bike parada. Isso ocorre pois numa full suspension, tem que se regular este parafuso com 15mm para a situação de ajuste do SAG, ou seja, com o amortecedor traseiro levemente pressionado... Ao soltar o shock a distância aumenta, e mesmo assim o delay é praticamente o mesmo, em todo o curso da suspensão. Sei que não é um SX, mas deixo registro para que quem tenha o SX numa Full possa também comentar... Abraço e bons pedais!! Editado por raulino - 16 Ago 2020 as 21:15 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1 ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport |
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l_trento
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Cadastrado em: 19 Jul 2017 Votuporanga Offline Mensagens:16 |
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Bom, vou ao meu relato, no momento que estou escrevendo este posto rodei 3.442,7km, instalei o grupo em janeiro de 2020, e é o grupo que venho usando, atualmente estou na segunda corrente. Dessa quilometragem é 100% estradão, não faço XCO, não faço trilha, na minha região simplesmente não existe.
Para o meu uso não tenho o que reclamar do grupo, ele está montado em um Elite 30, uso com coroa 36T, funciona muito bem para o meu propósito, apenas algumas vezes que realmente demora para cair do 50 para o 42, mas para resolver é só verificar tensão do cabo, e distância de roldana o famoso ajuste B, percebi que no último mês ele começou ficar um pouco lerdo, mas creio que seja necessidade de dar manutenção na mola do cage, a qual nunca foi limpada, tá do jeito que veio de fábrica, tem video do Thaigo Mecânico falando dessa mola do cage dos sram. |
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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l_trento, o seu uso seria o ideal para o SX. Nesse tipo de uso (e nas trilhas leves) ele vai durar a vida toda. Parabéns!
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gustavo hd
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Cadastrado em: 30 Jun 2020 bh Offline Mensagens:7 |
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Galera, até tinha comentado a respeito do SX da minha impact SL, mas ele simplesmente não funciona bem se usado com um pouco, eu disse UM POUCO mais de "ousadia", o desfecho foi que achei uma oportunidade de troca e agora estou com o GX. É OUTRO comportamento, outro nível mesmo. Caso alguém queira ver mais detalhes da troca, segue o video
https://www.youtube.com/watch?v=yabxXgOmQvQ&lc=UgwlwMKdr6zYZgN3K_t4AaABAg - https://www.youtube.com/watch?v=yabxXgOmQvQ&lc=UgwlwMKdr6zYZgN3K_t4AaABAg
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Gustavo, acabei de ver seu vídeo (e comentei) e realmente o problema do SX é que ele não aguenta as trocas na subida. Agora coloque na minha Impact SL 2020 o passador e câmbio GX. Ficou outra coisa. Não optei por trocar de bike pois comprei o passador e câmbio por 650 no Aliexpress. |
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gustavo hd
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Cadastrado em: 30 Jun 2020 bh Offline Mensagens:7 |
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Gustavo, acabei de ver seu vídeo (e comentei) e realmente o problema do SX é que ele não aguenta as trocas na subida. Agora coloque na minha Impact SL 2020 o passador e câmbio GX. Ficou outra coisa. Não optei por trocar de bike pois comprei o passador e câmbio por 650 no Aliexpress.[/QUOTE] Exatamente! Para um uso mais soviético tem que ser no mínimo um GX, agora se o uso é mais tranquilo como do nosso colega aí em cima, acho adequado! Ele não é ruim, só não esta compatível com a proposta da bike
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joaopaulofl
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Cadastrado em: 29 Out 2011 Vitória Offline Mensagens:131 |
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Exatamente! Para um uso mais soviético tem que ser no mínimo um GX, agora se o uso é mais tranquilo como do nosso colega aí em cima, acho adequado! Ele não é ruim, só não esta compatível com a proposta da bike [/QUOTE]Isso aí. Para pedais urbanos e trilhas leves ele é perfeito Editado por joaopaulofl - 21 Ago 2020 as 21:12 |
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HardWell
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Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
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Uso sovietico e fato que nao esta de acordo!!!
Nao tem como pegar um Gol 1.0 2020 e por num trackday sem ter que mexer!!! kkk Enfim, uma dica que apenas complementarei, pois acho que fora repassada!!! Revisei roldana e a mola do cage do meu SX, acredite... so terra e agora ele esta mais macio e mesmo com o pessimo chainline da bike, no 50t ele nao cai mais girando para traz e sem delay 50-42!!!
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