Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dormência no dedão do pé
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dormência no dedão do pé

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
f_skaf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar f_skaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dormência no dedão do pé
    Postado: 02 Fev 2015 as 14:04
Por um bom tempo eu sentia alguma dor na sola do pé em pedais mais longos e fortes na região do metatarso no lado interno do pé direito, e que aos poucos foi piorando. Com o passar do tempo, a ponta do meu dedão do pé passou a ficar dormente e formigar mesmo após terminar de pedalar.
Algum colega forista já passou por isso? Estou usando sapatilha spz sport tr e uso spd na minha road e na fixa.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 17:00
Tenho um pouco nos 2 dedos menores do pe direito.No meu caso,nao usa sapatilha,e acontece qdo uso o tenis "mais mole',ou seja,ele é bem mole mesmo,qdo eu uso um tenis mais firme nao acontece.Isto acontece porque o peito do pe fica se mexendo,se eu posicionar o pe corretamente nao acontece.E porque so o pe direito??Pra min parece q é pelo fato de,pelo menso no zoio,o pedevela direito ser um pouco mais afastado q o esquerdo.Com o esquerdo nao acontece

Seu problema deve ser taco em posiçao errada,no meu caso,qdo começa a formigar,eu acerto o lugar,deixo opeito do pe bem no extao lugar onde fica o eixo do pedal.No seu caso sera mais facil e mais dificil.No meu caso,com o pedalar,o pe muda,forçando a ponta dos dedos(o pe fica se mexendo pra baixo e pra cima,pelo fato do tenis ser mole)no seu caso,do clip,tera q reposicionar,pois provavelmente esta decimetros fora do lugar idela.
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2015 as 21:59
Boa noite. Tive essa mesma sensação de formigamento. No meu caso acredito que seja algo relacionado ao calçado (inadequado) para o pedal. Vale uma consulta médica para checar o sistema circulatório (pode ser algum problema de circulação sanguínea). Espero ter ajudado. Abraço
Voltar ao Topo
AAGUEDES Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2015
SAO PAULO
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AAGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2015 as 22:04
no meu caso esta dor estava relacionada com a altura correta do selim, ajustei e parei de sentir estas dores/formigamentos na ponta dos dedos, principalmente dedao.
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 02:37
Esse ajuste foi aumentar a altura do banco ou diminuir?
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2015 as 06:48
Já senti dor na sola também. A solução para mim foi fazer alongamentos diários. Dormência, por outro lado, significa circulação insuficiente. Pode ser uma questão de ajuste, mas também pode ser causada por um comprometimento dos vasos sanguíneos. Melhor consultar o médico, principalmente se você for diabético.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X