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Dores no trapezio bike TT

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joaowcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2023
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaowcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dores no trapezio bike TT
    Postado: 22 Fev 2023 as 14:16
Boa tarde,

Comprei uma bike TT e quando faço pedal acima de 2 horas começa umas dores do lado esquerdo do trapézio que tem hora que chega a quase travar a região.
Alguém ai já passou por isso ou te um conselho para ajudar?
Obrigado =)
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Davi Silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2023 as 16:43
O que acontece, com o tempo o músculo acumula fatiga e a cabeça começa a ficar pesada e assim causa as dores. Por ser somente do lado esquerdo eu diria que é porque você tem a tendência de apoiar mais pro lado esquerdo. Acontece muito em pista de ciclismo.
Diria pra você fazer exercícios pra fortalecer a região do pescoço, e prestar atenção no Core do seu corpo, manter ele firme quando estiver fazendo os exercícios. Isso ajuda bastante.

Naturalmente não sou médico, é aconselhável você procurar um médico e um bike fit.

-já sofri muitos com dores de todos os tipos e sei que não é fácil.

Kr >>> DV
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joaowcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2023
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaowcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 09:41
Muito obrigado,
Ja fiz 2 bike fits e continuo com essa dor ainda, mudei ate o guidão tb.
Fui num medico aqui e pedi ele uma RM para dar uma olhada se esta tudo certo.
Obrigado bons pedais..
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Davi Silva Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
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Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2023 as 07:51
Vamos acreditar que é só um músculo preguiçoso que precisa de uns exercícios.

Eu consegui resolver os problemas das dores que tinha com ajuda profissional, contratei um coach pra me ajudar melhorar a posição na bike e foi me recomendado fazer sessões com um professor de speed skates, da uma pesquisada na internet os exercícios que eles fazem, foi ótimo ter esse suporte, o cara realmente sabia o que estava fazendo. Num intervalo de 6 meses eu troquei a mesa de 10cm pra uma de 13cm e com muito  mais flexibilidade pra aguentar as horas na bike.

Tem um famoso YouTuber que ensina os exercícios que fiz. O nome dele é Viktor Throup. Da uma olhada e volta aqui pra contar pra gente quando estiver melhor.
Kr >>> DV
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stefanob Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2023 as 16:24
só pra entender, o bikefit q você diz é ir num fitter presencial, né? não online q voce coloca tuas medidas e ele volta posicionamento da bike.....
pq assim, voce foi num fitter presencial, o cara examinou teu corpo e medidas, te posicionou na bike, mas voce continua com dores e espera q a galera na internet vá te dar dicas - sem ter nem ideia de nada sobre voce - que resolvam. olha... não é bem esse o caminho haha

enfim, até o corpo se acostumar com a posição é normal rolar umas dores, até pq fortalecer a musculatura é mto importante também - e algo que ciclista ama negligenciar é o valor de academia e fortalecimento...
ainda mais na posição TT, que você fica mais curvado e compactado, com o corpo tenso, fazendo força tempo inteiro. Fortalecer especialmente o core (abdomen e acessórios) é muito importante, mas superiores também no TT por causa do clip

ser só de um lado é bem relativo, nosso corpo é especialista em compensar assimetrias então pode ser qqr tipo de desajuste, que no fim o teu corpo automaticamente joga pra esquerda o apoio e isso gera a dor.. ter os exames pra ver se é inflamação normal ou algo especifico é importante tb

um bom bikefit devia te direcionar nisso, devia examinar teu corpo, força e flexibilidade, pra dai ajustar posição - q as vezes está mto agressiva e você precisa de uma progressão pra não forçar o corpo
se voce ja foi em 2 e continua com essa mesma dor, ou voce nao comentou isso com eles e ai foi um baita vacilo, ou eles não deram devida importancia - e ai desculpa dizer mas deve ter jogado dinheiro fora :(

Originalmente postado por joaowcf joaowcf escreveu:

Ja fiz 2 bike fits e continuo com essa dor ainda, mudei ate o guidão tb.


Editado por stefanob - 26 Fev 2023 as 16:28
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joaowcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2023
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaowcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2023 as 16:55
Foi presencial sim,
era só pra saber se alguém ja passou por isso tb.
Fiz ate uma RM para ver se tinha algo de errado, mais o resultado saiu e não tinha nada.
Cheguei a falar com o bike fit e ele falou que poderia ser tensão..
Vou na academia 2x na semana, vou focar em fazer uns exercícios de trapézio.
trabalho qse 8 hrs num computador e esse lado da dor e do mouse.
Obrigado pelas informações..
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joaowcf Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2023
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaowcf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2023 as 16:57
e, fiz a RM e não deu nada, esta tudo certo.
Vou fazer uns alongamentos e exercícios focado nessa região..
vou assintir os videos dele tb (Viktor Throup)
Obrigado, bons pedais..
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FranciscoAzvd Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2024
Teresina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FranciscoAzvd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2024 as 11:40
Bom dia! Não sei se já conseguiu resolver, mas no meu caso que é bem semelhante estou aumentando a altura do guidão para pedalar mais relaxado. Pois, ficava muito inclinado e com os braços esticados devido a altura do selim que usei para evitar dores no joelho e funcionou para tirar as dores do joelho.

Recomendo dois vídeos para que verifique se faz sentido para você.

https://www.youtube.com/watch?v=r8jKOckI6TA

https://www.youtube.com/watch?v=ZT83xW-UyjA&t=22s



 
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