Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dores de cabeça no pedal -  maltodextrina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dores de cabeça no pedal - maltodextrina

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Achilles.guilardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2010
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles.guilardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dores de cabeça no pedal - maltodextrina
    Postado: 14 Dez 2010 as 18:13
Pessoal!!

Resumindo a história, começei a pedalar há uns 3 meses e qd pedalo no sol começo a sentir dores de cabeça que vão de intensificando no decorrer a atividade, pois bem, falando com o pessoal ficou a impressão que era desgaste, falta de reposição de sais, desisdratação etc...

Procurei um nutricionista e ele me indicou Maltodextrina para tomar, começei a tomar e no dia em que começei a tomar, passei tão mal que fui para no hospital...com vômitos etc...

No hospital fui aconselhado a procurar um médico neurologista, na semana seguinte o procurei e ele me falou que eu tenho uma alergia a atividade fisica (como eu não jogo bola e nem corro achei meu coerente) e isso se agrava no sol, inclusive ele tb tem isso e me recomendou um cortizona para usar no nariz por 2 meses....não quiz que eu fisesse nenhum exame....

Fiquei um final de semana sem pedalar e sábado fui de novo, passei mal novamente ao ponto de ir parar o hospital de novo...

Será que maltodextrina está me fazendo piorar??? Sinto que depois dos 30kms fico injuado de tomar malto, fica um lance esquisito no na barriga...

Vou para de tomar por um tempo, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso aqui??

Sugestões??

Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:19
Se com a Malto o negócio piorou, para ela.
 
Mas como assim alergia a atividade fisica? Nunca ouvi falar nisso... Será que não é o caso de procurar mais um neurologista???
 
Abraços
Voltar ao Topo
Fatalblue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2008
Boa Vista - Roraima
Offline
Mensagens:497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:31
Amigo você tem enxaquecas, pois se for ocaso talvez o gatilho que dispare a sua enxaqueca seja a luz.
Digo isto porque tenho e o que causa a minha é a alta incidência a luminosidade.
Agora mesmo que fosse esse o caso, comigo a enxaqueca ocorre em um período de três a quatro meses uma crise da outra.
Já no seu caso é sair pro sol e vc já passa mal.
Mas bem como cada corpo se comporta de uma maneira não custa comentar isso com o seu médico se vc tbm sofrer de enxaqueca.
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
Voltar ao Topo
Achilles.guilardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2010
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles.guilardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:35
Pessoal!

Nunca tive dores de cabeça, enxaqueca nem sei o que é isso...rsrsrsrs
O médico falou os termos técnicos para essa tal dor de cabeça, mas o que ocorre é que estou piorando depois que começei a usar malto.

Agora pode ser que começe a ter enxaqueca sim, mas tenho 32 anos e nunca sinti isso na vida...vou tentar ver melhor isso!

Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:45
Se nunca fez atividade física constante na vida, é natural o corpo chiar né. Tem que acostumar o sistema cardiovascular, músculos etc às novas exigências... Pode ser o capacete apertado, roupa inadequada, esforço exagerado.. Dependendo do malto, fico enjoado tb. Troca de marca e sabor pra ver se melhora.
Voltar ao Topo
Achilles.guilardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2010
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles.guilardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:51
kra, pedalo segunda e quarta a noite na mesma intensidade e não sinto nada...chego em casa arrebentado de pedalar e a cabeça está normal...tomo banho, janto e durmo que nem criançinha!!

De sábado vou direto pro hospital, quer dizer, "ia" por vou parar de pedalar durante o dia!!!

Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:53
Originalmente postado por Achilles.guilardi Achilles.guilardi escreveu:

kra, pedalo segunda e quarta a noite na mesma intensidade e não sinto nada...chego em casa arrebentado de pedalar e a cabeça está normal...tomo banho, janto e durmo que nem criançinha!!

De sábado vou direto pro hospital, quer dizer, "ia" por vou parar de pedalar durante o dia!!!

 
Pergunta besta, mas: será que no sábado, você não tá apertando excessivamente o capacete? Isso causa dores de cabeça tremendas (experiencia própria).
 
Outra: você tá pedalando em que horário no sol?
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:55
Não tem nada a ver com malto então. Então é o sol.
Voltar ao Topo
Achilles.guilardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2010
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles.guilardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 18:59
Pessoal!!

Pedalo com um grupo aqui da cidade, saio de casa as 14:40...vou para com a Malto por um tempo  e ver o que vai rolar!

Se for o sol, não poderei mais pedalar durante o dia???


Voltar ao Topo
Achilles.guilardi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2010
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles.guilardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 19:01
Aaaa

o capacete fica ajustado sempre, nunca mexo nele, seja de dia ou a noite...desde q comprei está regulado!
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 19:03
Neste tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/calor-intenso_topic28568.html

o pessoal estava comentando as dores de cabeça e como fazem para recuperarem, melhorarem... veja se não se encaixa com o que pessoal está comentando!
E o fato de ter começado a praticar atividades regulares a pouco tempo também tem que ser observado, digo se não está exagerando no ritmo, comendo e já saindo pra pedalar, não está se hidratando direito e por ai vai.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 19:09
Originalmente postado por Achilles.guilardi Achilles.guilardi escreveu:

Pessoal!!

Pedalo com um grupo aqui da cidade, saio de casa as 14:40...vou para com a Malto por um tempo  e ver o que vai rolar!

Se for o sol, não poderei mais pedalar durante o dia???


 
No meu ponto de vista, esse pode ser um dos problemas.
3 horas não é um bom horário, o sol ainda está muito forte, e isso pode agravar a situação.
 
Minha sugestão: tenta pedalar um dia pela manhã bem cedo, logo após começar a clarear o dia, naquela mistura de fim de noite com inicio de manhã e veja se tem esse problema. Depois tente pedalar no final da tarde. E vá antecipando (a tarde) ou atrasando (de manhã) os horários de saída para ver se a dor existe pelo fator claridade, ou pelo fator temperatura.
 
Minha namorada fica bem mal se andar muito tempo com calor forte. Eu já não tenho grilo...
 
Abraços
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 21:14
 
Cara, maltodextrina não pode estar fazendo mal, pelo menos eu nunca tive problema.
 
Já uso há uns 3 anos, duas vezes por semana na boa...
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 21:17
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

 
Cara, maltodextrina não pode estar fazendo mal, pelo menos eu nunca tive problema.
 
Já uso há uns 3 anos, duas vezes por semana na boa...
 
Ja usei umas 2 ou 3 vezes e não tive problema nenhum também...
 
Vamos esperar o colega postar mais comentários.
 
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 21:57
Toma a malto quando for pedalar  a noite e faça o teste!

Será que vc não está tendo um "pico" de insulina por causa da malto e o famoso "efeito rebote"???

No calor se vc não estiver bem hidratado anteriormente, a malto é que não ira fazer esta função muito rápido...acho até que irá atrasar um pouco a hidratação. Experimenta substituir a malto por um bom isotônico.



ClownE se deixar a cabeça em casa???Clown


no mais aconselho a não "forçar a barra" até vc ter um bom respaldo médico.
abcs

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 22:22
Oi!

Então, tome a malto uns 30 min antes de pedalar. Pelo menos é a orientação do nutricionista que eu fui. independente da atividade tome no mínimo 30 min antes. A malto tem uma absorção lenta no organismo e isto pode te dar tonturas.
Durante a atividade pode se tomar Dextrose, que tem absorção instantanea. Ou o isotonico para reidratar. Malto e Dextrose não hidrata, são carboidratos para te dar uma energia extra. Se vc tomar e não queimar ela, vai o açucar vira gordura e vai dar barriga, principalmente se tiver tendências.

Mas acho que seu problema é o sol, como não faz atividade, seu corpo pode estar sedendo com o calor excessivo. 14 horas é muito sol, ainda mais no horario de verao, são 13 horas!

Como o fly falou, passa em outro médico para ter certeza e não cair duro andando de bike por aí...


Editado por marcoaleite - 14 Dez 2010 as 22:26
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 22:23
Você ja fez algum exame pra saber como anda sua pressão durante o esforço? mesmo a noite você não tendo problema, o sol detona seu corpo e a pressão pode aumentar bastante durante os pedais mais quentes.
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 00:24
Amigão, não caia nessa de tomar remédio antes de fazer exames, medicina hoje infelizmente está virando comércio, médicos recebem de laboratórios e tocam remédios sem exames para mês que vem você além de ter tomados os remédios ele te cobrar outra consulta sem resolver o problema!!!

Se medico olhar pra você e dizer que você tem algo e lhe receitar remédio sem exame, é lorota pura!!

Acho que você poderia cortar o malto primeiro, depois tentaria usar um óculos, e também faria a averiguação da pressão durante o percurso!!!

Não desista do pedal!!!
Voltar ao Topo
Orion0311 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orion0311 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 00:36
Você nunca tinha praticado nenhuma atividade física?
Olha dependendo da intensidade e tempo que você pedalar sem está preparado acontece de sentir dores de cabeça, tonturas até vontade de vomitar... se nunca praticou nenhuma atividade física... comece devagar com intensidade leve e com um tempo mais curto, vá aumentando devagar... grande abraço! 
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 00:46
Consulte um médico.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 01:29
Existem vários alimentos em que o corante pode dar cefaléia. A maltodextrina tem mais corante do que muito doce por aí. Desidratação e hipoglicemia também pode causar dor de cabeça .
Consulte um médico atualizado, faca exames (hemograma, glicemia, triglicerides, colesterol, eletrocardiograma, teste ergometrico, etc).
Bebidas alcoólicas também podem causar cefaléia. Noites mal dormidas dão cefaléia . Se vc pedala de sábado, sexta a noite vc dorme o suficiente?
É muito valido uma consulta medica.
Abraço e melhoras.

Editado por biaggio - 15 Dez 2010 as 01:31
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 01:30
Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Você ja fez algum exame pra saber como anda sua pressão durante o esforço? mesmo a noite você não tendo problema, o sol detona seu corpo e a pressão pode aumentar bastante durante os pedais mais quentes.

isso é importante heim... se vc não faz atividade física com muita frequência ou começou agora o seu corpo tem que se adaptar... sua pressão sobe normalmente com o treino só que quando vc não está treinado ela sobe um pouco mais... e isso é perigoso então afere sua pressão antes e após a atividade pra vc ter uma idéia... se puder fazer um teste cardio-respiratório é importante tb.... nele dependendo do protocolo é aferida sua pressão durante o esforço e vc saberá se sua pressão está normal durante o esforço ou não... abraço...
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 01:37
Se eu fosse vc iria a um médico !! Faria exames de sangue e tudo mais !!!
Só para entender a mlatodextrina é um carboidrato...E se passa mal com ele pode ser que vc tenha diabetes tipo 2 ou alguma alergia a um dos componentes da formulação !!
De qqer forma a melhor maneira de descobrir e procurar um médico competente que possa te avaliar e realmente descobrir o que vc tem !!!
 
Abraços...
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 09:10
Cara só tem um jeito de resolver isso...

.. compra logo o quadro do Paulo que isso passa.hehehe

Abração Achilles, bom te ver por aqui.

Rover
Voltar ao Topo
mflavio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 06 Dez 2008
campinas
Offline
Mensagens:580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 10:22
Amigo da uma parada com o Malto
e no quando você for pedalar de dia no dia anterior se hidrate muito bem, pelo menos 1,5 Lt de agua
e quando estiver pedalando não espere ter sede para tomar agua tome a cada 10 minutos pelo menos uma golada isso vai manter seu corpo Hidratado,  agora se sentir canseira no pedal por falta de sais e tal, você pode testar também alguns Gel para repor 

eu me dei melhor com Gel, o malto me deixava enjoado não chegava a vomitar mais ficava enjoado
Voltar ao Topo
Clarklg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clarklg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 10:44
Tá com 34 anos ,
   nunca praticou exercicio físico ,
      começou a pedalar a 3 meses ,
         sai de casa para pedalar as 14:40 hs
             depois dos 30 km fica meio enjoado....
 
 Faça um planejamento de uma forma mais progressiva . Em horarios com temperaturas amênas.
 Eu com 3 meses de pedal ainda virava pouco km por causa dar dor no traseiro com o selim...Pinch
 
Voltar ao Topo
Gular Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gular Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 14:07
Cara acho que seu problema é um pouco de abuso do sol, e pouca hidratação...
Eu pedalo de domingo pela manhã a uns 04 meses e tenho 33 anos, e sempre fui de boa, no entanto no domingo retrasado (05/12) o sol estava forte pra caramba, sai as 08:00 da manhã e já estava trincando... no meio da volta ( +ou- 1 horas e meia depois ) o sol estava tão forte que também me deu um pouco de dor de cabeça, e meu gatorade acabou na metade do caminho.
Moral da história preciso sair mais cedo e levar mais água quando está muito quente.
 
Experimente pedalar bem cedo antes do sol ficar muito forte, ou no final da tarde, e veja a diferença.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 18:33
Originalmente postado por Achilles.guilardi Achilles.guilardi escreveu:


No hospital fui aconselhado a procurar um médico neurologista, na semana seguinte o procurei e ele me falou que eu tenho uma alergia a atividade fisica (como eu não jogo bola e nem corro achei meu coerente) e isso se agrava no sol, inclusive ele tb tem isso e me recomendou um cortizona para usar no nariz por 2 meses....não quiz que eu fisesse nenhum exame....
 

Achilles, se você entendeu direito o que o médico disse (ou seja, se ele disse isso mesmo) eu tenho um conselho importante para você:
PROCURE OUTRO MÉDICO URGENTE! (Não estou brincando - o problema pode ser sério, e não acho que corticóide nasal vá resolver nada).
Não é interessante ficar "experimentando". Pode ser o malto, pode ser o sol, mas pode ser algo mais importante, entende? Tem que investigar.
Mas, sinceramente, voltando ao diagnóstico... para mim ou você entendeu mal ou ele não é médico. Parece até piada. Alergia a atividade física não existe.


Editado por Paulo-Natal - 15 Dez 2010 as 18:40
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 18:39
tb to achando que isso é desidratação aliada a adaptação do corpo ao exercicio intenso que é pedalar com sól,eu tb posso pedalar o dobro do habitual diurno a noite com metade do cansaço.
já corri dois rallis que largam meia noite e chega ao meio dia na boa,se fosse todo o trajeto de dia estaria "morto".
uma dica:leia muito sobre hidratação,ela deve começar a ser feita com mais intensidade no dia anterior ao pedal,no sabado de manhã tomo tanta agua que já notei que clientes da minha loja acham que to de ressaca.
como já sofri com isso adotei o uso do camelback de 2 litros além da caramanhola de 750ml onde levo agua de coco,um ótimo isotônico!
boa sorte!!!!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 18:51
Cara,

O que pode estar acontecendo é vc estar pedalando o mesmo ou mais durante o dia do que durante a noite!!!

Compra um monitor cardiaco e compara seu esforço num pedal durante a semana a noite e no fds durante o dia!!!
Voltar ao Topo
Carlos R Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2010 as 19:23
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

 
Cara, maltodextrina não pode estar fazendo mal, pelo menos eu nunca tive problema.
 
Já uso há uns 3 anos, duas vezes por semana na boa...
Como dito acima, o horário do pedal não é dos mais adequados. O sujeito ingeriu uma quantidade maior de alimento ( almoço), o calor é maior, a luminosidade, tbém!
 
Eu não saio de casa sem óculos escuros por nada! Inclusive em dias nublados, mas que tem aquela claridade acentuada, minhas vistas ardem se eu estiver sem proteção e a cabeça é a 1ª a acusar.....e isso não é só quando pedalo, é em qualquer ocasião!
 
No caso do ciclismo, um bom conjunto de lentes para o óculos é ideal, dá pra escolher em função da luminosidade. E pedalar sem proteção faz muito mal para os olhos, pois além do perigo de algo entrar, ainda ocorre o ressecamento pelo vento. Eu que uso lentes de contato, não posso nem pensar em não usar o óculos.
 
Em relação à Maltodextrina, pode ser que o organismo não aceite ela bem. Eu não uso qualquer gel, pois tem alguns que me atacam o estômago e , consequentemente, gera uma dôr de cabeça incômoda.
 
Essas bebidas energéticas, quando quentes, tbém podem ser aceitas de diferentes formas pelo organismo, de indivíduo para indivíduo.
 
Um monte de coisas pode dar dor de cabeça, mas o importante é tentar detectar e não é parando de fazer o exercício que vai adiantar.
 
Bom pedal!
 
 
 
Voltar ao Topo
Thiago Mocinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Mocinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 19:47
Procure outro médico e faça exames.
 
 
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2011 as 13:33
Como desenterraram, vou fazer um comentario dor de cabeça pode ser cansaço, principalmente se voce dorme pouco na semana, no final de semana o corpo pede para descansar, comigo isso acontece frequentemente na semana trabalho e estudo e ainda durmo mal se não dormir bastante no sabado ou domingo fico muito mal dor de cabeça olhos doendo, mas se nao for seu caso.

Eu tambem tenho alergia ao meu suor, jogava futebol até uma certa idade sem problemas, apos uns 3 anos jogando comecei a ficar vermelho quando jogava, procurei medicos fiz exames e nada, fiquei tomando Alegra que é um anti alergico por uns 3 anos que nao verdade só controlava, e como o medico falou que alergia não tem cura e que iria ter que tomar remedio para o resto da vida parei de tomar e a solução foi eu ter que controlar minhas atividades fisicas e controlar o suor, quando via que ia começar a ficar vermelho parava de fazer a atividade e até hoje tenho essa alergia, parece que esta mais fraco mas ainda sim aparece. Quando ando de bike meu braço começa a coçar, que tipo vai dar a alergia mas continuo a fazer a atividade e depois para.

Uma coisa ja vou te dizer medico achar realmente seu problema é dificil, eu mesmo passei acho que uns 3 anos de medico em medico e nenhum achou a solução eu que tive que ver o melhor jeito para convirver com esse problema.

Boa sorte ae.


Voltar ao Topo
mcampos Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2010
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 21:26
Achilles,
 
Procure um neurologista. Eu tinha fortes dores de cabeça. Se me lembro corretamente o que o médico disse, a dor de cabeça pode começar por várias razões. Fiz um tratamento com remédio para controlar meu batimentos cadiacos e um regime alimentar especial. Depois descobri quais alimentos me causam a dor de cabeça.
 
Resumindo, vai no especialista, abs e boa sorte.
 
Voltar ao Topo
CANDIDOJR Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CANDIDOJR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 22:41
Amigo,
Não sei se é seu caso mas a minha esposa tinha enxaquecas terriveis durante ou após os pedais.
Por um acaso um dia resolvi ler os ingredientes do gel que nós usamos.
Então descobri que no Gel tinha um pouco de Whey, como ela tem intolerancia a lactose chegamos a conclusão que era esse o problema. 
Foi só parar com o Gel que as dores de cabeça acabaram.
De qualquer forma o ideal é procurar um médico de sua confiança e  explorar todas as possibilidades que afinal são muitas. 
Voltar ao Topo
LedZep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LedZep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2011 as 23:59
Originalmente postado por CANDIDOJR CANDIDOJR escreveu:

Amigo,
Não sei se é seu caso mas a minha esposa tinha enxaquecas terriveis durante ou após os pedais.
Por um acaso um dia resolvi ler os ingredientes do gel que nós usamos.
Então descobri que no Gel tinha um pouco de Whey, como ela tem intolerancia a lactose chegamos a conclusão que era esse o problema. 
Foi só parar com o Gel que as dores de cabeça acabaram.
De qualquer forma o ideal é procurar um médico de sua confiança e  explorar todas as possibilidades que afinal são muitas. 


Algo de estranho aí Candido, pois a whey protein é obtida do soro do leite e nesse processo é retirada a lactose.
The Ocean.
Voltar ao Topo
guigatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 00:28
rapidao galera...maltodextrina é carboidrato? um po que voce poe na agua é isso?
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada - Bob Marley

---
zayat.guilherme(a)gmail.com
Voltar ao Topo
burnout2010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2010
Venda Nova - ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar burnout2010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 01:27
Originalmente postado por guigatz guigatz escreveu:

rapidao galera...maltodextrina é carboidrato? um po que voce poe na agua é isso?
exatamente amigao....tambem e bom usar albumina que e preteina, necessaria para manutencao e crescimento muscular. Se nao usar nem albumina e nem malto, vai haver catabolismo, ou seja, seus musculos vao devorar seus musculos pois eles tambem sao proteinas, havendo a perda de massa muscular magra.
 
Ae parcero vc deve seguir as orientacoes o seu medico, se ficou satisfeito, e procurar orientacao com um nutrologo (anteriormente chamado nutricionista).
SE NAO AJUDA ENTAO NAO ATRAPALHE!!!
Voltar ao Topo
fabiogtd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiogtd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 01:44
Originalmente postado por Achilles.guilardi Achilles.guilardi escreveu:

Pessoal!!

Pedalo com um grupo aqui da cidade, saio de casa as 14:40...vou para com a Malto por um tempo  e ver o que vai rolar!

Se for o sol, não poderei mais pedalar durante o dia???


Cara, pedalar as 14 horas nesse calor infernal, deixa qualquer um ruim, tente mudar de horario ou bem cedo ou a noite que é mais fresco e não tem o sol. Vc usa capacete e oculos ? isso talves ajuda, caso não seja mesmo a alergia.
E outra coisa, melhor do que água não há, tome muita água antes durante e depois da atividade fisica, e nunca ultrapasse seus limites de uma só vez, projete metas para melhorar seu desenpenho aos poucos.
Voltar ao Topo
WeekendBikeRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Americana-SP
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WeekendBikeRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 12:24

Olá Achilles.

Sou Bacharel em Educação Física. Garanto a você que não existe isso de alergia à atividade física. De onde o cara tirou isso? Você pode ter algum problema fisiológico ou bioquímico que te atrapalhe durante a atividade física. Mas alergia? Cada uma que a gente tem que ouvir...
 
Provavelmente seu mal estar é causado pela adaptação. E como muitos disseram, pelo horário em que vai pedalar. No verão e no horário-de-verão esse horário é muito quente.  Eu sairia por volta das 16h30min. Lembre-se que no horário de verão temos a luz do dia até por volta das 20h00min.
 
Sugiro que procure um cardiologista e peça todos os exames possíveis. Como o outro médico pode dar um diagnóstico sem fazer um exame. Aí o "gênio" diz que vc tem alergia?!?!?
 
Procure um cardiologista só para desencargo da consciência. Alguns problemas na cabeça podem estar relacionados ao coração, por exemplo, por uma falha na irrigação sanguínea. Se o oxigênio não chega de forma satisfatória ao cérebro, principalmente sob um sol desse e em esforço, pode gerar dor de cabeça.
 
A malto não deveria te fazer mal. Ela é bastante "leve" e de rápida absorção. Verifique se a dose está correta para o seu treino. Se exagerar ela faz mal sim. Algo que pode acontecer é que pela sua falta de condicionamento físico, o ph cai muito rápido, gerando uma condição de acidez. Então o seu estômago tem dificuldade em administrar a malto, ou qualquer outra coisa que ingira.
 
Vai com calma e boas pedaladas. Depois diga pra gente o que aconteceu.
 
Um abraço.
 
WBR.
 
WBR
Profissional de Educação Física

Consulte sempre um Educador Físico
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X