Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor no joelho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor no joelho

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 01:01
Elio, no meu caso foi um misto de altura e avanço/recuo de selim e falta de alongamento. Já fiz fisioterapia duas vezes por causa disso, depois aprendi. Minhas dores eram do lado externo do joelho esquerdo.
Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 02:27
Puts...  temos que tomar mto cuidado no dia a dia...

aquelas escadas, pisar com calma e firmeza ...   guias.. degraus...    mas tem vezes que não tem jeito...  o foda é quando é muito continuo..  ai da ateh medooooo
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 18:55
Tô com essa mesma dor do elio_hf. 

A dor começa leve e depois chega a travar o joelho. Travar mesmo! Se paro de pedalar e deixo a bike ir no embalo quando volto a pedalar o joelho não dobra de cara, e as poucos volta a dobrar.

Volto pra casa, coloco gelo e no máximo no outro dia tá "novo", malho e corro numa boa.

Com 25km a 40km de bike a dor volta e acaba com meu desempenho. 
A dor é no lado externo da perna direita, como na foto a baixo.

Alguém tem alguma recomendação pra me ajudar? Sobre altura do selim, taquinho ou outra coisa?

Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 19:32
Corrida tem grande impacto no joelho, você relata que corre e não dói
Do que tenho lido, o maior causador de dores no joelho é o taquinho. Se está colocando muitos kms em cima da bike, faça um bike fit.
Voltar ao Topo
elio_hf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elio_hf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:58
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

Tô com essa mesma dor do elio_hf. 

A dor começa leve e depois chega a travar o joelho. Travar mesmo! Se paro de pedalar e deixo a bike ir no embalo quando volto a pedalar o joelho não dobra de cara, e as poucos volta a dobrar.

Volto pra casa, coloco gelo e no máximo no outro dia tá "novo", malho e corro numa boa.

Com 25km a 40km de bike a dor volta e acaba com meu desempenho. 
A dor é no lado externo da perna direita, como na foto a baixo.

Alguém tem alguma recomendação pra me ajudar? Sobre altura do selim, taquinho ou outra coisa?




Exatamente isso, Edu!
Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 02:41
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

Tô com essa mesma dor do elio_hf. 

A dor começa leve e depois chega a travar o joelho. Travar mesmo! Se paro de pedalar e deixo a bike ir no embalo quando volto a pedalar o joelho não dobra de cara, e as poucos volta a dobrar.

Volto pra casa, coloco gelo e no máximo no outro dia tá "novo", malho e corro numa boa.

Com 25km a 40km de bike a dor volta e acaba com meu desempenho. 
A dor é no lado externo da perna direita, como na foto a baixo.

Alguém tem alguma recomendação pra me ajudar? Sobre altura do selim, taquinho ou outra coisa?

 
fale ai edu, muita gente tem falado muita coisa aqui, mais tambem tem uma coisa que a galera nao ta contando, quando se pedala o seu pe tem que esta apontado pra frente (posicao normal do corpo) se voce tiver pedalando com o pe aberto causa dor bem ai mesmo, e com o pe feixado causa a dor do outro lado do joelho
 
quando comecei a pedalar na br tinha dor ai tambem, ai depois descobri que tinha que pedalar com o pe pra frente nunca mais senti dor
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 03:06
Tambem estou com essa dor.... na mesma região, começa na lateral e vai pegando ateh o meio do joelho.
Começa depois de uns km rodados, qdo estou girando sem carga.
Qdo faço força, subidas nao sinto dor, mas qdo alivio volta a doer.

O ortopedista viu a ressonancia (apurou o basico, desgaste na patela mas o restante tudo bem...), disse a causa para dores poderia ser a postura e overtrainning...recomendou diminuir a intensidade de treinos e alongar mto e fazer a musculação leve, mas direcionada na coxa, quadril e posterior para fortalecer todo grupo.

Hj revisei o bike fit e meu selim estava 1,5 cm mais baixo..talvez isso tenha agravado a situação.

Bom agora que sei que não eh nada grave vou retornar mas fazendo a lição de casa.... ainda to mantendo gelo.

Recomendo Consultar um médico e rever bike-fit...

Boa sorte
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 03:17
Originalmente postado por Tekapo Tekapo escreveu:

Tambem estou com essa dor.... na mesma região, começa na lateral e vai pegando ateh o meio do joelho.
Começa depois de uns km rodados, qdo estou girando sem carga.
Qdo faço força, subidas nao sinto dor, mas qdo alivio volta a doer.

É bem isso mesmo, forçando não doi tanto. 

O meu quadro novo chegou hoje (24/03). O pior não é isso, eu vinha treinando pro Survivor Trip Trail que rola dias 31/03 a 01/04.

Na boa: "Pior que a dor que sinto, só mesmo a frustração"
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 03:46
Se fosse soh a dor, vc poderia parar de treinar agora e soh fazer um giro leve dias antes da prova e fazer a prova "dopado" com anti-inflamatorio.

Mas se esta travando o joelho, entao melhor nao girar

Melhor perder uma prova do que perder um joelho.

Veja com calma um ortopedista
abs
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 15:13
Tô fazendo exercícios leves com pouco peso e usando polias que além de fortalecer os músculos específicos ainda acionam os músculos estabilizadores.

Já não tem travado mais, mas a dor ainda reduz o desempenho. Tava pensando mesmo em tomar antiinflamatório no dia da prova, já que são apenas 50km de prova... 

Tekapo, você tem razão, mas me manda por MP um bom remedinho ai pro dia da prova, na boa... rs
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 17:02
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:


Tekapo, você tem razão, mas me manda por MP um bom remedinho ai pro dia da prova, na boa... rs


...assim a galera vai pensar q eu soh ando dopado...

eu mesm o não curto anti-inflamatorios mas no mes passado pela primeira vez, tive q apelar no dia do L'etape SP e ajudou.

Tomei o Feldene sublingual...
Vc pode 2 pastilhas em baixo da lingua pouco antes da prova começar e se a dor aparecer durante a prova, manda mais 2.

Depois da prova... manda gelo

...Hj fiz um pedal bacana e senti bem menos dores do que nas vezes anteriores apenas com a correção da altura do selim q rolou ontem na revisão do bike fit.

Sugestões:
1) Dah uma olhada no post de bike fit aqui do forum e tente avaliar qual seria a altura do selim pra vc e compare com o que tem hoje.

2)Como ja foi dito acima, verifique se vc não esta abrindo muito o joelho para o lado durante a pedalada, pois isso pode contribuir para dor, comprimindo o lado interno e tensionando o lado externo.
O ideal seria pedalar mantendo o joelho mais rente possivel ao quadro.
3) Como ja foi dito também, a posição do taquinho tb influencia mto... se pudesse fazer um fit ou alguem q manja para te dar uma força, seria interessante.

Boa sorte ai...
Melhoras.

Editado por Tekapo - 25 Mar 2012 as 17:05
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 18:27
Originalmente postado por Tekapo Tekapo escreveu:


O ortopedista viu a ressonancia (apurou o basico, desgaste na patela mas o restante tudo bem...), disse a causa para dores poderia ser a postura e overtrainning...recomendou diminuir a intensidade de treinos e alongar mto e fazer a musculação leve, mas direcionada na coxa, quadril e posterior para fortalecer todo grupo.


Se é um desgaste na patela você vai ter que conviver com isso, uma vez que a patela não se reconstitui, certo? Ele deu o nome do problema ou só falou que é um desgaste?



Para quem está com dores no joelho, ir a um ortopedista e a um bike fitter digamos que seja obrigatório. Confiar 100% no que eles falam é uma outra questão, sugiro procurar mais de uma opinião nos dois tipos de profissionais.

Anti inflamatório, gelo, alongamento e fortalecimento da musculatura é o tratamento padrão para problemas de inflamação no joelho. A dificuldade é saber qual alongamento fazer (existe alongamento que até piora a dor no joelho) e qual e como fazer o fortalecimento. Os profissionais dessas áreas podem não estar muito inteirados sobre o assunto, por isso sempre vale a pena procurar outras opiniões e até mesmo ler sobre o assunto.

Lembrem-se que gelo e anti inflamatório "só mascaram" o problema. Tiram a dor, mas o problema vai continuar lá e a dor vai voltar. O problema causador da dor pode ser desde corrigir o posicionamento na bicicleta, como a sua postura ou até mesmo a sua estrutura muscular ou óssea. Nem sempre a dor vem enquanto estamos pedalando, acredito que seja porque o músculo esteja aquecido, depois que esfriar é que vai pegar...

A correção dos ajustes da bicicleta não se limita a altura do selim. Selim baixo ou alto demais provocam problemas, mas o recuo do selim também é muito importante.

Tacos com flutuações são interessantes nesses casos. Melhor ainda se for um pedal Time.
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 19:15
Grande Marino... clareou bastante a situação.

No meu caso existe o desgaste e eu ja sei que não tem volta... o médico até disse pra eu diminuir a intensidade e citou mudar para natação que ajuda a manter aforma com menos agressão.... bom tudo aquilo q ja sabemos.
Quanto a pegar outras opiniões, concordo plenamente e ja estou vendo isso com outro médico e o fisioterapeuta na academia, também para ajudar indicando quais e como devem ser os exercicios de fortalecimento fazendo uso da musculação.

No caso do Educosta, as sugestões de anti-inflamatório e ajuste no selim são imediatistas, visto que ele quer fazer a prova e se preparou pra isto.

Concordo que o Fit tem que ser por completo e anti-inflamatorio, soh mascara mesmo, mas seria especifico para a prova.

Eu mesmo parei geral o Pedal até poder saber se era grave ou não... girei 2 vez em 6 semanas... hj retomei o pedal e me senti bem melhor.

Agora vou retomar e fazre os ajustes necessarios...

Editado por Tekapo - 25 Mar 2012 as 19:17
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 20:48
Mais algumas considerações aos colegas:


O problema de andar com a perna ou o pé ''mais pra fora'''na maioria das vezes não é por que a pessoa quer. Mas sim, pelo esquema postural que ela tem. Vcs já viram alguém que possue a conformação das pernas como um ''alicate''? Romário por exemplo é um cara. E aquelas que possuem os joelhos ''se batendo''? Tem aquelas que tb possuem as pernas bem arqueadas pra trás. Essas posturam tendem a alterar o posicionamento do pé, fazendo com que tenhamos uma pisada com desgaste mais pra ''dentro'', ''mais pra'' fora. Bom, o ideal seria trabalhar essa postura, pra tentar trabalhar os desiquilibrios musculares resultantes. Caso vcs não procurem um profissional que trabalha COM POSTURA, vcs não saberão o que fazer.   Porém, creio que o bike fit ajude a considerar esses casos, bem como naqueles de escoliose, hiperlordose e hipercifose.




Com relação ao alongamento, profissionais de educação física e fisioterapia possuem conhecimento necessário pra isso. Se procurarem alguem da área e explicarem o que pode ser feito pra melhorar seu alongamento, principalmente PQ VC PEDALA, sente dores na parte x da perna, incomodo no pé etc...Se quem te atende for interessado em ajudar e entender a biomecânica por mais simples que seja do seu esporte, ela vai te ajudar.



Um detalhe importante tb se diz ao tratamento conservador. Gelo, alongamentos, repouso, compressão e tlz anti inflamatórios é tratamento padrão pra QUALQUER lesão ortopédica, principalmente em casos agudos. E respeitem o tempo de recuperação, Voltem devagar aos treinos tb. Não pode haver dor


O gelo trabalha como um ANTI INFLAMATÖRIO no nosso organismo tb, por isso é mais que recomendado em lesões agudas (imediatas). Nunca coloquem calor em lesões agudas.



Com relação ao desgaste da patela, provavelmente deve ser um caso de um problema chamado de condromalácia. Se tratado corretamente vcs podem e devem voltar a praticar esportes. Tem médicos que infelizmente tem uma visão limitada de tratamento e condenam a pessoa, sugerindo parar o esporte. Cada caso é um caso. Fernanda Keller se nõa me engano certa vez foi condeanada a abandonar o triahlon pq tinha condromalácia se não me engano. Se concentrou na rabilitaçao, melhorou e competiu por um bom tempo ainda. Meu cunhado mesmo tem, sofreu muito, mas tratou corretamente chegando a correr na São silvestre certo ano.



Pra dar uma ajuda pra vcs, procurem um alongamento pra um músculo chamado Tensor da fáscia lata. Ele é um dos responsáveis por causar essa dor perto do joelho, devido ao encurtamento do mesmo. Contudo, um alongamento de todo o corpo é fundamental pra aliviar e melhorar o corpo
   
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 21:08
BSN, qual seria o profissional que trabalha com postura que citou?

Essa faixa é o bicho para para fazer alongamento:


Outro tipo para o mesmo músculo citado pelo BSN:


Esse daqui eu acho interessante também. Substitui aquele tradicional de puxar o pé atrás do quadril, que ao meu ver pressiona ainda mais a patela.






Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 22:36
Na verdade, a dor começou imediatamente após a troca da bike velha por uma nova. No segundo pedal com a bike nova a dor já apareceu. 

Como malho a um bom tempo e fiz capoeira (alongamento é comigo mesmo) acho que é ex-bike nova mesmo. 

Agora depois de um bike fit comprei um "outra bike nova". chegou 24/03/12 e nessa segunda ou terça já estará montada. Espero que agora com a bike ajustada ao meu tamanho a dor pare.

O problema é essa prova em menos de 8 dias. Já vou estar com a bike nova e graças as dicas e a ajuda de todos espero ficar sem a dor. 

Estou tomando torsilax, colocando gelo 2 vezes por dia e alongando de leve. Na segunda continuo com os exercícios leves e pedalar bem leve mesmo.

tekapo, já comprei o anti inflamatório... hehehe

Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 00:01
Obrigado ao BSN e Marino pelas explicações e videos....

Agora Edu, tai uma coisa complicada, vc mudar de bike muito em cima da prova é arriscado demais, visto que todo o treino foi feito na bike anteiga.
Bem como um corredor estrear um tenis novivinho na corrida...

Pelo visto a bike antiga ja era entao... paciencia, mas se puder evitar isso no futuro...evitará também a frustração.

Abs
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 00:51
A calanga velha já foi... ô saudades!!!
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 03:47
Outro bom alongamento pra isso é o simples "encostar as mãos nos pés/chão", só que com uma perna cruzada na frente da outra. Fazia na fisioterapia quando tive dores, queima que é uma beleza.
 
 
 
Outro que fiz e também indico é colocar um dos pés no espaldar (ou numa cadeira, se for fazer em casa), tipo bailarina, mas com a perna cruzando pro lado oposto. A perna que está no chão fica reta, aí você desce, tentando encostar com as mãos no degrau mais baixo que você conseguir.
 
O movimento é mais ou menos como nessa foto, mas em vez de a perna que está sobre o banco ficar reta a sua frente, ela fica atravessada para o lado da outra perna, enquanto você desde reto para a frente.
 
 
Voltar ao Topo
SANTOSDUMONT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 18 Fev 2012
ABC-SP
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSDUMONT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 03:52
é muito bom em todos os aspectos, mas um BIKE FIT com um profissional e fisioterapeuta que conheça o esporte vai te ajudar muito!!
REGINALDO
SÃO CAETANO DO SUL - SP

Já negociei no fórum com:
MARCO LEAL (Recife-PE)
ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
R.JDI (Jundiai-SP)
MADMAX (Rio Grande-RS)
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 04:16
Boa marino e Brunoleite. Exemplos legais pra alongar o tensor


Só aproveitando a deixa, existe estudos mais atuais que falam que alongar antes de uma atividade fisica poderia ser prejudicial a contração muscular, aumentando tb a predisposição a lesão entre outros.


Acontece que se fizermos só um alongamento de uns 15 a 20 segundos um pouco antes da atividade não tem problema nenhum pois estamos apenas fazendo um alongamento superficial. Na sequência, um giro leve pra aquecer de uns 10min e tudo fica legal. Ao final do treino, isso tb poderá ser feito.


Mas se vcs realmente queiserem melhorar o alongamento dessa musculatura ou de qualquer outra, o ideal é de no mínimo 30s a 1min em cada posicionamento. Dai já atinge uma fase chamada de plástica, que aos poucos vai ganhando capacidade de ''alongamento'' permanente.


Ahh sim marino, me referia aos profissionais que trabalham diretamente com técnicas de postura como Pilates, RPG, Isostretching e até mesmo Yoga. Na fisio temos conhecimento de biomecânica, bem como na Educação Física. Mas nem todo profissional consegue enxergar na prática aquilo que estuda. Dai se for alguém que trabalha com postura ou com bike fit vai ser o ideal.
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 04:18
Originalmente postado por BSN BSN escreveu:

Boa marino e Brunoleite. Exemplos legais pra alongar o tensor e os posteriores da coxa





Só aproveitando a deixa, existe estudos mais atuais que falam que alongar antes de uma atividade fisica poderia ser prejudicial a contração muscular, aumentando tb a predisposição a lesão entre outros.


Acontece que se fizermos só um alongamento de uns 15 a 20 segundos um pouco antes da atividade não tem problema nenhum pois estamos apenas fazendo um alongamento superficial. Na sequência, um giro leve pra aquecer de uns 10min e tudo fica legal. Ao final do treino, isso tb poderá ser feito.


Mas se vcs realmente queiserem melhorar o alongamento dessa musculatura ou de qualquer outra, o ideal é de no mínimo 30s a 1min em cada posicionamento. Dai já atinge uma fase chamada de plástica, que aos poucos vai ganhando capacidade de ''alongamento'' permanente.


Ahh sim marino, me referia aos profissionais que trabalham diretamente com técnicas de postura como Pilates, RPG, Isostretching e até mesmo Yoga. Na fisio temos conhecimento de biomecânica, bem como na Educação Física. Mas nem todo profissional consegue enxergar na prática aquilo que estuda. Dai se for alguém que trabalha com postura ou com bike fit vai ser o ideal.
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 04:19
Putzz dupliquei sem querer, foi mal!
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
diBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2015
MG
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 13:29
Boa tarde pessoal.

Meu caso é +- parecido com alguns citados aqui... após +- 30km de pedaladas, sinto dores na lateral externa do joelho (nos dois).

Uso sapatilha shimano m089, mas mesmo antes de comprá-las eu já sentia essa dor... achei que poderia resolver, mas a dor continua.

Se alguém puder dar umas dicas, agradeço.

Obrigado.




Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 01:50
No meu caso foi praticamente me educar ao pedalar, eu forçava os joelhos pra fora, bastou andar de forma diferente, não senti mais dores, mesmo aumentando bastante a frequência e intensidade de treino!
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:15
Nunca senti dores nos joelhos mas hoje fiquei preocupado, ao puxar um pouco mais forte em uma subida senti uma pontada abaixo da rotula, a cerca de 1 mês troquei os tacos e o fit não ficou como antes.
Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 20:18
Originalmente postado por wtech wtech escreveu:

Nunca senti dores nos joelhos mas hoje fiquei preocupado, ao puxar um pouco mais forte em uma subida senti uma pontada abaixo da rotula, a cerca de 1 mês troquei os tacos e o fit não ficou como antes.


A dica é não ignorar a dor.

Eu ainda faço fisioterapia por causa de uma fratura e converso com gente que fez cirurgia no joelho por problemas ligamentares (são todos futebolistas de fim de semana), é algo bem sério e complicado. Eu, no seu caso, não ignoraria a dor e marcaria uma consulta com um ortopedista especialista em joelho.

Pode ser algo bem simples, uma dor normal; mas pode não ser. Melhor errar por excesso de precaução do que por falta.
Voltar ao Topo
Zaraux Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaraux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 08:48
Rapaz, também estou assim. Dor na lateral-externa-inferior do joelho.

Comecei a pedalar faz uns três meses e não tive problemas. Fui dar umas voltas com um colega (também iniciante) e, quando vimos, fizemos 108 km. Foi no final desse passeio que começou a doer. Com certeza exagerei.

Agora, mesmo que faça 20, 30km sinto bastante essa dor. Comprei uma sapatilha e um pedal (importei, estão chegando) e não sei se paro de pedalar por enquanto ou se pedalo de leve.

Teve algum avanço no teu caso? Descobriu algo que tenha ajudado?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 14:05
Para quem tem problemas no Joelho, principalmente desgaste articular, condromalacia, tendinite, não recomendo o uso de sapatilha sem consultar seu seu Ortopedista, que com certeza irá pedir uma Ressonância para avaliação de sua condição física... Após liberação do mesmo procurar um profissional competente de bike fit, para correto ajuste dos tacos sapatilha..

Dica: Ainda pouco difundido no Brasil, os pedais da Mavic permitem a rotação até até 3 graus para todos os lados, sendo altamente recomendável para quem tem problemas articulares no Joelho, pois permitem um leve movimento a adaptação das articulações ao movimento natural da pedalada... Como consequência, o movimento de desclipar tem que ser um pouco maior que os demais pedais....
Voltar ao Topo
DaviTrovon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviTrovon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 09:48
Fala Leandrinho. Beleza?
Cara, tenho o mesmo problema que você.
Na realidade, não fiquei 6 anos parado. Simplesmente saí de uma condição de sedentarismo para um ciclista que faz uma média de 100km/semana em 6 meses.
Claro que as dores no joelho apareceram.
Dei uma diminuída no ritmo e estou fazendo fortalecimento muscular para me recuperar. Tem dado resultado no geral, mas ainda sinto que o meu joelho não acompanhar a minha força muscular e fôlego.
Em resumo, não posso dar o meu máximo que a dor volta.
Só pra eu ter uma base: levaram quantos meses para que você parasse de sentir as dores completamente? como está hoje me dia?
Você fez algum tipo de reabilitação ou treino específico? Tomou algum tipo de medição ou suplemento para reestabelecer a integridade da cartilagem?
No meu caso pelo menos, o problema é a condromalácia. Tenho um amolecimento da cartilagem devido a esforço excessivo.

Valeu pela ajuda!!!
Abraço
Voltar ao Topo
DaviTrovon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviTrovon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 09:50
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Originalmente postado por Sethy Sethy escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

especifica mais a dor. é do lado interno? é do lado externo? é em cima do joelho? é atrás do joelho? .


É bem em cima do joelho, bem próximo da rótula.

Amigo passei por dores nos joelhos assim que voltei a pedalar no meio do ano passado...estava parado a mais de 6 anos e acabei voltando com muita ''sede'' (parecia uma criança em cima da bicicleta, não queria parar de pedalar..rs).
O problema é que com isso apareceram as dores nos joelhos (lateral e acima, assim como vc).Sofri bastante, e também não fui ao médico com medo dele me proibir de andar.
E resumindo, após esses meses todos minhas dores sumiram, e foram sumindo aos poucos.Deduzo que no início minha musculatura/nervos não estava fortalecida, e o que me ajudou bastante também foi ter procurado uma posição mais refinada na bicicleta.
 

Fala Leandrinho. Beleza?
Cara, tenho o mesmo problema que você.
Na realidade, não fiquei 6 anos parado. Simplesmente saí de uma condição de sedentarismo para um ciclista que faz uma média de 100km/semana em 6 meses.
Claro que as dores no joelho apareceram.
Dei uma diminuída no ritmo e estou fazendo fortalecimento muscular para me recuperar. Tem dado resultado no geral, mas ainda sinto que o meu joelho não acompanhar a minha força muscular e fôlego.
Em resumo, não posso dar o meu máximo que a dor volta.
Só pra eu ter uma base: levaram quantos meses para que você parasse de sentir as dores completamente? como está hoje me dia?
Você fez algum tipo de reabilitação ou treino específico? Tomou algum tipo de medição ou suplemento para reestabelecer a integridade da cartilagem?
No meu caso pelo menos, o problema é a condromalácia. Tenho um amolecimento da cartilagem devido a esforço excessivo.

Valeu pela ajuda!!!
Abraço
Voltar ao Topo
jhon.held Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2018
fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhon.held Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 17:40
comecei a pedalar a uns 15 dias... não fiz um bikefit ... só virtualmente, pedalei somente 25km e senti uma dor agudano joelho direito! essa perna direita eu costumo andar com o pé um pouco torto pra fora... no pedalar, notei que o mesmo ocorreu! só pedalei de tenis comum mesmo! será que tentando pedalar com o pé / perna mais alinhado evite as dores ?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 17:45
Se puder, consulte um profissional de bike fit. Pode ser coisa simples, mas a tentativa e erro pode acabar lesionando mais
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
marcoscarraro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoscarraro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 21:35
Já tive muita dor no joelho, a primeira coisa é fazer um bom bike fit, mas fuja se o cara falar que a sapatilha serve para ajustar teu joelho ou tua pisada.. sapatilha serve para prender teu pé ao pedal... tem muito "profissional" que força o endireitamento da perna forçando a sapatilha para dentro ou para fora... 
As vezes só posicionar a sapatilha mais a frente ou mais recuada já ajuda tem umas dicas no canal do Otavio Bulgareli que dá umas dicas interessante, sapatilha é tudo faz muita diferença se tiver interesse tenho uma Sidi Carbon AIR 43br nova https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163668844-sapatilha-speed-sidi-kaos-air-carbon-torrando-_JM
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X