Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor no joelho usando sapatilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor no joelho usando sapatilha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo_Valinhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2006
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Valinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dor no joelho usando sapatilha
    Postado: 02 Abr 2014 as 13:59
Pessoal,

           Queria a opinião de vocês. Comecei a andar clipado, há pouco mais de 15 dias e é ótimo realmente. Mas o problema é que ando sentindo muita dor no joelho direito. Não na rotula, mas naquele musculo lateral externo do joelho. Uma coisa que sei sobre mim: eu ando con os pés 10:10 kkkk ... mas a sapatilha fica paralela em relação ao quadro, ou seja correto. Será que minha musculatura não está adaptada ou há algum outro problema ???

 
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 14:24
Marcelo,

Na lateral é ligamento, não é músculo. Mais especificamente, ligamento colateral lateral (externo).

Cuidado com dor em ligamentos, daí para a lesão é fácil.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 18:16
Acho que tem uns 30 tópicos falando de dor no joelho. Se você usar a caixa de busca, com certeza encontrará sua resposta.

Fora os textos que ninguém lê http://www.pedal.com.br/cuide-do-seu-joelho-sindrome-do-trato-iliotibial_texto3128.html

Editado por lafon - 02 Abr 2014 as 18:17
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 18:31
verifique a altura do selim
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 19:01
Realmente pode ser o ângulo da posição dos pés no pedal, o que pode forçar a rotação na perna, principalmente se o seu tipo de pisada já é "torta". O ideal seria fazer um bike fit com um profissional, para determinar a posição e rotação ideal dos tacos na sapatilha. Se o bike fit não for possível, experimente ajustar os tacos para que tenham uma posição mais ralaxada e não forcem tanto a rotação do joelho.
Voltar ao Topo
Marcelo_Valinhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2006
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Valinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 10:31
Obrigado Galera .... obrigado mesmo ... vou ver se tem algo que possa fazer pra melhorar isso ... 
Voltar ao Topo
Eyder Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 18 Jan 2013
Olinda-pe
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eyder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 14:10
Ocorreu isso comigo uma vez e edscobri que era a regulagem do clip na sapatilha.

veja se a posição é a mesma em ambos os pés e se esta centralizada.

procure manter os parafusos sempre apertados, de forma que não foguem durante o pedal.
Voltar ao Topo
Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 11:58
Olá, também já passei por isso. Se aí perto de onde tu mora tem, vale o investimento de fazer bikefit. No mínimo reveja a altura do selim. Pode ser interessante diminuir a quilometragem e depois ir aumentando aos poucos, conforme tua postura acostuma com a sapatilha. Importante os alongamentos após a pedalada. Na época, o médico me recomendou fazer parada durante a pedalada e alongar um pouco. Abrç
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 11:01
Opa tudo bem ? to passando por isso também! pior que é só no joelho direito na parte da articulação externa. Falei com um cara que faz bike fit ele disse pra dar uma baixada no selim(banco).. vou testar hj pra ver como fica tomara que melhore.. 

abraço
Perfil Strava

Keep Bodyboarding
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 11:16
Confira a altura do selim, e, principalmente, o posicionamento dos taquinhos.
Voltar ao Topo
rodrigocbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigocbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2019 as 15:03
Originalmente postado por Marcelo_Valinhos Marcelo_Valinhos escreveu:

Pessoal,

           Queria a opinião de vocês. Comecei a andar clipado, há pouco mais de 15 dias e é ótimo realmente. Mas o problema é que ando sentindo muita dor no joelho direito. Não na rotula, mas naquele musculo lateral externo do joelho. Uma coisa que sei sobre mim: eu ando con os pés 10:10 kkkk ... mas a sapatilha fica paralela em relação ao quadro, ou seja correto. Será que minha musculatura não está adaptada ou há algum outro problema ???

 




Tô com esse exato problema. O que vc fez pra melhorar, amigo????
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 15:07
Já testou o KOPS? Quando pedalo uma subida, sentado mais na ponta do selim por muito tempo, isso acontece.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X