| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dopping no STRAVA
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Dopping no STRAVA

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
T.C. Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2014 as 23:11
Olha só quem apareceu para se defender. kkk
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 09:49
O pior é que agora nem dá para ficar falando mal do Xináida, ele criou juízo, comprou uma estradeira e tá rodando mais que betoneira em obra.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down

Cwb / Brusque
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaulRockSeixas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 10:30
Daqui a pouco o nosso camarada que anda 900km por semana a 45km/h aparece por aqui tb
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar para o topo
laertejr Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de laertejr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 11:18
Originalmente Postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas Escreveu:

Daqui a pouco o nosso camarada que anda 900km por semana a 45km/h aparece por aqui tb

Depois daquele KOM dele na copa panga nao tenho mais visto o guri... Vai que ele ta pedalando mais rapido e a gente nao ve LOL
Laerte Jr
Voltar para o topo
luciano_oz Ver Drop Down
Advertência

Campo Grande/MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luciano_oz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 11:47
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

O pior é que agora nem dá para ficar falando mal do Xináida, ele criou juízo, comprou uma estradeira e tá rodando mais que betoneira em obra.

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 12:03
Voltando ao assunto do tópico, eu acho que a possibilidade de competição com os outros usuários por meio dos segmentos que o Strava possibilita é um troço bem legal. Trapaças que tornam essa competição injusta tiram a maior parte do brilho da ferramenta.

Inclusive, o lance dos segmentos ranqueados é justamente o que faz o Strava se destacar entre todos os seus concorrentes. É uma pena que, ao longo do tempo, vários usuários tenham avacalhado com o negócio.

Para finalizar, esse mimimi de que "eu só uso pra me controlar e quem compete por segmento merece a morte por ser um imbecil" é papo de quem nunca teve perna pra tentar fazer um tempo legal em algum segmento.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down

Cwb / Brusque
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de RaulRockSeixas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 13:37
Concordo em partes com vc Galick, na verdade voce precisa escolher o que voce quer fazer no Strava. Ou controla os treinos, ou vai caçar KOM's.

Pegar algum KOM TOP apenas fazendo o treino normal é complicado...com excessão de voce ser um PRO que pega os KOM's dos mortais só fazendo base.

Por exemplo, um trecho bem legal para nós de Curitiba é o da serra do mar, lugar carimbado de treino. Se voce ficar neurado com os tempos dos outros, está ferrado, porque a vasta maioria dos tempos bons no Strava foram feitos no vácuo ou segurando na carreta, com excessões dos meus tempos que tem o certificado Jens Voigt de qualidade

Então, como ferramenta de treino só serve para comparar os seus próprios tempos, ponto. Como competição, só fazendo tipo Strava day, onde todo mundo vai no mesmo dia/horario e só vale o ranking do dia...

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 14:47
Mas então, Raul Roque Seixas. Aí é que está. Os tempos da serra do mar que foram feitos no vácuo já são sujeira por parte de sacanas que detonaram o Strava. Angry

Na verdade, acho que preciso complementar o que falei. Ermm O papo de que o Strava só servia pra controle pessoal na época áurea da ferramenta era coisa de ciclista obeso e preguiçoso. Hoje em dia só serve pra controle pessoal mesmo. Falha minha.

É que eu usava Strava na época boa do troço, então acabei falando no presente porém pensando no passado. Portanto hoje só serve pra controle pessoal. Àqueles que sentiram-se ofendidos, ficam meus mais singelos e sinceros pedidos de desculpas. Big smile

Editado por lgalicki - 28 Jan 2014 as 14:48
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
Zo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 14:55

Eu na minha pior forma(2013) criei um monte de segmentos pra acompanhar minha evolução durante minha volta aos pedais daqui alguns meses e fiquei feliz e aliviado em ver que tem KOM de 2012/2011 que ainda estão em meu nome.

Mas se eu perdesse ficaria muito puto e treinaria pra tomar de volta  eu não ligaria. Embarrassed
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar para o topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Restrito

Curitiba - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafaeljc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 15:34
Eu não tenho KOM nem perto de casa... em uma rua que só uns 6 passaram...

perdi o KOM porque o TC usou EPO real e roubou... vou pedir um teste anti-dopping e encaminhar o resultado para o Strava!!!
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2014 as 15:38
Na real, isso de KOM é assim. Um bom parâmetro é ver os tempos do TC. Os tempos dele, todos, são 100% feito na perna, no máximo com o doping aerodinamico do vento a favor. Big smile

Então, quem quiser se basear, é só olhar os tempos dele, qualquer tempo acima é tudo suspeito. Tongue
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
ckinzel Ver Drop Down
Restrito

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ckinzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2014 as 11:10
Sempre achei um tanto quanto irreal alguns tempos em segmentos no Strava. Ficava imaginando que o sujeito treinava especialmente para o segmento, o que para mim não faz muito sentido. Agora o cara se prestar a mascarar informações para melhorar no ranking, apenas por vaidade? É ridículo.
Voltar para o topo
Lincolnfd Ver Drop Down

Volta Redonda
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lincolnfd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2014 as 14:36
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Originalmente Postado por Liternit Liternit Escreveu:

Não fique aborrecido! LOL

Fico sim. Ah, tá loco, criei uns segmentos nada a ver no meio do nada e o cara vai lá e toma. O abuso é tão grande que tem um segmento que começa numa subida e termina no portão da minha casa, e acredite, el foi lá e tentou tomar. Só não tomou pois não abriu o portão e seguiu até a porta da sala, onde termina o segmento. LOL

Melhor apagar logo esse seguimento antes que alguém o bata! Vai ser difícil explicar.
Lincoln
Voltar para o topo
Fernando_BRA Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando_BRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Out 2014 as 18:07
Camaradas, alguém aqui no fórum tem influência e/ou participação direta na a equipe de desenvolvimento do Strava, na Califórnia?

Alguém sabe se as idéias de ranking do dia para um mesmo pelotão ou outros métodos mais instantâneos de registro de segmentos chegaram a ser sugeridos a eles?
>>>> A PERNA TEM QUE QUEIMAR!!! >>>>
Voltar para o topo
voodoodx Ver Drop Down

SÃO PAULO
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voodoodx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2023 as 23:22
Creio q tudo q houver competição haverá um trapaceiro, é da natureza humana ser mentiroso, mal caráter, e ter uma baixa auto estima p uso de quaisquer meios irregulares afim de se equiparar ou obter alguma vantagem, os benefícios são questionáveis, tanto q essa pratica esta tornando o app strava ,em um app de rede social,ao qual hj voce pode postar fotos ,mandar mensagens e agora inclusive videos mudando o foco principal do app ,e inclusive por falhas ou não tornando o app não confiável, eu uso meu garmin junto com o meu celular p monitorar meus treinos ,e no celular meus indices sempre estão anabolizados em pelo menos 3km em relação ao garmin, muitos ja passaram por isso ,as vezes ate o ponto de expo lo ao ridículo, como por exemplo te creditar uma velocidade irreal p certos trechos, eu ganhei um Kom em uma subida onde sempre tento melhorar, ao ver a recompensa no primeiro momento fiquei feliz, porem só a teria conseguido se estivesse sentando em um rabo de foguete, ao ver o tempo e a velocidade de bike é impossível eu ou alguém poder fazer, mas dai surge a duvida, pelos meus cálculos e experiência não da p um ser humano fazer,um tempo depois um outro atleta superou minha marca,como foi possivel a proeza ?usou moto p faze lo?como confiar nessas marcas?eu sou esforçado,dedicado a melhorar meu desempenho a onde eu vejo os resultados em mim ,não ligo p os outros ,mesmo porque sempre havera um bike de ferro q vai te superar,mesmo q seja em um trecho,eu levo em conta meu prazer em praticar meu mountain bike e superar um poser,é uma consequencia do treino e dedicação,oq ganha um anabolizador de strava ,eu não sei ,mas é engraçado ve lo sendo desmentindo na pratica rs

Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2023 as 12:51
Originalmente Postado por voodoodx voodoodx Escreveu:

Creio q tudo q houver competição haverá um trapaceiro, é da natureza humana ser mentiroso, mal caráter, e ter uma baixa auto estima p uso de quaisquer meios irregulares afim de se equiparar ou obter alguma vantagem, os benefícios são questionáveis, tanto q essa pratica esta tornando o app strava ,em um app de rede social,ao qual hj voce pode postar fotos ,mandar mensagens e agora inclusive videos mudando o foco principal do app ,e inclusive por falhas ou não tornando o app não confiável, eu uso meu garmin junto com o meu celular p monitorar meus treinos ,e no celular meus indices sempre estão anabolizados em pelo menos 3km em relação ao garmin, muitos ja passaram por isso ,as vezes ate o ponto de expo lo ao ridículo, como por exemplo te creditar uma velocidade irreal p certos trechos, eu ganhei um Kom em uma subida onde sempre tento melhorar, ao ver a recompensa no primeiro momento fiquei feliz, porem só a teria conseguido se estivesse sentando em um rabo de foguete, ao ver o tempo e a velocidade de bike é impossível eu ou alguém poder fazer, mas dai surge a duvida, pelos meus cálculos e experiência não da p um ser humano fazer,um tempo depois um outro atleta superou minha marca,como foi possivel a proeza ?usou moto p faze lo?como confiar nessas marcas?eu sou esforçado,dedicado a melhorar meu desempenho a onde eu vejo os resultados em mim ,não ligo p os outros ,mesmo porque sempre havera um bike de ferro q vai te superar,mesmo q seja em um trecho,eu levo em conta meu prazer em praticar meu mountain bike e superar um poser,é uma consequencia do treino e dedicação,oq ganha um anabolizador de strava ,eu não sei ,mas é engraçado ve lo sendo desmentindo na pratica rs

Talvez o problema esteja na captura de dados do celular. Já exportou do Garmin para o Strava para ver se há divergência? Creio que não. Compara celular com um equipamento dedicado é complicado. O celular funciona bem no carro justamente por não twr uma coleta de dados tão primorosa, afinal, com uma precisão de 10 metros e velocidades maiores, ajustes nas rotas são imperceptíveis. No ciclismo não, a precisão importa muito mais nas unidades menores. Utilize os dados do seu Garmin no Strava. No Strava há a possibilidade de desativar a pausa automática, talvez resolva seus problemas com médias divergentes.

Editado por dimas2dimas - 05 Mar 2023 as 12:54
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X