Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dois pares de roda para AM .
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dois pares de roda para AM .

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dois pares de roda para AM .
    Postado: 08 Mar 2014 as 21:08
Olha eu andava com um par de roda Mavic Cross Trail (era modelo de entrada para DH) com pneus Hans Damp 2.4 , mas as vezes em trilhas mais secas e leves ele ficava muito lento e pesado , bem mas eu resolvi montar um outro par de rodas para quando fosse andar em trilhas mais rápidas , tipo XC , montei um par de Cross ride com pneus Maxxis Larsen TT 2.0 , ambos com selante . Que vocês pensam disso?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 16:46
Pode ser interessante para facilitar a vida nas trilhas que não necessitam de um set tão pesado. Mas corre-se um risco, o de ter que ficar regulando o freio toda vez que mudar o par de rodas.
Voltar ao Topo
samuel1993 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2013
araxa mg
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuel1993 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 17:03
trocação de rodas não vira prefiro escolher um tipo de trilha ou ter duas bikes]

Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 17:10
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Pode ser interessante para facilitar a vida nas trilhas que não necessitam de um set tão pesado. Mas corre-se um risco, o de ter que ficar regulando o freio toda vez que mudar o par de rodas.

Exato.

Quando tinha a schwinn, montei um set de rodas com cubos XT M756, DT-revo e aros xxx (não lembro), bem leve, pra XC.

Mas eu usava a bike pra AM também, a suspa era uma Minute 1 100-130mm, e fiquei com dó de judiar destas rodas. Daí montei o outro set mais robusto, com peças paradas em casa, com cubos Fórmula. 

Cara, deu uma diferença de uns 2 ou 3mm na largura dos cubos, o que acarretava em não-encaixe dos discos nos calipers. Tentei de tudo, colocar arruelas nas pinças, entre os cubos e discos, e nada deu certo. Dava um trampo dos infernos, daí desisti da ideia e botei as rodas leves pra moer em todas as situações.

Se vc conseguir dois sets iguais, principalmente nos cubos, deve dar certo. Mas se forem de marcas diferentes, eu não arriscaria.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 12:35
Uma possibilidade seria montar com e discos iguais, mas mesmo assim costuma exigir um ajuste fino.
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 11:09
Bem , depois de usar por algum tempo já posso dar a minha opinião .
 É dez! deu certinho , as duas são Mavic , a mais antiga não é Cross trail como eu havia dito é Cross land (esta sim é a entrada para o DH )  , mas com disco Avid G4 Centerlock , e e nova é mavic Cross Ride com disco Avid G3 , bem a unica coisa que tenho que fazer quando troco de roda é colocar o espaçador de pastilhas antes de trocar do disco G4 para o G3 , mas o inverso não precisa .
  Mas a recomendação minha é que ao trocar , tome cuidado nas primeiras curvas , o pneu com menos cravos pode te pregar uma peça!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X