Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobrável para "intermodal" Carro-Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobrável para "intermodal" Carro-Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jankruger Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jankruger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobrável para "intermodal" Carro-Bike
    Postado: 20 Mar 2015 as 15:48
Pessoal 

Minha primeira mensagem no forum. Estou há alguns dias pesquisando sobre as dobráveis, inclusive já revirei alguns tópicos enormes aqui e ficaram algumas dúvidas. 

Meu plano é usar a bike todos os dias entre o ponto onde estaciono e meu trabalho, mais ou menso 1,5km. Não é muita coisa mas acho que no final da semana, de bike vou economizar +- 1 hora da minha vida.

Então queria uma bike que coubesse no porta malas do meu carro e que a montagem e desmontagem seja rápida. Por outro lado (e isso pode ser preconceito porque nunca andei em dobrável alguma) fiquei com a impressão que as de aro 16 são quase um patinete com pedal.

A pergunta é: Uma dobrável de aro 20 cabe dentro de um porta malas de um Fiat Palio, com o tampão do porta malas? Vi duas usadas a preços bons (uma Dahon Eco3 e uma Durban Drop), mas fiquei na dúvida se cabem na mala ou se vou ter que mesmo buscar uma de 16? Alguém tem fotos de exemplos dessas bikes nas malas de carros compactos?

Com experiência, qual tempo para tirar da mala e montar? Da dentro da realidade eu esperar que consiga fazer isso em +-30 segundos?

E por fim, entre uma Dahon Eco3 e uma Durban Drop, o que vale a mais a pena, o esquema de travas das duas tem diferença de qualidade?

Muito obrigado de antemão
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 16:28
Você terá de testar se esses modelos cabem no porta-malas do seu carro. Algumas bikes dobradas são menos volumosas que outras. De qualquer forma, opte pelas de aro 20 a não ser que o trajeto que vc for fazer seja plano e com boa pavimentação, terreno ideal para as aro 16. Um amigo no trabalho pedala 5km diariamente com uma aro 20 em local com aclive na ida e não reclama.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 17:28

Aro 16 não rende tanto quanto a aro 20, mas são bem mais compactas. Vi uma flee kiba (aro 16) que é bem menor (com certeza caberia no seu porta malas) e mais leve (~10kg) do que a minha (durban bay 6 ~14kg). Mas pela distância, 1,5km acredito que seria perfeitamente possível fazer com ela.

Não tenho carro, portanto não sei se caberia. 

Entre as bikes, com certeza a Dahon Eco 3. Apesar de ter durban, hoje só recomendo a Bay Pro, as demais (drop, bay 6) tem versões com qualidades questionáveis.

Originalmente postado por jankruger jankruger escreveu:

Pessoal 


Meu plano é usar a bike todos os dias entre o ponto onde estaciono e meu trabalho, mais ou menso 1,5km. Não é muita coisa mas acho que no final da semana, de bike vou economizar +- 1 hora da minha vida.

Então queria uma bike que coubesse no porta malas do meu carro e que a montagem e desmontagem seja rápida. Por outro lado (e isso pode ser preconceito porque nunca andei em dobrável alguma) fiquei com a impressão que as de aro 16 são quase um patinete com pedal.

A pergunta é: Uma dobrável de aro 20 cabe dentro de um porta malas de um Fiat Palio, com o tampão do porta malas? Vi duas usadas a preços bons (uma Dahon Eco3 e uma Durban Drop), mas fiquei na dúvida se cabem na mala ou se vou ter que mesmo buscar uma de 16? Alguém tem fotos de exemplos dessas bikes nas malas de carros compactos?

Com experiência, qual tempo para tirar da mala e montar? Da dentro da realidade eu esperar que consiga fazer isso em +-30 segundos?

E por fim, entre uma Dahon Eco3 e uma Durban Drop, o que vale a mais a pena, o esquema de travas das duas tem diferença de qualidade?

Muito obrigado de antemão
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 17:52
Jovem, pra essa distância - dependendo do relevo - eu consideraria o bom e véio patinete!


abc

alopaulo


Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 17:56

jankruger,

Um detalhe importante: qual sua altura?

Voltar ao Topo
jankruger Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jankruger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:16
Eu tenho 1,78 e peso entre 75-80kg, dependendo da carga de chocolate do mês.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 16:19

Você não deve ter problema com a altura máxima do canote de selim de nenhuma marca de dobrável, mas é bom testar antes de comprar.

Originalmente postado por jankruger jankruger escreveu:

Eu tenho 1,78 e peso entre 75-80kg, dependendo da carga de chocolate do mês.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X