Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - D.I.Y. - Transbike seguro e de custo mediano!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


D.I.Y. - Transbike seguro e de custo mediano!!

 Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 18:12
O taquara de meia tigela, to precisando do farol xenon da bike LOL

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 19:49
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

O taquara de meia tigela, to precisando do farol xenon da bike LOL

putz!,ligar prá ele não tá dando certo?!,rs
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 20:18
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

O taquara de meia tigela, to precisando do farol xenon da bike LOL

putz!,ligar prá ele não tá dando certo?!,rs

HAHAHA.
To só reforçando a lembrança... Mas só enchendo o saco mesmo, pq essa semana já não pedalo mais a noite...

Mas esse fds terei que resgatar o bendito, já que semana que vem irei precisar...
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 10:54
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Se você tiver racks de teto, pode fazer seu próprio suporte como eu fiz. Ótimo custo, muito seguro, dá pra levar 3 bikes sem a roda dianteira.



eu não tenho :(

honestamente to na dúvida do que fazer pra levar as bikes :(
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 12:18
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

O taquara de meia tigela, to precisando do farol xenon da bike LOL

putz!,ligar prá ele não tá dando certo?!,rs

HAHAHA.
To só reforçando a lembrança... Mas só enchendo o saco mesmo, pq essa semana já não pedalo mais a noite...

Mas esse fds terei que resgatar o bendito, já que semana que vem irei precisar...


Ahueuheuheuheuheuh!!! To quase mais no fórum do que no celular! LOL

Ô xandêra, mata inglês e bora subir o Morro!! Senão não devolvo o "xenon" (estou chantageando ueheuheuheuh)

Abraços
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 13:17
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Se você tiver racks de teto, pode fazer seu próprio suporte como eu fiz. Ótimo custo, muito seguro, dá pra levar 3 bikes sem a roda dianteira.



eu não tenho :(

honestamente to na dúvida do que fazer pra levar as bikes :(

Você tem algumas opções:

Desmontar a bike e levar dentro do carro

Thumbs UpVantagens:
-Custo zero.

Thumbs DownDesvantagens:
-Pode sujar o carro;
-Tira espaço para outras pessoas.


Racks do tipo "transcaloi" (prende na tampa do porta-malas)

Thumbs UpVantagens:
-Baixo custo (os modelos mais simples).

Thumbs DownDesvantagens:
-As rodas ultrapassam a largura do carro (pode ser multado). Uma solução para que a bike não ultrapasse a largura do carro é retirar as rodas;
-Em alguns carros pode tapar a placa (pode ser multado);
-Em quase todos os carros as lanternas traseiras serão tapadas (pode ser multado);
-As bikes ficam vulneráveis a colisões traseiras; 
-Pode arranhar a pintura do carro;
-Tem que tirar as bikes para abrir o porta-malas;


Racks que prendem na bola de engate

Thumbs UpVantagens:
-Os modelos mais sofisticados permitem uma boa fixação;
-Praticidade para colocar e tirar o rack e as bikes.

Thumbs DownDesvantagens:
-Custo dos modelos mais sofisticados;
-As rodas ultrapassam a largura do carro (pode ser multado). Uma solução para que a bike não ultrapasse a largura do carro é retirar as rodas;
-Em alguns carros pode tapar a placa (pode ser multado);
-Em quase todos os carros as lanternas traseiras serão tapadas (pode ser multado);
-As bikes ficam vulneráveis a colisões traseiras;

Para os casos em que a placa e as lanternas traseiras são tapadas, pode-se colocar um acessório como este http://www.thule.com/pt-BR/BR/Products/Bike-Carriers/Accessories/Thule-Lightboard-976# 
Porém não é barato e existe uma grande discussão sobre a necessidade de a placa do veículo estar selada à carroceria do carro. 


Racks de teto

Thumbs UpVantagens:
-Variedade de opções de suportes. Há desde modelos simples e baratos (como os suportes que prendem a bike pelo garfo) até os mais sofisticados e caros (modelos que prendem a bike pelo quadro). Todos eles são opções muito seguras para se levar a bike.
-Boa fixação das bikes;
-As bikes não ficam vulneráveis a colisões traseiras;
-Pra quem usa suportes que prendem a bike pelo quadro, todo o espaço interno do carro (inclusive porta-malas) fica disponível.
-Pode-se fazer suportes D.I.Y. para prender a bike pelo garfo, com um custo baixo;

Thumbs DownDesvantagens:
-Alguns carros têm poucas opções de racks que servem para eles, e às vezes o preço do rack é caro;
-Limita a entrada em prédios e garagens;
-Há o risco de se esquecer que as bikes estão lá em cima e passar em algum lugar mais baixo (uma solução para isso é sempre deixar um acessório, como capacete, luvas, caramanhola, etc à vista no painel do carro);
-Pessoas de menor estatura podem ter dificuldades pra colocar as bikes em cima se o carro for alto;


Suportes tipo ventosa

Thumbs UpVantagens:
-Baixo custo.

Thumbs DownDesvantagens:
-Risco de arranhar a pintura do carro;
-Opinião estritamente pessoal: Eu fico com o pé atrás em levar a bike assim. 



Eu tenho preferência por racks de teto. Não gosto de levar as bikes atrás porque ficam muito vulneráveis a colisões. E nos modelos mais baratos de racks "transcaloi" a bike balança muito.
No meu caso eu tinha uma Ipanema (que tem longarinas no teto). Paguei R$ 80,00 num par de racks Long Life e R$ 45,00 num suporte para prender a bike pelo garfo (comprei no ML). Depois fiz meu próprio suporte D.I.Y. baseado nesse suporte que comprei. Não é bonito, mas é barato e seguro.
Vendi a Ipanema e meu carro atual (um J3) só tem uma opção de rack de teto, que custa em torno de R$ 350,00 Angry.
Na garagem do meu prédio dá pra entrar com a bike em cima do carro, desde que seja presa pelo garfo e esteja sem canote e selim. E mesmo que não pudesse entrar, não me importo em parar o carro na rua, descer as bikes e depois entrar com o carro no prédio.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 18:57
putz adriano, valeu mesmo. eu já dei uma analisada por alto, mas a dúvida agora é o lance do rack de teto mesmo...
esses de engate acabam saindo muito caros.
um rack de duas bikes da thule, sai em torno de 800 reais +/-
isso considerando custo do engate + custo pra instalar o engate + custo da parte elétrica do engate (ligar a tomada do engate no sistema do carro) + custo do rack. no fim das contas acabo pagando 800 conto pra cima pra poder levar duas bikes.

Esse de teto podendo levar 3 bikes na boa, fica suave pra levar até 4 ou mesmo 5 bikes, considerando uma ou duas desmontadas na mala.
to realmente mais tentado a esse rack de teto, mas não sei se o original do meu carro sustenta 3 bikes.


[e]
tem como vc postar mais algumas fotos do teu rack?



Editado por Oliva - 11 Ago 2012 as 19:16
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 19:56
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

putz adriano, valeu mesmo. eu já dei uma analisada por alto, mas a dúvida agora é o lance do rack de teto mesmo...
esses de engate acabam saindo muito caros.
um rack de duas bikes da thule, sai em torno de 800 reais +/-
isso considerando custo do engate + custo pra instalar o engate + custo da parte elétrica do engate (ligar a tomada do engate no sistema do carro) + custo do rack. no fim das contas acabo pagando 800 conto pra cima pra poder levar duas bikes.

Esse de teto podendo levar 3 bikes na boa, fica suave pra levar até 4 ou mesmo 5 bikes, considerando uma ou duas desmontadas na mala.
to realmente mais tentado a esse rack de teto, mas não sei se o original do meu carro sustenta 3 bikes.


[e]
tem como vc postar mais algumas fotos do teu rack?


Oliva,

Eu paguei 250 no engate do meu carro, já instalado. Dá uma boa pesquisada, que encontrei em alguns lugares por mais de 450, e pesquisando achei por 250 e mandei brasa.

E o transbike de engate, não vejo necessidade de ser Thule não. Sendo bem sincero, sou muito fã da Thule, apesar do preço, mas tenho um da Altmayer de 3 bikes (tem para 2 também) e é tão firme quanto um Thule. Já andei rápido com ele, e prendendo bem a bike nas tiras de borracha dele, e com mais um elástico, ela fica 100%. Com 500 reais você leva três bikes fácil no engate...

Voltar ao Topo
Stormrider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Rio Preto
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stormrider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 00:39
Achei muito interessante a idéia! Se tratando de transporte de bikes, pra quem gosta de inventar há milhares de possibilidades hehehe.
Estou querendo pegar uma pick-up e já estou pensando nas gambiarras que vou montar na caçamba pra levar no mínimo 3 bikes, vamos ver no que dá.
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 16:33
vou concluir meu projeto esta semana..estou aperfeiçoando alguns detalhes que senti fragilidade e postarei aqui o resultado final....projeto bom, bonito e barato!
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 16:46
Nao daria para prender um trilho próprio para bike em dua ventosas ???

Criatividade 10, apesar do gambiarra mode on!
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2012 as 13:41
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Nao daria para prender um trilho próprio para bike em dua ventosas ???

Criatividade 10, apesar do gambiarra mode on!


acho que nao ficaria tao firme...

testarei meu primeiro prototipo hoje!
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 09:19
meu prototipo!







Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 09:24
Originalmente postado por lucasmendanha lucasmendanha escreveu:

meu prototipo!








Fotos não tão abrindo....
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 09:25
Agora sim! Meu protótipo!







Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:27
Testei na pista hoje...Guarapari a Vitoria pela Rodovia do Sol.

Estava ventando muito, mas mesmo assim correu tudo de boa!

Aprovadissimo a ideia!
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:19
AEEE LUCAS!!! kkkkkkkkkkk

Essa era a minha idéia principal! Fazer pra prender o garfo e só uma simples atrás na roda!
Mas ae eu não consegui fazer uma coisa boa pra prender o garfo, tbm tava sem um cubo de sobra kkkkkk!
Mas vc fez do jeito q eu queria! E ficou tooop! kkkkkk! E mais simples tbm! Big smile

Será que vc poderia detalhar a foto um pouco melhor aí da parte da ventosa frontal?? Por favor! :D
Vou ver se consigo fazer com a ventosa dupla (em vez da tripla) que já tenho!

Parabéns pela idéia diferente, e obrigado por acreditar numa doidera minha! kkkkkkk!

Abraço!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 14:37
muito bacana lucas parabens!!! so 2 duvidas como é preso o cubo a ventosa?ecomo é fixada a roda na ventosa traseira?
abraço
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 16:51
lucas, posta fotos mais detalhadas.

você não amarrou a parte de tras? como a bike não sambou?
essa da frente não consegui entender muito bem.

posta mais fotos aê tio
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 16:58
será que é resistente ?...Rola pra speed ?
Voltar ao Topo
leodias28 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2012
SJCampos
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leodias28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 00:19
Pessoal, legal a ideia, mas eu acho mais seguro usar um equipamento próprio para o trasnporte. Comprei recentemente um transbike da equimax que vai preso ao engate traseiro do carro, sem contato nenhum com o carro. Dá até pra levar 3 bikes. Achei muito bom. Se o carro já tiver o engate vale a pena.
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 10:59
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

AEEE LUCAS!!! kkkkkkkkkkk

Essa era a minha idéia principal! Fazer pra prender o garfo e só uma simples atrás na roda!
Mas ae eu não consegui fazer uma coisa boa pra prender o garfo, tbm tava sem um cubo de sobra kkkkkk!
Mas vc fez do jeito q eu queria! E ficou tooop! kkkkkk! E mais simples tbm! Big smile

Será que vc poderia detalhar a foto um pouco melhor aí da parte da ventosa frontal?? Por favor! :D
Vou ver se consigo fazer com a ventosa dupla (em vez da tripla) que já tenho!

Parabéns pela idéia diferente, e obrigado por acreditar numa doidera minha! kkkkkkk!

Abraço!


vou tentar tirar uma foto mais detalhada para mostrar a fixação..

acho que com a ventosa dupla nao vai funcionar adequadamente com este modo de fixação, pois o cubo vai rodar livremente..na ventosa tripla, ele fica apoiado na estrutura, ate por que eu fiz as guias para a flange do cubo com o ferro de solda...amarrei com 02 abraçadeiras metalicas no "pegador" e mais 2 plasticas na base da mesma, em sentido contrário. a vantagem da ventosa tripla sobre a dupla é que se uma ventosa descola, ainda tem duas para segurar, até voce ver e parar para ajeitar...margem de segurança.. =D

na roda de trás eu estou montando uma fita de velcro/feltro para rapida fixação, que será envolvida no pegador da mesma...no momento, estou utilizando aquelas cordas elasticas de motoqueiro...

Agora, o meu segundo protótipo (que vai sair no próximo mês) será possivel fazer com a ventosa dupla.. utilizará além da ventosa, tarugo de nailon e eixo perfurado com blocagem...

Agora, esse ainda é segredo..se este der certo, vou até pensar em montar para vender em baixa escala...hahaha..e baratinho!

muita gente ficou curiosa e parou para me perguntar sobre este "transbike" durante este final de semana que o utilizei em uma viagem..
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 11:00
Originalmente postado por Daniloqs Daniloqs escreveu:

será que é resistente ?...Rola pra speed ?


Claro! funciona muito bem!
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 11:10
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

lucas, posta fotos mais detalhadas.

você não amarrou a parte de tras? como a bike não sambou?
essa da frente não consegui entender muito bem.

posta mais fotos aê tio


Tio é foda....kkkk

tenho que parar com essa mania de chamar os outros de jovem...

vou tentar as fotos e posto aqui.

mas amarrei com a corda elastica de motoca..
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 11:11
Originalmente postado por leodias28 leodias28 escreveu:

Pessoal, legal a ideia, mas eu acho mais seguro usar um equipamento próprio para o trasnporte. Comprei recentemente um transbike da equimax que vai preso ao engate traseiro do carro, sem contato nenhum com o carro. Dá até pra levar 3 bikes. Achei muito bom. Se o carro já tiver o engate vale a pena.


com certeza..porem, este se mostrou bastante confiavel e é bem barato.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 15:04
brother, só to aguardando as fotos pra tirar o escorpião do bolso e comprar as ventosas :D
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 15:54
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

brother, só to aguardando as fotos pra tirar o escorpião do bolso e comprar as ventosas :D


http://www.lojadomecanico.com.br/index.asp

pode comprar!

uma tripla e uma dupla por bike..se colocar uma tripla em cada roda, acho que fica melhor ainda. ai, a traseira ficaria encaixada no corpo da ventosa.

to sem o cabo do celular aqui...tento postar mais a noite, quando estiver em casa
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 20:47
eu achei esse linkhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436903163-ventosa-tripla-ventosas-com-diametro-12-cm-cap-ate-100-kg-_JM

to pensando em comprar duas pra fazer o teste,na roda de traz pensei em colocar ela com o suporte de apoio da mao paralelo ao pneu ,ou seja lado a lado , e com um velcro faria diversos engates pra nao soltar.

eu ia ate comprar um engate de 180 reais tipo bola mas dpois q eu vi os testes dos videos fiquei meio cismado.
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 09:58
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

eu achei esse linkhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436903163-ventosa-tripla-ventosas-com-diametro-12-cm-cap-ate-100-kg-_JM

to pensando em comprar duas pra fazer o teste,na roda de traz pensei em colocar ela com o suporte de apoio da mao paralelo ao pneu ,ou seja lado a lado , e com um velcro faria diversos engates pra nao soltar.

eu ia ate comprar um engate de 180 reais tipo bola mas dpois q eu vi os testes dos videos fiquei meio cismado.


isso ai..e a mesma que usei.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 13:43
outro reforço pra prender o cubo na ventosa seria a silver tape dpois das braçadeiras, ate p/ um acabamento mais discreto,o q acham?
BORA GALERA,VARIAS KBÇAS RENDEM MAIS DO Q UMA HEHEHE
abraço
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 15:09
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

outro reforço pra prender o cubo na ventosa seria a silver tape dpois das braçadeiras, ate p/ um acabamento mais discreto,o q acham?
BORA GALERA,VARIAS KBÇAS RENDEM MAIS DO Q UMA HEHEHE
abraço


bem..silvertape na ventosa laranja acho que nao fica nem um pouco discreto....hehehehe...

outra opção seria fita de auto-fusão..pelo menos é preta....usei como fita de guidão drop uma vez na primeirissima versão da Frankstein e fica muito bom pois ela se funde.
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 15:36
Muito massa as idéias deste tópico. Uma pena eu não ter visto isso antes, pois comprei um suporte a pouco tempo. Mesmo sendo usado, a ideia das ventosas iria sair mais barato, mais seguro p/ o carro e muito mais estiloso... hehehhehe. \m/


Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
fabioow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Salvador - Bahi
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2012 as 20:24
Muita coragem!!!!
Não colocaria minha bike assim!
Voltar ao Topo
wmolden Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2010
Joinville
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmolden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 11:28
Caraca, na boa que ideia fantástica, tava pensando em comprar um transbike e me desesperando por causa do preço e ainda assim preocupado em arranhar o carro e tal. Da próxima vez que precisar carregar a bike, nem pensar em tirar rodas e tentar socar dentro do celtinha da mãe, vou fazer um desses! muito bom mesmo!! obrigado por  ter compartilhado! abraços! 

Ah quando fizer vou postar as imagens aqui :D
Voltar ao Topo
rcandea Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2012
Teresópolis-RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcandea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 12:28
Muito boa idéia! Parabéns pelas adaptaçõe vou tentar fazer algumas alterações tb!
Voltar ao Topo
rcandea Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2012
Teresópolis-RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcandea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 17:48
Será que tem como adaptar esse produto  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438465262-rack-transbike-trancaloi-de-teto-sem-desmontar-a-bike-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438465262-rack-transbike-trancaloi-de-teto-sem-desmontar-a-bike-_JM nas ventosas? Se tiver uma forma eficiente acho que ficaria mais seguro.
Abraços
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 09:00
e ai amigos novidades???
boa semana a todos
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 23:04
up
Voltar ao Topo
joseesn Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 18 Out 2012
Joinville/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseesn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 23:59
Desculpa, sou obrigado a retomar o topico...< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

Eu gostaria de saber como andam esses suportes, justo pelo fato de um colega ter falado o problema de ressecamento da borracha...

Quero fazer, mas gostaria de saber a longo termo se ta seguro...

(pra falar a verdade estou com bastante medo de usar hahahah)

Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 14:42
IAEEEE gurizada do rock n Reggae musiiccc.....

Então estou de volta, e feliz por ver esse tópico fazendo sucesso! kkkkkkkkk

Fiz umas mudanças no meu protótipo e tem dado mais certo uehuehuhe
Ainda está em fases de adaptação, afinal, segundo um provérbio chinês: 

"Um homem nunca deve acabar sua casa por completo, pois sua vida é a sua casa, e devemos estar em constante atividade."

Entãããoo.. lá vai a foto nova :D



Só tenho essa, mais tarde posto mais umas com detalhes!

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X