Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DIY - Adaptador para farol no garfo.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DIY - Adaptador para farol no garfo.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DIY - Adaptador para farol no garfo.
    Postado: 27 Mar 2014 as 14:56
Srs, depois de colocar uma bolsa no guidão da bike de brevet, não consegui mais colocar o farol.

Decidi fazer como o Marcos Netto e colocar o farol no garfo. Problema? A peça pra segurar o farol.


No Link acima, dá pra ver o que o Marcos mandou fazer. Ficou coisa fina mesmo.

Como eu não manjo dos desenhos, não faço a menor idéia de onde poderia levar pra usinar e estou com um pouco de pressa, decidi procurar alguma coisa que pudesse TALVEZ substituir essa peça.

Fui na loja de materiais de construção e cheguei nisso aqui:


Pensei em pegar, dar um jeito de remover o gancho e usar a peça como suporte. Tanto o gancho quanto a peça cilíndrica são em alumínio. Só a tampa que é de plástico... Parece bem com plug de fita de guidão.


Basicamente o gancho é preso por um negócio de plástico tão vagabundo que se o cara for muito ogro, arranca o gancho só de olhar pra ele.


A peça é razoavelmente funda, as paredes de alumínio são bem grossas e o furo não é grande.


Como ainda to no trabalho, não fiz o teste de montagem e ainda não pedalei pra testar a rigidez do sistema, mas até o fim de sábado termino isso.

Ah, por uma peça paguei 17,90.
Como era a única na loja que dizia que era alumínio e tinha uma espessura razoável, decidi comprar pra testar.



No exterior há essas peças prontas e muitas outras, mas nos favoritos aqui só tenho essas mesmo.

ou

Outras adaptações envolvem uma furadeira e uma rolha (rolha de vinho mesmo) ou mesmo um tubo de pvc+tampa furada.

[edit1]
o objetivo é ficar assim:


Editado por Oliva - 28 Mar 2014 as 17:02
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 07:51
Oliva,

Use um extension handlebar genérico da DX, custa us$5.
Eu usei um deste no garfo para colocar uma goPro quando fiz o Vale Europeu, ele fixa perfeito no garfo e serve fácil como suporte para lanterna.
É só vc utilizar apenas a parte da braçadeira e desprezar o T, ele são encaixados.

http://www.dx.com/p/coolchange-t-type-bicycle-bike-handlebar-extension-mount-black-237514#.UzVSh1cqPs0




[]s


Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 08:47
.


Editado por FAB1000 - 28 Mar 2014 as 08:56
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 09:06
Roberto, não dá pra usar isso. Eu tenho um extensor de alumínio desse aqui:
O problema é que a bolsa frontal ocupa um espaço realmente grande. O farol inevitavelmente tem que ir pra baixo. Ou acima dos paralamas (me falta um suporte adequado) ou no garfo.

Fab, já prendi no garfo. Fiz exatamente isso que você falou. Encostei o carinha lá, botei duas arruelas por dentro, parafusão do mal e voilá.

(favor não reparar no paralama torto, mas é um paralama de 60mm de largura num garfo que não deve ter 40. tá quebrando um galho e é difícil deixar melhor do que tá.)

Passei uma tira de câmara de ar em volta do cilindro e prendi com duas voltas de fita isolante. Ficou com um bom grip.

Meio que tive que matar a portabilidade do farol pra isso, mas eu já estava com um problema.

Essa aqui é a base do farol:

Ali o buraco onde passa o parafuso e prende no farol, arrebentou. O Plástico ali é bem fino e acabou partindo.

Pra improvisar, peguei uma abraçadeira dessa:

o primeiro buraco logo após a parte lisa, eu dei uma alargada e passei o parafuso ali e prendi ao farol. Esqueci de tirar uma foto dessa gambi, depois trago, mas é bem simples.

Dessa forma, acabou que as gambiarras casaram perfeitamente.
O buraco de onde tirei o gancho, usei pra encaixar a cabeça do parafuso (mesmo fazendo força por cima da isolante e câmara de ar, assentou bem)

Apertei a abraçadeira com a chave e enrolei o farol no suporte. Depois coloquei o suporte na bike.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X