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Divulguem - Problema Freio Avid XX World CUP |
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gvcabral
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Postado: 12 Mar 2012 as 17:13 |
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Galera, olha a m$#(a)%¨& que aconteceu com um colega aqui em Brasília. Um freio tido como um dos melhores do mercado, AVID XX WORLD CUP, que veio na EPIC 29" top de linha com o grupo XX, simplesmente parou de funcionar. Isso porque o freio já tinha sido revisado pela própria Proparts.
Alguns dias depois, o feio pára de funcionar. O freio estava dentro do período de garantia e só porque a bike foi comprada no exterior, a Proparts cobrou todo o serviço no freio. E agora, o que a Proparts fará à respeito? Reparem no vídeo que a bike voou umas dezenas de metros e sua clavícula ficou arrebentada. http://www.youtube.com/watch? |
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unGuest
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Cadastrado em: 09 Out 2011 Goiânia Offline Mensagens:43 |
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Putz, que me#da isso kra. Assisti o vídeo aki, mas sem aúdio pq estou no trabalho. Fiquei impressionado, o freio virou papel... eu uso um avid. Agora fiquei meio preocupado...
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dudu666
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Offline Mensagens:1777 |
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Que chão, ta loco meu! Eu uso a pouco tempo um shimano m446 e nunca me deixou na mão. Conselho coloca uns shimano XT ou XTR na bike no lugar desse Avid XX, acho que vai dar menos ou problema ou nunca dará problema!
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http://pedalpcs.blogspot.com/
Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore). CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa) Speed Caloi Strada R |
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Caraca....que tombo foi esse!!!
Realmente o video mostra o freio sem ação, depois do tombo, mas eu não consegui entender o porque do capote e qual a relação do freio traseiro com o acidente. Alguêm entendeu?
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Kaus
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Cadastrado em: 12 Jul 2010 Florianópolis Offline Mensagens:403 |
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Freio Maldito.
Avid é tão lixo que já vem de fábrica com problemas. tem gente ainda que defende esses freios de madeira, eu passo longe dessas porra. Sram ainda não sabe fazer freios é fato.
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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Eu ainda não conversei com ele, mas acho que como ele estava muito rápido em uma descida bem cascalhada, no momento em que encostou a mão direita no freio e sentiu que não existia nada ali, acho que o susto foi tão grande que automaticamente o cérebro dele acionou a mão esquerda. O cara ali não é inexperiente. Já pedalei com ele. Até Ironman existie no currículo dele. Não é profissional, mas também não é qualquer um marinheiro de primeira viagem que iria errar o lado do freio. |
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Vash77
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Cadastrado em: 01 Jan 2011 Santa Catarina Offline Mensagens:2864 |
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Cara, se tava dando problema e se haviam mais relatos a respeito, já era bom ter trocado há tempos. |
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Com certeza ele estava rápido, até pela distância que a bike parou não tem como negar o fato. Mas como você mesmo disse, o cara é safo mas ninguém esta livre de capotes. O que eu não entendi foi ele capotar por causa do freio traseiro. Você esta supondo que ele acionou o freio dianteiro porque o traseiro não existia e como o cara é casca grossa e o freio é top, tem ótima modulação, continuo sem entender...não tem nenhuma curva fechada para para ele chamar forte no freio.... Mas é fato que o freio ficou sem ação....ainda mais se tratando de um freio top e com a devida manutenção se torna intolerável entender e continuar com o modelo.
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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O que fico triste e ressabiado é que o cara mandou o freio pra Proparts. Não foi pra qualquer lojinha de esquina. Foi pra representante da Sram no Brasil. Será que realmente resolveram o problema? Será que realmente trocaram as peças defeituosas?
Pode ser que o trabalho tenha sido feito de forma séria e o problema tenha ocorrido depois, mas a dúvida do contrário também é válida. A cada dia que passa, minha confiança só diminui. |
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SpaceTrader
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Cadastrado em: 10 Ago 2008 São Paulo, SP Offline Mensagens:907 |
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Não entendi por que ele caiu... ficou sem os dois freios?
A impressão que dá é que a roda da frente travou e voou por cima do guidão, foi isso? Queria entender... Passa aí pra gente um relato de como foi que aconteceu a queda, tb uso Avid (X-0) e fiquei cabreiro.... abs
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Vamos à luta, filhos da Pátria!
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verraci
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Cadastrado em: 10 Fev 2010 Itajubá - MG Offline Mensagens:11 |
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Tbm fiquei tentando entender como que ele tomou esse capote... Mas que foi feio foi, agora é tentar descobrir o que ocasionou a falha no freio novamente. |
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ADRIANSCOTT
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Cadastrado em: 29 Nov 2011 BRAGANÇA PAULIS Offline Mensagens:230 |
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ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO TAMBÉM..... TRISTE MAIS AVID NÃO USO NUNCA MAIS
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ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA PEDAL MINHA FERRAMENTA |
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ADRIANSCOTT
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Cadastrado em: 29 Nov 2011 BRAGANÇA PAULIS Offline Mensagens:230 |
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PASSOU UM FILME NA MINHA CABEÇA..... SÓ QUE O MEU QUEBREI O BRAÇO E FIQUEI INTEIRO RALADO POIS FOI NO ASFALTO
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ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA PEDAL MINHA FERRAMENTA |
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saulofcz
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Cadastrado em: 12 Mar 2012 Brasília Offline Mensagens:1 |
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Conheço o cara que caiu. É meu primo. Ele buscou o freio para reduzir, pois logo à frente há uma curva (90º) à direita. Ele estava a 40Km/h e precisava reduzir. O freio traseiro não funcionou. Estava zerado. Então ele buscou o dianteiro. Ou era isso ou ia reto. Quando o freio dianteiro funcionou, ele ainda teve o azar que encontrar uma pequena e leve elevação na pista (dá para ver no vídeo). O resultado foi o pinote que a bike deu nele. Por sorte foi só a clavícula. Quem estava junto ficou espantado com tombo. Vou defender os produtos da Avid. Tenho um Elixir CR que é excelente. Nunca deu problemas, sua modulação é fantástica e as pastilhas duram muito. O problema foi esse XX série especial. O pior é eles terem ciência de que se trata de um lote defeituoso e não tomarem a inciativa de trocar, já que é um item de segurança. |
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Marcelo.Freitas
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Bloqueado Cadastrado em: 24 Ago 2010 São Paulo Offline Mensagens:218 |
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Comprei uma bike, também 29, com kit X9 e freios Avid Elixir 3. O freio quase me matou esse final de semana tb, no meio de uma serra de cascalho o freio dianteiro zerou, sorte que eu ainda tinha o traseiro e consegui controlar a descida. O mais interessante é que o freio voltou a funcionar do nada. Estou muito preocupado com o freio, já tomei a iniciativa de trocar pro Shimano, devo fazer isso ainda esta semana. Freio não é brincadeira, Shimano nunca me deixou na mão.
A propósito, já tive problema demais com Sram e Avid, pra mim eles ainda estão engatinhando, precisam se preocupar menos com design e mais com qualidade de durabilidade.
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Charlesxavier
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Cadastrado em: 17 Fev 2011 Goiânia Offline Mensagens:1279 |
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putzzz que tombo,
na boa fiquei até com medo de usar disco hidraulico agora, imagina o caboco andando num percurso cheio de pedras que tem aquela curva na beira do abismo que se nao freiar ele cai e morre... putz, eu uso o alivio m446, sempre achei um excelente freio, meus amigos todos usam freios da shimano (tirando um q usa Hayes) e todos so falam bem dos freios... eu ja ouvi falar desses Avid dando problema, aqui no forum mesmo parece que direto tem um topico sobre eles, acho que a parte mais importante da bike em relação a segurança é o freio, é a unica peça que vc nao pode brincar, tem que ta sempre regulada, sempre funcionando direitinho melhoras pro brow ae... |
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Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias! |
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Psylo
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Cadastrado em: 06 Dez 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:2776 |
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Como eu citei: a estatística não mente. São MUITOS e MUITOS casos dessa linha elixir com defeito.
OU seja, eu desaconselho totalmente! (e olha que sou fissurado nas peças sram...)
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SRAMANÍACO
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JoaoPauloSaraiva
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Cadastrado em: 20 Fev 2011 Natal-RN Offline Mensagens:1058 |
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AVID E MERDA É A MESMA COISA!
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Kaus
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Cadastrado em: 12 Jul 2010 Florianópolis Offline Mensagens:403 |
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Avid pra mim é V-Brake/Manete e Disco Mecânico.
Os discos são muito bons uso um par de G3 Cleansweep 160mm e são de altíssima qualidade, mas uso com freios SHIMANO quem tem cú tem medo |
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Wimmer
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Cadastrado em: 07 Nov 2007 Paraná Offline Mensagens:657 |
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Caraca! Essa foi pracabá! Há tempos venho lendo relatos sobre falhas nos XX WC, está aí a prova.
Se a SRAM não tomar uma atitude com relação a essa série de freios, ela terá o nome seriamente manchado. Apesar de nunca ter usado, houve uma época em que eu admirava os AVID e pensava em adquiri-los, mas com esses problemas recentes definitivamente vou continuar com a Shimano. Obs. Já tive os BB7 a cabo da Avid, que não entram nessa questão, são muito bons e confiáveis. Editado por Wimmer - 12 Mar 2012 as 20:52 |
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Specialized Camber
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Desejo melhoras aí ao teu brother, foi um capote daqueles!
Eu acionaria a justiça por despesas médicas, peças da bike que estragaram na queda, o valor gasto na revisão e mais o que a lei permitir, e trocaria de freio urgente! Outro dia li um post sobre os freios da Shimano serem muito feijão com arroz, bom, olha a indigestão causada pelo caviar da Avid/Sram ! |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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dudu666
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Offline Mensagens:1777 |
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2X |
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http://pedalpcs.blogspot.com/
Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore). CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa) Speed Caloi Strada R |
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hfcottini
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Advertência. Cadastrado em: 04 Jul 2011 São Paulo Offline Mensagens:436 |
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Alguns freios Avid XX World CUP estão com problemas e a Specialized Brasil esta com as MTB S-WORKS paradas no estoque esperando as peças para o recall. Isso mostra a preocupação da marca com os consumidores.
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Full Forever!
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Recall não são para produtos novos e sim para produtos vendidos em uso para não acontecer mais acidentes. Produtos novos já tem que sair com o defeito sanado.
O que o pessoal vai que já comprou faz? Compra outro?
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Psylo
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Cadastrado em: 06 Dez 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:2776 |
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É importante deixar registrado: AVID DA SÉRIE ELIXIR SÃO PÉSSIMOS, POIS A SÉRIE JUICY ERA EXCELENTE. Eu já usei os Juicy e já vi muita gente usando e nunca vi ninugém ter nenhum problema fora do normal. Agora essa série Elixir.... |
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SRAMANÍACO
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hfcottini
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Advertência. Cadastrado em: 04 Jul 2011 São Paulo Offline Mensagens:436 |
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Até onde sei a SPZ Brasil esta reparando todos freios Avid XX World CUP novos e usados das bikes 2012. |
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Full Forever!
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Bom...tomara que seja verídico, porque com o nosso amigo do vídeo, ele teve que pagar(proparts) e continuou com o problema.
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hfcottini
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Advertência. Cadastrado em: 04 Jul 2011 São Paulo Offline Mensagens:436 |
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Tem que ver se ele comprou a bike no Brasil ou fora, porque tudo que falei é para bikes compradas no Brasil e bikes compradas fora tem que buscar assistência no país da compra ou comprar as peças via Proparts. |
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Full Forever!
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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PôbRemas acontencem, mas os freios avid parecem estar com alta incidencia de defeitos, melhoras ao amigos e breve retorno ao pedal.
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LucianoBsB
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Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
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Pois é, mas a lei manda que seja dada a garantia legal para o produto que o fabricante põe no mercado.
A tristeza é que não conheço o fabricante no brazil que dê garantia ao produto feito por eles e comprado no exterior.
É uma vergonha ser do país em que lei é um negócio que ninguém respeite.
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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O controle de qualidade da Avid e da Hayes andam comendo mosca ultimamente... tão deixando passar muito produto com defeito de fábrica (erro no projeto não é, senão todos dariam problema). Seria preciso fazer uma análise técnica nos freios para saber o que está gerando esse alto índice de problemas, se é alguma peça interna dando pane ou mesmo se é sangria mal feita.
Eu particularmente gosto muito dos Avid, já tive Juicy 5, 7, Elixir R e atualmente tenho um Juicy Ultimate e um Elixir CR carbon. Todos freiando forte sem nunca darem problemas. Enfim, acho que se houve um lote defeituoso as empresas deveriam obrigatoriamente trocar as unidades deste lote gratuitamente por outro modelo novo igual ou superior, que obviamente não apresente defeito. E isso não se aplica somente a Avid, tem mais de um tópico reclamando sobre freios Hayes também aqui no fórum. Freio é coisa importante, ítem fundamental de segurança e portanto há vidas em jogo, é preciso que essas empresas tenham responsabilidade e assumam e corrijam seus erros, quando acontecem. Valeu |
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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gvcabral
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Cadastrado em: 26 Mai 2009 BSB/UDI Offline Mensagens:498 |
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IMaginem o JordãozinhoMTB com um freio desses, defeituoso, numa das descidas da região dele, acima de 70km/h. O cara já estaria morto... Essa historinha antiga de comprar no Brasil pra ter assistência aqui é uma piada!!! Isso é falta de respeito com muitos consumidores de bike. A Polar não faz isso, a Samsung não faz, a Oakley não faz... Isso são as marcas que conheço que dão assistência no Brasil sem perguntar onde você comprou. Sem contar uma marca de bike que também dá assistência aqui sem precisar ter comprado aqui no Brasil e conheço o representante pessoalmente! O que a Proparts faz, assim como outras, eu acho muito errado. Não sei o que diz a legislação, mesmo que estejam cumprido o escrito, acho que como representante oficial da marca no Brasil deviam ter outra posição e não simplesmente responder que acionam a garantia apenas para produtos com nota fiscal nacional. É preciso ter paciência e esperança de que um dia isso mudará. |
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Tudo vai depender de como e onde o produto foi comprado. Se comprado no Brasil, seja de pessoa física ou jurídica (loja), o artigo 18 do código de defesa do consumidor assegura garantia obrigatória, havendo nota fiscal ou não. O problema é que, se não houver nota fiscal, o consumidor não tem como provar a data da compra e daí vai ter que levar a briga pra justiça, o que pode se arrastar por anos a fio. Por outro lado, se o próprio consumidor adquiriu o produto fora do Brasil, independente de ter legalizado ele ou não na entrada no país, a lei não assegura garantia a ele e o mesmo terá de acionar a garantia no exterior. Em alguns casos raros há importadores que dão garantia a produtos adquiridos no exterior caso haja a nota fiscal, mas por lei não são obrigados a isso... fazem apenas por zelo à marca/produto que importam. Link de um texto a respeito: Valeu
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Mas pense pelo outro lado: imagine que você venda limões na feira, os quais você compra do seu vizinho por um preço X e vende na feira por um preço Y (que seria sua margem de lucro). Daí um belo dia surge na feira um sujeito exigindo que você troque para ele alguns limões estragados que ele diz ter comprado diretamente do seu vizinho. Ou seja: não foi você quem vendeu, você não teve lucro nenhum em cima daqueles limões, e ainda vai se ver obrigado a ter um prejuízo ao trocar limões bons seus pelos limões ruins dele. Acha justo isso? O certo não seria o consumidor final procurar quem lhe vendeu - que foi quem teve o lucro - e trocar diretamente com ele? Valeu
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Marcelo Faraway
____________ CARPE DIEM! |
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Quando um produto tem garantia, quem assume as despesas com o concerto/troca é o fabricante e não o revendedor.
Logo a garantia tem que funcionar onde a marca opera oficialmente, não importando o local da compra.
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caco55
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Cadastrado em: 29 Jun 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:446 |
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Um amigo meu comprou uma Stumpjumper 29 nos EUA e teve problemas com os freios ,a sorte dele é que estava em uma reta,levou na autorizada e o mecânico falou que o óleo usado nos freios da Avid não suportam o calor que faz no Brasil e que isso era frequente , procede ?
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gvcabral
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Seu raciocínio é bem lógico e simples. Concordo. Teria de trocar diretamente com quem ele comprou, provavelmente é o cara que plantou o limão. Mas, ele poderia me contactar para eu ter o trabalho de entrar em contato com quem plantou e eu ajudar na resolução do problema, pois eu devo prezar pelo tipo de limão que eu estou vendendo. Assim, acho que a Proparts precisa se esforçar ao máximo para prezar pela bom atendimento pós venda dos produtos que ela representa. Imagine se todos parassem de comprar avid por causa de acontecimentos como esse? A Proparts teria o lucro diminuído. Isso é ruím pra ela. Agora, eu lhe pergunto: Ela é a representante da Sram no Brasil, isso quer dizer que tem acesso e contato fácil com a Sram. Portanto, qual o problema de ter boa vontade e ajudar a resolver o problema de uma pessoa que comprou o produto fora do Brasil? Ela não poderia intermediar? |
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W0LVER1NE_MG
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Intermediar sim, sem problemas. Mas assumir a garantia (seja trocando imediatamente por outro ou bancando frete) aí já é outra história... e ainda que a importadora se disponha a fazer isso, não é raro o consumidor ficar cobrando ela depois, ou mesmo jogar a culpa nela. Na minha opinião, se a pessoa optou por importar e assim não dar lucro ao importador, é de bom senso que ela também não queira dar trabalho ao importador quando surge um pepino. E só pra constar: eu não sou importador nem lojista, sou consumidor final e mesmo assim penso que cada um tem que assumir as consequências de suas decisões. Quando a gente decide por comprar algo do exterior, estamos pagando mais barato e por isso quando surge um problema cabe a nós mesmos resolvermos diretamente com quem nos vendeu ou com o fabricante do produto. Se o importador quiser ajudar, puder quebrar nosso galho, MARAVILHA. Mas se não puder, não vejo direito em cobrá-los e muito menos em exigir direitos os quais não temos. Valeu
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Marcelo Faraway
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gvcabral
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Difícil responder, Caco55. A Sram/Avid usa e recomenda óleo 5.1 nos seus freios. Ela mesma vende o fluido para reposição e manutenção, visto que o óleo DOT é muito, muito, muito higroscópico, ou seja, adora água. É como se a água fosse a cara metade dele, hehehe. Por isso, extremo cuidado quando for diminuir mangueiras de freios que usam DOT. A umidade do ar pode contaminá-lo e fazer com que sua estabilidade química diminua. Se isso ocorre, a temperatura de ebulição do fluido diminui, ou seja, você poderá "ferver" seu freio mais rápido, hehehe. Brincadeiras à parte, isso é muito sério. Mas por que? Se você atinge a temperatura de ebulição, gases irão se formar dentro da mangueira. Aprendemos na escola que líquidos são praticamente incompressíveis, por isso você aperta a manete e a força é rapidamente transmitida para o pistão do freio. Com o gás, o fenômeno é diferente. Os gases são facilmente, até certo ponto, compressíveis. Você apertará a manete do freio e sentirá algo esponjoso, leve, macio, pois estará comprimindo o gás. Mas e aí, qual a temperatura limite e realmente faz diferença quando contaminado com água? O melhor óleo, com a maior temperatura de ebulição é o DOT 5.1 (270ºC). Essa temperatura vale para um fluido novo, o qual ainda não foi contaminado com água. Depois de um tempo, vamos supor que você corte a mangueira para diminuir, ou então faça alguma sangria no sistema. É quase impossível não contaminar um pouco o fluido. Daí em diante, é melhor considerar que a temperatura de ebulição tenha diminuído drasticamente, pra cerca de 191ºC, de acordo com artigos técnicos. Lembrando que nenhuma mangueira de freio de bike é 100% impermeável. Quanto menor o número do fluido DOT, menor é a temperatura de ebulição. Quase todos os carros e motos usam freio DOT e eu nunca ouvi falar de problemas de ebulição do fluido aqui no Brasil. Bem, as mangueiras da bike possuem diâmetro menor então o atrito é maior, a pressão específica na bike deve ser maior e usa-se mais o freio na bike em situações extremas do que no carro. NÃO sei é plausível dizer que a temperatura no Brasil faça diferença. Imagine uma moto no meio do deserto, se fosse assim, o freio seria perdido bem rápido. Acho que a temperatura ambiente não interfira tanto e sim muito mais a contaminação, já que ela faz com que a temperatura de ebulição caia drasticamente. Sem contar que o fluido DOT possui um poder de corrosão bem alto, atacando retentores e mangueiras. É claro que as usadas com esse fluido são especiais, mas ainda assim não são imunes. Não encontrei propriedades químicas ou mecânicas dos fluidos Minerais, quem achar, por favor divulguem. |
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axlthiago
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Cadastrado em: 28 Mar 2011 Resende, RJ Offline Mensagens:351 |
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isso eh verdade .. se o cara jah percebeu que tava dando problemas não deveria arriscar... não estou defendendo os freios.. mas não se deve confiar em um equipamento de grande necessidade que jah estava aparentando problemas ... pra mim foi erro na mecânica.. pode jah ter vindo com problemas.. eh fato...
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!.!.! Thiago !.!.!
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