Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Disco do freio prentendo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Disco do freio prentendo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Disco do freio prentendo
    Postado: 27 Set 2012 as 19:07
GALERA DO PEDAL TO COM UM PROBLEMA NO MEU FREIO A DISCO DA RODA TRASEIRA, AS PASTILHAS DE FREIO FICAM PEGANDO NO DISCO, E JÁ LEVEI PRA REGULAR E JÁ TENTEI UMAS MIL VEZES, ME PARECE QUE O BURRINHO FICA MEIO TORDO AI QUANDO VOCÊ FREIA O DISCO ATÉ SE MOVE LATERALMENTE,DEVIDO AS PASTINHAS NÃO ESTAREM BEM ALINHADA. NA RODA DIANTEIRA NÃO TENHO ESTE PROBLEMA AS DUAS PASTILHAS PEGAM CERTINHO NO DISCO E ELE NEM SE MEXE... A RODA GIRA LIVRE, AGORA NA RODA TRASEIRA O MEU FREIO PRENDE O GIRO. SEGUNDO O MECÂNICO É SÓ EU ESPERAR AS PASTILHAS GASTAREM, AI PARA DE PEGAR, MAS ATÉ LÁ VOU FICAR MEIO TRAVADO COM MEU FREIO... ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA??? COMO RESOLVEU????    
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 19:13
CORRIGINDO FREIOS PRENDENDO...

MODELO SHIMANO BR M-446
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 19:47
Cara é moleza,afrouxe os dois parafusos tipo allen que fixam a pinça ao adaptador,mantenha freado e aperte novamente os parafusos,solte o freio,gire a roda e deve ter resolvido.
Voltar ao Topo
Camaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 21:34
Tenho o mesmo problema, já levei 4 vezes na oficina de bike para regular e ninguem resolve, vou tentar pela dica do Alex.
Abrs;

Camaro
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 23:22
sim sim, a dica do alex realmente funciona.. soltar os parafusos apertar o manete e apertar os parafusos denovo..
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 02:59
já fiz isso Alex várias vezes, mas continua raspando, vou tentar asfastar um pouco as pastilhas, abrindo um espaço maior entre elas assim deve parar né, agora como fazer isso será que tenho que retirar um pouco de óleo do sistema pra diminuir a pressão...
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 08:19
Cara tenho esse mesmo freio e nunca deu esse problema, isso que já tirei várias vezes a roda para limpar os discos e as pastilhas e continua da boa, cara quando deu algo parecido eram as pastilhas que estavam gastas.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
andreluizp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andreluizp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 08:39
O meu freio é o winzip (disco) estava pegando também ... levei 4 vezes em 3 mecânicos e nenhum resolveu.
Um amigo deu a dica de deixar as pinças mais largas e resolveu o problema, mas se você fizer trilha vai perder um pouco do freio.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 09:59
Faz essa regulagem aí que a galera falou e o problema se acaba.
Se quiser fazer uma regulagem mais "fina", faça o seguinte:
1-afrouxe todos os parafusos. Dê 10 (dez) bombadas no freio e depois aperte um pouco os paragusos
2-se continuar pegando, coloque uma folha branca no chão (para vc poder visualizar melhor o espaço entre as pastilhas e o disco), afrouxe os parafusos e vá tentando colocar no lugar certo
 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Frekkr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
Maceió/AL
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frekkr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 10:11
Esta dica pareceu dica de conserto de PC aperte F5 10 vezes depois segure ctrl+alt e aperte o del 6 vezes e esta concertado....rsrsrsrsrsr...

Desculpa me intrometer mas não pude ficar sem postar depois desta.
Voltar ao Topo
documentado Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2012
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar documentado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 13:14
Esse video poderia ser fixo no site : http://www.youtube.com/watch?v=OyKvtp8zfuk
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 13:41
Tenho quase certeza que os seus pistões estão com sujeira e estão meio emperrados. Depois que vc aciona o freio as pastilhas não voltam pra posição original, gerando dificuldade pra fazer os ajustes que o pessoal falou aí em cima. Isso também faz com que suas pastilhas desgastem de forma desigual (mais de um lado do que do outro).

Tente fazer isto no seu freio (estão mostrando um freio xt, mas serve também no seu):
http://bike.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/tech_support/tech_tips.download.-Par50rparsys-0010-downloadFile.html/04%29%20Brake%20Reset%20Procedure.pdf
Voltar ao Topo
Jou135 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Abr 2012
PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jou135 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 17:34
pode ser disco torto tbm..ja aconteceu comigo...
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 18:43
Originalmente postado por Jou135 Jou135 escreveu:

pode ser disco torto tbm..ja aconteceu comigo...
POis é... demos mil dicas das mais complicadas do mundo sendo que pode ser essa alternativa mais simples. Veja se os discos não estão empenados.
Eu também já dei rata de apanhar muito para regular até descobrir que era disco empenado....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 18:51
se o disco não estiver empenado.. eu já fiz assim e deu certo:

soltei os parafusos da pinça, peguei um pedaço de papel sulfite, dobrei ele umas 2 vezes e coloquei dentro da pinça junto com o disco, simulando um disco mais "largo", apertei a manete algumas vezes e com ela pressionada, apertei os parafusos de novo depois só tirei esse papel e já era, fico sem barulho nenhum...
Voltar ao Topo
Camaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 19:16
Originalmente postado por Frekkr Frekkr escreveu:

Esta dica pareceu dica de conserto de PC aperte F5 10 vezes depois segure ctrl+alt e aperte o del 6 vezes e esta concertado....rsrsrsrsrsr...

Desculpa me intrometer mas não pude ficar sem postar depois desta.
Vc. intrometeu erradamente, a dica é válida e tem fundamento, veja se participa com com informações interessantes.
Abrs;

Camaro
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 00:13
galera todas as dicas e o vídeo foram bastante interessante, porém já tentei isso tudo, o que devo fazer é liberar mais as pastinhas, para elas ficarem um pouco mais longe do disco, agora como eu faço isso????
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 10:31
Até tem como afastar as pastilhas,mas na primeira vez que acionar o freio elas vão voltar para a posição que estão,esse freio não tem regulagem para afastar ou encostar as pastilhas,elas vão se regulando sozinhas,verifica se aquela molinha que segura as pastilhas não está torta ou mal encaixada,boa sorte aí!
Voltar ao Topo
Luizao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 10:50
problema complicado, hein? mas a dica do Nve é legal. Se as pastilha estiverem boas, melhor desmontar o sistema, em oficina que já fez este trabalho ! É isso, uma manutenção constante, vc antecipa os problemas  !!! abs
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2012 as 12:28
é isso ai Luizão vou tentar isso mesmo!!! quem sabe as pastilhas não voltam um pouco mais com os burrinhos estando bem lubrificados...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X