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Diminuir peso e melhorar caloi strada

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renatotu Ver Drop Down
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    Postado: 25 Fev 2010 as 17:08

Pessoal

Estou querendo dar um upgradezinho na caloi strada da minha namorada. Caloi strada 2004 (acho)
 
Sou bem ignorante...
 
Seria possível trocar os componentes sora 8v para algum outro de 9 ou 10v?
Iria gastar muito nisso?
 
Tambem tava querendo reduzir o peso da bike. Que peças que são pesadas e que se trocadas trazem um bom beneficio pra bike e não são caras?!
 
 
Pergunto isso pois dependendo talvez fosse melhor trocar de bike.....não?!
 
valeu
 
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satoshi Ver Drop Down
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Locais para se tirar peso:
- rodas
- pedivela
- cassete

Mas não sei se compensa tanto. O problema é que o quadro é pesadinho e não colabora com a redução de peso.

E outra coisa. Sua namorada sente necessidade de redução de peso?
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renatotu Ver Drop Down
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Então eu vejo que ela sofre nas subidas.....
 
Eu peguei a bike pra dar uma voltinha e senti muita diferença
16v peso acho que uns 10 e meio.....
 
a minha tem 18v e pesa 8.9kg ......
 
então acho que faria uma boa diferença....
e realmente o quadro caloi strada é bem pesado
 
tinha ate colocado as minhas rodas xerolite na caloi strada pra ver se melhorava mas a bike continua um chumbinho rs
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Mas quem não sofre na subida? Subida foi feita pra nos fazer sofrer... Esse é o propósito delas. Você olhar e falar "Será que consigo?" e depois de conseguir, voltar lá e falar "Será que consigo mais rápido ou numa marcha mais pesada?" e "Será que consigo fazer 5 vezes?"
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Desde que comprei a bike pra ela ...ela ja melhorou bastante!...ja ta subindo bastante morros....
A questão é que eu pedalo junto com ela.....e as vezes ela fica pra tras rsrs........
tem tambem a questao dos trocadores que são sora......
enfim queria dar uma melhorada na bike......
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satoshi Ver Drop Down
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Mas se você tiver um condicionamento melhor que o dela, claro que ela ficará pra trás. Não há bike que faça milagre ou melhore substancialmente isso.

E vc está comparando 16v com 18v. Meio nada a ver isso. Não é pra dar tanta diferença de peso como vc disse. Aliás, as duas bikes têm o mesmo quadro e configuração de outros componentes?

Eu te indico mudar o cassete pra 12-25 ou 12-26 e trocar o pedivela por um compacto, com 50-34 dentes. Pelo menos a sua namorada sofrerá menos nas subidas. Mas não quer dizer que conseguirá te acompanhar.
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Esqueci de dizer.....
O meu quadro é um volare scorpio...muito mais leve do que a caloi strada.....e tem componentes tiagra,105...um misto...e é 18v...roda xero lite
 
o dela é uma caloi strada toda sora 16v....
 
Não fui muito feliz no titulo do topico.....a idéia principal seria trocar os componentes....colocar pelo menos 18v, e trocadores sem ser aqueles de trocar com o dedão......que acho que ja daria uma ajudinha nas subidas....ou estou errado?.....e SE possivel reduzir o peso trocando algumas outras coisas....
 
dai a questão....trocar as peças ou comprar outra bike?! em termos de $$$
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satoshi Ver Drop Down
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Nunca tive problema de desempenho na subida por conta do trocador Sora. O trocador Sora só é chato de mexer quando você pega no drop, geralmente em reta ou descida. Na subida geralmente seguramos no próprio STI.

Na minha opinião, não compensa mexer na Caloi Strada. O dinheiro que irá gastar dá muito bem pra partir para uma bike melhor, com quadro mais leve e componentes melhores.

Eu tive a Sprint e troquei pedivela e cassete e o sofrimento na subida diminuiu bem. Como gosto de girar mais, parei de fazer muita força nas subidas. Nesse upgrade gastei algo em torno de 350 reais.
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Pois é....isso que quis dizer...que é chato não poder trocar marcha pegando no drop
Nesse ponto pra subir vai sofrer igual rsrsrs
 
O unico bom da caloi strada é o preço rsrs......baratinho pra começar.....
E agente como é baixinho ta dificil achar uma bike melhorzinha que não seja tão cara....
 
Ja aproveitando
 
Satoshi conseguiu vender a sprint?.......comprou outra?
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satoshi Ver Drop Down
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Vendi, e pelo preço que queria. E pq tava precisando de grana.

E não voltarei tão cedo pra bikes speed. Minha praia mesmo é MTB. Tenho duas bikes: uma full e uma hard tail.
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Match Ver Drop Down


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A diferença não é tanto assim em peso; e 8v pra 9v tb não muda muito, a não ser mais conforto.
De forma que o lance é ela andar na sua roda e assim talvez iguala
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renatotu Ver Drop Down
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1.5kg na bike não faz tanta diferença?....... ao meu ver faz bastante sim!
 
Ta certo que perna é perna ne....mas se tiver menos peso melhor rs
 
Na descida sem pedalar ela vai mais rapida que eu hueuheuhue
 
E ela ja ta andando na minha roda...mas dai chega subida não acompanha......
 
Sera mesmo que não muda muito de 8v pra 9v?....... com 9v tenho a impressão de rodar muito mais leve, girando mais.....
 
E galera...mulher não tem mais força na perna do que homem na academia?rs......deviriam pedalar mais não?!
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Pô, mas vc tem que dar uma colher de chá pra ela! Nem que seja uma colher de chá de carbono

Segura o ritmo, oras... Ou ela quer TREINAR?
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renatotu Ver Drop Down
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Heuheuhueuhe é....acho que o que ta faltando é paciência as vezes kkkkk
 
Tem dias que ela corre feito doida...tem dia que parece que so quer passear e ver a paisagem rs....
 
Quem quer treinar sou eu hueuheuhueuhe
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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qual a estatura dela?
é baixinha/pequena?
se for eu sugiro uma mudanca radical
vende essa caloi e pega uma bike com rodas 650c pra ela
como saiu de moda tu acha umas bem baratas
e se ela tiver ate 1,65m vai cair como uma luva
so nisso o peso final da bike ja deve ficar menor que a sua volare...
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Einstein Ver Drop Down
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Fala renato!!! Blz?
Cara... eu passo pelo mesmo problema com minha noiva. E cheguei às seguintes conclusões:
Se quiser priorizar o seu treinamento, saia pra treinar sozinho (principalmente se for treino de subidas).
Se quiser ajudá-la a treinar, tenha paciência! Nas subidas tem que esperar ela subir no ritmo dela, nas retas faça ela pegar sua roda, pra ganhar velocidade... etc.
Não fique acreditando que modificando a bike ela vai conseguir te acompanhar.
Talvez o investimento que vocês devam fazer é um outro cassete e um pedivela compacto, como bem sugeriu o satoshi. Se for pra começar trocar STI, rodas e etc, pra perder peso, é melhor  trocar a bike.


Editado por Einstein - 26 Fev 2010 as 00:34

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
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MARUENF Ver Drop Down


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renatotu

Acho que, como comentado, não vale a pena "upar" esta bike. Vai ganhar mais conforto e facilidade nas trocas mudando para STI tiagra, maior range de relações (18 em vez de 16), mas quanto vai tirar de peso, uns 500g? Se não for mudar rodas e outros componentes como canote, mesa... não vai tirar muito peso; e o pior: quanto tú vai gastar? Mais de 500 pila brincando (mesmo comprando usado!) . A bike dela vale quanto? 1000 pila?

Sem considerar que, em relação a peso tem que se olhar o peso da bike e do ciclista. Ou seja, se ela é pequena e leve, não mexeria na bike. No meu caso; tenho que perder muita pança (difícilLOL! Muita gelada Beer!) antes de pensar em tirar qualquer peso da bike.

Até.
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renatotu Ver Drop Down
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Carvalho
dificil é encontrar essas bikes com 650c né...... acho que serviria até pra mim huauhuauha.....tenho 1.64....ela tem 1.63 acho...
e Einsten
Vi você e sua noiva la na caminhos do mar rs.....a sua noiva não acompanha pq ta de MTB!!! rs....
Mas realmente concordo com tudo o que você disse.... o ruim é que o tempo que tenho pra treinar é de fds so hueuhuehe......dai prefiro ir com ela
vou pensar em outro cassete e pedivela como sugeriram, ou se encontro outra bike
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Einstein Ver Drop Down
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Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

e Einsten
Vi você e sua noiva la na caminhos do mar rs.....a sua noiva não acompanha pq ta de MTB!!! rs....
 
Hehehe.
De MTB só piora tudo. Mas mesmo com a melhor speed do mundo ela não vai conseguir me acompanhar. Isso é fato. Bikes não fazem milagres. rs
Estamos em fase final de pesquisas pra compra da speed dela.
Entendo bem pelo que passa... e acho que investir numa relação melhor vai ajudar. No mais é ajudá-la nos treinamentos que ela vai melhorar. Wink
 
Num futuro próximo acho que dá pra começar rolar uns treinos das meninas: Tem a esposa do acunha (Eda), a Maya, a Carla, sua namorada... logo aparecerão outras esposas, noivas e namoradas... dá pra fazer um pelotinho. hehe
obs.: Se bem que a Eda anda quase como homem Shocked!!!


Editado por Einstein - 26 Fev 2010 as 01:20

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
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renatotu Ver Drop Down
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Maruenf
As trocas de algumas peças seriam pra priorizar o desempenho mesmo, nem tanto pra melhorar o peso.... , por exemplo eu nao trocaria o canote da bike so pra perder peso, pois não traria nenhum beneficio a não ser a bike ficar mais leve.... se fosse trocar eu trocaria algo que trouxesse um beneficio e o peso seria uma consequencia.....ou não rs
 
Einstein
Compra logo essa speed ai!!! rs.... qual vai ser?! qual tamanho?
 
Minha namorada ja ta beeemm melhor do que quando começou a pedalar....
o upzinho seria para pedalarmos com as mesmas "ferramentas" entendem?! rsrs
 
Heuhueuhuehe "pelatão das mina"
Cara tem umas mulher monstro la na caminhos do mar uheuhueuhe......tem um casal la que pedala forte...eu chego eles tao la..saiu eles tao la ainda...
 
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Einstein Ver Drop Down
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Estamos entre specialized, trek e Cannondale. Tamanho 50 ou P. Grupo Tiagra ou 105. Pedivela compacto ou triplo (ela quer triplo, por causa do costume com a MTB, e eu falo pra ela pegar um compacto que vai acostumar rápido não ter 3 coroas. Ainda não decidimos).

 
Entendi sobre o up! Pensa ai e coloca na ponta do lápis.
 
ahhh... Pode crer que tem muita mulher dando pau em muito homem!!! hehe

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acunha Ver Drop Down
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Talvez eu posso palpitar tambem... a minha esposa anda comigo desde sempre, e está em um nivel muito bom pra idade dela... no inicio ela reclamava muito, mas nao desistiu... de uns anos pra cá, ela está levando o treinamento mais a sério, e está vindo "no meu vácuo" na programação dos treinos, o que melhorou muito o desempenho, a ponto de me dar canseira em alguns dias...
Uma bike leve nao vai ajudar, mas uma bike correta pode ajudar muito. Eu tive trabalho pra achar um quadro no tamanho e geometria certa para a patroa, mas quando achei (um Vicini 46) o resultado foi surpreendente. A mesma coisa para a Mountain. Tem outros detalhes importantes para as patroas : um bom freio, que nao precise de força.. um bom selim, que apoie corretamente os isqueos, pois geralmente nas mulheres eles sao mais largos (oba!)... outro ponto importante é acostumar logo com um pedal de encaixe, e neste caso a resposta pode ser um pedal de MTB, que é mais facil de encaixar, e como as mulheres nao sprintam de pé (a maioria) nao faz diferença se o pedal de MTB solta com facilidade, alias até ajuda a perder o medo... sem pedal de encaixe, as patroas nunca vao conseguir desenvolver a pedalada redonda, e portanto sempre vao ficar pra trás...  por isso, considero que o grupo de peças e o quadro sao elementos secundarios numa bike "'seria" para as patroas... o que pode ajudar também sao boas rodas e pneus... bom, é isso, IMHO...
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Match Ver Drop Down


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Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

1.5kg na bike não faz tanta diferença?....... ao meu ver faz bastante sim!
 
Ta certo que perna é perna ne....mas se tiver menos peso melhor rs
 
Na descida sem pedalar ela vai mais rapida que eu hueuheuhue
 
E ela ja ta andando na minha roda...mas dai chega subida não acompanha......
 
Sera mesmo que não muda muito de 8v pra 9v?....... com 9v tenho a impressão de rodar muito mais leve, girando mais.....
 
E galera...mulher não tem mais força na perna do que homem na academia?rs......deviriam pedalar mais não?!
Precisa ver se nao está faltando marcha leve pra subida. Talvez nem é preciso mudar pra 9v só pra isso, mas sima combinação 8v do Pé x K7.
se ela já está no vacuo, acho que o máximo que vc mudar não vai tirar a diferença, porquanto penso que 80% do cliclismo é PERNA, e essa diferença só se tira com muito treino. Claro que bike mais kara ajuda um pouco, + leve, mais confortável, etc, mas é só.
Outra opção é vc aproveitar o treino pra vc como Recuperação Ativa, mas ai vc teria que treinar forte no dia anterior.
Daí até poderia vc andar na roda dela
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luizcarlosbed Ver Drop Down
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troca a bike é a melhor coisa nao tem nada melhor do que bike nova tudo novo animo novo nem q for o mesmo peso mas com certeza a subida vai ficar mais facil.

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satoshi Ver Drop Down
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A sua namorada pediu, chegou a conversar a respeito sobre isso com você, ou você que está encanado em melhorar a bike dela? Tongue
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renatotu Ver Drop Down
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Eu que estou encanado em melhorar a bike dela rsrs
 
E como tudo tem 2 lados......... estou vendo a possibilidade de passar a minha volare pra ela e pegar outra hueuhueuhueuhe.......
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gugadepb Ver Drop Down
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Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

Eu que estou encanado em melhorar a bike dela rsrs
 
E como tudo tem 2 lados......... estou vendo a possibilidade de passar a minha volare pra ela e pegar outra hueuhueuhueuhe.......


Se vc acha que o peso da bike vai fazer tanta diferença, passe alguns treinos permutando a bike com sua namorada (já que ela tem basicamente sua altura, isso não seria problema com relação ao tamanho do quadro).  Assim vc verá se realmente compensa o UP e decide ou não por ele.

Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
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satoshi Ver Drop Down
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Pois é. De nada adianta ficar matutando se você não conversar com ela. Não pode ser uma decisão unilateral. E se ela não concordar? Na afobação vai gastar uma boa grana e depois ficar frustrado.
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renatotu Ver Drop Down
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A sim sim
eu comentei com ela que queria melhorar a bike dela...... ela disse que não precisava....(sempre vai dezer ne)......... ela não é do tipo pidona rsrs....... ate pq eu que dei a bike pra ela pedalar.......
 
Cheguei a compra uma bike com grupo 105.....so que o tamanho é 54......ia repassar ela pro meu amigo do jeito que esta.....porem se ele não quiser acho que vou trocar as peças dessa bike e colocar na bike dela........
 
alguem tem ideia de quanto cobram pra fazer isso?........trocas as peças de um quadro pra outro?
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Ciclista rj Ver Drop Down


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Pessoal
Eu tb tenho uma caloi strada e estava ate pensando em colocar os aros Vzan futura para ver se ela fica um pouco mais leve nas subidas,postei ate um topico pedindo opinioes da rapazaiada,mas pelo visto o pessoal não gosta muito da Caloi strada,eu particularmente acho ela razoavel para a proposta(ela e rapida e bem acabada) com um preço bem em conta,e logico se eu pudesse comprava uma Pinarelo FP-3 ou uma orbea....mas isto e sonho distante,valeu
Ciclista rj
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eneas.sp.bike Ver Drop Down
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Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

A sim sim
eu comentei com ela que queria melhorar a bike dela...... ela disse que não precisava....(sempre vai dezer ne)......... ela não é do tipo pidona rsrs....... ate pq eu que dei a bike pra ela pedalar.......
 
Cheguei a compra uma bike com grupo 105.....so que o tamanho é 54......ia repassar ela pro meu amigo do jeito que esta.....porem se ele não quiser acho que vou trocar as peças dessa bike e colocar na bike dela........
 
alguem tem ideia de quanto cobram pra fazer isso?........trocas as peças de um quadro pra outro?


Tive que fazer isto uma vez e me cobraram cem conto (R$100,00), mas hoje em dia eu mesmo faço.
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Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

A sim sim
eu comentei com ela que queria melhorar a bike dela...... ela disse que não precisava....(sempre vai dezer ne)......... ela não é do tipo pidona rsrs....... ate pq eu que dei a bike pra ela pedalar.......
 
Cheguei a compra uma bike com grupo 105.....so que o tamanho é 54......ia repassar ela pro meu amigo do jeito que esta.....porem se ele não quiser acho que vou trocar as peças dessa bike e colocar na bike dela........
 
alguem tem ideia de quanto cobram pra fazer isso?........trocas as peças de um quadro pra outro?
Pelo visto vc já está casado, de fato, de forma que vc deveria usar ese dinheiro pra casar, de direito, ao invés de dar bike de alto valor
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jcsk8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 20:13
Sinceramente. Muito mais prático e barato você colocar uma relação de marchas mais leves na bike dela pra que ela suba mais confortavelmente do que gastar uma nota em peças. O quadro strada é pesado, logo teria que trocar ele e as rodas pelo menos.
Agora se vc colocar uma relação com, coroa compacta e um cassete 28 ou maior atrás ela irá sofre bem menos.
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renatotu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 19:50
Mora da historia
Comprei outra bike! rs
 
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brunodmjr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 02:32
curiosidade relacionada a esse tópico: Quanto pesa o quadro da strada (P, M e G)? To vendo todo mundo falar que é pesado, que é pesado, que é pesado mas numa bike de "entrada" não encontrei quadro mais leve e bem acabado que o kinesinho da 2010/2011 :P
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Voodoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 11:11
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

curiosidade relacionada a esse tópico: Quanto pesa o quadro da strada (P, M e G)? To vendo todo mundo falar que é pesado, que é pesado, que é pesado mas numa bike de "entrada" não encontrei quadro mais leve e bem acabado que o kinesinho da 2010/2011 :P


Mas a Strada em questão é a antiga, com quadro nacional. Ele era realmente pesado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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brunodmjr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:14
Ah sim... Valeu Voodo! De qualquer maneira, fica ai a dúvida :)
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Olympio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:50
Só pra reforçar o que a galera falou... Muitas vezes não é o peso da bike em si. Existem upgrades que fazem a bike ficar mais confortável e até com um desempenho melhor. Rodas melhores (que rolem melhor), k7 com marchas mais leves, pedivela compacto, banco mais confortável etc. Nem sempre o motivo é que a bike seja pesada, pois se for pensarmos em questão de peso, e o peso do ciclista? Se ele engordar 1kg é 1kg a mais pra carregar. 

Prefiro pensar em redução de peso do ciclista, não da bike (para amador como a grande maioria de nós). Mas como não sei o peso da sua mulher (e não serei deselegante em perguntar), fica a dica de melhorar aspectos de performance e conforto na bike. 
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 19:50

Bom, neste caso querer treinar com sua companheira é muito legal, ela te acompanhar já é querer demais. É cientificamente comprovado que homens são mais fortes que mulheres por natureza.

 

Eu particularmente faço meus treinos sozinhos e depois ando com minha esposa. Pra ela é um treino, pra mim é mais um descanso reativo. Andar com mulheres é ser cavaleiro, eu gosto de ficar a frente na reta para cortar o vento e ao lado nas subidas para incentivar, mas nunca deixá-la pra trás.
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grognr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grognr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 01:16
isso do peso do ciclista é vdd...  
 
 
peso 95KG..  então nao adianta minha bike pesar 9 KG Pq vai ser pesao p minhas pernas ... 
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