Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diminuir peso Anthem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diminuir peso Anthem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diminuir peso Anthem
    Postado: 20 Mai 2014 as 18:32
Olá amigos,

Queria dizer olá a todos, pois é a primeira vez que posto no site.

Me chamo Eduardo e sou de Varginha, Minas Gerais.

Acabei de comprar uma Giant Anthem X3 2014 27,5.

Eis o link com as especificações dela: http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/anthem.27.5.3/14824/66144/

Ela pesa 13,5kg e apesar de ser, na minha concepção, uma bike relativamente leve para um quadro de alumínio 27,5 full suspension, eu gostaria de deixá-la com menos de 12kg.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer ou se até compensa investir nisso?

Uma das alternativas seria torcar as rodas, mas me indicaram a Mavic Crossmax SLR q custa pra lá de R$ 6000,00 e, por esse preço, compensa trocar a bike por outra de carbono de uma vez.

Alguém pode me ajudar a encontrar uma forma de baixar coisa de 1, 1,5KG nessa bike de uma forma financeiramente viável?

Abraço.

Eduardo.

Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 18:39
Esqueci de citar q meu quadro é bem grande: 20".

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 20:12
Nas rodas dá pra tirar um bom peso, tem Crossmax na faixa de 3.200,00.

Tirando o peso nas rodas, se grana não for problema a suspensão é o próximo passo, dependendo do modelo consegue tirar uns 300g na pior das hipóteses, ai depois vem os demais componentes, canote, selim, guidão, mesa, cassete, corrente, pedivela e etc.






Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
apfnet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2012
GOVAL/MG
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apfnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 21:09
Prezado, boa noite!

A minha sugestão deixará a sua bike com uns 12,200Kg ou menos.

Suspensão: Rockshox REBA RLT
Aros: ZTR Crest
Raios: DT Swiss Super Comp
Cubos: Novatec D712sb D711sb

O peso dos componentes acima encontra no Google.

Um abraço!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 21:35
o detalhe é que peso é inversamente proporcional a grana, não tem jeito, não tem o que fazer!


só essas dicas que o apfnet colocou, passam de 5 conto, no mínimo...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 21:39
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

o detalhe é que peso é inversamente proporcional a grana, não tem jeito, não tem o que fazer!


só essas dicas que o apfnet colocou, passam de 5 conto, no mínimo...


Verdade pura!
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 12:00
Pessoal, obrigado pelas dicas.

Eu acho q minha bike é razoável o suficiente pra eu injetar até uns 5k nela pra ficar num peso bom.

Gostei muito da ideia das rodas ZTR, mas aqui vai uma pergunta:

Sou um cara meio gordo. Peso 100kg e preciso emagrecer para pelo menos uns 85. Mas enquanto isso preciso contar com o peso q tenho.

Eu moro no sul de Minas Gerais e tenho pedalando em locais com estradão e trilhas. Nada extremo, mas ainda assim a bike sofre um pouco.

As ZTR são rodas fortes a ponto de me aguentar?

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 18:54
Se estiver errado me corrijam, mas parece que o peso recomendado para as ZRT Crest é 85KG.

Editado por gladiator25 - 21 Mai 2014 as 18:55
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 23:04
Sim. Vc tem razão. Olhei no site deles. Mas a ZTR ARCH EX 27,5 me serve!!! Guenta 104kg. Mas o problema é q até agora não achei no Brasil pra comprar...
Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 06:47
Sim. Vc tem razão. Olhei no site deles. Mas a ZTR ARCH EX 27,5 me serve!!! Guenta 104kg. Mas o problema é q até agora não achei no Brasil pra comprar...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 07:45
Eu fiz um tópico de dicas de como reduzir peso gastando pouco, está aqui 
Mas resumindo, o primeiro passo  é saber exatamente quanto pesa cada peça. Faça uma tabela com o peso de cada componente, garanto que você vai se assustar com o peso de alguns componentes "OEM" como mesa, guidão e selim. Geralmente em bikes montadas essas coisas são muito pesadas.

Provavelmente os componentes com menor custo  pra reduzir peso serão:
- selim - existem selins na faixa de 200 reais com menos de 200g. tira 100~150g
- canote - pode investir um pouco mais e pegar um KCNC de 140g. tira ~100g
- guidão - acredito que tem guidão de 150g na faixa de 200 reais, provavelmente tira 100g aí
- manopla - manoplas de borracha são muito pesadas, manoplas de EVA custam 8 dólares e pesam 30g.. da pra tirar mais de 100g
- mesa - existem mesas UNO muito boas de 25 dólares que pesam 100g, dá pra tirar 50~80g
- rotores - um center lock 160mm pesa 160g, um Avid HS1 do mesmo tamanho pesa 90g, ou seja, 140g gastando ~30 dólares
- câmaras de ar - câmaras superlight pesam entre 50~80g a menos que uma normal, dá pra tirar de 100 a 160g gastando muito pouco (e ainda fica com 2 camaras reserva). Ou vai pra tubeless, aí não sei quanto tira.

isso tudo é relativamente barato pra trocar, e tira um peso muito bom..

Tenho uma anthem 26 ano 2009, tamanho small, e mesmo sem gastar muito cheguei a deixar ela com 11.5kg. se tiver interresse posso te mandar a tabela que fiz dos componentes dela.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 07:48
só nisso que te falei dá pra tirar mais de 800g gastando em torno de 650 reais.

a partir daí acho que tudo que for trocar vai ficar bem mais caro.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 09:05
Vai custar para achar, quando encontrar serão bem caros.
Procure por rodas montadas, como Vzan Everest XC ou Mavic Crossride. Vai ficar tudo na mesma faixa de preço e peso.

Eu iria primeiro na mavic, depois vzan e por último pensava em montar a roda.

Originalmente postado por ecadantas ecadantas escreveu:

Sim. Vc tem razão. Olhei no site deles. Mas a ZTR ARCH EX 27,5 me serve!!! Guenta 104kg. Mas o problema é q até agora não achei no Brasil pra comprar...
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 09:56
por sinal este tópico está na área errada, deveria estar na parte de "weight weenies" do forum.
Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 21:17
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

por sinal este tópico está na área errada, deveria estar na parte de "weight weenies" do forum.


Desculpe. Com o tempo eu vou aprendendo a não cometer gafes de novatos.

Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 18:14
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu fiz um tópico de dicas de como reduzir peso gastando pouco, está http://www.pedal.com.br/forum/minha-metodologia-para-remover-peso_topic71435. - aqui 
Mas resumindo, o primeiro passo  é saber exatamente quanto pesa cada peça. Faça uma tabela com o peso de cada componente, garanto que você vai se assustar com o peso de alguns componentes "OEM" como mesa, guidão e selim. Geralmente em bikes montadas essas coisas são muito pesadas.

Provavelmente os componentes com menor custo  pra reduzir peso serão:
- selim - existem selins na faixa de 200 reais com menos de 200g. tira 100~150g
- canote - pode investir um pouco mais e pegar um KCNC de 140g. tira ~100g
- guidão - acredito que tem guidão de 150g na faixa de 200 reais, provavelmente tira 100g aí
- manopla - manoplas de borracha são muito pesadas, manoplas de EVA custam 8 dólares e pesam 30g.. da pra tirar mais de 100g
- mesa - existem mesas UNO muito boas de 25 dólares que pesam 100g, dá pra tirar 50~80g
- rotores - um center lock 160mm pesa 160g, um Avid HS1 do mesmo tamanho pesa 90g, ou seja, 140g gastando ~30 dólares
- câmaras de ar - câmaras superlight pesam entre 50~80g a menos que uma normal, dá pra tirar de 100 a 160g gastando muito pouco (e ainda fica com 2 camaras reserva). Ou vai pra tubeless, aí não sei quanto tira.

isso tudo é relativamente barato pra trocar, e tira um peso muito bom..

Tenho uma anthem 26 ano 2009, tamanho small, e mesmo sem gastar muito cheguei a deixar ela com 11.5kg. se tiver interresse posso te mandar a tabela que fiz dos componentes dela.


The little, aceito ver sua tabela sim, por favor. Se puder me mandar por e-mail, aqui está meu endereço: ecadantas(a)yahoo.com.br

Também vou estudar com cuidado o tópico que vc criou.

Obrigado.


Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 18:22
Pessoal, depois de fuçar muito, eu cheguei a algumas conclusões:

A Mavic Crossmax tá saindo por quase 6000,00. Dá pra achar fora das lojas por uns 3500,00, mas é sem nota e eu fico com medo da garantia.

Eu tenho duas opções, considerando meu peso de 100kg.

Ou eu mando vir dos EUA só os aros ZTR Arch EX, ou eu compro no Brasil a Mavic CrossRoc WTS.

O problema é q eu não achei nada mais específico sobre o CrossRoc. Então, ele pode me aguentar pesando 100kg? E os componentes dele, tipo raias e cubos? São bons? Essas rodas, sem pneus, devem pesar cerca de 1700g, o q eu acho q deve quase bater com as rodas montadas com o Arch.

Mudando um pouco das rodas, o q vcs acham das peças KCNC para eu aliviar peso no guidão, mesa e canote?


Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 23:49
Originalmente postado por ecadantas ecadantas escreveu:



Sou um cara meio gordo. Peso 100kg e preciso emagrecer para pelo menos uns 85. Mas enquanto isso preciso contar com o peso q tenho.


Meu amigo, pra que essa neurose toda com o peso da bike? Pretende competir?

O tempo que está pesquisando como reduzir o peso dela, poderia estar pedalando, reduzindo o seu peso. Sai bem mais barato e a sua saúde agradece.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 08:15
Originalmente postado por Rafael Suarez Rafael Suarez escreveu:

Meu amigo, pra que essa neurose toda com o peso da bike? Pretende competir?

O tempo que está pesquisando como reduzir o peso dela, poderia estar pedalando, reduzindo o seu peso. Sai bem mais barato e a sua saúde agradece.


Por essa lógica então quer dizer que um cara com 60kg pedala melhor num bike com 16kg que um cara com 80kg numa bike de 9kg?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 08:42
Originalmente postado por ecadantas ecadantas escreveu:

Pessoal, depois de fuçar muito, eu cheguei a algumas conclusões:

A Mavic Crossmax tá saindo por quase 6000,00. Dá pra achar fora das lojas por uns 3500,00, mas é sem nota e eu fico com medo da garantia.

Eu tenho duas opções, considerando meu peso de 100kg.

Ou eu mando vir dos EUA só os aros ZTR Arch EX, ou eu compro no Brasil a Mavic CrossRoc WTS.

O problema é q eu não achei nada mais específico sobre o CrossRoc. Então, ele pode me aguentar pesando 100kg? E os componentes dele, tipo raias e cubos? São bons? Essas rodas, sem pneus, devem pesar cerca de 1700g, o q eu acho q deve quase bater com as rodas montadas com o Arch.

Mudando um pouco das rodas, o q vcs acham das peças KCNC para eu aliviar peso no guidão, mesa e canote?




A Crossroc 650b tem peso anunciado de 1825 gramas, seria bom pesar as que veio na bike para não trocar seis por meia dúzia, bem como pesar as peças do cockpit (guidão, meda e canote).

As peças do cockpit você pode partir para as marcas a seguir que conseguirá bons pesos: Truvativ
Ritchey, Easton, Pro, Thomson.

Quanto aos componentes KCNC particularmente não curto muito, já tive somente o guidão por duas trilhas e vendi porque não me passou confiança.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 09:50
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Rafael Suarez Rafael Suarez escreveu:

Meu amigo, pra que essa neurose toda com o peso da bike? Pretende competir?

O tempo que está pesquisando como reduzir o peso dela, poderia estar pedalando, reduzindo o seu peso. Sai bem mais barato e a sua saúde agradece.


Por essa lógica então quer dizer que um cara com 60kg pedala melhor num bike com 16kg que um cara com 80kg numa bike de 9kg?
'
 
Em nenhum momento eu afirmei isso.
 
No seu exemplo, caso a pessoa com 80kg tenha a mesma massa muscular que o indivíduo com 60kg, ou seja, o de 80kg tenha 20kg a mais de gordura, especialmente em subidas te garanto que o de 60kg terá vantagem, mesmo com a bike 7kg mais pesada. Isso não garante ainda que chegará na frente, pois existem outros fatores.
 
Concordo que reduzir o peso da bike traz vantagens, principalmente reduzir o peso de componentes móveis.
 
Apenas sustento minha opinião pessoal: Quem não compete não precisa dos melhores componentes do mundo, acho bobeira gastar 5k para baixar meio kg na bike, enquanto o cara (que se descreveu como "gordo") poderia perder 10kg de gordura, o que garanto que dará mais resultado que tirar 5kg da bike.
 
O que você acha de um cara com 100kg enfiando uma Mavic de 5k nos buracos de uma trilha? Ou o mesmo indivíduo usando um canote de 140g?
Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 10:30
Amigo, é óbvio q o maior peso está na gente. E seria muito melhor pra mim perder 10kg de peso. Eu estou trabalhando pra isso, mas é mais fácil para um do q para outros. No meu caso, além de tudo, uma bike mais leve vai me ajudar a pedalar mais, render mais e emagrecer mais. Porém, meu maior ponto em ficar com a bike perto dos 11kg é um problema de coluna q eu tenho. Qto mais leve a bike, menos esforço na lombar eu farei, assim como qto mais eu emagrecer, tbm terei o mesmo efeito.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 11:16
Originalmente postado por Rafael Suarez Rafael Suarez escreveu:

 
Em nenhum momento eu afirmei isso.
 
No seu exemplo, caso a pessoa com 80kg tenha a mesma massa muscular que o indivíduo com 60kg, ou seja, o de 80kg tenha 20kg a mais de gordura, especialmente em subidas te garanto que o de 60kg terá vantagem, mesmo com a bike 7kg mais pesada. Isso não garante ainda que chegará na frente, pois existem outros fatores.
 
Concordo que reduzir o peso da bike traz vantagens, principalmente reduzir o peso de componentes móveis.
 
Apenas sustento minha opinião pessoal: Quem não compete não precisa dos melhores componentes do mundo, acho bobeira gastar 5k para baixar meio kg na bike, enquanto o cara (que se descreveu como "gordo") poderia perder 10kg de gordura, o que garanto que dará mais resultado que tirar 5kg da bike.

 
O que você acha de um cara com 100kg enfiando uma Mavic de 5k nos buracos de uma trilha? Ou o mesmo indivíduo usando um canote de 140g?


Acho que devemos atentar para o que foi pedido, baixar peso da bike.

Essa de só usar peça top só se for competir é bem pessoal mesmo, particularmente penso que se o cara tem grana e quer investir não vejo impecílio algum, afinal é muito melhor ir pra trilha de XT do que de Alívio, isso eu garanto.

Quanto a enfiar uma Mavic e um canote de 140g em buracos ai é mais complexo já que presenciei bikers de 65 Kg destruirem canotes e selins por não saberem usá-los, querer passar em buracos com o traseiro "colado" no selim.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 13:40
Concordo com o que foi dito.
 
Apenas expressei minha opinião, afinal aqui é um fórum aberto a discuções.
 
Falo por mim mesmo, pois as vezes entro numa paranoia de pesquisar e comprar componentes melhores e mais leves, que nem sempre preciso de verdade. Wacko 
 
Também não tive objetivo de ofender o colega, afinal eu também gostaria de perder alguns kg extra que carrego como reserva energética em forma de pneuzinhos.
 
Admito que fui um pouco infeliz em desviar o assunto principal do tópico, peço desculpas pelo distúrbio gerado na saudável discução. Thumbs Up
Voltar ao Topo
ecadantas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Varginha, MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecadantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 13:47
Nada,cara. Não teve ofensa nenhuma e toda opinião é valida!!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 13:56
Originalmente postado por Rafael Suarez Rafael Suarez escreveu:

Concordo com o que foi dito.
 
Apenas expressei minha opinião, afinal aqui é um fórum aberto a discuções.
 
Falo por mim mesmo, pois as vezes entro numa paranoia de pesquisar e comprar componentes melhores e mais leves, que nem sempre preciso de verdade. Wacko 
 
Também não tive objetivo de ofender o colega, afinal eu também gostaria de perder alguns kg extra que carrego como reserva energética em forma de pneuzinhos.
 
Admito que fui um pouco infeliz em desviar o assunto principal do tópico, peço desculpas pelo distúrbio gerado na saudável discução. Thumbs Up


Off: Tá tranquilo camarada Smile. Esse vício de querer sempre o mais top é incurável, no máximo tu controla com muita dificuldade e de vez em sempre acontecem as recaídas LOL.
Minha Scapel 26 está com menos de 11,5kg e sei que meu preparo físico não merece uma bike dessa, mas é a loucura, quando estive na minha melhor forma ha alguns anos atrás minha bike era bem ruim, pesava uns 18kg Confused.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 11:56
poxa, já vieram estragar mais um tópico de peso de bike falando em peso do ciclista.. brincadeira viu.
ninguém tá perguntando isso aqui galera, atenham-se ao peso DA BIKE. Tem outro tópico pra discussão sobre peso, e um fórum todo separado somente pra discutir preparação física.

(a)ecadantas vou encaminhar no seu email uma cópia planilha. Eu ajustei os pesos pra minha Anthem, quem sabe pode te ajudar em alguma coisa (embora a minha seja bem mais antiga).
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 17:14
Olá pessoal!
Me desculpem se a pergunta for muito idiota, mas 1,5kg na bicicleta faz tanta diferença assim?, como eu disse em outro tópico faz 33 anos que ando de bicicleta, e nunca me liguei nessas coisas, bikefit? nem imaginava que isso existia, na decada de 80, eu andava de barraforte, que devia pesar uns trocentos kg e sempre andei de boa, até arriscavamos pequenas viagens em cima dos "tratores" que tinham antigamente, eu e mais uma galera, descemos de sorocaba a ilha comprida de bicicleta, eu fui em uma cruiser diamond de 5 marchas, e olha que a minha era uma das melhorzinhas, me desculpem, sei que para competição é outra conversa, mas em caso de se andar de bicicleta por lazer e claro para manter a saúde em dia, 1,5kg fazem toda essa diferença?
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 17:29
Originalmente postado por sergio_moraes sergio_moraes escreveu:

Olá pessoal!
Me desculpem se a pergunta for muito idiota, mas 1,5kg na bicicleta faz tanta diferença assim?, como eu disse em outro tópico faz 33 anos que ando de bicicleta, e nunca me liguei nessas coisas, bikefit? nem imaginava que isso existia, na decada de 80, eu andava de barraforte, que devia pesar uns trocentos kg e sempre andei de boa, até arriscavamos pequenas viagens em cima dos "tratores" que tinham antigamente, eu e mais uma galera, descemos de sorocaba a ilha comprida de bicicleta, eu fui em uma cruiser diamond de 5 marchas, e olha que a minha era uma das melhorzinhas, me desculpem, sei que para competição é outra conversa, mas em caso de se andar de bicicleta por lazer e claro para manter a saúde em dia, 1,5kg fazem toda essa diferença?



se for só pra manter a saúde em dia, eu diria que é melhor uma bike pesada do que uma leve!

sobre o peso, só vai ter diferença em arrancadas e subidas, de resto não muda muita coisa...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 06:43
Sergio, o que é "lazer" pra você?
Pra mim é poder subir e descer com segurança e bom desempenho uma trilha. Quanto menos esforço eu fizer pra subir pedalando, mais rápido eu vou poder chegar no topo pra depois descer. Ou então pelo menos vou chegar menos cansado com uma bike de 10kg do que uma de 11,5kg. E obviamente, quanto mais leve a bike, menor vai ser este esforço, tanto pra pedalar quanto pra carregar a bike nas costas caso necessário. Se meu lazer fosse carregar peso, eu ia fazer supino na academia. Nada contra quem gosta disso, mas não é minha praia.

Eu gosto de ter um bom equipamento, o mais leve que eu achar razoável bancar. E tento fazer isso respeitando o custo-benefício, tanto é que detalhei o que fiz pra tirar peso no outro tópico sem gastar tanto. Na minha opinião, tirar peso da bike (desde que não se sacrifique resistência, funcionalidade ou conforto por conta disso) só traz vantagens tanto pro desempenho quanto pra saúde, pois a satisfação de pedalar numa bike leve acaba empolgando até pra pedalar mais rsrs.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 18:36
The Little, lazer pra mim, é pegar minha bicicleta e sair pedalando sem saber onde vou parar, pode ser um pedal de uma hora ou pode ser um pedal de quatro ou cinco horas onde eu posso dar desde uma simples volta no quarteirão de casa ou pegar a ciclovia e sumir do mapa, vai depender do meu estado de espirito, como disse nunca me liguei muito nesse negocio de peso, sempre andei de bicicleta pelo prazer de pedalar, como disse, ando de bicicleta desde o tempo que só tinhamos caloi ou monark e ambas eram bem pesadas e nem por isso era menos prazeroso andar de bicicleta, quanto ao que você disse sobre pedalar uma bicicleta leve ser mais estimulante, me permita discordar de você, pois pelo menos quando a rapaziada saia para andar de bicicleta e tinha uma ladeira pra subir, quem tinha bicicleta mais pesada, tirava uma da cara de quem tinha bicicleta mais leve, diziamos que se o fulano não tivesse com aquele tipo de bicicleta, não aguentaria subir a ladeira e acabava tudo em zueira, além do mais, o que eu sei com certeza é que eu não gastaria 650,00 para aliviar 800 gramas do peso da minha bicicleta, respeito, não julgo e não tenho nada contra quem faz, apenas acho besteira isso, não acredito que 1,5kg me prejudicaria em alguma coisa, a não ser em uma situação de competição, me desculpe se ofendi alguém com minha postagem, com certeza essa nunca foi a intenção, essa é minha opinião particular ok!
seja leve ou não, boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 10:43
pois é cara, cada um na sua. Eu não critico quem não se importa com peso, só não admito o cara vir num fórum sobre redução de peso falar que "é bobagem e não faz diferença" (não estou falando de você, mas acontece muito por aqui). Pode não importar pra alguns, mas se isso fosse geral ninguém ia ficar investindo em pequisa e materiais pras coisas serem mais leves.

Já vi muito também casos em que o cara não pedala nada, mas o prazer dele é ter o equipamento mais leve.. é o gosto do cara, deixa ele..

 tem gente que tira toda a funcionalidade da suspensão de um carro deixando ele "colado" no chão pq acha bonito..  gostos não se discutem.

tem uma outras vantagens que as vezes ninguém percebe, mas quando se usa equipamentos mais leves geralmente eles tem um nível de qualidade melhor (ex relação Deore comparando com XT). Isso pode significar também melhores trocas de marcha no caso da relação, maior possibilidade de regulagens nos casos dos freios, melhor ergonomia, melhor conforto, ate mesmo melhor durabilidade.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 10:59
Resumindo, eu sempre penso o seguinte:

"por que carregar 11,5kg se eu posso (*desde que tenha grana pra bancar) carregar 10kg"?

assim fica bem mais fácil entender os motivos da redução de peso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X