Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dilema de compra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dilema de compra

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dilema de compra
    Postado: 03 Ago 2011 as 14:43
C(a)ros, eu estou interessada em adquirir a minha primeira bicicleta. Cansei de usar a do meu irmão mais velho... Por isto, procurei na rede a respeito de como escolher uma bicicleta, bem como conhecer os tipos e os modelos, e encontrei bons artigos, que esclarecem bem isto: www.escoladebicicleta.com.br/
www.euvoudebike.com/
www.pedal.com.br/como-escolher-uma-bicicleta-nova_texto191.html

Assim, como estes links informam, já estabeleci a minha finalidade de uso, vou utilizá-la como transporte para percorrer cerca de 15 km (ida + volta) somente na cidade. Observei a tabela de quadro X tamanho do ciclista, e o tamanho do quadro, considerado adequado para mim, e o resultante foi 16. Também já determinei o limite do valor (R$1.000), que pretendo gastar, diferentemente do colega que postou a mensagem no seguinte link: www.pedal.com.br/forum/mtb-ate-r-1800_topic32167_post506885.html?KW=1a+bicicleta#506885,
eu não estou disposta a pagar R$ 1.800...

Quando fui até uma loja especializada, a vendedora primeiramente me indicou uma Caloi Snake Feminina, que segunda ela, é a melhor bicicleta custo-benefício... achei ela grande demais para mim! Depois de conversar com ela sobre a finalidade, o limite de valor, tamanho de quadro, etc., a vendedora me apresentou a Caloi 500 sw e a Caloi 100 sport sw, que de acordo com ela, somente estas duas bicicletas são do tamanho 16, a não ser que eu quisesse montar uma bicicleta... (mas, como não faço ideia como montar uma, vou comprá-la pronta!) Estas bicicletas estilo conforto apresentam componentes, que a meu ver, são inferiores... Como já foi debatido em outro Tópico, Dilema: Conforto X Performance (www.pedal.com.br/forum/dilema-conforto-x-performance_topic31652.html). Questionei se estas bicicletas agüentariam percursos de 15 km, ela então deu a entender que não, e que o ideal seria investir pelo menos R$2.000 em uma bicicleta. Como o meu limite é R$1.000, ela me apresentou a Caloi Supra - tamanho 18 (com a observação de que eu me sentisse distante do guidão, eu poderia comprar uma mesa mais longa...), experimentei a Caloi Supra, e não me pareceu desconfortável...
Resta um dilema, comprar uma bicicleta do tamanho certo, mesmo que os componentes sejam inferiores, e que provavelmente necessitará de algumas trocas, já que pelo visto, os componentes não vão durar muito, ou comprar uma bicicleta melhor, mas, do tamanho errado? As opções de bicicletas no valor limite de R$1.000 não muitas... imaginem no tamanho 16!!!!! O que eu deveria levar mais em consideração? Por favor, me ajudem!!!! Se tiveram alguma sugestão e indicação de bicicleta nestas condições, também ajudará!!!!!!!!!!!!!!!! Ou que peças poderia substituir... Aguardo. E obrigada.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 15:09
Satyan, tudo bem?
Vamos a algumas perguntas:
1) Onde mora?
2) Qual seu objetivo com a bike (passeio, deslocamentos diários, trilhas, estradas?)
3) Você é mulher, correto? rsrs (só para confirmar mesmo...)
Depois de responder a essas perguntas, poderemos ajudá-la melhor, o que acha?
Abs
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 16:37
Originalmente postado por satyan satyan escreveu:

Resta um dilema, comprar uma bicicleta do tamanho certo, mesmo que os componentes sejam inferiores, e que provavelmente necessitará de algumas trocas, já que pelo visto, os componentes não vão durar muito, ou comprar uma bicicleta melhor, mas, do tamanho errado.

Definitivamente a bicicleta no tamanho certo. Eu não sei informar com mais detalhes, mas estranhei esta informação de que o quadro das Caloi 100 são 16, viu? Posso estar equivocado.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 16:58
interessante é a forma como voce se apresentou no forum, fez pesquisa, procurou se informar, achei muito interessante. Seja Bem vinda!!!
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 17:07
Achei estranho você dizer que experimentou a Supra tamanho 18 e não se sentiu desconfortável, levando em conta que o tamanho hipotético ideal seria 16, é uma diferença considerável.

Qual a sua altura e cavalo (medida do chão até a virilha)?

Acho que a primeira coisa a definir é o tamanho correto, depois vem os questionamentos do Carlos.e.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 17:10
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Definitivamente a bicicleta no tamanho certo. Eu não sei informar com mais detalhes, mas estranhei esta informação de que o quadro das Caloi 100 são 16, viu? Posso estar equivocado.


E não é mesmo, é tamanho 18 segundo o site da Caloi.

E corrigindo (aqui não dá para editar o post), a Supra é 19 e não 18 como dito acima.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 17:34
Originalmente postado por satyan satyan escreveu:

Também já determinei o limite do valor (R$1.000), que pretendo gastar

Com esse valor você consegue comprar um modelo muito melhor por meio do classificado do pedal.com ou até mesmo no mercadolivre. Por exemplo




Obviamente é necessário ter rigor na compra de usados principalmente em relação à qualidade de conservação do quadro. Se você pude contar com a ajuda de alguém com experiência, melhor ainda.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 18:26
Legal que você fez uma boa pesquisa antes de postar, então vou te dar uma atenção bem maior, hehe! Está de parabéns!

Dei uma olhada no site e realmente as calois que você citou são do tamanho 16. No entanto, essas calois 500 ou 100 mais baratas não são feitas para uso constante. Elas têm peças muito fracas e são para aquele tipo de pessoa que vai dar uma voltinha no parque no final de semana. Os aros entortam fácil, o pedivela costuma entortar também, o movimento central vai começar a fazer barulho, o selim vai ser desconfortável. Aí você pode pensar se vale a pena pagar mais uns R$250 para trocar tudo isso ou se você está disposta a gastar mais um pouco.

Eu pessoalmente acho que são bike muito lentas para andar na cidade, com todo aquele trânsito, vias rápidas, ônibus e subidas, com esse guidão alto e pneus de cravo. Elas originalmente foram feitas para passeios no parque, mas a caloi resolveu aproveitar essa onda de mobilidade urbana e deu um tapa nelas, reapresentando-as como bikes urbanas. Não são a melhor opção para quem anda na cidade. Quem costuma usar a bike na cidade precisa ter um quadro com suportes de bagageiro para não precisar carregar uma mochila que vai ensopar as costas de suor, também seria legal ter suportes de paralamas para não ficar com as costas e pernas sujas se pegar uma poça ou um dia de chuva. Seria legal também que a bicicleta tivesse pelo menos um suporte de água que não ficasse bem na roda da frente, que joga toda sujeira na garrafa. Pneus finos e lisos que andam mais no asfalto e não têm problemas de estabilidade nas curvas como os de cravos também poderiam vir junto com a bike.

Infelizmente mercado de bikes femininas e baratas é muito restrito, então você não vai ter muitas opções. Além das usadas, tem a soul miracle que custa menos de R$1000, tem um tamanho 17, suportes de bagageiro e suportes de água no lugar certo. Tem a soul sl100 que têm um quadro mais leve, todas as peças melhores, suspensão de verdade, suporte para bagageiro, mas custa um pouco mais de R$1000.



Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 18:37
ah, como alternativas, tem a khs alite 50, que tem suportes de bagageiro e está menos de R$1000 e tem a dobrável da soul mais barata, que já vem com paralamas e bagageiro e está em torno de r$1000.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:27
Oi. Vamos lá! Primeiramente agradeço a todos que enviaram mensagens neste tópico. Carlos, moro em Londrina-PR, sou mulher e a finalidade do uso, é deslocamentos, de cerca de 15 km...
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:37
C(a)ros, informo-lhes que todas as informações que foram descritas acima, foram afirmações e declarados pela vendedora da loja especializada da Caloi daqui da cidade...
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:47
C(a)ros, agradeço pela atenção e pelos elogios da minha pequena pesquisa. Como entendo pouco sobre o este universo do ciclismo, achei necessário conhecer melhor, antes de decidir e adquirir uma bicicleta. Também achei interessante fazer o cadastro neste site para ler opiniões e sugestões de vocês que conhecem melhor do que eu... para não ser manipulada pela vendedora!
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:59
Cidade maravilhosa essa tal de Londrina. A pouco fiquei 60 dias ai, vi muitos ciclistas, mas muitos mesmo. O tempo ai contribui bastante pro esporte, o frio nao pega tanto quanto aqui. Passei por uma bicicletaria na Quintino bem pertinho da Macripar, ja deu um pulo la? Me pareceu uma loja bem legal e com grande variedade de equipamentos.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 23:04
Poneis, concordo com você em número e grau! Por isto, abri este tópico para pelo menos achar alguma bicicleta (decente!) nas condições que já descrevi (deslocamentos na cidade, R$1.000, etc) Esta é minha preocupação, durabilidade, estabilidade, mobilidade, movimento... Por causa da minha altura (o que já não corresponde ao padrão!), o mercado não produz tantas opções de modelos e tipos, que correspondem ao tamanho certo, além disso, têm estes problemas já apontados por você, peças inferiores, inapropriado ao uso diário, etc...
Neste site, li bons comentários da marca Soul Cycles, você recomenda mesmo? E as dobráveis agüentam o percurso de 15 km diários?
Obrigada pelas sugestões...
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 23:07
lafon,
obrigada pelas sugestões! vou pensar nestas alternativas...
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 23:23
Euesmago,
Londrina é uma cidade maravilhosa, apesar dos problemas urbanos...
E tem bastante praticante do ciclismo, e para atender esta demanda, abriram diversas lojas... A da Quintino ainda não fui, mas, vou passar lá para verificar as variedades...
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 23:33
Satyan, como vai?? Já morei ai em Londrina (jd Itatiaia, perto da Ass. Médica), bela cidade mesmo, sempre dou uma volta aí...

Legal de vc pesquisar bem antes de achar a bike, então, sempre ouço mto bem falarem sobre as Soul, mas aqui em Maringá ninguém ainda revende delas... Agora a soul tbém tem uma linha de dobráveis, feitas em cima do projeto das Dahon, interessante dar uma conferida!

Boa sorte na sua procura!! Abs! Thumbs Up


"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 03:14
Minha namorada tem familia em Londrina, vamos visitar a cidade no fim de semana. Você foi até a Point 700, na Av. Maringá?
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 14:56

      Satyan, se ainda morasse em londrina lhe ajudaria pessoalmente. Tem 2 bicicletarias onde o pessoal é bem legal p bater um papo e obter mais informação; Recreio q fica na Rebouças 250 e Ratueira na Fernando de Noronha 1249, esse pessoal gosta de bicis e vão te ajudar sem aquele desespero p te vender algo. Ah, na Ratueira tem as Soul e na Recreio sempre tem umas usadas bacanas. Boa sorte.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 15:07
Satyan, para o uso que mencionou, acho que a Soul Copenhagem pode ser uma boa. Tem também a Soul Flora. São bikes boas. Já vi em algumas lojas e gostei.
Da Caloi, como o pessoal disse, somente a Elite possui tamanhos de quadros diferentes. Além das Speeds. Minha esposa tem uma Elite 2.1, tamanho 16. Ela tem 1,59 de altura e a bike fica super bem (só trocamos a mesa por uma menor). Nesse caso, se optar por uma dessa, já troque o pneu antes de sair da loja (coloque um slick até 1,7, pois acima disso fica muito grosso e ruim para andar).
Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 16:02
Originalmente postado por satyan satyan escreveu:

Poneis, concordo com você em número e grau! Por isto, abri este tópico para pelo menos achar alguma bicicleta (decente!) nas condições que já descrevi (deslocamentos na cidade, R$1.000, etc) Esta é minha preocupação, durabilidade, estabilidade, mobilidade, movimento... Por causa da minha altura (o que já não corresponde ao padrão!), o mercado não produz tantas opções de modelos e tipos, que correspondem ao tamanho certo, além disso, têm estes problemas já apontados por você, peças inferiores, inapropriado ao uso diário, etc...
Neste site, li bons comentários da marca Soul Cycles, você recomenda mesmo? E as dobráveis agüentam o percurso de 15 km diários?
Obrigada pelas sugestões...

A soul faz configurações bem pensadas, mesmo nas bikes mais baratas, eles fazem o possível para entregar um produto ok. 

No caso das dobráveis, o uso principal delas são esses deslocamentos diários, elas são bem populares onde há uma cultura de se usar a bike para se deslocar na cidade. Elas são praticamente iguais às dahons, mas são mais baratas. Conheço muita gente aqui em sp que usa diariamente umas dahons eco 3 e elas têm aguentado esse uso selvagem, hehe!
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 23:12
DrHide. De fato, é uma pena, não te conhecido para conversar pessoalmente a respeito... Porque preciso da opinião de pessoas experientes como você! E os demais colegas que postaram aqui para me ajudar... Como o Carlos.e, e Poneis, recomendaram a marca da Soul Cycles, e amanhã mesmo vou fazer uma visitinha nas bicicletarias que você citou... pelo visto, vale a pena conferir!!!!!! Obrigada.
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 23:29
Poneis, amanhã vou até uma loja que comercializa as bicicletas Soul.
Vou prestar atenção aos modelos já recomendados por você! e pelos demais...
Já em relação as bicicletas dobráveis, é uma boa alternativa!
Pena que na rede se encontra poucas informações sobre elas... infelizmente!
Eu não deixei registrado, mas, em algum site, havia lido, que para percursos longos, as bicicletas dobráveis não são recomendáveis...
Entretanto, com esta tua opinião, vou levar mais em consideração...
Você em outra mensagem disse da dobrável soul... e em comparação com a dahon, ela tem o mesmo desempenho... E obrigada pelas mensagens!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 04:32
Originalmente postado por satyan satyan escreveu:


Eu não deixei registrado, mas, em algum site, havia lido, que para percursos longos, as bicicletas dobráveis não são recomendáveis...
Entretanto, com esta tua opinião, vou levar mais em consideração...
Você em outra mensagem disse da dobrável soul... e em comparação com a dahon, ela tem o mesmo desempenho... E obrigada pelas mensagens!!!


Essas pessoas tinham bikes dobráveis? Essa é a maior lenda que existe, as pessoas olham a aparência de bike e chegam a essas conclusões. Eu tenho uma dahon speed p8, ela anda como uma mtb e não preciso pedalar mais, nem canso mais, nem tenho que fazer mais força. O tamanho da roda é compensado pela relação de marchas mais pesada, então fica tudo igual. Já fiz um passeio de 100km de jundiaí a itú com ela, os tiozinhos ficavam impressionados quando passava voando e parabenizavam a minha coragem. Mal sabiam eles que a dahon anda como bike grandeLOL

Existem dobráveis feitas para cicloturismo e logicamente são feitas para rodar muito. É o caso da bike friday new world tourist, que usa rodas 16", menores que as 20" da dahon e o pessoal leva muita bagagem nela: http://bicycletouringpro.com/blog/ultimate-bike-friday-new-world-tourist-review/

A dahon tem uma bike feita para cicloturismo também, que é a speed tr. Essencialmente é a mesma bike da soul, tem rodas 20", tem marchas, uma geometria parecida:



Por aqui, a idéia de dobrável ainda é muito recente, mas muita gente costuma fazer longas distâncias de dobrável. No sul, teve um cara que fez uma prova de longa distância de dahon: http://pedaleiro.com.br/2009/02/10/audax-1%C2%AA-etapa-concluida/
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 05:13
Poneis. Gostei das fotos que foram enviadas, e as referências que você postou... de fato, impressiona!!!!!!!!

Assim que retornar da loja especializada da Soul, deixarem as minhas considerações, e quem sabe, amanhã mesmo (hoje), não decido e efetuo a compra da (tão esperada) bicicleta. (claro, que estarei mais preparada na escolha a partir das opinões deixadas aqui!!!!!!!!!!!!)
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 03:05
C(a)ros,

Como mencionei, hoje estive em uma loja especializada da marca Soul. O vendedor me apresentou as bicicletas Flora e Ace, que podem ser utilizadas para a minha finalidade de uso, como transporte na cidade. Conversamos a respeito destas bicicletas, e de acordo com o vendedor, embora, elas sejam mais baratas, elas são mais resistentes e os componentes, pode ser considerados, melhores... Também me apresentou a Bicicleta Copenhague, que segundo ele, ela se diferencia das demais, principalmente, por causa do trocador de marchas melhor, e principalmente pelos pneus híbridos... (Por favor, leiam atentamente! Quero deixar claro, que as informações das bicicletas foram fornecidas pelo vendedor (quando escrevo, “de acordo com ele”, “segundo ele”), e somente as reproduzi aqui neste tópico!) Todas as bicicletas são do tamanho 17. E já verifiquei e certifiquei este dado no site da SOUL CYCLES (http://soulcycles.com.br/site/2010/ )-, para depois, não ser “condenada” por ter postado um dado incorreto por meio da reprodução da fala do vendedor...

Conversamos mais sobre os pneus híbridos, porque tinha feito um teste, bem interessante, no seguinte link:
http://saude.ig.com.br/bemestar/como+escolher+sua+bicicleta/n1597088265822.html
E queria tirar algumas dúvidas.

Eu procurei pela bicicleta dobrável da Soul, mas, ela só chega daqui duas semanas...
Eu confesso que tenho vontade de ter uma bicicleta dobrável, e prometi retornar a loja para verificar... e decidir finalmente a compra da tão esperada bicicleta, dentro do meu orçamento já definido...

Bom, em relação as bicicletas usadas são excelentes alternativas de compra, mas, acredito que precisa de certos conhecimentos, de componentes/peças: desgastes, eventuais trocas, etc. Que como vocês podem perceber, eu não tenho ainda...


Conclui-se que no mercado das bicicletas, dificilmente vou encontrar uma bicicleta que esteja no tamanho adequado para mim! Até porque não faço parte do padrão, que foi estabelecido para atender este mercado de consumo... mas, também, pude perceber, que também não preciso necessariamente adquirir uma bicicleta, que não corresponde as minhas finalidades, e sobretudo, objetivos de compra, durabilidade, mobilidade, etc. Uma bicicleta que atenda também a mim!

Novamente, agradeço a todos pelas mensagens que foram postadas. Foram muito importantes as opiniões, as indicações e as sugestões de vocês, que contribuíram para que pudesse analisar melhor as minhas poucas opções de bicicletas. Sem vocês, com certeza faria uma péssima compra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Todas as mensagens foram lidas com muita atenção!!!!!!!!
OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E até mais!!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 13:08
Oi Satyan,

Muita gente aparece aqui no Forum (inclusive eu) querendo uma boa bike por um determinado preço.
Eu também "falei" aqui várias vezes que queria uma BOA bike por um preço módico.

Mas isso não existe! Não existe bike boa, que se adapte ao ciclista que seja barata. Alguns participantes do Forum podem não gostar de eu escrever isso, mas é a verdade. Bike BOA e baratinha, NÃO EXISTE!

Sei como é chato ficar lendo preços acima do que você disse que pode pagar, mas não tem jeito. Uma bike boa sempre vai custar mais caro. Como eu já citei em outros posts, uma bike de uso diário vai custar entre 1.600,00 e 2.000,00. (pra começar. Depois tem que fazer os ups)

Menos do que isso significa uma bike simplória de passeio de fim de semana.

Meu conselho é que você compre uma Canadian. Não é "a melhor bike do mundo", mas você pode adquiri-la por um pouquinho mais do que mil de reais e ter um bom material.

Outra sugestão é você comprar uma caloi Elite (2.1 ou 2.4), que também custa mais do que mil pratas e pagar em 3 ou 4 vezes.

Tem que levar em consideração que está comprando um carro.
"Ouça a voz da experiência": Uma bike ruim vai ficar empoeirando na garagem.

Você pode comprar um bike simples pra passear de vez em quando, mas quando começar a usar no dia-dia, ela vai começar a te cansar e te irritar por peças que não funcionam bem.

Eu tenho amigos que tem caloi Supra e usam há anos e outras bikes mais simples ainda, mas eles acabam reformando e reformando a bike para ter algo melhor.

No fim, é o barato que sai caro.
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 18:25
Luiz rio
A verdade que não existe a bicicleta como queremos!!!!!!!!
No meu caso, eu gostaria de uma bicicleta, que seja do tamanho 16, dentro do meu orçamento de R$1.000, que seja resistente e me dê mobilidade, necessários para agüentar o percurso, considerado média distância (cerca de 15 km), com a finalidade de transporte na cidade (asfalto). O que encontro no mercado, são bicicletas para “comprar pão na padaria”, “dar umas voltinhas pelo bairro”... infelizmente estas bicicletas não atendem a mim!!! Logo, estarão na oficina, e transformada de um modo, que nem sei me ajudará... é claro, que uma bicicleta ruim, desmotiva totalmente... palavras de quem já tem esta experiência!
Vejo que as bicicletas não são fabricadas (como a maioria das mercadorias!) para atender a mais variadas tipos de pessoas. Entendo que as empresas estabelecem este padrão a partir de uma demanda...
Bom, também pude observar, que as bicicletas com valores mais altos, contém equipamentos, componentes/peças melhores para corresponder a finalidade de uso do ciclista. É claro que um ciclista que pretende ter velocidade, vai precisar de componentes/peças específicas para isso.
No entanto, no meu caso, não foi pensado assim. Como se pessoas da minha altura somente quisesse “comprar pão”, “andar pelo bairro”, e não tivesse outro interesse, como transporte...
Bom, neste tópico, recebi algumas mensagens, onde os colegas sugerem e recomendam bicicletas dentro do meu orçamento de R$1.000, ou que passam pouco... Eles fizeram boas sugestões de bicicletas, que já fui pesquisar nas bicicletarias daqui da cidade. Todos foram gentis em apresentar bicicletas que não conhecia... que até então, só conhecia a Caloi. Você disse Canadian, esta também não conhecia...
O que pretendo é ter uma bicicleta, que não seja de “passeio de fim de semana”, porque vou usá-la diariamente, e que tenha pelo menos componentes/peças duráveis... não precisa ser uma super bicicleta, com tudo de marca, ou uma bicicleta com diversas funcionalidades... Apenas, gostaria (muito) de encontrar uma bicicleta decente!!!
Fiquei pensativa por causa da dúvida, levar uma bicicleta com tamanho certo (16), mas, que provavelmente necessitará de trocas de componentes/peças imediatos, ou levar uma bicicleta melhor, mas, com tamanho maior... porque, nas leituras que fiz, há uma prioridade pelo tamanho adequado do ciclista... Por questões de mercado, não tenho muitas opções a partir das condições já explicadas e descritas acima, terei que pensar nos modelos com tamanho 17.
Caso contrário, como você disse “o barato sai caro”.... e está definitivamente não quero! Por isto, não havia comprado a Caloi 100 sport sw e a Caloi 500 sw...
E obrigada pelas indicações!!! Como os demais, também vou procurar saber mais!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2011 as 00:34
satyan, uma bike que seja capaz de rodar 15km por dia sai pelo menos R$1000, é o mínimo do mínimo. É engraçado pagar tanto para ter uma bike que seja apenas confiável, mas bikes abaixo desse valor são puro lixo. Eu não posso recomendar uma bike em que 70% das peças vão quebrar ou funcionam mal e achar isso normal, que é o caso dessas bikes sub-R$600. Bicicletas de verdade têm uma manutenção baixíssima, no máximo é o selim, pneu e o pedal da sua preferência e manter a corrente limpa de sujeira.


Eu rodo muito, mas muito com as minhas bikes, pois são meio meio de transporte principal e meu lazer também. Somando a quilometragem registrada, dá mais de 14.000km em 1 ano e meio. Elas nunca me deixaram na mão, funcionam como um relógio e é um prazer andar nelas. Em todas as vezes que tentei economizar, comprando uma bike fuleira ou peças mais baratas, acabei me arrependendo, pois se custa menos, o fabricante teve que cortar gastos aqui e acolá, e isso reflete em uma durabilidade menor ou em um produto que é tosco para usar. Aí tive que gastar pela segunda vez para comprar o produto que realmente funciona e é um pouco mais caro.

As bicicletas podem parecer simples, mas são um projeto tão refinado que é difícil mudar algo nelas. Não existe fazer mágica de ter um produto muito barato e que funciona muito bem. Só conheço a shimano, que faz peças que funcionam desde a linha mais básica para fazer com que o consumidor compre sempre a mesma marca e vá subindo na linha, evitando que ele migre para a concorrência.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2011 as 01:30
Poneis, o que acho absurdo é este barateamento dos preços das bicicletas, na qual, se difunde uma propaganda de “conforto” e “mobilidade”, que seriam próprios para cidade, mas, que na verdade significa que os componentes/peças são inferiores...

Claro que se eu pudesse investir mais em uma bicicleta (mais que R$1.000), eu estaria disposta a pagar mais por ela... no entanto, ainda as minhas condições financeiras são limitadas, sou bolsista da universidade, e tenho gastos extras (absurdos, porém, necessários!!)... A solução é o parcelamento, mas, ainda assim, acho que não teria como arcar as parcelas...

Eu estipulei um valor limite (R$1.000), contudo, não significa que vou optar pela bicicleta mais barata! Porque tenho acompanho muitos comentários na rede, como você e o Luiz Rio disseram não existe uma bicicleta boa e barata...

Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 03:25
Originalmente postado por satyan satyan escreveu:

Poneis, o que acho absurdo é este barateamento dos preços das bicicletas, na qual, se difunde uma propaganda de “conforto” e “mobilidade”, que seriam próprios para cidade, mas, que na verdade significa que os componentes/peças são inferiores...

Claro que se eu pudesse investir mais em uma bicicleta (mais que R$1.000), eu estaria disposta a pagar mais por ela... no entanto, ainda as minhas condições financeiras são limitadas, sou bolsista da universidade, e tenho gastos extras (absurdos, porém, necessários!!)... A solução é o parcelamento, mas, ainda assim, acho que não teria como arcar as parcelas...

Eu estipulei um valor limite (R$1.000), contudo, não significa que vou optar pela bicicleta mais barata! Porque tenho acompanho muitos comentários na rede, como você e o Luiz Rio disseram não existe uma bicicleta boa e barata...



BOA NOITE AMIGA SATYAN!

TBM PRECISAVA DE BIKE NOVA PRA MIM, MINHA FILHA E PRA MINHA ESPOSA E DEPOIS DE MUITO PESQUISAR VI QUE TERIAM DE SER (3) POIS UMA ÚNICA MEDIDA NÃO ATENDERIAM A NÓS TRÊS.

FIZEMOS UM BIKE FIT VIRTUAL NO NOGRAU E DEU QUADRO 16", PARA A ESPOSA, 17" PARA A MINHA FILHA E UM DE 19" PARA MIM. ALÉ DAS MEDIDAS DO TOPTUBE SEREM DIFERENTES

ENTÃO OPTEI A ESCOLHER PARA ELAS PRIMEIRO POIS ELAS NECESSITAVAM MAIS.

COMO TEM PARQUE AQUI PERTO E COM TRILHAS DE TERRA PEQUENAS SUBIDAS E DESCIDAS E O TRECHO DO ASFALTO ATÉ LÁ OPTEI POR UMA MTB.

OS PREÇOS DAS NOVAS ME DESANIMAVAM POIS SEMPRE FICAVAM ACIMA DE 800,00 SEM QUALQUER ACESSÓRIO EXTRA.

EUREKA!!!!

ACHEI UMA KHS ALITE 150 21V, USADA E COM APARENCIA DE ZERO MUITO BEM CUIDADA E POUCO MAIS DE 1400 KM RODADOS. JÁ COM PNEUS NOVOS.

COMPREI DE  DE UM FILHO DO MEU AMIGO QUE COMPROU USOU, EQUIPOU E ENCOSTOU.  ELA É DO QUADRO 17" E FICOU PEFEITA PARA AS DUAS, MAS VOU TER DE TROCAR A MESA DE 95MM 15º POR UMA DE 70~80MM PARA MELHOR ADEQUAR A ELAS. O RESTANTE TÁ SATISFATÓRIO E O QUADRO DESTA BIKE É MUITO BOM E VALE INVESTIR EM UM UP FUTURAMENTE.

PAGUEI POR ELA 800,00 E MAIS 200,00 PELOS EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM E QUE FOSSE COMPRAR TUDO ZERO IRIA FACILMENTE PASSAR DOS 1.800,00

O IMPORTANTE QUE A MINHA MENINA GOSTOU MUITO E SENTIU MUITO CONFORTAVEL NELA.

CASO VC NÃO TENHA COMPRADO AINDA PODE PROCURAR POR UMA ASSIM AQUI NO PEDAL OU EM ALGUMA LOJA DE BIKES QUE TEM USADAS E REFORMADAS PARA VENDA.

 O PESSOAL SUGERIU A VC  A MARCA SOUL, EU ACHO ELA MUITO BOA E COM  PREÇOS COMPETITIVOS.

UM AMIGO COMPROU UMA SOUL SL200 24V E TÁ SUPER SATISFEITO.
TEM A SOUL ACE, E SL100 E TBM SÃO DE OTIMO CUSTO BENEFICIO.

LEMBRE-SE AS VEZES O BARATO SAI CARO.

ABRAÇOS





Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 05:12
Mauriney,

Agradeço pelo seu depoimento, pelas sugestões e indicações!!!

Eu ainda não comprei a bicicleta, porque penso analisar melhor as minhas opções, mas, quero ter (urgentemente!!!!!!!) uma bicicleta ainda neste mês!!!!!! Desta maneira, visitei algumas (conhecidas) bicicletarias daqui da cidade, conversei com o pessoal na rede, e também acessei o site do Mercado Livre (www.mercadolivre.com.b r/), além de me informar mais sobre as bicicletas (assuntos que não domino tão bem...),

A questão da compra de uma bicicleta é o custo-benefício para o ciclista... assim, como os comentários já postados neste tópico, o ideal de uma bicicleta é aquela que seja durável, que possibilite o mínimo de troca de componentes/peças, e logicamente, que não irá te abandonar nas horas mais impróprias e insólitas... desta maneira, pretendo adquirir uma bicicleta que possibilite atender as minhas necessidades... sem que isto, signifique em uma péssima e desconfortável “magrela”...

Conclui que dificilmente conseguirei uma bicicleta com tamanho 16 (porém, não impossível, pois, os colegas Lafon, Carlos.e, e Luiz Rio, indicaram a Caloi Elite...), terei então, incluir na minha pesquisa bicicletas com tamanho 17 também... e que não preciso me contentar necessariamente com uma bicicleta, que contenha componentes/peças inferiores...

Pude perceber, que o preço das bicicletas correspondem não somente a qualidade que ela apresenta, mas, também aos componentes/peças que estão instalados nela... embora, eu conheça muito pouco sobre bicicletas, na medida do possível, a bicicleta tem que estar adequado ao ciclista (como você mesmo mencionou a troca da mesa... ). Reflito, então, se eu preciso de uma bicicleta (MTB, híbrida ou conforto?) toda equipada com freios a discos (freios comuns, já basta...), suspensão nas duas rodas (ou só a dianteira...), componentes/peças de marcas (existe alguma marca desconhecida e boa?), pneus aros 700 (ou com cravos?), trocadores de marchas mais eficientes e rápidos, aros em alumínio (aço ou aço inoxidável), etc... Será que invisto em uma bicicleta, projetada muito além para os meus objetivos e as minhas necessidades de uso (deslocamentos na cidade (asfalto))?!!!!!!!!!!!!!!! Toda vez, que acesso um site ou visito a uma bicicletaria, onde verifico as opções de bicicletas, me deparo com modelos, que se diferenciam por algum componente/peça de bicicleta, que o torna mais caro (cerca de R$200,00 a mais!). Será que preciso tanto para uma iniciante (enferrujada...) no esporte... Acho que R$1000,00 dá para calhar bem...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 05:58
Tudo bem!! Já tem tanta gente boa dando palpite aqui!
Mas vou dar o meu também só para causar polêmica.
Tudo que foi dito aqui é verdade!!
Mas também digo que é relativo.
A maioria das bicicletas que se vende por aí é de menos de R$1.000,00 e algumas rodam muito.
Com este valor, nestas linhas que você está olhando você pode ser feliz por muitos anos com a sua bicicleta.
Também a questão do tamanho é um pouco relativa.
Tem quem prefira a bike um pouco sobre o grande, o que é meu caso, tenho bike de tamanho 18 e também de 21, e ambas me servem, com geometrias diferentes e regulagens diversas.
Faça a experiência, em quadro com tubo baixo do tipo feminino ainda mais a questão do tamanho é mais relativa, pois você vai ajustar na altura do selim e no comprimento da mesa da direção. Então esta troca de 16 para 17 também não deve ser problema.
Boa sorte!!
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 13:11
SATYAN!

Já que vai somente asfalto quadro maior é melhor e pneussem cravos e aro 700 é mais recomendado!

Aos componentes se for shimano são otimos! Inicie pelo altus 21V cassete 13-28 e futuramente se quiser e puder faça o Upgrade.

é dificil a escolha pois tem tantos e tantos modelos.

qdo garoto só tinha Monarq e Caloi, hoje nem se fala.

Experimente as hibridas e como é só asfalto e se este for liso sem buracos ( acho impossível tratando de Brasil ), a suspensão fica pra depois.

Se optar por Suspensão somente na dianteira, pois em asfalto ficaria mole demais.

Vai do gosto de cada um!

http://www.freecycle.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=8802&Y=2992237331244&IDCategoria=109458

ESCOLHA COM CUIDADO....

ABRS
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 14:09
Airesbecker,

Quanto mais palpite, melhor ainda!!!!!!!!!! Ainda mais na minha situação, atrás da primeira bicicleta. Sim, eu recebi bons conselhos, recomendações, sugestões e indicações de bicicletas. Os colegas foram gentis em ajudar... assim, como você.

Esta relatividade que me angustia... mas, me conforta saber que estou no caminho certo... e que com este orçamento (apertado!!), vou conseguir encontrar uma boa bicicleta...

Em relação ao tamanho, somente experimentei bicicletas um pouco maior, e de fato (e é verdade!) eu não fiquei desconfortável (consegui sentar, pedalar sem problemas, e coloquei os pés firmes no chão (já tive experiências ruins com as bicicletas do meu irmão, e eu sei bem o que é ficar desconfortável!!!!!!)) como foi dito no início do tópico, e questionado por alguns colegas... Como ainda não experimentei a bicicleta com tamanho 16 (geralmente, eu a encontro apenas na rede), difícil afirmar ou relatar se existe alguma diferença visível...
Como você, o meu irmão agora prefere um quadro um pouco maior, e até disse também para eu procurar pelo tamanho 17, por praticidade, porque tem mais opções com este tamanho, e também, em vista, das minhas dificuldades...

Obrigada pelo seu “palpite” foi muito importante a sua contribuição!!!!!!!!!!!! Como os demais.
Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 14:23
Mauriney,

Eu então!!!!! Achava que toda bicicleta fosse igual!!!!!!! Não imaginava que fosse difícil decidir e escolher por uma bicicleta... sem falar das marcas, pois, até então, só conhecia a Caloi... eu estou diante de diversos modelos, tipos, marcas de bicicletas... e por causa disso, dei um tempo, antes de efetuar a compra (sensata)...
Com certeza, estas mensagens de vocês, estão contribuindo significativamente de certa maneira na minha escolha. Já não estou tão perdida e desorientada...

Obrigada pelas sugestões!!!!!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 14:41
Originalmente postado por satyan satyan escreveu:

Será que invisto em uma bicicleta, projetada muito além para os meus objetivos e as minhas necessidades de uso (deslocamentos na cidade (asfalto))?

Vou antecipar algo que você aprenderia na prática. Se você tiver mais de um objetivo (uso urbano, off-road, estrada) obrigatoriamente você precisará de uma segunda bicicleta. Então se preocupe em comprar uma bicicleta que melhor atende sua necessidade atual. Sem sombra de dúvidas uma bicicleta hibrida seria excelente, porém ela sempre estará limitada ao uso urbano, já uma mtb pode ser usada tranquilamente na cidade, e se necessário, melhorada para o uso off-road.

Infelizmente pro seu tamanho é difícil comprar bike usada, pra mim é impossível. Comprar bike usada é o melhor custo benefício, porém pode virar uma dor de cabeça, e o pior de tudo é que comprar uma bike nova pode dar na mesma...LOL

Veja o meu caso, gastei 6mil em uma bike, a qual projetei para alta performance, e já estou à três semanas sem pedalar porque a lazarenta quebrou com um mês de uso...e ela nem tem previsão de altaAngry

ps: qto mais bonita a bike mais cresce o olho do ladrão...sei que dói no coração, mas depois que vc comprar sua bike é bom dar uma zuada com spray preto fosco...principalmente se vc pretende mante-la acorrentada no bicicletário da universidade...
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 15:53
Iafon!

Puxa vida!!  zoar ela com spray preto?

seria melhor uns adesivos grandes pretos ou da cor da bike, cobrindo a marca e tbm no cambio e manetes cobrindo-os!

muita gente prefere deixa-las toda suja de barro com exceção dos componentes é claro.

Estou aguardando a chegada dos meus refletivos da cor da bike para cobrir a marca e no cambio vou por fita isolante. A suspa já retirei o logotipo da Marca Rock shox , tá toda preta agora.
Lógico que os Ladrões especializados conhecem a marca e componentes só de bater o olho mesmo vc rodando a mais de 10 km/h;

Tá dificil este Brasil.

ATT


Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 16:05
humm...sim, mas se a bike ficar o dia todo presa no bicicletário, o ladrão pode tirar o adesivo correto? Até dá para envelopar o quadro, mas falo de camuflar TUDO!!! Cubo, mesa, etc...é f**(a) fazer isso? com certeza!!! e ai que está a vantagem, pois o ladrão provavelmente vai duvidar dessa possibilidade...vou tentar fazer isso com a minha...tentar...mas a verdade é que nem consegui tirar o adesivo da suspa ainda rsss




Voltar ao Topo
satyan Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2011
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satyan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 17:05
Lafon,

Interessante estas estratégias contra ladrões... esta não conhecia...

Como na Universidade possui poucos, raríssimos bicicletários, até porque a Universidade não está bem localizada, ela é distante do Centro da cidade e de qualquer lugar!!! Por isso, me preocupo em comprar uma bicicleta que chama menos atenção, menos equipada, que seja basicona, mas, que seja resistente... para que fique acorrentada por algumas horas...

Bom, a minha preocupação está no fato que na medida em que as bicicletas estão mais equipadas (componentes/peças), são consideradas melhores... Por exemplo, uma bicicleta Ace está R$799,00, enquanto a Copenhague está R$999,00, e a SL 100, R$1299,00. E assim por diante... É claro, que existe uma diferença entre elas, senão não implicaria nos preços das mercadorias... Tudo compensa ao se tratar em durabilidade, mas, será que preciso pagar um valor (cerca de R$200,00, R$300) a mais para conseguir a bicicleta que procuro com a finalidade de transporte na cidade?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X