Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Digam olá para um novo speedeiro e um ex-mtbiker !
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Digam olá para um novo speedeiro e um ex-mtbiker !

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eacararo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2011
Rio Verde - GO
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eacararo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Digam olá para um novo speedeiro e um ex-mtbiker !
    Postado: 02 Nov 2012 as 01:02
Boa noite !

resumindo: há um ano e três meses voltei a pedalar, comprei uma Caloi Supra pra andar na cidade e terra, na primeira vez que andei na terra já percebi que não sentia tanto tesão como quando tinha uns 15/16 anos (hj tenho 20) e gostava mesmo de andar na cidade...

bom fiquei com essa bike um tempo e pensei, vou montar uma bike decente dai pego gosto pela coisa de novo, troquei a bike pau a pau numa suspa RST First zera que vale a mesma coisa, comprei um jogo de rodas Everest XC, o grupo Alívio e um quadro Mosso 2620 Supreme...

voltei pra terra... andei...pensei: que bosta

continuei indo pra estradões, trilhas, quando chegava em casa aquele desanimo de lavar a bike e lavar tudo que tava por cima da bike ... andava mais no asfalto no que na terra.

Hoje dia 01/11/12 depois de pesquisar por alguns dias em algumas lojas se queria a bike (4 meses de uso só) em troca de uma speed, passei em frente a um bikeshop e vi uma F.Moser usada, grupo 105, pedevela campagnolo mirage, rodas bontrager, conversei com o dono ele interessou em ver a minha mtb, fui lá busquei, mostrei e sai pedalando uma speed !!

fiquei com um pouco de dó de trocar a bike, porque a gente se apega as coisas, ainda mais quando sai tudo do seu bolso... mas já tinha tempo que percebi que eu era muito fresco com terra, joaninhas, o cantar dos pássaros... e que preferia pegar o calor de uma rodovia !

e tbm é estranho um mtbiker acompanhar um fórum só de speed tbm rsrs fora isso meus amigos me chamaram de traidor do movimento, bicha e tudo mais !

abraços !



Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 02:16
cara... manda seus amigos para aquele lugar que nunca bate sol!

Feliz de você se você encontrar o que curte!

Eu estou muito feliz em ter as 2 bikes... pedalei por mais de 10 anos em MTB (e olha que comecei tarde... hoje tenho 35).

Tem 2 meses qu comprei minha primeira speed (tirando as caloi 10 que tive quando adolescente).

Vou ficar com as 2... pois gosto de pedar... e estou me aventurando no mundo dos nada-pedala-corre (quero asfalto e quero trilha)!

Sou louco? fazer o quê!!!


Seja bem vindo!
Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
rafarafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Ipaussu
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafarafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 04:38
Olá! Com certeza, speed é um caminho sem volta. Bem vindo!
Voltar ao Topo
matheuslemuel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
fin do mundo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuslemuel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 08:55
bem vindo amigo vc está no caminho serto eu tambem eu mtbiker mas vi que esse negocio não era para mim agora sou ciclista de estrada ( speedeiro ) gosto muito desse esporte bons treinos e pedale bastante...
Pedale bastante... e saiba pedalar
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 09:09
Gosto é gosto, cada um tem o seu e ninguém discute. Qual é o problema de mudar depois de tanto tempo. Pelo menos você mudou. Imagina se, ao se ver perto do outro lado, você viu que não fez o que queria ter feito. Isso é pior.

Seja feliz nas estradas.

Eu já gosto das duas. Na verdade gosto de todas (BMX, Trial, estrada, MTB, DH.....rsrsrsr) mas só tenho MTB e Estrada em casa. Ainda vou ter um local só meu com várias bicicletas e poder receber os amigos.


Voltar ao Topo
Fontolan Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Várzea Pta, SP
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 09:16
parabéns pela nova aquisição rapaz.. eu to mais ou menos na mesma que você, comprei no início do ano uma caloi aluminium, bike barata, so pra ver se ia curtir pedalar. logo de cara percebi que a qualidade não era la aquela coisa, fiquei na indecisão de melhorar a bike ou partir para uma speed, uma vez que só tenho andado em asfalto e tenho curtido. A speed ainda não veio por falta de grana só, mas pro começo do ano que vem devo pegar uma...
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 13:18
Bem vindo traidor.
Tambem fiz o mesmo caminho, comprei uma supra e gastei uma Tarmac em Up nela, mais nao tem graça, speed é muito melhor.
Bons pedais.
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 15:18
Fala amigo !!!!!!!

Seja bem vindo ao mundo speed! é uma verdadeira cachaça a cada dia vc se vicia mais, e não ouça as criticas quando comecei até minha família me criticava dizendo que era dinheiro perdido até hoje não sabem o preço da bike, mais superei e estou a cada dia mais forte pra pedalas um abraço e boas pedaladas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
valeu galera
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 16:43
Bem vindo ao ciclismo, o verdadeiro esporte sobre duas rodas.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
tatu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
cotia/sp
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 18:09
ola
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 18:21
Quando vi esse post pensei logo o quão feliz o Voodoo ia ficar..kkkkkkk

Hoje me passou uma ideia na cabeça que nem no confessionário admitiria....Meu negócio sério é MTB,mas também ando e gosto de estrada (cada vez mais)...
Hoje fui fazer uma Maratona nas montanhas da Espanha,aqui como sabem é quase inverno,e nas montanhas ainda mais frio é....Saí todo encasacado,chovia como a puta q pariu,a primeira subida era logo pra matar...cheguei lá em cima com um vento do cacete,e eu tava fervendo de calor...Depois tirei um pouco de roupa,lama,chuva,vento..a bike toda cagada....depois tive de atravessar um rio,a sério,tirar as duas meias e a sapatilha pra não encharcar aquela porra toda,senão depois não aguentava o frio nos pés....
Foi aí que me passou pela cabeça o inconfessionável...pensei: Que saudade dos meus calções branquinhos,das sapatilhas SIDI branquinhas sempre limpas,da minha speed na estrada !!!
Kkkkkkkkkkkkk......Mas depois tenho que confessar que a paisagem valeu a pena..kkk
Quem gosta mesmo de bike anda de todo tipo,o negócio é pedalar mesmo...
Voltar ao Topo
tatu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
cotia/sp
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 18:26
acho que o meu negocio é cicloturismo
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 18:59
Legal! Bem vindo à velocidade.

Eu me lanço em road bikes desde a decada de 70. Nunca andei de mauntembaique...quer dizer...uma vez pedalei na do meu filho, tive a impressão de estar num trator a pedal.

Mas comece com cautela. Velocidade vicia e não tem volta.
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 19:03
bem vindo ao clã dos "ispideiros"..

eu curto tudo relacionado a bike, mas atualmente soh me vejo em speed. Qdo tinha 14-16, era soh MTB.
Ai parei, e voltei com 23 com uma KHS MTB voltada pra speed. Parei mais um tempinho e ha um ano atras voltei forte nas speed.

Seja bem vindo. Speed vicia hein..heheheh

abrax
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 21:50
Vou ter o mesmo caminho... eu comprei uma bicicleta vagabunda aqui MTB andei uns dias na terra, ai resolvi comprar pneus 1.0 e fui andar com uns ispideiros aqui da cidade, não acompanhei por causa da relação e por causa do preparo, os caras parece que tem canela de chumbo... Ai resovi comprar um quadro que prestasse pra mtb, comprei a bike ficou outra coisa, vou no trampo com ela e vou em algumas trilhinhas, mas nãos ei pq no asfalto é como se eu estivesse mais livre... entende... vai voltar os pneus 1.0. Vou comprar uma catraca "reduzida" pra aumentar o peso da relação e estou montando a Speed já tenho o quadro, garfo, guidão, falta o resto hahahaha... Mas vou ser ex-mtbiker e ficar na ala dos ispideiros.... mtb vai ser só com configuração de asfalto pra comutar.
Voltar ao Topo
andre05 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
curitiba
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2012 as 09:34
bem vindo, ao mundo da velocidade
Voltar ao Topo
Aoehninger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
USA
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aoehninger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2012 as 23:35
Também fiz essa opção um tempo atras. Decidi parar de colocar bike no rack, dirigir pra algum lugar, tirar do rack, pedalar e dirigir de volta. Agora com a speed eu simplesmente abro o portão da garagem e saio pedalando....
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 09:49
Não faz muito sentido para mim alguém afirmar que estrada é muito melhot que terra ou vice-versa. Apesar de respeitar a escolha de cada um.

Pedalo com road ou mtb e o prazer é o mesmo. Ontem, por exemplo, fiz um pedal de 85km de mtb com quase 2.000m de subida. Os primeiroa 55km numa serra casca grossa em meio à mata atlântica. Descidas e subidas ignorantes. Em compensação os 30 últimos kms no gás numa rodovia com acostamento largo e lisinho. O melhor de dois mundos.
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 10:08
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Não faz muito sentido para mim alguém afirmar que estrada é muito melhot que terra ou vice-versa. Apesar de respeitar a escolha de cada um.

Pedalo com road ou mtb e o prazer é o mesmo. Ontem, por exemplo, fiz um pedal de 85km de mtb com quase 2.000m de subida. Os primeiroa 55km numa serra casca grossa em meio à mata atlântica. Descidas e subidas ignorantes. Em compensação os 30 últimos kms no gás numa rodovia com acostamento largo e lisinho. O melhor de dois mundos.

Não é que um seja melhor que o outro mas essas afirmações vem pra dizer onde quando se pedala se sente melhor. Você por exemplo tem a mesma sensação nas duas categorias, eu gosto de mtb, mas me sinto melhor na ispidi entende? Por isso eu afirmo que pra mim, a ispidi é mais divertida.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 10:29
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Bem vindo ao ciclismo, o verdadeiro esporte sobre duas rodas.




Mala,!
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 11:45
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Bem vindo ao ciclismo, o verdadeiro esporte sobre duas rodas.




Mala,!

 
Pô Adriano, eu pego leve e você me chama de mala LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 11:53
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Bem vindo ao ciclismo, o verdadeiro esporte sobre duas rodas.




Mala,!

 
Pô Adriano, eu pego leve e você me chama de mala LOL


Verdade , vc grafou ciclismo e não ciclismo de estrada ! tinha acabado de acordar alcunha de mala por justiça devidamente retirada
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X