Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dificuldades em encontrar possível furo na câmara!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dificuldades em encontrar possível furo na câmara!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dificuldades em encontrar possível furo na câmara!
    Postado: 02 Mar 2013 as 11:24
Então pessoal, é o seguinte: hoje fui pedalar aqui pelos arredores de Curitiba na estrada, aí eu percebi que não tava rodando bem. Olhei pra trás, tava murcho o pneu. < ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Aí logo eu troquei a câmara. Percebi que havia dois pequenos aramizinhos no pneu, logo tire, e verifiquei por dentro também se não havia nada. Ok, troquei a câmara, e deu pra rodar até o final do pedal.

Chegando em casa, fui ver a antiga câmara, procurar o furo, visualmente também. Enchi todo o pneu, apertei pra ver se tava saindo em algum furo, e parece que ela ficou no mesmo formato. Não murchou nada. 

Poderiam me explicar o que foi que aconteceu? Não entendi essa. Deixei a câmara toda cheia, pra ver se daqui a pouco tempo ela murcha ou não.

Desde já agradeço. Sou noob nas speed e tal, então desculpe a ignorância.
BH Zaphire 6.8 | Shimano Tiagra & Microshift | Rody Rim + SH2200 | Rubena V80 Race Tire| Selim San Marco

MTB Rally USA Alu 6061-T6| STI Shimano Alivio | Vzan Extreme 26''| CST Traveller Tires
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 11:30
Já enfiou no tanque ou num balde dágua? As vezes além de enfiar debaixo dagua tem que ir apertando ela de pouco em pouco pra ver se não começam as bolhas.

To com duas camaras aqui que tão assim. Uma eu descobri que tava vazando por um remendo, a outra ainda não descobri por onde tá vazando.
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 11:32
Ainda não fiz este teste mas irei sim. A propósito outra pergunta noob, aquela pecinha bem no bico presta, eu tenho que deixá-lo sempre na extremidade do bico, ou mais perto da câmara. Porque se tiver posicionado errado, ele vai murchando também né?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
BH Zaphire 6.8 | Shimano Tiagra & Microshift | Rody Rim + SH2200 | Rubena V80 Race Tire| Selim San Marco

MTB Rally USA Alu 6061-T6| STI Shimano Alivio | Vzan Extreme 26''| CST Traveller Tires
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 11:42
Bem na ponta é a travinha da válvua, é bem auto-didática: fechada não vaza, aberta vaza.

Ou vc está se referindo a aquela arruelinha que mantém a válvula presa no aro? Essa deve ficar presa no aro, mas não pode apertar demais, senão rasga a câmara no furo do aro.


Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Ainda não fiz este teste mas irei sim. A propósito outra pergunta noob, aquela pecinha bem no bico presta, eu tenho que deixá-lo sempre na extremidade do bico, ou mais perto da câmara. Porque se tiver posicionado errado, ele vai murchando também né?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 11:46
É a arruela (do bico presta) mesmo, eu digo aquela que você gira. Essa tem que ficar bem presa perto do aro, não da ponta né?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
BH Zaphire 6.8 | Shimano Tiagra & Microshift | Rody Rim + SH2200 | Rubena V80 Race Tire| Selim San Marco

MTB Rally USA Alu 6061-T6| STI Shimano Alivio | Vzan Extreme 26''| CST Traveller Tires
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 11:49
Isso, como na imagem:


Só não aperte demais, senão a câmara rasga bem na sede do bico. Deixe justo pra arroela não ficar fazendo barulho no aro, é o suficiente.



Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

É a arruela (do bico presta) mesmo, eu digo aquela que você gira. Essa tem que ficar bem presa perto do aro, não da ponta né?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 20:18
Dica: Essa arruela nao tem função nenhuma, livre-se dela. Ela so vem com a camara por questao de compliance.

Editado por enkidubr8 - 02 Mar 2013 as 20:44
Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 23:40
Ela só é realmente útil quando a câmara está completamente vazia e não se deseja que a válvula entre no aro quando enfiar no bico da bomba!

Eu deixo como BrunoLeite falou, só justa pra não fazer barulho! Não tiro por preguiça!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X