Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dificuldade no enchimento do pneu bico presta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dificuldade no enchimento do pneu bico presta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joyzao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joyzao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dificuldade no enchimento do pneu bico presta
    Postado: 23 Set 2015 as 01:08
Galera tudo bem?

Nunca tive bico fino (presta), dei um upgrade na bike, pneus e etc, e nessa troquei a câmera também o rapaz da loja me indicou o presta.

Sinceramente só dor de cabeça ate agora kkkkk, primeira vez que tentei encher e fui no posto estourei o a camera, troquei por uma nova.

Agora encomendei um enchedor de pe, da tramontina .... Chegou hoje, ele tem apenas o bico normal e tem que usar o adaptador para encher.

Tanto o que vem com ele (plastico ) e um de metal que tenho não consigo fazer funcionar legal. Sei que nao tem segredo, só desrosquear a valvula , colocar o pino adaptador ate o final e depois colocar o bico da bomba sem a trava, e depois só travar..... Porem a sensação que tenho é que parece que fica ar preso na bomba, não sinto encher o pneu e a bomba fica ''dura'', o pneu não enche, o manometro chega a andar um pouco tipo ate 40 psi, mas depois trava e volta. Meu pneu é misto.

Nas outras bikes da familia que é rosca normal, o enchedor funciona perfeitamente mede no manômetrode boa.

Sera que tem algo errado no bico, no adaptador ou sou eu mesmo? De tanto fazer isso  de fato entortou um pouco o bico da camera. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 01:17
Na hora que você rosquear o adaptador, faça em um ambiente claro e limpo e preste bem atenção se não está rosqueando de volta o pino da válvula e fechando a mesma... E tenha uma bomba de encher pneus específica para válvula Presta.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
joyzao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joyzao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 01:28
O pino tem que ficar totalmente solto nao? Tipo a 'cabeça'', ja fiz de tudo kkkk

O problema que a bomba é nova, a bomba em é muito boa, marca tramontina, gostei dela, não gostei da válvula presta rsrsrs
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 07:58
Antes de começar a encher, dá uma batidinha no pino para ver se ele não está travado (o ar deve escapar um pouco). A minha bomba também é só para válvula schrader e eu tive o mesmo problema. Resolveu com este adaptador e o medidor de pressão agora funciona normal (aquele de R$ 5 da bicicletaria não funcionou):

http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/36518_manutencao-ferramentas/adaptador-flexivel-p--bomba_41471?skuId=651855


Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 09:15
tambem odiei esse novo bico, tive que comprar outra camara pois quebrei o bico tentando encher o pneu com uma bomba de mao que veio junto a bike, botei tanta forca que acabei entortando o mesmo e quebro... comprei outra camara e junto a ela um adaptador e agr consigo encher normalmente em postos e em bicicletarias... Mesmo assim, preferiria o bico normal...
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 18:42

Procurem evitar encher pneu de bike em bombas com compressores de ar.

Esses compressores são projetados para pneus de carros e tem uma vazão de ar muito grande. Acabam passando da pressão indicada para os pneus de bike, que são estreitos e aceitam um volume pequeno de ar.

A chande de estourar a camara e até o pneu é grande. Já ví e ouví isso acontecer várias vezes... rsrrs...

Voltar ao Topo
IAMDIX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
PE
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IAMDIX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 21:29
Antes de rosquear o adaptador derosquea um pouco o pino em cima.

Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 22:08
Realmente é o que foi dito acima, a válvula presta não tem problema nenhum, é super confiável, fácil de usar e muito prática.

Sinceramente, fica até difícil analisar o seu problema. 

Compre um bomba específica, se bem que a grande maioria hoje em dia serve para as duas válvulas.

Ou melhor, vá a uma loja de bike perto da sua casa, fique amigo do mecânico e pegue algumas dicas com ele.Wink
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 22:50
Pode está impenada a válvula!
M.CROESY
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 11:13
Originalmente postado por guga.sjc guga.sjc escreveu:

Antes de começar a encher, dá uma batidinha no pino para ver se ele não está travado (o ar deve escapar um pouco). 


2x
Camaras de Speed são todas Presta nunca tive problemas. É só soltar um pouco de ar antes de colocar o adaptador e começar a encher.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 12:21
O problema está na peça que manuseia a bomba! Kkk

Mas, vamos lá:

1 - Não encha o pneu em postos de gasolina.

2 - Veja se seu adaptador possui um anel de borracha para vedar o ar e não deixar que ele escape (não parece seu caso, já que vc relata que a bomba fica dura e não vai o ar pra cãmara).

3 - pegue sua válvula presta. desrosqueie a trava. Aperte a válvula e deixe sair um pouco de ar. AGORA SIM CONECTE A BOMBA.  Se você não deixar sair um pouco do ar antes de conectar a bomba, o bico fica meio "preso" e não enche, dando a impressão de que a bomba está travada e o bico presta não "presta"! kkk

Não existe dificuldade no sistema Presta. Existe falta de técnica da sua parte. Só isso. Em todo o caso, seja humilde e procure uma bicicletaria especializada e peça uma aula de encher o pneu. Vai te ajudar.

Uso uma bike híbrida pra ir pro trabalho. os bicos são Presta. Tenho no meu kit de emergência um adaptador e uma bomba simples, que me custou R$ 20,00. Ela é pra bico grosso. Tenho que colocar o adaptador e usar a bomba. Ela enche até certo ponto, o que me dá autonomia pra chegar na bicicletaria que fica na metade do trajeto, pra terminar de encher. 

É só técnica. Na speed, uso o CO2, pela praticidade.

Abraços e bom aprendizado.
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 14:01
Valvula presta nao presta
Furei todos os meua aros e só uso comum

Voltar ao Topo
joyzao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joyzao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 08:15
Galera obrigado pela ajuda, de verdade .


Único jeito que consegui encher de forma satisfatória é esvaziando o pneu bastante, mesmo apertando 2 a 3 vezes ainda não conseguia, esvaziando o pneu consegui encher numa boa.

Mas agora surgiu outra duvida,,,, meu enchedor é o tramontina vai ate 120 psi e tem o manômetro, porem na hora que eu encho vai ate 40 psi numa boa, e forcando vai ate 50 psi, tenho medo de estourar o pneu ( câmera) será que o manômetro que está medindo errado? Meu pneu é misto, e o cara de onde eu comprei o pneu falou para encher em 60 psi ( o máximo que ele aguenta é 75)
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 10:45
Joy, cola bum bike shop de responsa e troca uma idéia ao vivo, cara..  

Na speed, coloco 100psi com uma boma Specialized, sem problema algum.. E uso a bomba tanto pra MTB quanto pra speed..

Algo de errado tem, só falta identificar o problema.

Vai lá, que é negócio feito.

abraço
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 15:03
Originalmente postado por joyzao joyzao escreveu:

Galera obrigado pela ajuda, de verdade .


Único jeito que consegui encher de forma satisfatória é esvaziando o pneu bastante, mesmo apertando 2 a 3 vezes ainda não conseguia, esvaziando o pneu consegui encher numa boa.

Mas agora surgiu outra duvida,,,, meu enchedor é o tramontina vai ate 120 psi e tem o manômetro, porem na hora que eu encho vai ate 40 psi numa boa, e forcando vai ate 50 psi, tenho medo de estourar o pneu ( câmera) será que o manômetro que está medindo errado? Meu pneu é misto, e o cara de onde eu comprei o pneu falou para encher em 60 psi ( o máximo que ele aguenta é 75)

Sei que o post é antigo, mas comprei uma Tramontina (160psi) e parece que quando chega em 40psi fica muito difícil de continuar enchendo. Tem que fazer muita força e acabo deixando como está, com medo de estourar. 

O pior é que aparentemente o pneu está com mais pressão do que é mostrado no manômetro. Como andam as suas "enchidas" com essa bomba? Ainda com problemas?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 18:10
Acho que também estou com o mesmo problema.
Essa bomba da Tramontina, aparentemente é uma bomba.
EmbarrassedLOL
Se continuar forçando do nada o manômetro pula para 60 e poucos psi. Muito bizarro.


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 21:01
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Na hora que você rosquear o adaptador, faça em um ambiente claro e limpo e preste bem atenção se não está rosqueando de volta o pino da válvula e fechando a mesma... E tenha uma bomba de encher pneus específica para válvula Presta.

Eu estou com problema de encher o pneu com valvula presta.  Eu estou utilizando um adaptador.  A sensação é que o pino de dentro da bomba de encher não encosta no pino da valvula para liberar a passagem de ar.  Ou o pino da bomba é pequena ou o adaptador não desce o suficiente para essa passagem de ar. 

Eu tenho uma fixa com esse pino e sempre funcionou bem.  Vc acha que tenho que comprar uma bomba especifica para esse válvula?

Abraços,  Marcos
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 09:21
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Na hora que você rosquear o adaptador, faça em um ambiente claro e limpo e preste bem atenção se não está rosqueando de volta o pino da válvula e fechando a mesma... E tenha uma bomba de encher pneus específica para válvula Presta.

Eu estou com problema de encher o pneu com valvula presta.  Eu estou utilizando um adaptador.  A sensação é que o pino de dentro da bomba de encher não encosta no pino da valvula para liberar a passagem de ar.  Ou o pino da bomba é pequena ou o adaptador não desce o suficiente para essa passagem de ar. 

Eu tenho uma fixa com esse pino e sempre funcionou bem.  Vc acha que tenho que comprar uma bomba especifica para esse válvula?

Abraços,  Marcos


Amigo voce usa Selante?
se usa pode ser o Selante que vedou parcialmente a válvula por dentro, direto isso acontece comigo ai tenho que desmontar o Núcleo do Bico e limpar, Ai Volta ao Normal
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 09:56
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Na hora que você rosquear o adaptador, faça em um ambiente claro e limpo e preste bem atenção se não está rosqueando de volta o pino da válvula e fechando a mesma... E tenha uma bomba de encher pneus específica para válvula Presta.

Eu estou com problema de encher o pneu com valvula presta.  Eu estou utilizando um adaptador.  A sensação é que o pino de dentro da bomba de encher não encosta no pino da valvula para liberar a passagem de ar.  Ou o pino da bomba é pequena ou o adaptador não desce o suficiente para essa passagem de ar. 

Eu tenho uma fixa com esse pino e sempre funcionou bem.  Vc acha que tenho que comprar uma bomba especifica para esse válvula?

Abraços,  Marcos


Amigo voce usa Selante?
se usa pode ser o Selante que vedou parcialmente a válvula por dentro, direto isso acontece comigo ai tenho que desmontar o Núcleo do Bico e limpar, Ai Volta ao Normal

Não uso não!  Eu utilizei a gambis de colocar um pedacinho de palito entre a válvula e a bomba e funcionou direitinho. Mas não queria fazer isso toda vez. 

Valeu!!


Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 19:01
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Na hora que você rosquear o adaptador, faça em um ambiente claro e limpo e preste bem atenção se não está rosqueando de volta o pino da válvula e fechando a mesma... E tenha uma bomba de encher pneus específica para válvula Presta.


Eu estou com problema de encher o pneu com valvula presta.  Eu estou utilizando um adaptador.  A sensação é que o pino de dentro da bomba de encher não encosta no pino da valvula para liberar a passagem de ar.  Ou o pino da bomba é pequena ou o adaptador não desce o suficiente para essa passagem de ar. 

Eu tenho uma fixa com esse pino e sempre funcionou bem.  Vc acha que tenho que comprar uma bomba especifica para esse válvula?

Abraços,  Marcos


Qual bomba está usando?
Geralmente as bombas servem para os dois modelos, basta mudar o bico da bomba
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 21:56
A marca da bomba é giyo. O bico que eu uso é esse mais o adaptador da presta. 




Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 03:05
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

A marca da bomba é giyo. O bico que eu uso é esse mais o adaptador da presta. 






Achei esse vídeo no YouTube mostrando como muda o tipo de bico
https://youtu.be/zD2mvATrVxI
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 10:17
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

A marca da bomba é giyo. O bico que eu uso é esse mais o adaptador da presta. 






Achei esse vídeo no YouTube mostrando como muda o tipo de bico
https://youtu.be/zD2mvATrVxI

Obrigado!!

Vi esse vídeo é achei bem legal.  Ai antes de vir trabalhar tentei fazer o mesmo mas estava muito difícil para retirar aquele parte onde está o bico.   

Vou tentar a noite com mais ferramentas. 

Abraços e valeu


Voltar ao Topo
cjfester Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2021
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cjfester Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 03:39
Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

O problema está na peça que manuseia a bomba! Kkk

Mas, vamos lá:

1 - Não encha o pneu em postos de gasolina.

2 - Veja se seu adaptador possui um anel de borracha para vedar o ar e não deixar que ele escape (não parece seu caso, já que vc relata que a bomba fica dura e não vai o ar pra cãmara).

3 - pegue sua válvula presta. desrosqueie a trava. Aperte a válvula e deixe sair um pouco de ar. AGORA SIM CONECTE A BOMBA.  Se você não deixar sair um pouco do ar antes de conectar a bomba, o bico fica meio "preso" e não enche, dando a impressão de que a bomba está travada e o bico presta não "presta"! kkk

Não existe dificuldade no sistema Presta. Existe falta de técnica da sua parte. Só isso. Em todo o caso, seja humilde e procure uma bicicletaria especializada e peça uma aula de encher o pneu. Vai te ajudar.

Uso uma bike híbrida pra ir pro trabalho. os bicos são Presta. Tenho no meu kit de emergência um adaptador e uma bomba simples, que me custou R$ 20,00. Ela é pra bico grosso. Tenho que colocar o adaptador e usar a bomba. Ela enche até certo ponto, o que me dá autonomia pra chegar na bicicletaria que fica na metade do trajeto, pra terminar de encher. 

É só técnica. Na speed, uso o CO2, pela praticidade.

Abraços e bom aprendizado.

Parceiro, não encher em posto não rola
daqui a pouco tem que andar com um reboque de tanta coisa pra levar numa bike, ferramentas, câmaras, bombas, pneu reserva, correia reserva, torquímetro, etc etc etc
só quero pedalar, e quando o pneu tá com pouca pressão vou no posto sim completar, é lenda esse negócio que estoura pneu no posto - basta regular a pressão corretamente.

Mas em relação a válvula presta, não é um padrão novo, lembro de uma bicicleta que eu tive na infância e lá se vão algumas décadas, tinha essa válvula presta e era ainda mais terrível encher o pneu se não tivesse bomba específica (e não tinha internet).

O problema dos adaptadores é que por mais que vc abra a válvula presta, ela fica ainda no meio do adaptador - sobra muito espaço entre o final do pino da valvula e a abertura do adaptador. Os bicos de bomba possuem um pino que abre a válvula do outro lado (da bomba), se esse  pino não for pressionado contra o pino da válvula do pneu/câmara, não dá jogo. Notei que nos postos e borracharias o pino do bico da bomba é muito curto, então não alcança o pino da válvula no pneu.  Muita bomba pra encher pneu de bicicleta vendido como próprio pra isso tem esse mesmo pino muito curto também, por isso relatos de problemas inclusive de bombas manuais PARA BICICLETA.

A solução é usar bombas/bicos de bombas com pino mais comprido.
Ou fazer uma gambiarra para alongar o pino da válvula presta a ponto dele praticamente sair para fora do adaptador.
Ou fazer um hack que pessoal na internet já mostrou de cortar a tampinha da válvula presta praticamente no meio, e colocá-la ao contrário (parte mais fina para baixo), ela proporciona a espessura para os bicos de bombas, e o pino da válvula presta chega ficar pra fora.
Ou outro hack de cortar uma válvula grossa de um pneu de carro, moto, ou câmaras de bike mesmo e parafusá-lo sobre a válvula presta.
Ou trocar de válvula - aí o problema são os aros cuja furação é mais estreita e não cabe válvula grossa a menos que vc passe uma broca (com cuidado) para alargar o buraco da vávula do aro.

O fato é que não é nada prático para o cidadão comum (ou afegão médio) andar com um monte de equipamento. Atletas normalmente possuem uma pessoa ou equipe de apoio pra isso. Pessoal do estradão e cicloturismo já tem um monte de coisa pra levar, então uma bike reserva na mochila é o de menos (vai numa cidadezinha aí do interior pra ver se vc acha outra coisa pra encher pneu que não seja no posto de gasolina). 

Para o restante dos seres normais que querem dar um passeada de bicicleta e curtir, de repente, um trajeto maior ou "off road", é uma dificuldade essas válvulas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X