Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dificuldade de ajuste da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dificuldade de ajuste da bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizholanda29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2021
Recife
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizholanda29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dificuldade de ajuste da bike
    Postado: 21 Out 2021 as 10:49
Olá a todos. Primeiro gostaria de falar que tenha dores na lombar e causa não é a bicicleta, porem se eu estiver numa posição muito abaixada a lombar me incomoda. Eu tenho duas bicicletas em casa: uma caloi city tour M que é da minha esposa e uma Gt agressor 1.0 aro 26 Tam L, que é minha. A city tour tem 54cm de top tube e a Gt tem 56cm. Ajustando o selim para minha altura de cavalo, que é 84cm, ambas as bicicletas me deixam numa posição desconfortável. Fui obrigado a usar um alongador de espiga na GT, porque a posição estava muito baixa.
Preciso de ajuda, pois pretendo comprar uma caloi 10 single speed e não sei qual tamanho comprar.

WS Recommended Road Sizes     
Frame Size center-to-center:     55 cm
Frame Size center-to-top:     56 cm
Overall Reach:     66.50 cm
Saddle Height:     74.17 cm
Handlebar Width:     46 cm

wrench science

WS Recommended Mountain Sizes     
Frame Size center-to-center:     17 in
Frame Size center-to-top:     18 in
Overall Reach:     66.50 cm
Saddle Height:     74.17 cm
Handlebar Width:     46 cm

wrench science

Your Measurements     
Height:     182.00 cm
Sternum Notch:     149.00 cm
Inseam Length:     84.00 cm
Arm Length:     60.00 cm
Shoulder Width:     46.00 cm
Flexiblity:     3
Weight:     98.00 kilo
Foot Size:     44.00 EURO
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 12:22
não sou o mais entendido no assunto, mas SMJ vc tem que analisar o comprimento dos braços também, já que se vc ficar muito esticado vai pressionar mais a lombar. Uma mesa positiva(fica feio, eu sei) também te ajudaria a exigir menos da lombar.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 12:53
Luiz,  o ideal é que você faça um bike fit presencial com um bom profissional, especialmente porque você precisa sanar um problema específico.

Não havendo a possibilidade, tente o ajuste sugerido por outras páginas de bike fit, como https://www.jensonusa.com/bike-fit-calculator
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 10:28
Bike fit virtual é complicado, até hoje não sei qual fit ele considera, Race, intermediário ou Conforto.
Tenho cavalo semelhante ao seu 84cm, posiciono meu selim com 74cm do meio do central ao topo do selim seguindo a linha do canote. Guidão da bike entre 3 e 5cm abaixo da linha do selim. Você mencionou que já tem problema na lombar, logo sua flexibilidade não deve estar das melhores, eu quase ponho a palma das mãos no chão. Peso atualmente 87kg.
Relatou que precisou prolongar a espiga, não resolve muito se a mesa estiver longa, encurta-la pode ser mais eficiente que subir.
Voltar ao Topo
luizholanda29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2021
Recife
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizholanda29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 22:01
Obrigado a todos. Vou ver se consigo fazer um bikefit.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X