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Diferenças entre Proshock Onix e Onix Dark

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rmfs66 Ver Drop Down


Registrado: 27 Fev 2009
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    Enviado: 03 Nov 2017 as 08:31
Alguém sabe informar se além do preço, peso mais baixo e grafismo existe alguma diferença que torne a suspensão proshock Onix Dark melhor que a Onix normal?

Alguns vendedores me informaram que além do peso não muda nada.
Outros já me informaram que tem melhorias no sistema de amortecimento.
Fiquei na dúvida.

A Onix Dark é 100g mais leve e uns R$ 600 mais cara.
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jh1991 Ver Drop Down


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bh
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2017 as 09:21
Esses vendedores estão bem desinformados heim.

A onix normal usa o sistema antigo de duas câmaras de ar. A onix dark usa o sistema atual, chamado de dual air plus. Só entrar no site dos caras que tá escrito nitidamente isso lá


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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rmfs66 Ver Drop Down


Registrado: 27 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmfs66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2017 as 10:58
obrigado pela informação. 

No entanto, não fica claro no site o que esta nova versão da câmera de ar trás de benefício em relação à anterior.

Eu não pagaria R$ 600 a mais para ter apenas redução de peso sem saber ao certo as vantagens desta nova câmera 
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jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2017 as 11:13
talvez te ajude

Sistema com duas câmaras de ar sendo uma positiva e uma negativa. A câmara de ar positiva permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A câmara de ar negativa permite regular a sensibilidade para amortecer pequenas irregularidades, sendo possível deixar a suspensão muito macia no início do curso ou muito dura, dependendo da pressão da câmara de ar.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix
Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, dimensionadas especificamente para aprimorar o comportamento da suspensão. Esse sistema é uma evolução do Dual Air e foi desenvolvido para melhorar a performance do ciclista na prática do cross country e da maratona. A regulagem da sensibilidade do amortecimento é feita através do equilíbrio entre as pressões da câmara de ar negativa e positiva, sendo importante avaliar as pressões corretas para atingir o funcionamento ideal do sistema Dual Air+.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix Dark
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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dagspina Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2015
Jandira
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2017 as 12:42
Tenho uma onix modelo antigo, comprei em 2015 e no preço que paguei na época, r$: 1.100,00 estava até d bom tamanho, mas sinceramente hoje eu não pagaria mais do que r$: 1500 em qual suspensao proshock, a minha pelo menos não é tao macia assim como pensei que seria por ser uma suspensao a ar, prefiro juntar um pouco mais de grana e comprar alguma outra.

E nao adiantar calibrar, eu comprei uma bomba para nao ficar dependendo da bomba da bicicletaria e e testei de tudo, mais ar na positiva e menos na negativa, menos na positiva e mais na negativa, noa teve jeito, ela não fica macia e é lenta na leitura de terreno e peso 75 kg.
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rmfs66 Ver Drop Down


Registrado: 27 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmfs66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2017 as 14:05
Eu tinha visto este texto no site da proshock. São palavras bonitas que não dizem nada, coisa de marqueteiro.

Falar que a versão nova melhora a performance do ciclista não me diz nada. Melhora em que? Vai ficar mais rígida? Vai ficar mais macia? Vai ficar mais robusta? 


Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

talvez te ajude

Sistema com duas câmaras de ar sendo uma positiva e uma negativa. A câmara de ar positiva permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A câmara de ar negativa permite regular a sensibilidade para amortecer pequenas irregularidades, sendo possível deixar a suspensão muito macia no início do curso ou muito dura, dependendo da pressão da câmara de ar.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix
Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, dimensionadas especificamente para aprimorar o comportamento da suspensão. Esse sistema é uma evolução do Dual Air e foi desenvolvido para melhorar a performance do ciclista na prática do cross country e da maratona. A regulagem da sensibilidade do amortecimento é feita através do equilíbrio entre as pressões da câmara de ar negativa e positiva, sendo importante avaliar as pressões corretas para atingir o funcionamento ideal do sistema Dual Air+.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix Dark
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rmncamelo Ver Drop Down
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Registrado: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmncamelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2018 as 21:23
Estou a procura de um comparativo entre a Onix dark e a rock Shox xc30 Air ainda n achei este comparativo nem no fórum nem na net, caso alguém tenha alguma informação sobre o assunto ou um link seja dentro ou fora do fórum por favor me idiquem, experiências proprias tbm ajudam
Abraços a todos
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AndersonFrancisco Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndersonFrancisco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2018 as 02:32
Tenho uma onix modelo 2018 e te digo se puder fuja das prolixo, suspensão dura do kramba, nao corrige nada do solo.
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SrSky Ver Drop Down
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Originalmente Postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco Escreveu:

Tenho uma onix modelo 2018 e te digo se puder fuja das prolixo, suspensão dura do kramba, nao corrige nada do solo.

Cara você é o primeiro usuário de Proshock que eu vejo reclamar, chegou a testar outras variações de calibração da suspensão? 
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente Postado por SrSky SrSky Escreveu:

Originalmente Postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco Escreveu:

Tenho uma onix modelo 2018 e te digo se puder fuja das prolixo, suspensão dura do kramba, nao corrige nada do solo.


Cara você é o primeiro usuário de Proshock que eu vejo reclamar, chegou a testar outras variações de calibração da suspensão? 


Ele é o primeiro que reclama da Proshock?
Pelo jeito faz pouco tempo que vc pedala não?

A fama delas de pouca leitura de terreno já vem desde os primórdios da marca
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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SrSky Ver Drop Down
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F. Beltrão
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Originalmente Postado por Chuck DhFr Chuck DhFr Escreveu:

 
Ele é o primeiro que reclama da Proshock?
Pelo jeito faz pouco tempo que vc pedala não?

A fama delas de pouca leitura de terreno já vem desde os primórdios da marca

Dos modelos mais recentes ele é o primeiro que vi reclamar ao menos com tanta enfase, as antigas já escutei varias reclamações, mas Onix por exemplo sempre ouvi e li bons relatos, agora existe essa questão de acertar a pressão das duas câmaras... 
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rsiduoski Ver Drop Down
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uma first rst é melhor que uma onix tapered?

para estradas de chao com varios buracos leves causando tripidacao? descidas a 40km/h?

minha suntour xcm ta dando dor nos punhos e ombro
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edupolsac Ver Drop Down
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Tenho uma RST First. É uma boa suspensão, com preço justo pelo que entrega. Mas não, não é melhor que uma Ônix. São tecnologias diferentes que influenciam no funcionamento e no peso. Eu mesmo faço minhas manutenções. Sei como é. As peças também são mais acessíveis na Proshock. Abraço!
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rsiduoski Ver Drop Down
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Registrado: 23 Mai 2020
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Vlw mano
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Diegopedalbh Ver Drop Down


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Opa
Comprei uma Viber, já demorou 4 dias a mais do que o combinado pra chegar, quando chegou veio com defeito. Faz um barulho enorme. mandei pra garantia e estou sem bike a 1 semana e vou ficar sem bike por mais um longo tempo. Portanto, sou mais um que não curti a marca. A parte de não ler o terreno não posso falar muito, já que nem cheguei a usar direito, mas não achei grande coisa.
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Gustavo455 Ver Drop Down


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Cara qual o problema que houve com a suspensão?
Julgar a marca pela demora dos correios ao entregar acho que é meio sem sentido... TODOS os lugares estão com encomendas atrasadas devido aos correios e transportadoras superlotadas, estamos no meio de uma pandemia.
Em minha opinião já responderam e aceitaram trocar/resolver o problema..isso considero um bom suporte.
E quanto a vir com defeito TUDO que é feito pode ter problemas, nada é a prova de falhas mesmo com um sistema rigoroso de qualidade. Tive 2 proshock já e não tenho do que reclamar, aguentam MUITO o tranco e tem uma boa leitura de terreno, não adianta comparar uma suspensão de entrada com uma highend e dizer que é ruim.
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guster Ver Drop Down


Registrado: 13 Dez 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guster Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 19:04
boa noite pessoal!

to bem inclinado a comprar uma proshock, pois minha atual suspa é uma suntour xcm30 (mola).

não queria ir num mais 'top', e mais cara, como rockshox, pois acredito que vai ficar mto além do meu conjunto (o preço da suspa seria quase o preço que paguei na bike toda.. acho que fica demais)

entendo que pelo custo/beneficio da bike, uma proshock está de bom tamanho

a dúvida é quanto o modelo, onix ou viber. me parece mto boa a ideia da viber de nao ter que se preocupar em travar manualmente, pois é algo que eu mtas vezes esqueço na minha atual.. porem, pelos relatos que vi, essa leitura de terreno da viber só é boa em determinadas condições.. maior velocidade e irregularidades mais fortes. isso não vai trazer um desconforto/impactos no role em geral?

confesso que, mesmo saber exisitr, nem sinto tanto esse efeito da suspensao trabalhando quando sprintando.. vai ver pq a minha é mola.. 

enfim.. meu tipo de pedal é aquele de amador.. pedalo as vezes passeando, as vezes mais forte, as vezes trilha, as vezes asfalto... as vezes uma 'competicao' de brincadeira.. xcm etc .. mas curto bastante as trilhas mais fortes, descer os downhill no pau.. e imagino que é nisso que eu deveria me preocupar ao dimensionar a suspensão, pois é onde a bike é mais exigida..

ja saquei que a onix é mais customizavel, mais 'pro' eu diria, por permitir infinitos ajustes, travar destravar manual etc, porem nao sei se isso é viavel para um ciclista comum como eu, que nao vai ficar regulando a suspensao para cada tipo de terreno, fazendo inumeros testes e tal... eu imagino que deveria fazer uns testes nos locais que mais ando, regular e tal, e dps usar! acho meio viagem ficar regulando regulando regulando.. isso é mais coisa para pro, na minha opiniao. sera q to certo?

alguem poderia dar uma indicação ai para esse meu perfil, o que seria mais interessante?
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Gustavo455 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Gustavo455 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2020 as 23:37
Cara estou usando a Onix a um bom tempo e está totalmente satisfatória.
Levei um tempo até achar uma pressão que iria condizer com o XCO que ando toda semana, e mesmo assim não ter uma suspensão muito rígida nos estradões... porém se quer melhor rendimento em ambos realmente é necessário uma bomba para estar ajustando, e digo isso em todas suspensões a ar.
Ela é muito honesta, um preço bom para peso e desempenho, tem uma boa leitura porém é mais dura se comparar com outros modelos, não espere que ela vá te dar conforto em uma estrada com pequenos buracos (costela de vaca), porém mais barata e corrige muito bem quando necessário.
Quanto a isso um pneu com menos pressão irá resolver e passar mais aderência em curvas.

Conclusão: Extremamente satisfeito, tiro o sangue dela no xco fazendo saltos e drops, já dei alguns fim de curso até acertar pressão ou errando na pista e ela está 100%, sem perda de pressão, trava funcionando perfeitamente e tudo isso com um custo muito menor no ato da compra e nas revisões.
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guster Ver Drop Down


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valeu pela resposta gustavo

entao, eu nunca pedalei numa bike com suspa a ar de bacana (kkk), mas sonhava em ver ela digerindo com facilidade essas costeletas de vaca, pq sao coisas que incomodam nos estradoes e tal, ate pq os pancadão a minha porcaria de mola já resolve (claro, mal, mas resolve.. nao quebra meu braço).

sim, quanto a bomba para calibrar tb vejo como essencial; mas o lance de ficar ajustando nem me refiro ao fato de ter ou nao ter a bomba, e sim de investir tempo e ter conhecimento detalhado para conseguir estar sempre ajustando da forma correta. na pratica, creio que deve ser investido um tempo nisso e dps basicamente usar... raramente fazendo algumas alterações, pq em geral as caracteristicas dos pedais sao semelhantes

mas to preocupado com esse detalhe de leitura e tal, pq estou com uma bursite no ombro, e imagino que quanto menos impacto a suspensao passar p meu braço, vai me poupar saúde... pq no fim das contas.. colocar qse 2k numa proshock, de repente coloca mais um pouco e pega algo '1a linha'. eu realmente nao achava que ela fosse deixar a desejar em relacao as gringas, mas esse lance de ser dura que vc mencionou me preocupa um pouco. acho que dou mais valor p conforto/leitura do que aquela dureza que faz vc nao perder performance... por isso a duvida.

na minha suntour xcm30 eu pouquissimas vezes dei fim de curso (olha, acho que uma ou duas vezes... mal lembro, foi algo inusitado). sou leve, peso 73kg. entao, de repente, ajustando ela eu devo conseguir um desempenho satisfatorio mesmo no plano, com essas pequenas imperfeições... por isso q to meio receoso com a viber... pelo que entendo, ela vai ser dura a maior parte do tempo, EXCETO quando tiver um grande impacto ou em descidas velozes e tal... eu achava que a suspensao nao deveria agir somente nestes momentos.. tanto que raramente eu travo a minha... 99% do tempo ta destravada..

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Gustavo455 Ver Drop Down


Registrado: 18 Jan 2018
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Então, com a Onix você consegue ajustar as camaras de ar deixando com menos pressão e ela vai ficar mais macia e realmente trazer mais conforto... vejo a galera falando ''mal'' da manitou markhor por ela ser muito macia, acredito que um caso como o seu iria ser mais efetiva.
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guster Ver Drop Down


Registrado: 13 Dez 2019
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sim...

cara acho que vou ir na onix mesmo. é clássica, tem tds ajustes, trava manual etc.

e ta por um preço bastante convidativo, 1300 reais no site. acho difícil me arrepender msm.

minha suntour ta abrindo o bico tbm eu acho... ontem reparei ela bem dura, diferente do que já foi..
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hugopenna Ver Drop Down


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Olhando as explicações no canal do youtube deles, ao que parece a diferença dos sistema dual air e dual air + é que o dual air + a compressão é progressiva, então em teoria é mais dificil de dar fim de curso e vc consegue ter uma regulagem mais ajustada. 
Mas tbm não vi ngm fazendo um comparativo prático das duas, para ver na prática. 
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Bcamaral Ver Drop Down
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Dia pessoal!

Adquiri uma Onix Dark e no manual índice no mínimo 10 psi a mais na negativa. Porém ao calibrar para o meu peso a positiva, colocar 10 a mais na negativa, ao subir na bike e descer, a suspensão não retorna toda. Alguém passou isso?
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adrielrezende1988 Ver Drop Down


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Até o momento estou usando a Proshock Onix Spider e ela tem sido uma excelente suspensão, realmente ela não é macia que nem uma de mola, ela é mais firme, tem um retorno bacana bem ajustável, ajuste de compressão, muito leve, reposição de peças nacional, tem gente que tem suspensão de 15 anos que ainda acha os reparos na fábrica.
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