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Diferenças de bike

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adrrossini Ver Drop Down
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    Postado: 20 Dez 2009 as 04:49
Ola estou querendo iniciar minha caminhada no triathlon e gostaria de saber as principais diferenças entre as bikes de speed e de triathlon, pois quero comprar uma bike para iniciar os treinamentos. Obrigado desde já.
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JLemos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 13:51
Olá adrrossini,

quase todos os sites que falam sobre isso, recomendam vc fazer inicialmente uma ou duas provas com a bicicleta que vc tiver em casa mesmo... caloi 10, mountain bike, ou pegar uma emprestada com um amigo... antes de decidir qual bike vc vai comprar...
dá uma lida nestes dois sites... tem boas dicas... 

Abraço

http://www.bikesportmichigan.com/bikes/difference.shtml

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adrrossini Ver Drop Down
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Juiz de \fora
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrrossini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 19:04
Obrigado pelas dicas serão de muito uteis.
Valeu
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JLemos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 14:47
Olá Alan,

para atrapalhar ainda mais na escolha da bike, conversei com um triatleta aqui do litoral norte..., ele disse que algumas provas, tipo a USP, o ideal é uma bike de estrada mesmo... já para a prova de Santos, uma TT vai bem...

Abraço
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PSCABAR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 22:51

Alan,

Vc fazer algumas perguntas basicas para vc e com suas respostas poderei ajudar vc melhor...acho que vc está na duvida porque está com vontade de iniciar no triatlhon porem não é do tipo playboy que tem dinheiro sobrando para fazer uma viagem para o exterior e trazer o melhor !!! Já encontrei muitos assim, que fizeram isso mesmo antes de fazer nada...Mas triatlhon não é isso , não é simplesmente moda ou bonito...é um esporte de corpo e mente...

1. Vc já pedala ? Com qual Bike ?

2. Vc já teve experiencia com Bike Speed e uso de sapatilha ?

3. Vc tem amigos para treinar ? Esses amigos são Ciclista ou Trialtetas ?

4. Vc já nada ? Qual é o seu nivel de natação ?

5. Vc já corre ? Qual é o seu nível de corrida ?
 
Abs,
 
Paulo Scabar
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adrrossini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrrossini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 01:07
Desde ja obrigado pelo tempo gasto em responder meus questionamentos.
para as suas perguntas as respostas são bem simples. Realmente não sou playboy com grana pra torrar mas gosto muito de esportes. Não pedalo, nem tenho experiencia com speed e sapatilhas. Tenho amigos pra treinar e muita disposição. Minha natação é muito basica, mas ja corro ha um bom tempo, completei a volta da pampulha (18 K) em 1h 30min.
Espero ter respondido a contento.
Obrigado
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PSCABAR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (5) Agradecimentos(5)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 13:05
Alan,
 
Pelo que entendi o seu objetivo à curta prazo é realizar prova de triatlhon short e olimpico. Pensando neste objetivo, eu recomendo que vc compre uma bike de Speed com geometria Sloop, sem duvida alguma será melhor para vc.

 

1 – Adaptação: Será muito mais fácil para adquirir experiência e habilidade com a bike de Speed, a bike de TT foi feita para o atleta ficar em posição aerodinâmica (geometria da bike é diferente), ou seja, abaixado no clip o que requer habilidade e preparo físico (lombar fortalecida). Quando vc já tem experiência com Speed a adaptação é fácil na bike de TT.

 

2 – Social: Será mais fácil fazer amizades e ser sociável com uma bike de Speed do que com uma bike de TT. O numero de ciclistas (Speed) é bem maior, se vc irá treinar com eles nada mais sociável ser igual a eles.

 

3 – Treino: Vc provavelmente terá que fazer treinos de subida, treino técnico e para acompanhar a galera no inicio será preciso andar na roda (vácuo tem uma economia de energia de 30%). Treinar subida com bike de TT é foda, e andar no vácuo clipado na bike de TT com certeza seus amigos não irão gostar e é arriscado.

 

4 – Custo: O custo de uma bike de TT é muito alto em relação a bike de Speed. Antes de comprar uma bike TT, aconselho investir em um bom par de roda de competição...Eu prefiro mil vezes, uma Bike Speed com roda de competição, do que, uma bike TT com roda de treino...

 

Vc tem condições de completar um short triatlhon em um curto espaço de tempo. Com 3 meses de treino, se vc estiver confiante na sua natação pode fazer uma prova tranqüilo !!!! Faça isso, a prova vai gerar mais motivação para vc continuar a treinar, gera parâmetro de treino...Nesta primeira prova não se preocupe com tempo e nem com as transições...curta a prova, porque a primeira à gente nunca esquece !!!!

 

Não sou nenhum especialista em bike, mas espero ter ajudado vc. Caso tenha alguma duvida estamos ai para tentar ajudar...

 

Abraço

 

Paulo Scabar

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FABRICIO99 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABRICIO99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 13:36
Alan,
 
Também estou iniciando no triathlon e tive a mesma dúvida que você, mas todas as pessoas que conversei falaram a mesma coisa que o Paulo: para comprar um bike de ciclismo, já que o meu objetivo por enquanto é fazer provas curtas.
Eu comprei uma, fiz bike fit e coloquei clip e troquei o banco, e agora comprei as rodas de competição.
Faz quase 2 meses que estou pedalando e estou curtindo muito a bike, pode comprar uma bike de ciclismo que você não vai se arrepender.
Abs,
FABRÍCIO
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JLemos Ver Drop Down


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Pegando carona no tópico após a resposta do Paulo...

Gostaria de saber como identificar uma bike com quadro tipo sloping... é apenas o fato dela ter o top tube inclinado para baixo no sentido do selim?

Nos sites da Trek e Specialized, nas bikes road, eles falam em "compact"... o que seria isso? num forum gringo um cara disse que "sloping" e "compact" eram a mesma coisa... faz sentido?

valeu pela resposta para o Alan, eu tentei ajudar, mas com certeza meus conhecimentos técnicos ainda não permitem dar uma resposta mais abrangente.... rs

Última coisa, vc poderia indicar um par de rodas de competição para bikes speed, com custo benefício apropriado para quem está começando? já entrei no site da zipp, mas mesmo os modelos tipo 404 têm um preço meio salgado para mim no momento...

Obrigado e um abraço

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FABRICIO99 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABRICIO99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 14:30
Jlemos,
 
Tem as rodas da HED que são um pouco mais baratas que as Zipp, dá uma olhada no site www.konabikes.com.br , tem alguns modelos, mas de qualquer maneira compensa comprar fora, lá um par de 404 custa 2300 dólares, aqui custa em torno de R$ 7.000,00. E tem também as Mavic, que também são muito boas.
Abs,
FABRÍCIO
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JLemos Ver Drop Down


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valeu Fabrício, 

vou pesquisar com certeza... já deu para ver que em Santos, é bom ter uma bicicleta rápida, se eu puder comprar as rodas de competição, melhor ainda...

abraço
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PSCABAR Ver Drop Down
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Sloping ou Compact Road é a mesma coisa...A forma de identificar é Top Tube inclinado e triangulo traseiro reduzido.

 

Sem fazer propaganda, mais encontrei esse texto na net e acho que explica bem a duvida...

 

O ÂNGULO DA VELOCIDADE (fonte site da Giant)

Já se passaram 11 anos desde que a Giant se transformou no pioneiro a criar um desenho revolucionário para seus quadros de competicão, o Compact Road. Com o tubo horizontal mais inclinado, a Giant conseguiu reduzir o peso global dos triângulos dianteiro e traseiro. A Giant tornou-se referência mundial  oferecendo quadros com melhor rendimento, mais leves e com maior rigidez lateral. Como conseqüência, o quadro acelera mais rápido graças a transmissão direta da potência. Quanto mais rigidez, mais eficácia, porém menos conforto. Para aumentar o conforto, os engenheiros da Giant desenvolvem minuciosamente cada quadro, proporcionando a cada usuário o equilíbrio entre flexibilidade vertical e rigidez lateral eficiente, oferecendo por tanto, o que há de mais confortável no mercado.
 


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JLemos Ver Drop Down


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valeu Paulo,
explicação mais clara do que essa impossível
abs

ps. acredito agora que pelo menos consegui definir a bike que vai entrar no lugar da minha caloi 10... uma road, sem clip, quadro compact (sloping)... de preferência de carbono... estou de olho em duas, mas ambas só poderão ser compradas no exterior e trazidas por algum amigo americano para evitar os 60% do bolsa-família... a madone 4.5, linha de entrada da trek série madone... e a cr1 da scott... tem promoção no modelo comp 2009, os componentes são da linha tiagra... mas o preço é bom ... 1299 dolares...


Editado por JLemos - 24 Dez 2009 as 22:57
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TriVargas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TriVargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2009 as 19:53

 

O PScabar deu várias dicas váliosas para quem vai começar no Tri. Eu por exemplo também não entendia de bike road x TT, não entendia de grupos (Tiagra, 105, Ultegra...), marcas de bike, etc. O que me disseram foi para eu comprar uma bike usada Aerotech ou Vicini, bikes boas e não muito caras, para eu ir aprendendo sobre as bikes, grupos, competições e depois partir para uma bike nova e mais cara. Na época acabei comprando uma Vicini usada com grupo 105 e fiquei com ela uns 18 meses até ter certeza do que eu queria e parti para uma TT. Alguns amigos acabaram gastando muito mais em bikes zero de 3 a 4mil e com grupos básicos para depois de 6 meses trocarem por uma um pouco melhor e depois trocarem de novo. Ou seja, cada troca, dinheiro perdido...

Para mim a dica serviu então passo adiante, começe com uma bike usada com um grupo legal, você não vai gastar tanto, aprenda sobre as bikes e no futuro compre a dos seus sonhos. Só compre com o tamanho de quadro ideal para você.
 
Abraços.
TriVargas
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TriVargas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TriVargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2009 as 19:59
Jlemos,
 
Eu sou fã de Giant e tenho uma e a geometria dela é ótima tanto para Road como para Tri. Eu particularmente não vejo a Madone ou a CR1 com geometrias para se andar com clip, mas gosto é gosto. Eu iria a uma prova, por exemplo em Santos para ver o parque fechado das bikes para ter algumas idéias.
 
Abraços.
TriVargas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 21:36

Eu comecei no triatlhon com uma Giant TCR Aero 2 com grupo tiagra...

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JLemos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 23:58
Originalmente postado por TriVargas TriVargas escreveu:

Jlemos,
 
Eu sou fã de Giant e tenho uma e a geometria dela é ótima tanto para Road como para Tri. Eu particularmente não vejo a Madone ou a CR1 com geometrias para se andar com clip, mas gosto é gosto. Eu iria a uma prova, por exemplo em Santos para ver o parque fechado das bikes para ter algumas idéias.
 
Abraços.

valeu TriVargas,

eu continuo pesquisando, todos os dias entro em algum site sobre bikes... hehe
mesmo que o orçamento fosse ilimitado não mudaria nada... eu não me sentiria bem chegando numa prova com a melhor bike e pedalando como o iniciante que sou... não preciso disso... 
eu gostei da madone 4.5 porque é a primeira madone da linha trek, mais em conta..., e particularmente bonita na minha opinião... essa bicicleta eu usaria nos treinos de ciclismo, pedaladas em grupo e provas do tipo VO² do ano que vem... 
também estou procurando uma bike de TT... e as mais baratas de carbono 2010 que eu achei, são a cannondale slice 5 e a felt B16... fiz uma prova em Santos, dezembro de 2009, após assistir 2 etapas de 2009, a primeira e a quarta, ambas em Santos...
mas se não rolar de comprar as bikes de carbono, vou partir para as de aluminio mesmo..., especialmente a de TT, já que a maioria das provas que pretendo fazer, Santos e Pirassununga não têm subida... não vai mudar tanto para quem está começando...
nas de ciclismo (road), posso partir para uma Trek 1.5 ou uma Specialized Allez, mas acho que 1299 dolares na Scott CR1 Comp 2009 em promoção na Jenson... tá difícil de resistir... hehe

Abraços

Trek Madone 4.5 2010





Scott CR1 Comp 2009, em promoção...




Trek 1.5 2010


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JLemos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 03:06
Originalmente postado por TriVargas TriVargas escreveu:

Jlemos, 
Eu sou fã de Giant e tenho uma e a geometria dela é ótima tanto para Road como para Tri. Eu particularmente não vejo a Madone ou a CR1 com geometrias para se andar com clip, mas gosto é gosto. Eu iria a uma prova, por exemplo em Santos para ver o parque fechado das bikes para ter algumas idéias. 
Abraços.

TriVargas e PScabar,

desculpem-me por resgatar este tópico, mas como minha prova está chegando e eu ainda não comprei a bike, vcs consideram a Cannondale Caad9-5 2010, uma bike aceitável para estes primeiros anos de triathlon? não sei se vou colocar clip porque vou apenas fazer provas curtas, tipo short... e preciso aprender a pedalar antes de pensar em bikes TT...

Obrigado e um abraço

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PSCABAR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 00:55
Julio
 
Minha opnião...essa bike Cannondale Caad9-5 2010 é uma excelente bike road...porem não acha que seja uma boa bike para triathlon olimpico ou short...procure uma bike compact/sloop...eu acho que é mais negocio para vc...as provas da ITU triathlon olimpico não pode utilizar bike TT, o que podemos observar que as bikes são todas compact/sloop...
Mesmo vc não querendo colocar clip agora, com certeza mais cedo ou mais tarde vc vai colocar...essa bike por ser road para colocar clip vai ser complicado, precisando diminuir bastante a mesa para poder encaixar...Qualquer coisa é só perguntar... 
 
Abraço,
 
Paulo Scabar
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JLemos Ver Drop Down


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valeu Paulo, 

vou pesquisar bikes sloping compact como vc disse

um abraço
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ronaldfelipe Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldfelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 13:53
Bom, eu comecei com Triathlon ano passado. Utilizo minha bike road mesmo, uma Fuji Newest 2.0.  Pro meu nível iniciante me atende muito bem. Se mais pra frente começar a exigir mais penso na aquisição de uma bike TT (por enquanto não tenho verba pra isso tb ehehehe).
 
Abraços,
Ronald
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GUGA_RJ Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 22:34
Tô com muita vontade de começar... ao menos o Duathlon, já que preciso treinar mais natação.

Na verdade, vou começar a participar de maratonas esse ano!

Tenho uma MTB, troquei a suspensão por um garfo de carbono hoje e os pneus por Panaracer Closer 26x1.25.

Estou esperando a chegada de peças SRAM X7, X9 e X0, um misto mesmo.

Pra começar a fazer provas curtas e ver se gosto mesmo do esporte acredito que esteja bom, não?

O quadro é um Astro Comet.

Sou do RJ, como fico sabendo quando ocorrerão as provas voltadas para iniciantes?

Abs!
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pedalvéio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalvéio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 18:54
Boas!!!
Também comecei treinar p/ short triatlhon faz 7 meses, mas como comecei com uma bike muito grande p/ mim, fui aconselhado a trocar, então estou adquirindo uma TT (kt kinesis não é aquele com seat bem curvado) e pretendo não usar clipe mesmo porque são proibidos aqui, será que vai dar certo com guidom normal? Aos mais veteranos Jlemos e Paulo,
 agradeço..

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NetoGomes Ver Drop Down
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Eu comecei no triathlon tem pouco tempo, mais vendo outros tópicos acabei comprando uma bike road semi-sloping. Que foi uma Aerotech Rocket SL c/ grupo Tiagra. Coloquei um clip trans-x baratinho de 150 R$ pra aprender a pedalar clipado. E me preocupei tbm em comprar sapatinha de triathlon e pedal legais. Então pro meu nivel de pedal. Achei ótimo pois faço em média os 20 km do short p/ 34 km/h. E não penso em me desfazer da bike. Penso sim agora mais pra frente comprar umas rodas de carbono. E futuramente outra bike agora uma TT. Mas continuar com a bike road pois este fim de semana mesmo vou fazer uma competição em SV que é com Vácuo que não pode bike com clip, então não seria negocio ter apenas uma TT.
 
Abraços e bons treinos !!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 10:11
Originalmente postado por pedalvéio pedalvéio escreveu:

Boas!!!
Também comecei treinar p/ short triatlhon faz 7 meses, mas como comecei com uma bike muito grande p/ mim, fui aconselhado a trocar, então estou adquirindo uma TT (kt kinesis não é aquele com seat bem curvado) e pretendo não usar clipe mesmo porque são proibidos aqui, será que vai dar certo com guidom normal? Aos mais veteranos Jlemos e Paulo,
 agradeço..

Olá Pedalvéio,
 
O quadro que vc está falando é o modelo da foto ? 
 
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Esse quadro tem uma geometria intermediaria. Pode colocar guidão road que deve atender bem para o que vc precisa. O clip em prova de triatlhon sem vacuo não é PROIBIDO, você pode colocar sim um clip na bike, porem existem regras. A medida não pode ultrapassar a frente do STI e não pode ter ponta. Segue foto de um modelo...
 
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Na prova do Sesc Caioba, veja quem está na foto pedalando com uma Scott Plasma com guidão road...
 
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Editado por PSCABAR - 25 Mar 2011 as 10:21
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Maringá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalvéio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 12:39
Olá Paulo!
É exatamente este quadro da foto. Acabei de passar na bicicletaria p/ ver e levei minha gts com 105 para passar no novo quadro. Obrigado pelas dicas é isto que pretendo fazer, eu queria ter ido p/ Caiobá mas não deu, quem sabe próx. ano vou, mas no iniciantes claro. Pela sua foto deu p/ ver que Voce já está num nível bem legal.
Parabéns e Obrigadu!! e .. bora treinar rsrs...
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Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Originalmente postado por pedalvéio pedalvéio escreveu:

Boas!!!
Também comecei treinar p/ short triatlhon faz 7 meses, mas como comecei com uma bike muito grande p/ mim, fui aconselhado a trocar, então estou adquirindo uma TT (kt kinesis não é aquele com seat bem curvado) e pretendo não usar clipe mesmo porque são proibidos aqui, será que vai dar certo com guidom normal? Aos mais veteranos Jlemos e Paulo,
 agradeço..
Olá Pedalvéio,
 O quadro que vc está falando é o modelo da foto ? 
 
Esse quadro tem uma geometria intermediaria. Pode colocar guidão road que deve atender bem para o que vc precisa. O clip em prova de triatlhon sem vacuo não é PROIBIDO, você pode colocar sim um clip na bike, porem existem regras. A medida não pode ultrapassar a frente do STI e não pode ter ponta. Segue foto de um modelo...
 
Na prova do Sesc Caioba, veja quem está na foto pedalando com uma Scott Plasma com guidão road...
 

PSCABAR, e quem mais quiser me ajudar!!

em alguns posts antigos, eu vi vc falando bem da Cervélo S1... 
neste site abaixo dá para ver bem as diferenças da S1 com guidão road e com aerobar... o autor sugere inclusive vc comprar os cabos e fazer 2 conjuntos separados...
vc continua achando isso viável? é fácil de trocar um pelo outro em casa, ou vai ter que ir para o mecânico sempre...
eu sei que vc tem uma P2... um dia destes eu estava na ciclovia em SP e do meu lado apareceu um cara com uma P2 com guidão road... gostei do visual da bike... em algum post perdido por aqui eu coloquei umas fotos de 2 bikes p2 com guidão road...

a minha pergunta para vc é...
eu estou para fazer upgrade da minha bike este ano, uma scott speedster s40, com tudo tiagra e as opções são a S1 (us$2200), a scott cr1 comp (us$1700) ou tri bikes, a p1 (us$1500 promoção)... cannondale slice (us$2000)... p2 (us$2400)...
ou até mesmo, manter o quadro da scott speedster s40, e dar um upgrade nas rodas, grupo...
utilizo a bike para treinar apenas, mas quero voltar a fazer provas de triathlon... e algumas de ciclismo tbm... já me inscrevi na copa vo2, agora em 22/05, por exemplo...

abraço

http://www.bikesportmichigan.com/reviews/CerveloS1-2009.shtml

Cervelo S1 2009

Cervelo S1 2009

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Osasco - SP
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Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Originalmente postado por pedalvéio pedalvéio escreveu:

Boas!!!
Também comecei treinar p/ short triatlhon faz 7 meses, mas como comecei com uma bike muito grande p/ mim, fui aconselhado a trocar, então estou adquirindo uma TT (kt kinesis não é aquele com seat bem curvado) e pretendo não usar clipe mesmo porque são proibidos aqui, será que vai dar certo com guidom normal? Aos mais veteranos Jlemos e Paulo,
 agradeço..

Olá Pedalvéio,
 
O quadro que vc está falando é o modelo da foto ? 
 
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Esse quadro tem uma geometria intermediaria. Pode colocar guidão road que deve atender bem para o que vc precisa. O clip em prova de triatlhon sem vacuo não é PROIBIDO, você pode colocar sim um clip na bike, porem existem regras. A medida não pode ultrapassar a frente do STI e não pode ter ponta. Segue foto de um modelo...
 
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Na prova do Sesc Caioba, veja quem está na foto pedalando com uma Scott Plasma com guidão road...
 
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Mudando um pouco o foco, Paulo, pode me dizer qual o modelo desse clip? Se conhecer outros no mesmo estilo (que seja pertimido em triathlon com vácuo) me diga por favor.
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Originalmente postado por pedalvéio pedalvéio escreveu:

Olá Paulo! 
.... Pela sua foto deu p/ ver que Voce já está num nível bem legal.
 
LOLLOLLOLLOLLOL Não sou eu não na foto !!!! Bem que queria ser essa magrelo !!!
 
É o "Reinaldo Colucci" !!!
 
Grande Abraço,
 
 
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Grande Paulo Scabar, sempre aprendo um pouco aqui com vc, mas, breve perguntarei pessoalmente... são tantas duvidas.rrsrssrs
 
Abraxx.
Pinheiro Enéias.
Pinheiro Enéias
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[/QUOTE]

Mudando um pouco o foco, Paulo, pode me dizer qual o modelo desse clip? Se conhecer outros no mesmo estilo (que seja pertimido em triathlon com vácuo) me diga por favor.
[/QUOTE]
 
Alguns modelos...
 

 


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LOL KKKKK ..Desculpe Paulo! Fiz confusão, mas mesmo assim Voces são triathletas.. vi em outro forum, parabéns!Clap 
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Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:


PSCABAR, e quem mais quiser me ajudar!!

em alguns posts antigos, eu vi vc falando bem da Cervélo S1... 
neste site abaixo dá para ver bem as diferenças da S1 com guidão road e com aerobar... o autor sugere inclusive vc comprar os cabos e fazer 2 conjuntos separados...
vc continua achando isso viável? é fácil de trocar um pelo outro em casa, ou vai ter que ir para o mecânico sempre...
eu sei que vc tem uma P2... um dia destes eu estava na ciclovia em SP e do meu lado apareceu um cara com uma P2 com guidão road... gostei do visual da bike... em algum post perdido por aqui eu coloquei umas fotos de 2 bikes p2 com guidão road...

a minha pergunta para vc é...
eu estou para fazer upgrade da minha bike este ano, uma scott speedster s40, com tudo tiagra e as opções são a S1 (us$2200), a scott cr1 comp (us$1700) ou tri bikes, a p1 (us$1500 promoção)... cannondale slice (us$2000)... p2 (us$2400)...
ou até mesmo, manter o quadro da scott speedster s40, e dar um upgrade nas rodas, grupo...
utilizo a bike para treinar apenas, mas quero voltar a fazer provas de triathlon... e algumas de ciclismo tbm... já me inscrevi na copa vo2, agora em 22/05, por exemplo...

abraço


Cervelo S1 2009

Cervelo S1 2009

 
Fala Jlemos,
 
A geometria da S40 para a CR1 Comp são bem parecidas, a questão ai está em um grupo melhor e quadro de carbono, bike mais leve boa opção para prova de ciclismo.
 
Se vc estiver pensando em provas de triatlhon como Meio e Ironman, ficaria com a opção de comprar uma TT (Slice seria uma boa opção) e montar um guidão c/ STI para brincar em provas de ciclismo.
 
Se vc estiver pensando em provas de triathlon como Olimpico e Short, sem duvida alguma (vc sabe que sou apaixonada pela Cervelo S1) ficaria com a S1 c/ clip curto...
 
Abs,
 
Paulo Scabar 
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Paulo Scabar,

tenho certeza que vc me deu uma ótima explicação!
Entre os meses de abril e maio quero fazer esse upgrade ou adição... , no caso de comprar a TT e manter a S40... veremos o que a situação financeira irá permitir... hehe
Agradeço a sua atenção, falo por mim e vários outros que sempre temos dúvidas aqui no forum!

Abraço!

Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Originalmente postado por JLemos JLemos escreveu:


Cervelo S1 2009

Cervelo S1 2009

 Fala Jlemos,
 A geometria da S40 para a CR1 Comp são bem parecidas, a questão ai está em um grupo melhor e quadro de carbono, bike mais leve boa opção para prova de ciclismo.
 Se vc estiver pensando em provas de triatlhon como Meio e Ironman, ficaria com a opção de comprar uma TT (Slice seria uma boa opção) e montar um guidão c/ STI para brincar em provas de ciclismo.
 Se vc estiver pensando em provas de triathlon como Olimpico e Short, sem duvida alguma (vc sabe que sou apaixonada pela Cervelo S1) ficaria com a S1 c/ clip curto...
 Abs,
 Paulo Scabar 
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ennesmok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2016 as 13:17
Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Alan,
 
Pelo que entendi o seu objetivo à curta prazo é realizar prova de triatlhon short e olimpico. Pensando neste objetivo, eu recomendo que vc compre uma bike de Speed com geometria Sloop, sem duvida alguma será melhor para vc.

 

1 – Adaptação: Será muito mais fácil para adquirir experiência e habilidade com a bike de Speed, a bike de TT foi feita para o atleta ficar em posição aerodinâmica (geometria da bike é diferente), ou seja, abaixado no clip o que requer habilidade e preparo físico (lombar fortalecida). Quando vc já tem experiência com Speed a adaptação é fácil na bike de TT.

 

2 – Social: Será mais fácil fazer amizades e ser sociável com uma bike de Speed do que com uma bike de TT. O numero de ciclistas (Speed) é bem maior, se vc irá treinar com eles nada mais sociável ser igual a eles.

 

3 – Treino: Vc provavelmente terá que fazer treinos de subida, treino técnico e para acompanhar a galera no inicio será preciso andar na roda (vácuo tem uma economia de energia de 30%). Treinar subida com bike de TT é foda, e andar no vácuo clipado na bike de TT com certeza seus amigos não irão gostar e é arriscado.

 

4 – Custo: O custo de uma bike de TT é muito alto em relação a bike de Speed. Antes de comprar uma bike TT, aconselho investir em um bom par de roda de competição...Eu prefiro mil vezes, uma Bike Speed com roda de competição, do que, uma bike TT com roda de treino...

 

Vc tem condições de completar um short triatlhon em um curto espaço de tempo. Com 3 meses de treino, se vc estiver confiante na sua natação pode fazer uma prova tranqüilo !!!! Faça isso, a prova vai gerar mais motivação para vc continuar a treinar, gera parâmetro de treino...Nesta primeira prova não se preocupe com tempo e nem com as transições...curta a prova, porque a primeira à gente nunca esquece !!!!

 

Não sou nenhum especialista em bike, mas espero ter ajudado vc. Caso tenha alguma duvida estamos ai para tentar ajudar...

 

Abraço

 

Paulo Scabar

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Excelente post!!!!

Thumbs Up
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Olá pessoal,

Falando sobre bike speed, eu estava pesquisando para saber as diferenças dos modelos da Trek. iniciei com a 1.5 que me indicaram e estava pensando em gastar um pouco mais pra fazer um upgrade e tentar melhorar minha perfomance mas vejo muito modelo e não sei o que altera exatamente. Alguém saberia me explicar o que muda e se vale a pena?

Modelos: 1.1, 1.2, 1.5, Emonda, Domane e Madone

Obrigado
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