| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Dicas-passando pontes SP
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Dicas-passando pontes SP

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
lu4414 Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lu4414 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Dicas-passando pontes SP
    Enviado: 13 Jul 2017 as 22:19
Fala pessoal, tudo bom?
 Pessoal adotei a bike como meio de transporte a pouco, e sem duvida o forum me ajudou muito na escolha da magrela.
 Agora preciso de ajuda com o trajeto, preciso passar a Pte. do Morumbi para quase tudo que fao e meu problema esta justamente em ultrapassa-l, a ponte (como muitas aqui de SP) tem pontos cegos (para ciclistas e motoristas), velocidade alta (ultrapassa os 60km/h) e entradas em mais de um lado.
 A minha primeira ideia foi usar a calada, estreita e vou ter que ir devagar, mas consigo transpor a ponte, o problema so os assaltos constantes a quem trafega pelo passeio, e isso no tem o que fazer.
 Queria saber como vcs fazem e que dicas podem dar.]
 Valeu pessoal
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 22:54
Sinalizao, um santo forte, marchas e pernas prontas para uma arrancada sbita - sua vida pode depender disso.
Quanto menos tempo na ponte, melhor ser, mas garanta que chegue ao final dela sem ser criminoso tampouco vtima. No trnsito hoje vale muito a pena ter cmeras gravando o trajeto. Pode no salvar sua vida, mas garantir um pouco de conforto e senso de justia para a famlia em casos de acidente.

Assaltado s quem d mole, a dita vtima fcil. Parar algum de bike no to simples quanto parece, da mesma forma que acertar um tiro no o num alvo parado, imagina num se mexendo a 30~40 por hora em zig-zag...
Em caso de problemas ou suspeita deles apenas, gritar ajuda a atordoar quem est a volta (alarmes servem pra isso), na dvida melhor passar por louco que entrar pra estatstica. E nunca destratar ningum. Eu mesmo no fumando mais, ando com um mao de Marlboro - a alegria dos flanelinhas. hehehe
Voltar para o topo
lu4414 Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lu4414 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 23:04
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Sinalizao, um santo forte, marchas e pernas prontas para uma arrancada sbita - sua vida pode depender disso.
Quanto menos tempo na ponte, melhor ser, mas garanta que chegue ao final dela sem ser criminoso tampouco vtima. No trnsito hoje vale muito a pena ter cmeras gravando o trajeto. Pode no salvar sua vida, mas garantir um pouco de conforto e senso de justia para a famlia em casos de acidente.

Assaltado s quem d mole, a dita vtima fcil. Parar algum de bike no to simples quanto parece, da mesma forma que acertar um tiro no o num alvo parado, imagina num se mexendo a 30~40 por hora em zig-zag...
Em caso de problemas ou suspeita deles apenas, gritar ajuda a atordoar quem est a volta (alarmes servem pra isso), na dvida melhor passar por louco que entrar pra estatstica. E nunca destratar ningum. Eu mesmo no fumando mais, ando com um mao de Marlboro - a alegria dos flanelinhas. hehehe

Eita kkkkk, bom saber a parte do santo forte! O rolo passando pelo passeio no rola ir a 30 por hora.....na sua opinio vale depender do santo e ir pela ponte ou se arriscar no passeio com assaltos?
Eu to bem decidido pelo passeio kk
Voltar para o topo

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 23:45
Vamos mudar a pergunta, tu prefere correr o risco de ser atropelado ou assaltado...?
Foi mal, essa eu no posso responder por ti!
Voltar para o topo
lu4414 Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lu4414 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2017 as 23:48
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Vamos mudar a pergunta, tu prefere correr o risco de ser atropelado ou assaltado...?
Foi mal, essa eu no posso responder por ti!
Fico com o assalto kkkk, so triste saber que passar pontes aqui ta to arriscado assim. Acaba sendo duas cidades que o ciclista no pode atravessar
Voltar para o topo

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 00:12
Infelizmente, preo pago por centros urbanos. Aqui no interior, se corre o risco de cair e morrer l.
Voltar para o topo
Henrique Diniz Ver Drop Down

SBC/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Henrique Diniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 11:28
Eu uso a bicicleta como meio de transporte. Moro em SBC e trabalho em Santo Andr.
Certa vez sa do trabalho numa sexta-feira para fazer um rol solo. Acabei parando dentro de Osasco.
Na volta peguei as duas marginais e tive de subir a ponte que sai da Pinheiros e cai na Avenida dos Bandeirantes. Foi um sufoco!
Primeiro porque percebi que ando com problemas com altura, segundo porque no tinha espao para trafegar, calada, nada. Era na pista mesmo. Terceiro porque eu ficava imaginando algum me acertando por trs e eu caindo l pra baixo (o "pra peito" dessas pontes tem no mximo 1m de altura).
Enfim, no seu lugar eu evitaria ao mximo esse tipo de ponte aonde voc e os carros, mas falo isso por conta das minhas limitaes pessoais - como a questo da altura que me d tontura.
Via de regra ocupar cerca de 1/4 ou 1/5 da faixa e mandar brasa no pedal para sair logo dessa situao. Gesticular com o brao esquerdo pedindo calma pode ajudar os motoristas a tomarem uma atitude positiva bem antes de chegar prximo de voc.
Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gryphon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 12:24
Infelizmente essa a realidade da cidade. Ela no foi feita para quem anda de bicicleta, e a mistura de bicicleta com carros sempre ofereceu riscos.

Tem coisa que voc tem que se conformar. A lei de trnsito manda os carros manterem 1,5 metros de afastamento da bicicleta. S que a lei de trnsito fica subordinado lei da fsica. Dois corpos no ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo. Tem ruas que so estreitas, tem carro estacionado dos dois lados e no tem como um caminho manter 1,5 metros do ciclista sem invadir a mo contrria.

As prprias ciclofaixas no ajudam. Elas tem 1,5 metros de largura, e vindo pelo centro dela, voc fica a 75 cm do carro que passa do seu lado. Para piorar, as ciclofaixas foram normalizadas esquerda da via, onde passam os carros mais rpidos. Os carros maiores, como as SUV's geram muita turbulncia em alta velocidade e pode at derrubar o ciclista passando to perto.

Eu ando de bicicleta no trnsito de So Paulo h mais de 35 anos, muito antes de toda essa politicagem anti-carro (que no exatamente pr-bicicleta)  e o jeito foi sempre se conformar em pedalar com a carroceria dos caminhes passando a 10 cm da minha orelha. Isso no mudou muito nesses anos todos.

O melhor jeito seguir algumas regrinhas bsicas:
- Se torne visvel ao motorista. Use cores berrantes, refletores e lanternas.
- Seja previsvel para os motoristas;
- Apesar dos dois tens anteriores, considere que nenhum motorista esteja te vendo e que entende o que voc vai fazer;
- Mesmo que o espao e o direito seja seu, prefira ceder a tentar preserv-los na marra;
- Sua audio um "retrovisor" vital. Nada de fone de ouvido e mantenha a ateno. Existem carros muito silenciosos que s percebemos sua aproximao pelo barulho de rolagem dos pneus;
- Tenha domnio sobre o espao sua volta. Saiba o que acontece neste espao. Nunca fixe os olhos num ponto. Sempre olhe em volta. Mova a cabea. Aprenda a usar sua viso perifrica.
- Em bicicleta de marcha, antecipe a troca da marcha se puder. Nada pior que entrar em uma situao difcil e descobrir que est na marcha errada para a situao.
Voltar para o topo
Liternit Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Liternit Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2017 as 13:08
Originalmente Postado por lu4414 lu4414 Escreveu:

Fala pessoal, tudo bom?
 Pessoal adotei a bike como meio de transporte a pouco, e sem duvida o forum me ajudou muito na escolha da magrela.
 Agora preciso de ajuda com o trajeto, preciso passar a Pte. do Morumbi para quase tudo que fao e meu problema esta justamente em ultrapassa-l, a ponte (como muitas aqui de SP) tem pontos cegos (para ciclistas e motoristas), velocidade alta (ultrapassa os 60km/h) e entradas em mais de um lado.
 A minha primeira ideia foi usar a calada, estreita e vou ter que ir devagar, mas consigo transpor a ponte, o problema so os assaltos constantes a quem trafega pelo passeio, e isso no tem o que fazer.
 Queria saber como vcs fazem e que dicas podem dar.]
 Valeu pessoal

No pegaria a Ponte do Morumbi, prefiro andar mais e ir Berrini e Cidade Jardim que tem calada. Assalto se sua bike for simples no me preocuparia.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X