Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas por São Paulo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas por São Paulo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas por São Paulo
    Postado: 18 Jan 2016 as 16:07
Pessoal fiquei distante de São Paulo e dos pedais mais ou menos 4 anos.
Estou voltando a pedalar esse tempo que vou ficar por aqui 3 meses+ou- 
Alguém tem dicas de locais a serem evitados devido a assalto?
Antigamente costumava fazer bandeirantes ate hopi hari, estrada velha de santos, pico do olho d água. 

desde de já agradeço 
att
Henrique
Voltar ao Topo
etnies Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etnies Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 17:40
Moro em SP há 7 anos porém não passo um fim de semana por aqui, sempre vou ao interior (Jundiaí) ou litoral.

Uso a ciclovia da marginal para treinar e antes de 15/12/2015 eu utilizava o Ibirapuera também como opção (para MTB, na parte de fora). Não uso mais pois sofri uma tentativa de roubo e optei por não rodar mais por aqui.

Uma boa sugestão é o pico do Jaraguá, tem muita gente treinando escalada por ali.

Vale ficar esperto também no trecho entre SP e Jundiaí pela Bandeirantes, há alguns bairro perigosos na região e já vimos diversos roubos de bikes por lá.


Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 10:49
Band até o Hopi Hari, realmente é melhor evitar sozinho...procure um grupo, que é garantido e tranquilo.
Pico do Jaraguá também tem bastante gente treinando...
USP, Ciclovia Marginal entre o Villa Lobos e o Pq. do Povo também são bons lugares.
Voltar ao Topo
brukuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brukuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2016 as 10:36
Originalmente postado por Walmir Passarelli Walmir Passarelli escreveu:

Band até o Hopi Hari, realmente é melhor evitar sozinho...procure um grupo, que é garantido e tranquilo.
Pico do Jaraguá também tem bastante gente treinando...
USP, Ciclovia Marginal entre o Villa Lobos e o Pq. do Povo também são bons lugares.


Boas dicas! Eu estou pedalando todo dia do Brooklin até a Vila Mariana (e mais umas esticadas até o jardins) todo dia pra voltar do trabalho. Quando não tem umas ondas no FDS (minha primeira paixão ainda é na água salgada mesmo) eu gosto de dar umas pedaladas aqui em SP mesmo... vou começar a incluir a Marginal no percurso, aquela ciclovia parece ser bem legal mesmo!
Voltar ao Topo
zeejulio Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
são paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeejulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 16:45
Boa tarde!

Estou procurando grupos de pedal aqui em Sp, alguém indica?

Estou interessado em descer pras praias de MTB pelo asfalto, passeios na cidade, etc...

Obrigado
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 10:09
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

Pessoal fiquei distante de São Paulo e dos pedais mais ou menos 4 anos.
Estou voltando a pedalar esse tempo que vou ficar por aqui 3 meses+ou- 
Alguém tem dicas de locais a serem evitados devido a assalto?
Antigamente costumava fazer bandeirantes ate hopi hari, estrada velha de santos, pico do olho d água. 

desde de já agradeço 
att
Henrique

Eu até poderia te indicar os locais perigosos em SP... Mas isto antes do domingo passado. Nesse dia, resolvi sair para um pedal até a Av. Paulista, atravessei 10 bairros da "zona lost", passei por vários pontos relatados como áreas de risco, tendo de trafegar em alta velocidade o tempo todo, chegando a área central, todos os viadutos que cruzam a Av. do Estado são perigosos e segui pelo caminho do mercadão. Até este trecho, só cruzei com três viaturas da polícia, aí vocês podem pensar "é por causa do domingo e feriado de páscoa", só que não! Virei na Rua 25 de Março e tinha policiais a cada 10 metros de distância em ambos os lados da rua!
Foi absurdo ver, que apenas naquela rua, tinha o contingente que poderia estar patrulhando o centro todo!
Saí dali, apenas subi a ladeira Porto Geral, e acabou toda aquele ostensivo policiamento, tiraram a base móvel do Pateo do cólegio (inclusive, presenciei um grupo de turistas sendo expulsos do local por mendigos, revoltante!), na Praça da Sé, somente a guarda civil evita aquilo de virar terra de nínguém.

Se isto ocorre no centro da cidade, imagine nas regiões periféricasAngry 
Fica a dica, o lugar seguro para pedalar em SP é apenas na rua 25 de Março, ali não falta polícia.

Existe muitos locais perigosos em SP sim, como existe policiamento para coibir... A questão é que TODOS os locais precisam de policiamento, não só o ponto comercial mais caro do país!Angry


Editado por Carlos sp - 01 Abr 2016 as 10:15
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2016 as 00:47
Originalmente postado por zeejulio zeejulio escreveu:

Boa tarde!

Estou procurando grupos de pedal aqui em Sp, alguém indica?

Estou interessado em descer pras praias de MTB pelo asfalto, passeios na cidade, etc...

Obrigado

Atualmente não é mais seguro descer de bike pelo litoral, pois lá embaixo, próximo a cubatão tem uma favela que lá perto é muito perigoso. Pra descer de bike, só tendo um grupo grande, e de preferência algum policial no meio disfarçado de ciclista. Sem contar que em Santos, São Vicente, Praia Grande e Mongaguá também é meio perigoso.

Semana passada fiz um treino no litoral, fui de Itanhaém até Pedro de Toledo e voltei, trecho tranquilo por enquanto.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
camponeso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Cosmópolis
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camponeso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 11:48
Fala galera! também estou tentando voltar ao pedal após 2 anos parado. Desde que vim do interior pra SP, tive que abandonar o MTB.

Estou pensando em pedalar no Cemucam. Alguém conhece lá? É tranquilo? Lembrando que estou fora de forma.

Abraço
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 18:04
Originalmente postado por camponeso camponeso escreveu:

Estou pensando em pedalar no Cemucam. Alguém conhece lá? É tranquilo? Lembrando que estou fora de forma.
...é só o melhor lugar para fazer MTB em São Paulo. Acho muito seguro e os trajetos são ótimos. Está enferrujado? É só ir devagar!
 
Bom pedal!
Off Road por natureza, diga não ás atividades indoor!
German A. Kilo 650b incoming...
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 21:09
https://globoplay.globo.com/v/5129752/
tá feio...
http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/93474/roubo-e-furto-de-bicicleta-crescem-em-sao-paulo
Voltar ao Topo
Aylan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aylan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 00:18
O pessoal do Instituto Cicloativo do Brasil vai organizar o CFC entre setembro e outubro, que é um curso para treinar ciclista, e geralmente descem a Estrada Velha de Santos.

Entra no site e manda um e-mail para lá que eles respondem com as datas.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 14:10
USP e ciclovia Pinheiros na roda de alguém não tem erro, o resto é sempre ariscado
Voltar ao Topo
JorgeR Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JorgeR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 15:00
Pessoal, não sei se estou no tópico certo, mas no feriado do dia 15 estarei indo para Juquitiba - SP.

Vou sair da zona leste atravessar a cidade rumo a Juquitiba, alguém ai já fez este roteiro, conhece os detalhes da Rodovia Régis Bittencourt? Tem muito assalto neste trajeto?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Pimpão Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pimpão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 10:01
Bom dia Galera,

Estou a 2 anos parado, querendo voltar a pedalar, mas não sei como estão as coisas por ai.....

Costumava pedalara na região do Aeroporto de Guarulhos, na base aérea, e também na ciclovia da marginal pinheiros.

Como estão estes locais hoje?

Parece que a região do aeroporto está em obras, alguém pedala por lá?

Parece que nestes últimos 2 anos tivemos ampliação da ciclovia rio pinheiros, como ela está hoje?

Como está a questão de assaltos?

Alguma indicação de local ao invés destes citado e indicados no tópico?

Normalmente coloco a speed no teto do carro e vou até o local pra treinar....

Abraço!

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 20:06
Originalmente postado por JorgeR JorgeR escreveu:

Pessoal, não sei se estou no tópico certo, mas no feriado do dia 15 estarei indo para Juquitiba - SP.

Vou sair da zona leste atravessar a cidade rumo a Juquitiba, alguém ai já fez este roteiro, conhece os detalhes da Rodovia Régis Bittencourt? Tem muito assalto neste trajeto?

Obrigado!

Não cheguei a ir até Juquitiba, mas é um trecho que tem de ter cuidado principalmente com carros cortando pela direita entre o início dela até Embu pelo menos, depois fica um pouco mais tranquilo.

Quanto a assaltos, faz tempo que não ouço falar nada. Vale sempre ficar atento.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 20:27
Originalmente postado por Pimpão Pimpão escreveu:

Bom dia Galera,<p ="Msonormal"><o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Estou a 2 anos parado, querendo voltar a pedalar, mas não
sei como estão as coisas por ai.....<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Costumava pedalara na região do Aeroporto de Guarulhos, na
base aérea, e também na ciclovia da marginal pinheiros.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Como estão estes locais hoje?<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Parece que a região do aeroporto está em obras, alguém pedala
por lá? <o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Parece que nestes últimos 2 anos tivemos ampliação da
ciclovia rio pinheiros, como ela está hoje?<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Como está a questão de assaltos?<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Alguma indicação de local ao invés destes citado e indicados no tópico?<o:p></o:p>

<p ="Msonormal">Normalmente coloco a speed no teto do carro e vou até o local pra treinar....

<p ="Msonormal">Abraço!



Rs... infelizemnte não ampliaram nada, pelo contrário.
Por causa das obras do monotrilho interditaram o trecho entre a Vila Olimpia e Sto Amaro. Na verdade vc tem que colocar a bike nas costas e cruzar um ponte para acessar o outro lado, depois fazer o mesmo quase em Santo Amaro. Nesse trecho, tem alto índice de assaltos pois dá para acessar a ciclovia a pé. Portanto esqueça treinos ali.

O trecho seguro é entre a Vila Olímpia e Parque Vila Lobos, cerca de 7Km. Esse está muito bem conservado, com banheiros bebedouro, segurança... é bem tranquilo e vale a pena ficar indo e voltando neste trecho.

A região do aeroporto de guarulhos tem um trecho na Ayrton Senna que o pessoal treina muito, mas não sei exatamente onde.

Um lugar bacana é a USP. Porém apenas no meio da semana e sábado até as 14Hs, domingo é fechada. É um dos meus locais preferidos pois dá pra treinar subida, ficar girando, sprints, pelotão...

Outras opções "seguras" que conheço é a Estrada dos Romeiros, Estrada do Vinho (São Roque), Pico do Jaraguá (bem seguro), Estrada da Roseira na zona norte, Riacho Grande.
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 16:38
olá, boa tarde!!

não sei se é o tópico correto (se não for, por favor, me corrijam)...

gostaria de indicações de trilhas de moutain bike para levar criança na região próxima a SP. 
já levei-a em Iperó e foi uma trilha tranquila (quase 15km e com 100m de elevação - sem subidas íngremes).

sabem de algo nesse nível (ou até um pouquinho mais), mas num lugar legal e seguro? 

obrigada!!!  
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 17:35
Originalmente postado por kabesipa kabesipa escreveu:

sabem de algo nesse nível (ou até um pouquinho mais), mas num lugar legal e seguro? 
obrigada!!!  

Um pouquinho mais, mas em lugar legal e seguro, deixa o carro no Armazem do Limoeiro e faz o pedal, hoje o Armazem não está aberto regularmente, mas pode deixar o carro por lá e pedalar tranquila, nunca ouvi relato ruim de lá, da uma analisada no pedal por lá

http://www.strava.com/activities/675048105


Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 17:41
oi, obrigada pelo retorno!

eu já fiz a trilha do limoeiro e, pensando bem, pra levar uma criança até dá se subir com o carro depois da subidinha 'trash' do início!!! 

será uma opção...bem lembrada! 

obrigada!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X