| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [DICAS PARA RESTAURAÇÃO] caloi 12 super italy
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

[DICAS PARA RESTAURAÇÃO] caloi 12 super italy

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
el phantasmo Ver Drop Down

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [DICAS PARA RESTAURAÇÃO] caloi 12 super italy
    Enviado: 05 Abr 2015 as 18:18

Hey camaradas

Acabei de comprar uma caloi 12 super italy e vou começar a restaurar a criança.

Gostaria de dicas de locais onde posso realizar a restauração dela.

Seguem fotos dela, esta rodando redondinha mas tem muito coisa pra fazer nela.

Vai ser um longo caminho até deixar no estado que ela merece ficar.

Voltar para o topo
Sanches Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Sanches Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2015 as 19:20
Opa, eu desmontava inteira faria um bom polimento nas peças e quadro e somente depois disso caso não tenha ficado do seu agrado opitaria pela pintura

Grato
Sanches
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2015 as 20:55
a bichinha tá judiada Ouch,boa sorte na reforma!WinkWinkWink
M.CROESY
Voltar para o topo
Márcio Rodrigues Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Márcio Rodrigues Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2015 as 21:01
Desmonta tudo. Lixa tudo,raspa a tinta toda e todos os pontos de ferrugens. Coloque uma base antiferrugem, depois o verniz, lixa de leve e pinta.
As peças,tem que lixar e conforme for pintar.
Use tinta spray automotiva.
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2015 as 01:55
Rapaz... está bem original heim! Até os pedais estão perfeitos!

Essa merece um desmonte completo e restauração total! Quando ficar pronta poderá até ser exibida em museus e eventos sobre 2 rodas Tongue
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2015 as 08:24
a restauração já esta nos últimos detalhes (sendo feita pelo Ronaldo Paravani) ...
em breve posto fotos dela finalizada, mas posso adiantar que a menina tá ficando bonita !!!

Voltar para o topo
Sanches Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sanches Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2015 as 09:25
Vai manter nesse verde original? Espero que sim...

Abraços e sucesso.
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2015 as 10:58
Sanches
Acabei mandando pintar de azul ... que era uma outra opção de cor da época.

Voltar para o topo
renanvaladares Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de renanvaladares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 00:33
Está ficando linda cara! Você foi no cara certo para o restauro. Eu achei uma Caloi por aqui que estou na dúvida se é uma Caloi 12 Super Italy.

Será que é? Fiquei na dúvida por causa do local dos passadores, desenho dos caximbos, garras de freio e garfo e claro, pelo conduite passar por dentro do top tube.

Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 08:20
renanvaladares
O quadro provavelmente é ... repara que os cachimbos e o local que o cabo passa pelo tubo são idênticos a minha.
Mas o restante das peças acredito que não sejam originais dela. 
Voltar para o topo

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de renanvaladares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 09:03
Originalmente Postado por el phantasmo el phantasmo Escreveu:

renanvaladares
O quadro provavelmente é ... repara que os cachimbos e o local que o cabo passa pelo tubo são idênticos a minha.
Mas o restante das peças acredito que não sejam originais dela. 

Opa! Rapaz, mostrei ao Ronaldo, ele me disse que só o quadro mesmo. Ai não sei se vale a pena me aventurar rsrs ficaria muito cara
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 09:19
vai ser uma saga pra achar as peças !
a minha que faltavam bem poucas pra completar já foi um parto ...
Voltar para o topo

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renanvaladares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 10:47

vai ser uma saga pra achar as peças !
a minha que faltavam bem poucas pra completar já foi um parto ...

Pois é... vou ficar quieto com as minhas duas C10 que já está de bom tamanho! kkk
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 11:00
cadê as imagens?......CryCryCry
M.CROESY
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2015 as 11:25
M.CROESY
De novidade por enquanto somente os adesivos e os novos aros que chegaram ontem.

Voltar para o topo
deepbluemx3 Ver Drop Down

Americana SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de deepbluemx3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2015 as 17:53
Tá ficando linda, tomou a decisão certa!Wink
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2015 as 18:06
tá ficando tchutchuka!WinkWinkWinkWink
M.CROESY
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2015 as 18:08
aros bonito$$$$,LOLLOLLOL boa sorte nas pecas!
M.CROESY
Voltar para o topo
padrerludovico Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de padrerludovico Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2015 as 18:59
esta bem ruim mas o polimento eu acho bem legal para ficar com a pintura original ....... boa sorte 
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 14:24
tomando forma !!!

Voltar para o topo
ircalf Ver Drop Down

Joinville
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ircalf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 14:38

tomando forma !!!
Sobe uma foto em alta resolução pra gente apreciar os detalhes Thumbs Up
Tiago
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 15:00
PINTOU A MESA?
M.CROESY
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 15:09
não pintei a mesa não ... preto era a cor original dela !

Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 15:16
mais novidades?
M.CROESY
Voltar para o topo
Mainieri Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Mainieri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 17:57
Rapaz!!!

O quadro azul, mesa preta e garfo cromado, deixou muuuuuuuuuuito linda!

Parabéns!!

Abraço,
Francisco...
Voltar para o topo

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de renanvaladares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2015 as 23:40
ô inveja dessa super italy! kkk
tenho uma dúvida, todas as Super Italy tem o quadro em cromoly?
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2015 as 08:53
Originalmente Postado por renanvaladares renanvaladares Escreveu:

Até onde eu sei as SI são todas em cromoly !
Montadas pela Caloi com tubos Columbus com gancheiras Gipiemme.

Voltar para o topo

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renanvaladares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2015 as 12:15

Originalmente Postado por renanvaladares renanvaladares Escreveu:

Até onde eu sei as SI são todas em cromoly !
Montadas pela Caloi com tubos Columbus com gancheiras Gipiemme.

Rapaz, eu achei aqui na minha cidade um cara vendendo uma Super Italy por 500, mas de original dela só mesmo o quadro, o resto está tudo misturado. Se fosse o caso de restaurar teria que comprar tudo! Ai não se vale o investimento.

Voltar para o topo

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renanvaladares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2015 as 12:17

Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2015 as 17:19
e caminhamos mais um pouco ...

Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2015 as 17:20
Voltar para o topo
Mainieri Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Mainieri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2015 as 17:28
Caramba!!

Capricho danado! Tá cada vez mais linda! Parabéns!

Abração,
Mainieri.
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2015 as 18:00
vai ficar muito linda!o garfo tá um brilho só!Wink
M.CROESY
Voltar para o topo
john Ver Drop Down

sao paulo - sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de john Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 10:02
Qual o tamanho desse quadro? achei o espaçamento da cx de direção bem longo!! avisem ai... abrs.
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 16:34
john
o quadro é tamanho 54.
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 16:36
quase lá ... quase lá 

Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 16:37
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 16:38
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 16:39
Voltar para o topo

são bernardo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de el phantasmo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2015 as 16:40
Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X