Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas para primeira bike, comprado na net.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas para primeira bike, comprado na net.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Judsonnsv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Judsonnsv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas para primeira bike, comprado na net.
    Postado: 22 Mai 2017 as 17:41
Boa tarde a todos,

Pessoal, resolvi comprar um bike depois 26 anos e tenho algumas dúvidas, peço a gentileza para alguém se possível me ajudar. (A bike é uma T-Type e ainda vai chegar, usarei para uso urbano, somente passeio e a trabalho de vez em quando).

1º - Olhando vários vídeos da pedaleria, vi que usam muito aquele desengripante M1, realmente o uso regularmente desse material é necessário? O uso deve ser exclusivo dessa marca ou qualquer desengripante serve?

2º - Graxa para lugares especifico e óleo para corrente, tem que ser uma especifica e marca ? Se sim qual?

3º - A bike vai chegar desmontada, é necessário a lubrificação de algum lugar?

4° - Já perguntei para um amigo, mas não custa ter mais opiniões, o aro dela é aquele comum quadrado, tenho 1,75m e 94Kg, vcs acham que será um problema? Levando em conta que trocarei por aqueles aeros mais para frente, porém achei fazer isso agora um desperdiço logo de cara. 

5º - Pneu, é vantagem em trocar por um slick, já que será só para uso urbano?

Muito obrigado desde já... 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:35
Vou deixar meus comentários...

1. Muito raro eu usar desengripante, acho útil nos parafusos quando lava, e uso eventualmente uma borrifada pelos câmbios nas articulações, nada além, afinal, ele remove a graxa e pode remover de locais importantes se mal aplicado.

2. para corrente prefiro os a base de cera/ cerâmico, eles não sujam, saem com a água e é melhor de limpar com um pano antes de reaplicar (reaplicar sobre a sujeira estraga a corrente), o óleo é mais difícil de remover, mas dura mais tempo, o dobro quase. Compre em loja de bike (tec-tire, finish line, muc off, etc, etc).

3. É bom levar e pagar uma montagem simples em alguma bicicletaria de confiança, pra revisar se ela veio engraxada na direção, cubos, conduites, eoscas do mov. central.

4. Usa até desalinhar o aro e depois coloca uma roda inteira extreme da vzan. Sendo aro 26 sai quase o mesmo preço de aros novos + mão de obra. Comprei uma recentemente por 180 o par, com aros extreme, cubos de rolamento e raios inox,

5. Troca os pneus quando estes acabarem, eu gosto de pneus mais gordos e com um pouco de cravos, tipo os híbridos, são melhores pra deslocamento urbano e não escorregam em areia nos cantos das ruas por exemplo, além de serem mais confortáveis. Mas isso aqui é pessoal. E mantenha o pneu melhor na frente sempre.

é minha opinião!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Judsonnsv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Judsonnsv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:42
azazel66, muito obrigado pela informações. 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:48
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 21:24
Ia escrever, mas é exatamente o que já foi dito pelo azazel66....

Só sobre o pedaleria, eles são patrocinados pelo M1, por isso "forçam" na maneira de usar nos vídeos (os videos são bons), eu uso WD-40 em algumas situações bem esporádicas e para limpeza, não como lubrificante.
Voltar ao Topo
Judsonnsv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Judsonnsv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 21:45
Ahh entendi,, obrigado pela dica Marcelook32 Thumbs Up
https://www.pedal.com.br/forum/member_pro.asp?PF=72156 -
https://www.pedal.com.br/forum/search_.asp?USR=Marcelook32 -


Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 21:51
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Ia escrever, mas é exatamente o que já foi dito pelo azazel66....

Só sobre o pedaleria, eles são patrocinados pelo M1, por isso "forçam" na maneira de usar nos vídeos (os videos são bons), eu uso WD-40 em algumas situações bem esporádicas e para limpeza, não como lubrificante.


Eu usava frequentemente na corrente, limpava com Cif de cozinha mais agua quando usava lubrificantes a base de óleo, removia a agua dos elos com o WD-40 antes de colocar óleo novo. Quando mudei pros de cerâmica, nunca mais, eles não são refratários e entram bem nos elos!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 21:58
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Ia escrever, mas é exatamente o que já foi dito pelo azazel66....

Só sobre o pedaleria, eles são patrocinados pelo M1, por isso "forçam" na maneira de usar nos vídeos (os videos são bons), eu uso WD-40 em algumas situações bem esporádicas e para limpeza, não como lubrificante.


Eu usava frequentemente na corrente, limpava com Cif de cozinha mais agua quando usava lubrificantes a base de óleo, removia a agua dos elos com o WD-40 antes de colocar óleo novo. Quando mudei pros de cerâmica, nunca mais, eles não são refratários e entram bem nos elos!

Tbm fazia isso, depois do Squirt a vida mudou kkk muito facil limpeza...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X