Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas para montar uma mtb híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas para montar uma mtb híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wolf666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2016
Guarapuava
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolf666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas para montar uma mtb híbrida
    Postado: 26 Abr 2017 as 00:47
Boa noite galera, gostaria da opinião de vcs sobre o projeto de transformar minha mtb, oxer xr110 em híbrida. Bom ela é um quadro tamanho único 18' que é pequena para mim, e veio com uma mesa de 80mm. 
Bom ela não é ruim, mas tbm não é nenhuma aventureira por isso quero mudar a proposta dela, quero comprar um guidão drop de 440 (para mesa 31.8), Ela atualmente é curta pra mim, o bike fit acusa que preciso de uma mesa 130mm pra ficar ok, será que com o guidão drop eu compenso essa diferença ou precisarei trocar a mesa? Tbm to pensando em usar queles manetes de freio emborrachados da Caloi 10, alguém sabe dizer se eles vão de boa com V-Brake? Os trocadores vou manter o rapid fire até comprar um STI. E falando em STI estou de olho nestes aqui, pois não precisarei trocar a relação da bike e estão num preço muito bom, alguém já usou? sabe se serão compatíveis com V-Brake? 

http://www.ebay.com/itm/MicroShift-Shifter-3X7-Speed-Road-Derailleur-Dual-Control-Levers-For-Shimano-/111792213169?hash=item1a0755ccb1:g:lxMAAOSwHnFV3Gbd

Por fim acho meu cambio tourney tx 35 muito molenga, e vi uma ofertas do alivio m410 antigo bem atrativas, alguém recomenda? sabe se dá compatibilidade de boa pra 7v e se ele realmente é mais "firme" que o tx?


Voltar ao Topo
marcelod2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2016
Joinville/SC
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelod2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 08:24
Também tenho uma XR110.
Coloquei uns pneus para rodar em asfalto e um garfo rígido.
Tem uma foto dela neste tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/vamos-falar-de-garfo-rigido_topic70769_page9.html


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 08:53
Você quer muito usar guidão drop? Esse tipo de conversão é bem complicado, primeiro por que v-brake não é compatível com manete de estrada, segundo que dá um bocado de trabalho fazer o fit de um quadro no tamanho errado. Será que não é mais interessante vender a bike e comprar uma C10 por exemplo? Uma C10 pode virar uma bike urbana com guidão drop bem mais interessante que uma MTB.

É provável que pelo fato da bike ser pequena, você consiga ajustar bem o guidão drop sem precisar trocar a mesa. Os trocadores da microshift não conheço, mas tem colegas que usam e falam muito bem, é uma boa alternativa ao shimano. Porem, vc vai ter que analisar a compatibilidade dos v-brakes com o manete, geralmente as sapatas tendem a ficar bem próximas do aro, dificultando o ajuste. Se for importar poderia pegar também um par de mini-vs, estilo tektro rx6 ou rx7, esses funcionam perfeito com manetes de estrada. O cambio m410 é bem melhor que o TX, deve funcionar legal com 7v, é um modelo antigo da shimano meio defasado, mas se o preço tiver bom vale muito a pena.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 09:12
Originalmente postado por Wolf666 Wolf666 escreveu:

 e vi uma ofertas do alivio m410 antigo bem atrativas, alguém recomenda? sabe se dá compatibilidade de boa pra 7v e se ele realmente é mais "firme" que o tx? 
Eu fiz esta troca quando peguei a GTzinha, ele hoje ja ta com quase 3 mil kms rodados, quando voltei da última viagem estava pedalando perto de casa e enganchou uma tira de fita adesiva na corrente e quebrou a gancheira e ele entrou pra dentro da roda, essa marca acima da solda foi onde ele travou, ficou todo torto e eu mesmo realinhei ele em casa e ficou como antes as trocas, vi acontecer o mesmo com um M4000 que rachou e deu perda total, então mesmo sendo antigo ele é forte pra caramba, usei muito com 7v com cassete 12/32 e trocador EF 51 e agora estou com cassete de 8v 11/34 e trocador EF 65, funciona muito bem não perde a regulagem.

Sobre firmeza se estiver nos cogs menores do cassete a corrente bate em casos de vibração extrema no chainstay sim pois pra época dele em 2010 isso não era preocupação, mas meu uso é quase todo em estrada de terra ruim e trilha, em uma hibrida a bateção será bem menor

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X