Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas para iniciantes!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas para iniciantes!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas para iniciantes!
    Postado: 12 Out 2009 as 01:57
EU comecei a fazer MTB agora, dae eu comprei a bike só que ta dando muito problema.
Tipo: A marcha é uma shimano, so que fica estralando direto e o combo quebrou ontem

Tem como trocar so o combo ou o grupo todo?
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 02:12
Câmbio!
Sim tem como trocar. Diz aí, ou tira uma foto, o que for mais fácil pra você, qual era que o povo te ajuda escolher um melhorzinho, ou se mesmo vale a pena colocar um melhor.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2009 as 02:21
A bike estragou ontem, dae eu dexei na casa de um amigo meu, que eu tava longe de casa!
amanha eu vo pega ela, dae eu tiro a foto.
Brigadão ae!
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2009 as 16:49
Mesmo antes das fotos, o que é que vc chama de 'combo', seria o câmbio? Aquela peça que está atrás junto às engrenagens? Se for tem sim.
Tem gente que chama de 'combo' o conjunto de passador de marcha e a manete de freio conjugados numa única peça (STI) e se quebrou só um deles - o passador de marchas - não é possivel trocar só uma parte.
Mas mande fotos mesmo, que o povo opina!


Editado por Mr.Sergius - 13 Out 2009 as 16:50
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 03:23
Tipo eu deixei a bike do outro lado da cidade, dae to sem tempo pra ir la, mas essa semana eu vo da um jeito de ir la pegar a bike, dae eu tiro as fotos e aviso.

Brigadao ae pela força!
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:20
Eu tirei as fotos hoje, dae eu postei no meu orkut, "eu não sei se tem como postar no Forum"

o câmbio é shimano tourney

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2872141898755232993&aid=1255796117

Brigadao ae!
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:21
Aprendi como que envia!
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:56
Então; o que quebrou foi o câmbio mesmo. Normal. Acontece muito em acidentes, ness linha Tourney aonde tem muita peça de plástico é propicio que não durem muito. Se quiser algo mais confiável eu recomendaria um Shimano Alivio. Contudo, também tem que se levar em conta o que você está fazendo com a bicicleta. Se já estiver pegando muita trilha difícil, talvez o Alivio não dê conta também.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 04:48
Eu uso para andar na city, e de vez em quando eu faço trilha.
Tem como colocar só o Câmbio Shimano Alivio? Você sabe qual é o preço em media?
Tem algum melhor um pouco, que você recomenda?
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 05:28
Isso é regulagem da transmissão, se a bike é nova leve na assistência, se não tiver assistência na sua cidade leve em um mecânico de confiança.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 15:25
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Isso é regulagem da transmissão, se a bike é nova leve na assistência, se não tiver assistência na sua cidade leve em um mecânico de confiança.
 
No caso de um Tourney, pra ter quebrado a roldana ao meio pode ter sido até corrente cruzada; não?!


Editado por André Santos - 18 Out 2009 as 15:26
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 16:06
A corrente, travou na roldana e cruzou.
Só que eu nao gostei muito dessa tourney, qual que voces me indicam?
Shimano Alivio?
Brigadao ae
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 17:52
Ola Talis
 
O melhor custo beneficio hoje é o Alivio, pode comprar que voce não vai se arrepender.
O preço esta na faixa de R$120,00
Abraço
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:48
Eu achei o câmbio Alivio por R$ 85,00, e vi o grupo todo por mais ou menos R$485.
Eu to pensando em trocar o grupo, compensa?

Brigadao ae!
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 14:39
Originalmente postado por Talis. Talis. escreveu:

Eu achei o câmbio Alivio por R$ 85,00, e vi o grupo todo por mais ou menos R$485.
Eu to pensando em trocar o grupo, compensa?

Brigadao ae!
 
Aí, depende da bike inteira. Por exemplo: Se for uma bike na faixa dos R$500, não compensa à menos que você pretenda continuar pedalando de forma mais light como vêm fazendo, e tenha intenção de ficar com a bike muitos anos. Caso contrário, se você estiver com uma bike da faixa dos R$500, e tomar mesmo o gosto do esporte, quiser partir para umas trilhas com mais freqüência, e tal, vai acabar sentindo a necessidade de uma bike melhor, aí se for pôr essa bike de R$500 pra vender, você não vai conseguir o dinheiro do grupo alivio investido nela de volta.
Como disse: Tudo depende da bike, e se você vai sentir necessidade de evoluir no esporte.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Talis. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2009
Goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Talis. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 04:42
Eu vou por só o câmbio shimano alivio, e ano que vem quando eu tiver melhor no esporte eu compro uma outra melhor!
brigadão a todos pela ajuda!
abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X