Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica: Treino no Rolo, Problemas de Sensores e GPS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica: Treino no Rolo, Problemas de Sensores e GPS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica: Treino no Rolo, Problemas de Sensores e GPS
    Postado: 03 Fev 2021 as 21:22
Boa noite, pessoal!

Queria passar aqui somente pra deixar um dica rápida pra quem está tendo problemas com Sensores de Velocidade, quando utilizados juntos com algum GPS (no meu caso, Bryton). Estou fazendo uns treinos de speed no rolo e tive problemas.

O Problema:
O Sensor de Velocidade não funciona corretamente acarretando em leitura "doida" ou nenhuma leitura.

O que todos acham que é:
Li algumas postagens aqui no fórum e muitas pessoas falando de problema de interferência do magnetismo do rolo no sinal do sensor, ou bateria fraca, ou interferência do sensor de cadência, por exemplo.

A causa do meu problema:
Quando o Sensor de Velocidade está "pareado" com o Bryton e o GPS (função de GPS, quero dizer) está ligada, o Bryton se "embola" nas leituras, não sabendo de onde pegar os dados. No meu caso, ele começava a ler do Sensor de Velocidade e depois tentava ler do GPS. Ai ficava tudo bagunçado.
As vezes a velocidade ficava 5km ou 7km e depois parava de aparecer.

A solução:
No caso do Bryton Rider 310, eu tive que desativar a captação do GPS. Logo, o Bryton começou a efetuar as leituras de velocidade somente do sensor. Creio que quem esteja tendo problemas, pode testar essa opção de desligar/desativar a captação do GPS.

Era isso pessoal!
Espero que ajude alguém!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 06:36
No caso do Bryton é isso mesmo, tem que listar a preferência de captação do sinal, não precisa desabilitar o GPS.
Tenho duas bikes, uma com sensor de velocidade e cadência e nessa está configurada a prioridade de captação de velocidade pelo sensor, sensor e GPS.
Na segunda bike em que não tenho sensores está GPS, GPS, GPS.
Essa dica vale pro GPS que tem a opção de treino indoor. Um outro que tinha não funcionava, mesmo pegando os sensores.
Voltar ao Topo
joaopaulofl Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2011
Vitória
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulofl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 09:23
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

No caso do Bryton é isso mesmo, tem que listar a preferência de captação do sinal, não precisa desabilitar o GPS.
Tenho duas bikes, uma com sensor de velocidade e cadência e nessa está configurada a prioridade de captação de velocidade pelo sensor, sensor e GPS.
Na segunda bike em que não tenho sensores está GPS, GPS, GPS.
Essa dica vale pro GPS que tem a opção de treino indoor. Um outro que tinha não funcionava, mesmo pegando os sensores.


No meu caso, no Bryton Rider 310, se eu não desabilitar o GPS não funciona.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 10:18
O meu é o 310 também. Mas não desabilito.
Vou no menu principal.
Definições>Perfil>Perfil bicicleta>Bicicleta 1/2> Fonte de velocidade.
Ele te dá prioridade 1-2-3 com as opções de Velocide/cadência - Velocidade - GPS.
Se tem uma bike desabilitar o GPS deve ser mais prático mas se tiver 2 essa configuração é mais prática.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X