Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica melhor CxB Hibridas Urbanas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica melhor CxB Hibridas Urbanas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
knychala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knychala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica melhor CxB Hibridas Urbanas
    Postado: 27 Set 2016 as 09:23
Bom dia pessoal!

Estou pensando em comprar uma hibrida para ir pro trabalho, o caminho total de ida e volta são 10 Km com algumas subidas e descidas e o asfalto é bem ruim com buracos e remendos.

Dei uma procurada em alguns modelos e cheguei na duvida entre 3 bikes que cabem no meu orçamento:

Caloi City Tour -  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727457866-caloi-city-tour-700-hibrida-17-ou-19-brinde-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727457866-caloi-city-tour-700-hibrida-17-ou-19-brinde-_JM

Sense Active Urban -  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797738174-bicicleta-aro-700c-sense-urban-active-24v-2017-hibrida-disco-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797738174-bicicleta-aro-700c-sense-urban-active-24v-2017-hibrida-disco-_JM

Cannondale Bad Boy 4 -  http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Bad-Boy-4-15035 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Bad-Boy-4-15035

Gostei bastante da Caloi por ter a Suspensão RST Single Shot.
Mas gostaria da opinião de vocês. Qual vocês acham que teria o melhor custo beneficio?

Teriam mais alguma sugestão nesta faixa de preço?

Obrigado;
Voltar ao Topo
knychala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knychala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 14:49
Pesquisando mais um pouco achei também a Cannondale Quick Cx3.

Cannondale Quick Cx3 -  http://www.bikestock.com.br/Bikes/Bike-Urbana/Aro-700/bicicleta-cannondale-quick-cx3-aro-700___657444-SIT. - http://www.bikestock.com.br/Bikes/Bike-Urbana/Aro-700/bicicleta-cannondale-quick-cx3-aro-700___657444-SIT.html

Fiz um comparativo entre elas para facilitar.

Caloi City Tour Sense Urban Active Cannondale Bad Boy 4 Cannondale Quick Cx3
Garfo RST Single Shock 30mm Alumínio 6061 Cannondale rígido, 1-1 / 8 "Direção aluminio Rígido: RST Neon Pro 1.5 com trava hidráulica
Câmbio Traseiro Shimano New Acera 27v Shimano Altus RD-M310-L 8V Shimano Acera Shimano Alivio M-410 8V
Câmbio Dianteiro Shimano New Acera 27v Shimano FD-TX800-TS6 3V Shimano Altus Shimano C-050
Passadores/Freios Shimano New Acera Shimano ST-EF51 Shimano M310 Rapid Fire Plus Rapid Fire SL-M310 8V
Freios Shimano Disco Mecânico Shimano BR-TX805 mecânico CANNONDALE Mechnical DISC Cannondale Tektro Helix hidráulicos com rotor 160mm
Pedivela Shimano FC-M391, 44x32x22 Shimano FC-TY701, 48x38x28 Shimano M171, coroas 48/38/28 dentes Shimano FC-M171 - 48/38/28D
Rodas Parede Dupla Aros Vzan Vnine 29? parede dupla MADDOX C2, parede dupla, 32 Furos Maddux DC 3.0
Cubos Cubos Shimano Center Lock Cubos Shimano HB-TX505/FH-TX5058 Cannondale C4 Disc Cannondale Quick
Cassete Shimano 9 velocidades 11x32 CS-HG200-8V, 12/32D Sunrace CSM558, 11-32 dentes de 8 velocidades Sunrace 11-32 8V
Pneus Continental Town Ride 700 x 37c Chaoyang Kestrel 700Cx38 WTB Thickslick, 700X28C Kenda Happy Medium 700x35
R$ 2.399,00 R$ 2.199,00 R$ 2.399,00 R$ 2.388,32

As que eu mais gostei foram a Caloi City Tour por ter 27v e suspensão RST Single Shock e a Cannondale Quick Cx3 que também tem suspensão e cambio traseiro alivio.

Qual a opinião de vocês? 
Voltar ao Topo
AMonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 17:00
Se o asfalto é ruim e com buracos, uma suspensão não seria tão desnecessário.

Partindo disso, eu iria na CX3. Essa do link que você passou só tem tamanho 44. Serve pra você?

A City Tour é uma bike boa, com problemas que são conhecidos (veja o tópico dela) e não muito difíceis de resolver. 

Uma opção também seria a GT Transeo 4.0 (Bikestock).

Faz um bike fit virtual para você achar uma base de tamanho da bike, assim fica mais fácil procurar as opções certas pra você.
Voltar ao Topo
knychala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knychala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 17:13
Realmente não tinha me atentado para o tamanho dessa CX3, não seria o certo para mim.
Veja meu Bikefit:

Suas medidas:
Cavalo:88 cm
Tronco (153-88):65 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:58.96 cm
Quadro de MTB:19.28"
Altura do Selim:77.7 cm
Top tube efetivo + mesa:66.5 cm

Já li quase todo o tópico da City Tour e estou bem propenso a escolher ela mesmo, apesar dos problemas relatados, como você disse não são difíceis de resolver.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 19:11
E a Kona Dew, já viu/comparou com ela?
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 20:25
eu ficaria entre bad boy (1ª opção), cx3 e sense

kona dew também é uma opção

caloi lobista, nunca


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 22:45
Caloi já tive. Aluminum da decada de noventa quando era razoavelmente decente Com grupo integral Alivio além das poucas beach bike que se voltaram ao mercado externo. Agora Caloi? Nunca mais , espero. ...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 22:48
Lembrando ainda que á epoca do lobby de maior tributação para as importadas, corri antes e consegui comprar minha hibrida Giant. Soube graças aqui ao Forum. Ufa! Clap
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 07:23
Iria de sense, cannondale é péssima em pôs venda.
Veja outras com a opção de suspensão dianteira, tenho uma Sirrus da spz e sofro quando pego buracos e asfalto ruim.
Voltar ao Topo
knychala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knychala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 08:10
O problema com a Caloi é por ela ser uma empresa lobista, como vocês disseram, ou a qualidade da bike? Pois pelo que vi ela possui um preço honesto pelos componentes que tem em comparação as outras.


Voltar ao Topo
duovision Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duovision Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 18:35
Tenho uma city tour faz 2 anos e meio e estou satisfeito. Bike urbana honesta. Grupo bacana. Meu uso diário é intenso, com média de 250Km semanais nas ruas de São Paulo. A suspensão "ajuda" mas não acho absolutamente necessária. Serrei o guidão pois torear carros com aquele guidão é inviável, mudei o selim que o original é sofrível, aros e roda na tentativa de deixar um pouco mais leve. Mas não adianta, é uma bike pesada no geral. A suspensão RST e os freios mecânicos a disco são os grandes culpados, porém, o custo benefício frente as importadas similares ainda faz compensar a Caloi. Usei a SPZ Sirrus de entrada mas o grupo não era o mesmo. A SPZ é mais bem acabada, bike "polida", mas no final, a Caloi a meu ver ainda vence pelo todo, além de ser mais "low profile" do que ficar andando com uma SPZ pelo centrão da cidade e bairros complicados. O seguro dela também é razoável ficando na casa dos 300,00 por ano. Se for rodar muito, recomendo um bom fit e o resto é só alegria. A manutenção é baixa se você for organizado e não acumular nem negligenciar o básico e os pequenos ajustes. Recomendo ainda a cada 800Km rodiziar correntes e cassete. Qualquer dúvida estou a disposição! Boa sorte!
Voltar ao Topo
decojss38 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
Recife - PE
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decojss38 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 19:06
Também acho a Caloi City Tour imbatível no conjunto e faixa de preço

Ignore comentários sobre lobismo. A Dorel comprou 70% da Caloi. E como acontece com carros que aqui são produzidos/montados e iPhones montados na Foxconn em SP, nada disso contribuiu para reduções nos preços. Enquanto tiver gente cega pagando além da conta em adesivo no quadro, cujo o uso da bike será apenas comprar pão na padaria ou exibi-la aos colegas de pedal, a situação não muda.


 
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 06:38
Originalmente postado por knychala knychala escreveu:

O problema com a Caloi é por ela ser uma empresa lobista, como vocês disseram, ou a qualidade da bike? Pois pelo que vi ela possui um preço honesto pelos componentes que tem em comparação as outras.



é bem mais fácil ter um um preço 'honesto' puxando o tapete da concorrência 'importada'

sobre a qualidade há um tópico específico

Citar  E como acontece com carros que aqui são produzidos/montados e iPhones montados na Foxconn em SP, nada disso contribuiu para reduções nos preços.

o lobby é justamente esse. mercado fechado + falta de concorrência legítima = aumento do lucro das empresas em detrimento do consumidor. não houve redução no preço da 'nacional' mas houve aumento nas 'importadas'. simples.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X